Freddie, o ouriço da sorte, e o valor da amizade: anúncio de loteria de Ano Novo mostra que dinheiro não é tudo



30 milhões de euros, eu disse 30 milhões, meus amigos! Eis o valor que a maior loteria da Holanda, chamada Staatsloterij, está dando como prêmio no sorteio de Ano Novo. É muita grana, sem dúvida.

A campanha de divulgação, entretanto, não tem nada a ver com dinheiro, mas com a felicidade que vem de ajudarmos uns aos outros. Saiba mais a seguir.


Conheça Freddie, um ouriço carismático e desatento, seu futuro melhor amigo está prestes a conferir se tirou o bilhete vencedor do grande prêmio quando consegue evitar atropelar gravemente o animal que, alheio às comemorações de Reveillon, tentava atravessar a estrada.

Após bater em Freddie, em vez de seguir seu caminho e verificar o resultado da loteria, o sujeito decide levar o pobre ouriço para casa e cuidar de seus ferimentos. O final da história reserva um plot twist sensacional: a dupla de amigos acaba nos mostrando que a maior felicidade está em ajudarmos uns aos outros e não há quantia em dinheiro no mundo que possa mudar isso.

O anúncio leva a assinatura da TBWA Holanda.

Em 2020, desejo Sorte e Felicidade aos leitores do Claraboia. Tamo junto!

Veja também:

Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade
Dragão desajeitado e o poder de fazer o outro se sentir especial: o esperado comercial de Natal da John Lewis. Confira
A palava do ano é: 'Emergência Climática'
YouTube Rewind 2019: plataforma divulga retrospectiva. Felipe Neto e outros BRs estão entre os destaques do ano. Assista
YouTube divulga lista dos hits de 2019. Confira os vídeos mais vistos e curtidos e os youtubers que mais se destacaram
Bolão de funcionários do PT ganha 120 milhões da Mega-Sena. Confira as melhores reações e memes
Fotógrafo 'pega' águia que pegou tubarão que pegou peixe
Isis Valverde brinca com significado das cores no novo filme da Havaianas 
Uma fábula urbana sobre a falta de sorte, o acaso e o Amor | Jinxy Jenkins, Lucky Lou
Sobre portas e quintais
O que você faria se pudesse fazer qualquer coisa? | Bucket List Vodafone

A palava do ano é: 'Emergência Climática'


Segundou pela última vez em 2019, meus amigos.



Para marcar a derradeira segunda-feira de 2019, trouxe a palavra que resume o ano, eleita pelo dicionário Oxford: "emergência climática".

Oi? Não era pra ser uma palavra só? E por que logo essa? Vem comigo que no caminho te explico.

via GIPHY

A cada fim de ano é comum pessoas e instituições avaliarem o ano que passou. Nesse contexto, surgiu a seleção da palavra do ano, algo que se tornou uma tradição entre dicionários gringos. A escolha procura representar o que marcou os últimos doze meses, leva em conta os temas mais comentados no período como um todo e o potencial impacto cultural do termo nos anos vindouros. A ideia é provocar reflexões e gerar discussões sobre o tema.

A eleição de "emergência climática" como Palavra do Ano de 2019, apesar de ter provocado estranheza, foi acertada. Prevendo que as pessoas iriam questionar o fato de não ser uma palavra, a renomada instituição inglesa deixou claro no seu anúncio: "Uma palavra ou expressão que mostra através de evidências de uso algo que reflita os costumes, o humor ou as preocupações do ano que passa, além de ter um potencial duradouro como um termo de significado cultural."

Palavra X Expressão

É a quinta vez na história da premiação que uma expressão é eleita como Palavra do Ano. Antes teve "carbon footprint" [2007], pegada de carbono; "credit crunch" [2008], crise ou recessão econômica; "big society" [2010], ideologia política criada pelo então primeiro ministro inglês David Cameron; e por fim, "squeezed middle" [2011], trocadilho com "classe média".

Além disso, em 2015, o Oxford elegeu um emoji como Palavra do Ano. Isso mesmo, um emoji. Para ser mais específico, o emoji que chora de rir. Ainda na lista dos laureados polêmicos, pode-se incluir "youthquake" [2017], a palavra, uma combinação de "youth" e "earthquake", pode ser interpretada como "terremoto jovem", refere-se à influência das gerações mais jovens na sociedade.

Completando a relação de termos escolhidos como Palavra do Ano nas últimas edições estão: "pós-verdade" [2016] e "tóxico" [2018]. Uma curiosidade, na eleição do ano passado, a Palavra do Ano por um triz não foi outra expressão, "masculinidade tóxica". Nos últimos instantes, decidiram eleger apenas "tóxico" a fim de destacar uma abordagem mais ampla do termo.

Por que "emergência climática"?

Nos últimos tempos, o clima no planeta vem se tornando tema de conferências de cientistas a discussões na internet e papos de mesa de bar. Seja como fator relevante para preservação da vida na Terra, como fake news sobre o aquecimento global ou comentário sobre como "o tempo está maluco", calor no inverno, frio no verão. Uma declaração chamada "Emergência Climática" feita por mais de 11 mil cientistas ao redor do mundo afirmou que a população mundial enfrenta "um sofrimento incalculável devido à crise climática."


A crise climática é "a questão definidora do nosso tempo", afirmou o Secretário-Geral da ONU. Segundo o dicionário Oxford, emergência climática é "uma situação em que é necessária uma ação urgente para reduzir ou interromper a mudança climática e evitar danos ambientais potencialmente irreversíveis resultantes dela".

Além de pauta para cientistas, "emergência climática" está na boca do povo [uma das condições para se eleger a Palavra do Ano]. Levantamento feito pelo dicionário Oxford mostrou crescimento exponencial nas pesquisas da expressão, saiu praticamente do zero para se tornar um dos termos mais pesquisados de 2019.

Confira o gráfico:


A expressão "emergência climática" superou outros tipos de emergência, sendo três vezes mais pesquisada em 2019 que “emergência de saúde”, a segunda mais buscada.

A Universidade de Oxford explica que os termos candidatos à Palavra do Ano são definidos a partir de uma gigantesca pesquisa de idiomas que reúne dados de múltiplas fontes, como o Oxford Corpus, um conjunto de artigos extraídos de dez mil sites. massa de texto que atinge 150 milhões de palavras. Especialistas examinam esse extenso conteúdo através de programas sofisticados, identificando palavras novas e populares e analisando mudanças na forma como palavras mais "velhas" e estabelecidas estão sendo usadas para definir a vencedora.

Veja também:

A palavra do ano é: 'Tóxico'
A palavra do ano é 'Pós-verdade'
E a palavra do ano é... um emoji

Alok e Bhaskar voltam a lançar single juntos. Ouça 'Killed by the City', collab inédita dos irmãos desde 'Fuego', de 2016


Pra entrar no clima do sextou, trouxe a eletrizante "Killed by the City", faixa é a primeira parceria entre Alok e Bhaskar após "Fuego", de 2016.

O novo single, um synth pop com pegada vibrante e dinâmica, foi apresentado pelos irmãos Petrillo no palco eletrônico do Rock in Rio. Durante a apresentação, que rolou na sexta, 11 de outubro, Alok convidou Bhaskar para dividirem as pickups e juntos tocaram pela primeira vez a pedrada. "Killed by the City" foi lançada logo depois pelo selo CONTROVERSIA.

Mete o dedo no play e saiba mais sobre a música em seguida.



Bhaskar conta como foi o processo de criação do novo single. "Já tinha um tempo que a gente queria fazer uma música nova, mas estávamos esperando a ideia certa, que os dois gostassem. Alok recebeu esse vocal, me encaminhou, curti muito e falei para a gente mexer. Fomos fazendo aos poucos, depois trabalhamos juntos e finalizamos quando ele estava gravando o clipe 'Table for 2'", diz.

"Queríamos que fosse acessível para o Brasil, mas a cara de festival. A gente foi criando na estrada, um mandando para o outro e, por fim, trabalhamos nela juntos", conclui o DJ.

Logo após liberar a mais nova collab com o irmão, Alok promoveu o single com o vídeo abaixo que traz cenas dos dois ao longo dos anos.



Relembre "Fuego", parceria anterior, de 2016.



"Killed by the City", a mais nova collab dos irmãos já está disponível nas plataformas digitais.

Veja também:

Pra sextar não tem hora nem lugar
Crônica de uma sexta-feira: a provocante 'My Love', de Route 94 feat Jess Glynne
Alok é 13º entre 100 melhores DJs do mundo. Ranking da DJ Mag traz brasileiro na frente de Skrillex, Diplo e Calvin Harris
Música dançante e classuda para inferninhos
Baby I'm Yours | Breakbot feat. Irfane
Source | Fever The Ghost
O lobo que há em você | Big Bad Wolf - Duck Sauce
Agarre-me ou não: quando a sexta-feira cai no feridado de Finados
In This Cold Place | Moby & The Void Pacific Choir
Sextou | Dancing Birds edition
Lindsay Lohan dançando como se não houvesse amanhã
Mulheres dançando [muito] música eletrônica
Como me sinto quando chega a sexta-feira 4
Quando toca Cindy Louper no boteco
Bem-vindos a uma viagem psicodélica e insana: 'Welcome', Dang3r & Harmonyc
Manda nudes: o clipe proibidão dirigido por Andy Warhol
O dia em que os gringos 'roubaram' o sextou dos BRs para publicar pornozão
Há um momento pra 'gifear' e outro pra viver: Brahma argentina usa gifs para mostrar o valor de sair da rotina
Quando o sextou cai no Dia das Crianças: Multishow exibe maratona Chaves nesse 12 de outubro
Como me sinto quando chega a sexta-feira 3
Como me sinto quando chega a sexta-feira 2
Como me sinto quando chega a sexta-feira
Clarice Falcão lança clipe com pênis e vaginas e quebra a internet. YouTube censura, mas dá pra ver aqui
O que beber?
É verdade esse bilete - Friday edition
"Ame sua vagina": Love Your Vagina Song

Skol 'PaBeber': cerveja brinca com piada do tio do pavê e lança latas temáticas nesse Natal


"Natal é tempo de amor, união, comida boa e piadas questionáveis", lembra a Skol. O tradicional bordão do tiozão do pavê nas festas da família, "É pavê ou pá cumê?", serviu de inspiração para a marca de cerveja lançar uma versão especial da sua Puro Malte para o Natal. A Skol PaBeber, como é chamada, brinca com a ideia de que a cerveja "não é só pavê".

Em edição limitada, a Skol PaBeber traz o famoso trocadilho estampado na lata e é garantia de animação nas suas festas de fim de ano. O presente ideal para fazer bonito no amigo-secreto. dar um up na ceia e ainda estrear 2020 com boas vibes.




O gerente de marketing de Skol, Lucas de Oliveira, conta que a marca quer tornar mais divertido qualquer momento da vida das pessoas. "Com esse kit, deixamos o encontro da família mais animado e especial", afirma.

O kit da Skol PaBeber pode ser encontrado com exclusividade no site Empório da Cerveja, por 29,88 taokeys.

Feliz Natal, pessoal!

Veja também:

Dragão desajeitado e o poder de fazer o outro se sentir especial: o esperado comercial de Natal da John Lewis. Confira
Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta 
Apple emociona em comercial de Natal: às vezes os melhores presentes vêm de lugares inesperados
É tempo de doar amor: o comovente comercial de Natal de Boticário. Assista
Fim de Ano do Porta: canal de humor promete um vídeo novo por dia. E ainda: vídeo zoa quadro do Fantástico e bomba na web

Dragão desajeitado e o poder de fazer o outro se sentir especial: o esperado comercial de Natal da John Lewis. Confira



Com vocês, a história de um dragãozinho trapalhão que teve seu Natal salvo pela amizade de uma garotinha. Esse é o mote do famoso comercial de fim de ano da John Lewis, um dos mais aguardados pelos ingleses, algo que para eles já virou tradição, como a troca de presentes.

Após emocionar contando a trajetória de Elton John no ano passado, o filme da rede de varejo dessa vez traz como mensagem o valor da amizade, de aceitar as diferenças, de estimular as gentilezas e a magia de despertarmos o que há de melhor no outro.


Conheça Edgar, um simpático dragão que, apesar das boas intenções, é muito estabanado e acaba arruinando o Natal de toda uma vila. Isso porque quando fica feliz ou se emociona, Edgar solta fogo pelas ventas e destrói o boneco de neve, a pista de patinação e até a árvore de Natal. Sentindo-se culpado e rejeitado, ele decide se afastar de todos. Mas é resgatado graças à amizade da pequena Ava que vê no fogo do amigo a solução para preparar o pudim de Natal, sobremesa típica do Reino Unido e Irlanda.

O comercial, chamado "Excitable Edgar", tem como trilha sonora uma versão da emocionante "Can't Fight This Feeking", da banda REO Speedwagon, na voz de Dan Smith, vocalista da banda Bastille. Como já é tradição nos filmes de Natal da John Lewis, a música ganhou um arranjo feito especialmente para a campanha.

via GIPHY

O gerente de marketing da John Lews, Becky Brock, revelou que a inspiração para o personagem atabalhoado foi Rick Brim, diretor criativo da Adam&EveDDB, um sujeito empolgado e entusiasta. Esse é décimo ano da bem sucedida parceria entre a rede de varejo e a agência de publicidade.

via GIPHY

A campanha que esse ano é promovida pela John Lewis junto com a rede de supermercados Waitrose & Partners está sendo veiculada em TV, cinema, mídia impressa e digital. O carismático personagem Edgar foi licenciado em brinquedos, chinelos pijamas livros infantis e em filtros no Snapchat e emojis.

Confira no player do início do post o aguardado comercial de Natal que já virou tradição entre os ingleses.

Veja também:

Apple emociona em comercial de Natal: às vezes os melhores presentes vêm de lugares inesperados
É tempo de doar amor: o comovente comercial de Natal de Boticário. Assista
Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta 
Fim de Ano do Porta: canal de humor promete um vídeo novo por dia. E ainda: vídeo zoa quadro do Fantástico e bomba na web
A história de Natal desse ouriço vai aquecer seu coração
O comercial de Natal mais esperado do ano tem bicho-papão debaixo da cama e música dos Beatles
Chegou o comercial de Natal mais esperado do ano e ele é diferente de todos os outros
No comercial de Natal mais esperado do ano, garotinha descobre um vozinho que mora na lua
O comercial de Natal mais esperado do ano tem pinguim apaixonado 
A longa espera 
Dolce & Gabbana lança macarrão de luxo para o Natal
O melhor presente é estar junto: velhinho tenta aprender inglês em um tocante comercial de Natal
O Feliz Natal mais divertido que você vai receber: gif da Drogaria Araújo
Como aquecer o Natal: PornHub mostra outro modo de comemorar a data
O Bom Velhinho: a história real de um tiozinho que virou Papai Noel por um dia
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Coca-Cola lança curta de Natal com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Wes Anderson dirige Adrien Brody em curta de Natal da H&M
Frankenstein de um jeito que você nunca viu no comercial de Natal da Apple
O vovô que ganhou um pornô de presente de Natal
Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade

Recorde na Netflix, Porta dos Fundos volta a zoar cristãos em vídeo com Jesus gay e chateado



Feliz véspera da véspera de Natal, miagente! Quem sobreviveu à temporada de amigos-secretos quase dá pra sentir o cheirinho do peru assando e vislumbrar a balbúrdia da família reunida para a ceia.

Pausa para postar esse meme histórico de "Friends":



Voltando ao tema do post, para a festa de Natal ficar ainda mais ~animada, a dica é perguntar o que o tiozinho reaça achou do Especial do Porta dos Fundos, disponível na Netflix.

Se o vinho azedar, você argumenta que os comediantes do Porta não irão para o céu, em vez disso quebraram o recorde de produção brasileira mais vista ever na história da Netflix e ganharão, quem sabe, outro prêmio internacional de humor. Especialmente após a trupe mais uma vez afrontar grupos religiosos conservadores com um vídeo tão [ou mais] polêmico quanto o especial de Natal.


No vídeo, chamado de "INRItado" - pega esse trocadilho -, Jesus adianta sua vinda à Terra para reclamar com um padre do bullying blasfêmico que sofre dos "meninos do Porta".Gregório Duvivier volta a encarnar o Filho de Deus, o ator Fabio de Luca integra o elenco.

Prepare-se para ouvir pérolas como "Eu sei que sou o Pai, o Filho e o Espírito Santo numa pessoa só, mas eu nada posso contra comediantes, eles são muito poderosos. Por isso eu preciso tanto de padres e pastores pra me defenderem na Terra", e ainda, "Daí eu posso mandar um dilúvio e mandar barco pra todo mundo menos pro Porta dos Fundos", planeja Jesus. Que isso, mano! Deus vingativo é no Velho Testamento, lá atrás, lembra?.

Em outro trecho, o Porta debocha do boicote promovido nas redes por religiosos. chegando a sugerir a "criação da hashtag #ForaPorta" e também a "mandar todo mundo ir ver novela bíblica na Record".

Já ao ouvir do padre a sugestão de voltar à Terra, dar um jeito no Porta dos Fundos e aproveitar para resolver a guerra na Síria, a fome na África, Jesus alega uma questão de "prioridades". "Eu sei que tem várias guerras que a Igreja causou e também tem escândalos de pedofilia que a gente tem que investigar, mas assim o que tá pegando pra mim é piada", explica.

Vai dar treta de novo, sim ou com certeza?

O play é garantia de deboche abençoado e ironia divina com o selo Porta dos Fundos de qualidade. Confira o vídeo no início do post.

Veja também:

Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta 
Apple emociona em comercial de Natal: às vezes os melhores presentes vêm de lugares inesperados
É tempo de doar amor: o comovente comercial de Natal de Boticário. Assista
Fim de Ano do Porta: canal de humor promete um vídeo novo por dia. E ainda: vídeo zoa quadro do Fantástico e bomba na web
Meninas brincando de pastora exorcista e irmã possuída para afugentar a bad da segunda-feira
Porta dos Fundos volta a zoar Igreja Católica em vídeo espirituoso
Lista atualizada das coisas do demônio, Fiat Marea edition
Jesus e o pé de goiaba: Damares Alves, ministra de Bolsonaro, afirma ter visto Cristo em uma árvore e vira piada
Com que idade você descobriu que os frades do chocolate Nestlé não comem chocolate?
Netflix e Porta dos Fundos anunciam especial de Natal: 'Se Beber, Não Ceie' 
Católicos são zoados em vídeo do Porta dos Fundos
Homem invade encenação da Paixão de Cristo para "salvar Jesus"
Evangélica come bolo de maconha e pira o cabeção
Evangélicos tiram sarro da própria religião com paródia gospel de Call Me Maybe | Só Bebo Coca
A história de Natal desse ouriço vai aquecer seu coração
Jack Daniel's brinda o Natal: o importante são as pessoas e não presentes
Entregador humilhado por miss ganha moto de presente
'Hear Me Now', de Alok, ajuda jovem a sair do coma e ele tem encontro emocionante com DJ
Seja a mudança que você quer ver no mundo
Lêmure pede carinho e é comparado a personagem de Madagascar. Rei Julien, é você? 
Comendo bolinhos com Deus | Eating Twinkies With God
Quando Deus resolve te trollar, pra quem você pede paciência?
Filhos do Carnaval 
Assim o diabo fez o sexo
WhatsApp feelings: Deus está vendo

Boa semana! =)

Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta


Se depender da fúria de alguns religiosos, os comediantes do Porta dos Fundos não vão para o céu. Mas quem disse que eles querem ir para lá?

Com uma pegada Monty Python, o novo especial de Natal da trupe vem sendo alvo da ira de grupos conservadores por motivos de Jesus gay. Sim, a atração debocha de personagens e passagens bíblicas que ganharam uma versão mundana e descontraída.

Cola aqui para acompanhar toda a treta. Segue a tour.



Após ganhar em novembro o Emmy Internacional de Melhor Comédia pelo "Especial de Natal Porta dos Fundos Se Beber, Não Ceie", lançado pela Netflix em 2018, o Porta dos Fundos deu continuidade à parceria com a plataforma em outra produção de fim de ano: "A Primeira Tentação de Cristo".



No especial, Jesus [Gregório Duvivier] regressa de uma viagem de 40 dias pelo deserto e é recebido com uma festa de aniversário surpresa para celebrar seus 30 anos. Durante a comemoração, seus pais, Maria [Evelyn Castro] e José [Rafael Portugal], fazem uma revelação bombásticas ao aniversariante: Ele foi adotado e seu verdadeiro pai é Deus [Antonio Tabet].



**Este parágrafo contém spoliers**

A sinopse já seria suficiente para gerar uma treta toda poderosa com cristãos conservadores, mas a zoeira do Porta dessa vez foi longe demais. Na produção, que estreou em 3 de dezembro, Jesus chega acompanhado por Orlando [Fábio Porchat], um rapaz espalhafatoso e alegre. Os diálogos começam, então, a fazer uma série de insinuações de que os dois têm um caso amoroso.

Além da homossexualidade, Jesus resiste a atender ao chamado divino. As controvérsias não param por aí, o especial mostra Deus contando mentiras e envolvido em um triângulo amoroso; os Três Reis Magos são interesseiros; e ainda, José é corno e Maria, empoderada e livre de padrões.

**Fim do spoiler**



Os atores João Vicente de Castro e Thati Lopes também estão no elenco.

Eis o trailer, quem assistir talvez não vá para o céu, mas vai se divertir pra diabos e ficar morrendo de vontade de conferir o especial.



A Netflix Portugal fez um videozinho divertidamente blasfêmico para divulgar a produção. O play é por sua conta e risco:



Mostrar Jesus como homossexual, além de outras polêmicas, despertou a fúria de grupos religiosos conservadores. Desde então, teve início uma cruzada de cristãos e conservadores contra o especial.

Um abaixo-assinado publicado no Change.org reúne mais de 300 mil assinaturas de pessoas que pedem "impedimento" da atração por "ofender gravemente os cristãos" e exigem da Netflix a sua retirada do catálogo.

O deputado federal Marco Feliciano [SP], expulso do Podemos por acusação de corrupção e assédio, foi um dos que assinaram a petição. "Está na hora de uma ação conjunta das igrejas e pessoas de bem para dar um basta nisso", disse.



O bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, Dom Henrique Soares da Costa, também se juntou ao boicote. O religioso iniciou uma campanha no Facebook em que pede aos fiéis que "cancelem a assinatura e, no menu apropriado, expliquem o motivo: "desrespeito por Jesus Cristo", diz na publicação.



O ator Carlos Verea também tacou pedra nos comediantes do Porta. "Lamentáveis", "idiotas pretensiosos", disse. "O subtexto de vocês, que não vou nominá-los, é o lula livre, é a volta do baseado livre, do tráfico livre nas universidades, do desregramento sexual livre, à falta do amor, que para vocês, é careta, coisa da direita", completou.

Em resposta às críticas, o Porta dos Fundos declarou à imprensa que "valoriza a liberdade artística e faz humor e sátira sobre os mais diversos temas culturais e da nossa sociedade". Já a Netflix disse que não vai se pronunciar sobre o caso e que "valoriza a liberdade de expressão artística".



Gregório Duvivier comentou sobre o abaixo-assinado. "Sim, vi que são quase 300 mil pessoas. Acho que fizemos algo errado, porque é muito pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale pra medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro", ironizou.



Políticos, em sua ira conservadora, recorreram até ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. O deputado Julio Cesar Ribeiro [Republicanos-DF] encaminhou um ofício a Moro solicitando "apuração e representação criminal" contra os integrantes do Porta. Segundo o parlamentar, o especial violou o artigo 208 do Código Penal: "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso". Segundo o Código Penal, o crime pode levar à prisão de um mês a um ano, ou multa.

Outros deputados estão apelando a diferentes métodos para intimidar e pressionar o Porta dos Fundos. A deputadas Chris Tonietto [PSL-RJ] já havia pedido à Câmara uma moção de repúdio contra a Netflix. Outros cinco parlamentares solicitaram à Casa que representantes da plataforma fossem convidados a esclarecer as razões da produção do especial, em uma audiência pública. Tudo que a Netflix e o Porta dos Fundos gostariam, imaginem o "merchan" que isso traria para a atração.

Além da petição, do boicote nas redes, do ofício a Moro e do ataque dos deputados conservadores, vários pedidos para retirar o especial do ar estão sendo encaminhados à Justiça nos últimos dias, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Em uma das muitas decisões favoráveis ao Porta, a juíza negou liminar para a exclusão da atração do catálogo da Netflix. Segundo a magistrada, uma decisão diferente "seria inequivocamente censura decretada pelo Poder Judiciário".



O escritor Luis Fernando Veríssimo saiu em defesa do Porta e da liberdade de expressão. "Depois de tudo que passou em vida, Jesus não iria se ofender com a gozação, ele que foi um grande irreverente", escreveu em crônica publicada por O Estado de S. Paulo e O Globo.

Integrantes do Porta dos Fundos também se manifestaram. O ator Fábio Porchat deixou um recado acompanhado de um emoji de coração para quem está indignado com especial de Natal: "pode se indignar com a desigualdade".



Duviver usou um quadrinho para mandar o papo reto:



Tacale tretra:





O filho 03 de Jair Bolsonaro também se manifestou:





Toda essa repercussão fez explodir a audiência do especial. Moral da história: um aleluia à criatividade e à liberdade de expressão.

Veja também:

