Video que compara Milei a Bolsonaro viraliza na Argentina



Será Javier Milei o Bolsonaro argentino?

Não há dúvidas de que o candidato extremista ao governo do país vizinho possui muitas coisas em comum com Jair [PL].

Um vídeo que nivela os dois políticos viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o rosto de Bolsonaro vai se convertendo no de Milei, enquanto a narração diz que os hermanos não podem se enganar com alguém que afirma que vai mudar tudo no país, ao tempo que possui um histórico como o dele.

"Este homem se diz um patriota, mas odeia todos em seu país. Este homem conta piada para parecer engraçado, mas só sabe rir da desgraça dos outros. Este homem diz que é contra a corrupção, mas é um mentiroso profissional", diz o vídeo divulgado por opositores. "Disseram que com este homem tudo seria diferente, mas tudo mudou para pior. Este homem não é o que você pensa. No Brasil, este homem foi eleito e foi um pesadelo. A Argentina não precisa passar por isso. Nestas eleições, não se engane. Argentina, diga-me como se sente".

Candidato mais votado nas eleições primárias em agosto, com 29,86% dos votos, Milei vem usando os debates na TV e as redes sociais para propagar sua ideologia de extrema-direita.


Pois o medo de se tornar um Brasil 2 funcionou junto ao eleitorado. Nas eleições realizadas em 22 de outubro, Milei não só não ganhou, sua vitória era uma possibilidade real, como foi ultrapassado em uma arrancada espetacular por Sergio Massa. Candidato apoiado pela esquerda, Massa havia ficado em terceiro nas prévias. 


Os dois irão disputar o segundo turno, que será realizado em 19 de novembro.

Assista ao vídeo:


Confira algumas reações:













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Flyer de chocolate dá desconto em programa de redução de peso [se você não comê-lo]



Segunda-feira, vocês sabem, é dia universal de [re]iniciar a dieta.

Bom, nem sempre.

Prova disso é um flyer feito de chocolate que oferece descontos em um programa de redução de peso ― se você não comer o bendito antes, claro. 


Entre a tentação de ceder à gula e a deliciosa sensação de pagar menos, qual escolher?

Esta foi a provocação feita pela SureSlim. 

A empresa estadunidense que cria programas para auxiliar na redução de peso tinha um desafio: além de promover seus serviços, precisava filtrar e identificar quais eram os seus verdadeiros clientes em potencial. Ser diferenciado a ponto de atingir uma boa performance em mídia espontânea era um plus.

Solução? Produzir um flyer de chocolate para ser distribuído em exposições de noivas e eventos da área de saúde. Junto com o brinde era entregue às pessoas um panfleto que dizia: "Se você está levando a sério a ideia de perder peso, traga essa deliciosa barra de chocolate para qualquer unidade SureSlim e receba 20% de desconto em nosso programa de redução de peso".


Você dificilmente resistiria a uma barra de chocolate grátis pedindo para ser mordida? 

Calma, nem tudo está perdido. Ao abrir a embalagem, havia uma segunda mensagem: "Nós percebemos que você se rendeu à tentação. Não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo com isso. Traga o que resta dessa barra de chocolate e nós vamos lhe dar 1% de desconto para cada quadradinho que você não comeu". 

Verso do flyer dividido em quadrados individuais

Ou seja, se comesse quatro deles, ainda teria 12% de desconto. 


Nada mal, não é mesmo?

Assista ao case:


Assinada pela Publicis Machine da Cidade do Cabo, África do Sul, a campanha "The chocolate flyer" é de 2015.

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Burger King e Heinz dão sanduíche grátis para quem for vestido de fantasma ao BK



♫♪ Bateu fome? Não enrola. De fantasma no BK, um sanduba você descola ♪♫

Neste Halloween, Burger King e Heinz usaram um tabuleiro de ouija e ajuda do além para escolher os ingredientes e criar um sanduíche exclusivo. 

Assista:


A campanha assinada pela DAVID conta com o influenciador Henrique Grosse e uma parceria com a loja de fantasias Abrakadabra, que oferece descontos e decoração temática no BK Drive da Avenida Rebouças, em São Paulo.

Além, é claro, de repetir a ação de sucesso "Fastasma-Tru". 

Vem que tem

Quem for fantasiado de fantasminha aos restaurantes vai saborear um BK Heinz Sobrenatural de graça. O sanduíche é composto por ingredientes como pão com gergelim, queijo cheddar, carneketchup Heinz e a promessa de ser "100% natural".


Pega a visão, rapaziada! A ação exclusiva em parceria com a Heinz vai rolar hoje e apenas hoje, 28 de outubro, das 11 às 17h, nos BK Drive participantes.

A quantidade é limitada. Compartilha com a galera e corre!

Como funciona:

1. Vista uma fantasia de fantasma e vá até um BK participante
2. Retire sua senha com um colaborador do BK
3. Vá para a filha do BR Drive
4. Mostre um documento com foto
5. Pegue um BK Heinz Sobrenatural por CPF

Confira três vídeos curtos para bombar a ação nas redes sociais:




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Halloween: fantasia mais buscada no Google é a da Mulher-Maravilha 

Clássicos do Terror em campanha da Heineken para o Halloween



Sextou na expectativa do Halloween. As bruxas estão soltas e sedentas por uma cervejinha.

Para elas ou para quem prefere ficar em casa e assistir a um bom filminho, a Heineken faz quentão de lembrar que está aí para jogo, inclusive no Halloween

Nessa série de três prints, a marca transformou sua garrafa e lata inspirada em clássicos do cinema de terror.




A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça:



Frankstein:



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Fantasia de Halloween mais buscada em 2023 é da Barbie. Confira outras Top procuradas



Todo ano o Google revela as fantasias de Dia das Bruxas mais pesquisadas em seu buscador. Em 2023, o Google Trends disponibilizou uma plataforma, chamada Frightgeist, que permite conferir a lista com os 99 termos mais procurados para o Halloween.

Pois o Top 1 de fantasia mais buscada nos EUA foi a da Barbie.



Além do sucesso nos cinemas e nas timelines, o filme de maior bilheteria em 2023, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, está arrasando como tema preferido nas comemorações do Dia das Bruxas. 

Outros destaques são: Homem-Aranha [3º lugar], Wandinha Addams [6º], Princesa Peach [13º] e Batman [16º]. As cantoras Taylor Swift e Beyoncé [46º] também marcaram presença nas posições 22ª e 46ª, respectivamente.


Busca por região

O Frightgeist revela os termos mais buscados não só nos EUA, mas também em outros lugares. Basta informar sua localização para ver quais são os mais-mais na sua área.

No meu país, Rio de Janeiro, o Top 5 de fantasias mais hitadas, segundo o Google, são: Barbie, princesa, Homem-Aranha, Harley Quinn e coelho, nessa ordem.

Então, é bem grande a chance de você trombar no role com uma Barbie ― ou várias.



Quer algo criativo e diferente? 

Temos. 

Digo, o Frightgeist tem. A plataforma disponibiliza a ferramenta "Costume Wizard" onde você pode ajustar barras de nível de "assustador" e "único" para o Google te mostrar um outfit personalizado.

Uma das datas mais comemoradas nos EUA, o Halloween é celebrado oficialmente no dia 31 de outubro e cada vez mais conquista espaço no calendário dos brasileiros. Corre que ainda dá tempo de escolher uma fantasia e se jogar no Dia das Bruxas.

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10.000 anos de Branding em 6 minutos: um plot twist sobre design e marcas



Ao contrário do que muita gente boa e sincera pode pensar, branding não é algo novo. Nossos antepassados o praticam há milhares de anos.

Design e símbolos [marca] são inerentemente parte da natureza humana. Servem como uma forma de mostrar aos outros, não verbalmente, quem somos, em que acreditamos e o que é importante para nós.

Houve um tempo em que os consumidores estavam interessados ​​exclusivamente nos produtos de uma empresa ― inovações, sabores diferentes, cores diferentes.

Mas hoje, os consumidores querem saber se as empresas das quais estão comprando são dignas do seu dinheiro. Elas atuam com ética? Que valores possuem? Isso é algo que realmente nunca vimos antes.

Branding não é mais apenas uma ferramenta do Capitalismo. Tornou-se uma manifestação profunda do espírito humano. As pessoas não estão apenas interessadas em produtos e novidades, elas estão olhando de forma mais crítica o que as organizações representam. E isso é algo entusiasmante.

Assista ao vídeo:


Veja também:

'Fim' do Twitter em campanha pela preservação da vida selvagem | WWF




Não é que o passarinho do Twitter "foi de submarino". O pobre Larry ― esse era o nome do querido mascote/logo ― foi substituído por um X xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente, que agora dá nome à rede social.
 


Malandramente, a McCann da Alemanha aproveitou o bochicho gerado pelo game over em um anúncio de oportunidade para a WWF, organização não-governamental internacional fundada em 1961 que trabalha na área de preservação da natureza e redução do impacto humano no meio ambiente.

"Proteja nossa vida selvagem, antes que seja tarde demais", diz o texto do print que mostra a mudança visual do passarinho desde a criação do Twitter, em 21 de março de 2006, até a troca do nome, em 24 de julho de 2023, no ano seguinte à venda da rede social para o Elão.



Sacada sagaz da McCann Alemanha, não?

Veja também:

Nunca desista dos seus sonhos



Esse pedaço de papelão tem mais garra do que muita gente.

"Eu quero ser uma caixa de pizza. Me recicle"

Uma mensagem divertida para inspirar o corre. É isso, força, foco e fé. Segundou.

Cá entre nós, ponto para o redator. Soube promover a reciclagem de modo criativo, sem ser chato e ainda incentiva a gente a comer pizza.

Veja também: 

Meme do cachorro dançando dentro da caixa é a cara do fim de semana

 


Tente não se contagiar com a dancinha feat. empolgação desse doguinho e falhe miseravelmente.

Dá o play:



"Puppy Dog Bouncin (In The Box)", como o vídeo ficou conhecido, tomou conta da internet e do coração dos gringos em janeiro de 2020. 

Quem diria que um cachorrinho fofo, fazendo algo aleatório ao som de uma música que cola na mente iria viralizar, não é mesmo?

Surgiram várias versões do meme:










Então, por que um cachorrinho saltando?

O meme e a música originais são obra do rapper e produtor RxCKSTxR. "Quando comecei a ver o vídeo do cachorrinho, pensei 'Cara, ele está no ritmo, na verdade. Na verdade, ele está pulando no ritmo!' Então eu pensei 'Quer saber? Deixe-me colocar um ritmo nisso'", contou ele à imprensa.
 
Criadores de memes, quando vamos produzir uma versão brasileira de "Puppy Dog Bouncin" com "Eu vou tomar um tacacá", da Joelma?



Veja também:

Redes sociais segundo a anatomia

 


Sarcasmo e deboche no quadrinho do André Dahmer aka Malvados.

A tirinha saiu na Folha em 2020. 

De lá pra cá, o humor do cartunista continua potente, já não se pode dizer o mesmo das redes sociais mencionadas. Instagram perdeu relevância para concorrentes como o TikTok, Twitter nem existe mais, elonmoskou, virou X, e o cu embora ainda cheio Facebook, apesar da vasta base de usuários, fora a old generation, quase ninguém mais usa.