Quanto mais você se conecta, menos você se conecta.
Estranhamente contraditório como, num mundo cada vez mais online, a gente esteja perdendo a conexão com o outro.
Para incentivar o contato real entre as pessoas, a empresa de seguro Prudential promoveu uma experiência de "reconexão". A ação rolou em Singapura e colocou diferentes pessoas frente a frente, para se olharem em silêncio por quatro minutos.
Parece pouco tempo, mas quando o relógio começa a contar a impressão é de uma eternidade. As duplas eram formadas por marido e mulher, irmão e irmã, pai e filha - a reação das pessoas foi surpreendente.
O desconforto do início, denunciado por risos sem graça e olhares furtivos, foi cedendo espaço para lágrimas e demonstrações de afeto. Interessante notar como as pessoas tocam o corpo do outro, como se dissessem "Ei, eu estou aqui, pode contar comigo".
De um jeito simples e emocionante, a marca passa a mensagem "Seus relacionamentos são preciosos. Proteja-os". A campanha leva a assinatura da FCB.
Dá o play lá em cima
Veja também:
Quanto mais você se conecta, menos você se conecta.
Desliga o computador e vai compartilhar um abraço.
Boa semana ;)