Lembra do post sobre o fascinante botão vermelho? Pois a iniciativa que lhe inspirou caiu nas graças do público, resultando em mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e 3 milhões de compartilhamentos. De acordo com a Unruly [empresa de monitoramento de campanhas virais], o "Botão Dramático" da TNT tornou-se a 2ª propaganda mais vista da história, ficando atrás apenas do pequeno Darth Vader no filme The Force para a Volkswagen.
Aperte para adicionar drama | A 2ª propaganda mais compartilhada da história
19 de abril de 2012 at 18:25 Tags: { Darth Vader, The Force, TNT, Viral, Volkswagen, YouTube }
Brasil da propaganda
at 13:37 Tags: { Brasil, Publicidade, Rio de Janeiro }
Em 2011, o Brasil exportou 42 comerciais, 41% a mais em relação ao ano anterior. O faturamento dos filmes rodados no país chegou a US$ 11,5 milhões, com EUA, Reino Unido, França e Japão entre os maiores clientes. São dados recém-consolidados pela Apex e pelo Itamaraty.
Aliás, o Rio de Janeiro - aquele abraço - foi cenário de 60% desses comerciais.
Deu na coluna de hoje do Ancelmo.
Feliz Dia do Publicitário: a nada mole vida dos publicitários
Feliz Dia do Publicitário: Quem são? Como vivem? O que comem?
Feliz Dia do Publicitário 2
Feliz Dia do Publicitário: aquele profissional que cria anúncio pra dar parabéns a ele mesmo
A nada mole vida dos publicitários criativos: Miami Ad School faz paródia de Dumb Ways to Die
Como fazer um viral SQN | LG zoa onda de pegadinhas
Seguem as Alterações do Cliente | Vídeo com o dia a dia de um publicitário bomba na web
As 5 maças que mudaram o mundo
A diferença é a marca | Nizan Guanaes
Feliz 2ª feira | Publicitários trollados: Porta dos Fundos zoa publicitários em 'Brainstorm'
E se a novela Avenida Brasil fosse uma agência
Garotas "Propaganda": publicitárias peladas na Trip
Feliz 2ª feira | Borboleta patrocinada
Livrai-nos de todo o mal: Os 8 Tipos de Maus Críticos Criativos
Mariana Galvão quer conquistar você
Publicitários, pra quê?
As Publicitárias
Designer vs Diretor de Arte
Publicidade | 80's vs 2012
12 Motivos para se casar com um publicitário
Cérebros ou Bundas?
Verdades e mentiras | Slogans sinceros
501 Mesas de Publicitários
Como os publicitários se veem
Sobre lutas e colheitas: a rivalidade entre brasileiros e argentinos na publicidade
Planejamento vs Criação
Prato que se come frio | Lápiz de Platino
Anúncios tarja preta: criatividade abusada ou estratégia manjada?
Agência do Hitler perde clientes para freelas
Obrigado, mãe | Campanha global da P&G para os Jogos Olímpicos 2012
at 09:19 Tags: { Campanha, Esporte, Filmes, Londres 2012, Mãe, Olimpíadas, Wieden+Kennedy }
A Procter & Gamble acaba de lançar sua maior campanha global, como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A iniciativa inclui a estreia quase simultânea de filmes em diversas línguas e países.
Com forte apelo emocional, Obrigado, mãe! é regada de belas imagens e teve a trilha cuidadosamente selecionada, o objetivo é agradecer o esforço que toda mãe faz para ajudar os filhos a realizar seus sonhos - traduzido pelo conceito O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo.
A campanha ainda traz um app no Facebook para incentivá-lo a agradecer sua mãe. Criação da Wieden+Kennedy.
É de encher os olhos e aquecer o coração.
Confira o player no início do post.
Via
De quina pra lua | Da Apple para a Coca-Cola
at 09:00 Tags: { Apple, Bebida, Coca-Cola, Logo, Obituário, Refrigerantes, Steve Jobs }
Jonathan Mark Long, grave esse nome. O cara, um estudante de design de 20 anos, ficou famoso ao criar a imagem da maça mordida em homenagem ao fundador da Apple, ano passado. Lembra?
Após o feito, Long foi convidado pela Ogilvy & Mather Shanghai a criar uma imagem que traduz o conceito Compartilhe uma Coca [aqui e aqui] - a peça, que já está sendo veiculada, impressionou os executivos da marca de refrigerantes. Ó só como é sutil a criação do garoto-prodígio: