Aperte para adicionar drama | A 2ª propaganda mais compartilhada da história

Lembra do post sobre o fascinante botão vermelho? Pois a iniciativa que lhe inspirou caiu nas graças do público, resultando em mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e 3 milhões de compartilhamentos. De acordo com a Unruly [empresa de monitoramento de campanhas virais], o "Botão Dramático" da TNT tornou-se a 2ª propaganda mais vista da história, ficando atrás apenas do pequeno Darth Vader no filme The Force para a Volkswagen.



Brasil da propaganda


Em 2011, o Brasil exportou 42 comerciais, 41% a mais em relação ao ano anterior. O faturamento dos filmes rodados no país chegou a US$ 11,5 milhões, com EUA, Reino Unido, França e Japão entre os maiores clientes. São dados recém-consolidados pela Apex e pelo Itamaraty.

Aliás, o Rio de Janeiro - aquele abraço - foi cenário de 60% desses comerciais.

Deu na coluna de hoje do Ancelmo.

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Obrigado, mãe | Campanha global da P&G para os Jogos Olímpicos 2012



Procter & Gamble acaba de lançar sua maior campanha global, como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A iniciativa inclui a estreia quase simultânea de filmes em diversas línguas e países.

Com forte apelo emocional, Obrigado, mãe! é regada de belas imagens e teve a trilha cuidadosamente selecionada, o objetivo é agradecer o esforço que toda mãe faz para ajudar os filhos a realizar seus sonhos - traduzido pelo conceito O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo.

A campanha ainda traz um app no Facebook para incentivá-lo a agradecer sua mãe. Criação da Wieden+Kennedy.

É de encher os olhos e aquecer o coração.

Confira o player no início do post.


Via

De quina pra lua | Da Apple para a Coca-Cola

Jonathan Mark Long, grave esse nome. O cara, um estudante de design de 20 anos, ficou famoso ao criar a imagem da maça mordida em homenagem ao fundador da Apple, ano passado. Lembra?


Após o feito, Long foi convidado pela Ogilvy & Mather Shanghai a criar uma imagem que traduz o conceito Compartilhe uma Coca [aqui e aqui] -  a peça, que já está sendo veiculada, impressionou os executivos da marca de refrigerantes. Ó só como é sutil a criação do garoto-prodígio: