Bigode me cai bem


"Acabei de perceber que ficaria muito bem com um bigode", frase e arte do pintor e ilustrador nascido em Madri e radicado em Miami, Javier Mayoral [1961].

Sextou. Para mais conteúdos provocantes, penetre aqui.

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Anúncio impresso criativo usa duas palavras apenas para promover marcador de texto

 


Desafio: como anunciar de modo criativo um produto comum e sem grandes apelos como um marcador de texto?

Solução: lançar mão de um conhecimento do senso comum ― um ditado popular, por exemplo, ― e ressignificá-lo por meio de uma nova abordagem de modo a realçar o principal beneficio do produto.

O print acima, quase um alltype, traz a palavra "needle" [agulha] em destaque em meio a centenas de cópias de outra palavra, "hey" [feno]. A ideia é mostrar que com os marcadores da marca Luxor é possível destacar/encontrar qualquer trecho de um texto mesmo se fosse "uma agulha no palheiro".

Genial, não? Daqueles anúncios que todo publicitário gostaria de assinar a paternidade.

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Cangaço Novo: série que virou hit mundial ganha jornal fictício e 'news' com Evaristo Costa



Surfando no hype do formato True Crime, a série de ação Cangaço Novo, do Amazon Prime Video, vem fazendo sucesso mundial no streaming e repercutindo nas redes.

Depois da espanhola La Casa de Papel, da brasileira DOM e da sul-coreana Round 6, a produção brasileira atinge destaque internacional e chama a atenção do público e da crítica. 



Cangaço Novo tornou-se uma das séries mais assistidas no mundo. Além da liderança no Brasil, também conquistou o Top 1 na África e chegou ao Top 10 em mais de 40 países. De acordo com o site especializado Flix Patrol, entre os lugares no quais a série, classificada na categoria New Bandits no exterior, foi mais assistida, estão Portugal, Canadá, Angola, Moçambique, Quênia, Costa do Marfim, Paraguai e Emirados Árabes Unidos. 

As cenas foram gravadas no Nordeste com presença massiva de atores e produtores da região.



"O destino é à prova de balas" 

Com direção de Aly Muritiba e Fábio Mendonça, Cangaço Novo fala sobre a violência no interior do Nordeste, com foco na ação de uma quadrilha de assaltantes que ataca agências bancárias em cidades pequenas. A história acompanha a vida de Ubaldo, um bancário morador de São Paulo que se envolve com cangaceiros em busca da herança de seu pai biológico. 

Abordando questões como crime organizado, corrupção e política, "Cangaço Novo" é um faroeste brasileiro que resgata temas populares dos jornais sensacionalistas.

Novo Cangaço

O nome da série remete ao termo "novo cangaço", que descreve a forma de ação de grupos criminosos fortemente armados com bombas e armamentos pesados que cercam cidades, tomam moradores como reféns, explodem caixas eletrônicos e atacam a polícia local. Por sua vez, o termo faz referência à ação de grupos cangaceiros que atacavam povoados e municípios do sertão nordestino nas primeiras décadas do século XX ― o mais conhecido deles foi o de Virgulino Ferreira, o Lampião



Para promover a produção brasileira, a Wieden+Kennedy São Paulo lançou uma campanha que inclui um jornal fictício e um boletim de notícias, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa, onde resgata a estética dos polêmicos jornais policiais. A iniciativa expande o universo da série de maneira criativa e engaja o público, conectando a audiência com a trama sem correr o risco de revelar os temidos spoilers.

Não é a primeira vez que Evaristo Costa é convidado a participar de uma ação publicitária, o jornalista já havia voltado à bancada para promover filme de Will Smith.



O jornal fictício "Folha de Cratará", inspirado nos sangrentos diários de notícias policiais dos anos 1990 foi distribuído a influenciadores para ampliar o conteúdo nas redes. Em tempo, conhecida como "Capital do Crime", Cratará é a cidade fictícia onde se passa a série e que vem sofrendo uma onda de assaltos a bancos.

Já o "News" com Evaristo Costa trouxe o jornalista apresentando um boletim inédito de notícias fictícias sobre Cratará. A ideia foi recriar como seria a rotina de uma das cidades mais violentas do país.



"Criamos notícias fictícias sobre a série para preservar o enredo original, e de quebra, oferecer ao público uma imersão real à cidade de Cratará, seus personagens, comércio local e todos os seus contornos", explica Charles Faria e Renan Molin, da Wieden + Kennedy SP.

Assista ao trailer da primeira temporada de Cangaço Novo:



Sinopse:
Cangaço Novo conta a história de Ubaldo [Allan Souza Lima], um bancário morador de São Paulo que está insatisfeito com seu emprego e precisa cuidar do pai adotivo, acometido por uma doença grave. Ele decide voltar para sua cidade natal, a fictícia Cratará, no sertão do Ceará, ao descobrir a existência de duas irmãs biológicas Dilvânia [Thainá Duarte] e Dinorah [Alice Carvalho] e de uma herança deixada pelo pai biológico, Amaro Vaqueiro, líder de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, que era cultuado na região como um cangaceiro moderno. Ubaldo, então, percebe o quanto a vida deles é impactada com problemas estruturais do brasil, como o crime organizado e a política. Ao tempo que, para cumprir o legado de seu pai biológico, ele se tornará o novo líder da gangue que promete revirar o coração do Nordeste.



Com produção da O2 Filmes, a série estreou todos os seus episódios em 18 de agosto no Prime Video. 

Além dos irmãos protagonistas, interpretados pelos atores Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, estão no elenco alguns veteranos do cinema e da TV, como Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes e Luiz Carlos Vasconcelos. 

Confira mais imagens do "jornal Folha de Cratará":





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Vaquinha esperta incentiva troca de manteiga por margarina em outdoor divertido e criativo

 


Uma carismática vaquinha tenta fazer as pessoas trocarem o consumo de manteiga, de base animal, por margarina vegetal e tirar o dela da reta em um divertido outdoor.

Tal qual uma professora diante de um quadro negro, a mimosa utiliza um esquema simples: 
"plantinha" + "vaca" = "estranho"
"plantinha" + "plantinha" = "não estranho"

Como não amar?

Falando sério agora, além de bem-humorado, o outdoor é atraente e chama atenção. O beneficio do produto é claro e de rápido entendimento. E, ainda, a peça é consistente com o resto da campanha "Skip the cow", algo como "Elimine a vaca", da agência Pablo, de Londres, para a marca de margarina Flora Plant.

A campanha que estreou próximo à virada do ano, aproveitando a maior disposição das pessoas nesse período de mudarem hábitos de consumo por alternativas mais saudáveis, busca incentivar o público a considerar a origem da manteiga antes de espalhá-la no pão.

Com uma pegada levemente irônica, mostra que a margarina vegetal Flora Plant se espalha, assa e tem um sabor tão bom que fica a pergunta: por que usamos uma vaca em primeiro lugar?

Confira algumas outras peças:






A imagem da vaquinha malhada é um ícone da cultura pop e já foi usada diversas vezes pela Publicidade, como em "Chick-fil-A’s Eat More Chikin", campanha gringa dos Anos 1990 que trazia vaquinhas incentivando o consumo de frango. 



No Brasil, a marca de achocolatado Toddy também aposta no apelo das malhadas.



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Na vida eu sou a Cecília: menina dorme durante apresentação de ballet. Vídeo faz sucesso na web



Atire o primeiro travesseiro quem nunca cochilou ou deu uma "pescada" ― aquela famosa caída involuntária da cabeça quando você está sentado ~atento~ a alguma atividade, mas seu corpo queria mesmo uma cama confortável.

Recentemente, uma mini querida passou por algo parecido e não se fez de rogada, dormiu no meio do palco em plena apresentação de ballet. Uma grande metáfora do "segundou", o vídeo viralizou nas redes, rendeu matérias na imprensa e tornou a pequena Cecília, de 4 anos, em celebridade instantânea.

Pudera, como resistir ao som de "Pra te fazer dormir" que dá início ao espetáculo "A Árvore da Vida, do Instituto Cultural Artevida, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Embaladas pela canção de Isadora Canto, as bailarinas que surgem deitadas no chão se levantam e dão início aos passinhos da coreografia. Todas menos uma. 

Te entendemos, Cecília!



Nas imagens gravadas pelos pais em 20 de novembro passado é possível notar que a mãe levou alguns minutos para perceber que a menina estava de fato dormindo e chegou a cogitar que a cena pudesse fazer parte da apresentação. Cristiane Oliveira, 38, então, cai na gargalhada e pede: "alguém acorda minha filha".

Em outro momento da gravação, a mãe brinca "Acorda, Cecília! Deixa para dormir em casa".

Após a repercussão do vídeo, Cristiane e o marido foram procurados pela imprensa. Adevaldo Viana, 36, diz que essa foi a primeira apresentação da filha, que há um ano frequenta as aulas de ballet no Instituto Cultural Artevida, com a professora Dany Viegas. A professora relata que "ano passado [2021], ela se apresentou no próprio instituto por conta da pandemia".

Assista ao vídeo e admita, você também já teve seu momento Cecília:
 


Confira a continuação:



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Tell the truth and run



"Fale a verdade e saia correndo", melhor ainda se for reto e direto para o fim de semana.

A dica de sextou hoje é para os fãs do estilo "pega fogo cabaré", que tal um poster lindão na parede de casa passando a visão?

Pra ficar perfeitinho, só se vier acompanhado de outro alltype, dessa vez com a frase "Do epic shit". Confira aqui.

Vi no Pinterest o poster que serve de inspiração para essa postagem. Já esse com outra tipografia dá para comprar neste link.

Curtiu? 

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'O melhor está chegando': o poder do aperto de mãos em campanha de incentivo à tolerância | Mercado Livre



"Podemos não concordar em nada. Mas, se a gente concorda em se respeitar, o melhor tá chegando".

Eis o mote da campanha "De Mãos Dadas", do Mercado Livre, que busca destacar a importância do diálogo respeitoso em meio às discordâncias e ao ódio que foi plantado de uns anos para cá entre os brasileiros.

A empresa de e-commerce, uma das maiores da América Latina, deixa de lado, momentaneamente, as ofertas e atributos de sua plataforma para promover o entendimento e combater a intolerância. Um passo significativo na abordagem de comunicação da marca.

Com criação da GUT, a campanha aposta no ícone do aperto de mãos, símbolo da marca, como metáfora para conexão e respeito aos diferentes pontos de vista. A ideia é "mostrar como um simples gesto pode mudar tudo e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo", enfatiza Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.

A iniciativa não economiza nos temas e aborda uma diversidade de questões, como rivalidade no esporte, intolerância religiosa, divergência política e imparcialidade da imprensa.

Além do filme, veiculado durante todo o mês de agosto em TV aberta, TV paga e mídias digitais, o esforço de comunicação inclui ativações online, um site e anúncios impressos.

Assista no player do início do post.

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Cerveja Corona: luz do sol e perspectiva revelam mensagem secreta em outdoor


Sextou. Após dias de chuva e frio, o sol apareceu. 

Para inspirar, tomem esse outdoor super criativo da Wieden+Kennedy Londres para a marca de cerveja Corona que recorre aos raios solares para dar o seu recado.

O "Corona Natural Billboard" apareceu no inicio do verão do ano passado em Brighton, cidade à beira mar na Inglaterra, coincidindo com grandes feriados britânicos no final de abril. Ornado de folhagens, quando a luz do sol bate, forma uma sombra que faz o formato da icônica garrafa surgir com o rótulo da bebida ao centro e é possível ler o slogan "Made from the natural world".



Junto ao outdoor foi montado um palco e um bar com pallets de madeira reciclada onde acontece ao por do sol um show acústico alimentado por um gerador a energia solar.


A instalação/ativação faz parte da campanha "From the Natural World" que busca destacar o uso de ingredientes naturais na preparação da cerveja Corona. 

Evento, design e instalação da Sketch Events. 

A iniciativa viralizou nas redes:



Confira mais algumas imagens:




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