Netflix e Porta dos Fundos anunciam especial de Natal: 'Se Beber, Não Ceie' 
Porta dos Fundos volta a zoar Igreja Católica em vídeo espirituoso
Católicos são zoados em vídeo do Porta dos Fundos
Feliz 2ª feira | Uma pedrada no mau humor - cena Apedrejamento, Monty Phyton
Fim de Ano do Porta: canal de humor promete um vídeo novo por dia. E ainda: vídeo zoa quadro do Fantástico e bomba na web
Meninas brincando de pastora exorcista e irmã possuída para afugentar a bad da segunda-feira
Quando Deus resolve te trollar, pra quem você pede paciência?
Feliz 2ª feira | Irmã Selma, Terça Insana
Cuida da Minha Vida | Porta dos Fundos
Porta dos Fundos zoa Delação Premiada da Lava Jato. Entenda a treta que pode enterrar de vez a força-tarefa
O lado "podrão" do branding | Porta dos Fundos 
Esquerda Túnica: novo vídeo do Porta dos Fundos faz sucesso nas redes sociais
Xuxa é assasinada pelo Porta dos Fundos e fã pede selfie
Whindersson Nunes ultrapassa Porta dos Fundos como maior canal do YouTube BR
Whindersson Nunes e Porta dos Fundos entram na treta do milk shake Bob's X McDonald's
Xuxa sendo Xuxa: vídeo do Porta dos Fundos com a apresentadora bomba na internet
Como é seu c*? Conta pra gente
Porta dos Fundos faz piada com patrocinadores
Vida, morte e humor nas redes sociais | Porta dos Fundos - Soldado
Na Lata 2 | Porta dos Fundos faz piada com nomes nas latas de Coca-Cola
Porta dos Fundos zoa Garotinho e vídeo é proibido no YouTube | Você me conhece
Porta dos Fundos vai para TV na Fox
Sinais | Porta dos Fundos
Fã de Ivete e Moda | Porta dos Fundos
Especial de Natal | Porta dos Fundos
Bala de Borracha | Porta dos Fundos
Restrospectiva YouTube 2013: Porta dos Fundos entre os vídeos e canais que mais bombaram
Delay | Porta dos Fundos
Bom dia, Terapia | Porta dos Fundos
Porta dos Fundos zoa a si mesmo | Cabeça do Fábio
Feliz 2ª feira | Porta dos Fundos e Rossi
Xuxuxu Xaxaxa | Porta dos Fundos
A Fidelidade da Gostosa | Porta dos Fundos
Sequestro | Porta dos Fundos
Arrá! A comédia da vida privada | Porta dos Fundos
Porta dos Fundos | Mímica
Porta dos Fundos | Compra Coletiva
Porta dos Fundos lança loja online de camisetas estampadas com seus bordões
Cabeça do Gregório | Porta dos Fundos
Deputado | Porta dos Fundos
Porta dos Fundos | Casal Normal
Feliz 2ª feira | Demônio do Porta dos Fundos
Itaipava entra pela Porta dos Fundos | Cerveja firma patrocínio com canal
Vozinha e Bola Fora  | Porta dos Fundos
Porta dos Fundos cria vídeo hilário para Fiat: Todo mundo é líder em alguma coisa
Previsão do Tempo | O Amapá que se foda
Feliz 2ª feira | Homens e Mulheres
Feliz 2ª feira | Quem manda
Feliz 2ª feira | Deus e os 10 Mandamentos
Feliz 2ª feira | Essa é pra você
Feliz 2ª feira | Depois do Fim do Mundo
Spoleto Parte 3 | Quem disse que piada repetida não tem graça
Feliz 2ª feira | Ponto de Vista do Porta dos Fundos
Feliz 2ª feira | Publicitários trollados: Porta dos Fundos zoa publicitários em 'Brainstorm'
Feliz 2ª feira | Porta dos Fundos em KKKKKK
Feliz 2ª feira | Traveco e Judite
Sobre indelicadezas e pedidos de desculpa: a lição do Spoleto para o mercado

Anitta e MC Cabelinho lançam clipe de 'Até o Céu'. Cenas quentes incendeiam a internet



A web ficou embrasada com o clipe  de "Até o Céu", de Anitta feat MC Cabelinho. Apostando em imagens que abusam de sensualidade, o vídeo traz os artistas na pele de um casal gente como a gente em meio a cenas tórridas que deixaram as timelines daquele jeito - é de perder a conta os tapinhas que Cabelinho dá na bela raba da cantora.


Dúvida sincera: o casal se pegou pra valer e brindou a galera com um soft porn ou foi tudo sexo, digo, beijo técnico?




Anita e MC Cabelinho atearam fogo na libido da internet ao divulgarem o clipe de "Até o Céu" nessa sexta-feira, 20. O som gostosinho que mistura pop, rap e um quê de reggae veio embalado por uma bela fotografia, com direito a cenas de sexo que fizeram os termômetros subirem.



Tudo isso junto e misturado a momentos do cotidiano de qualquer casal praieiro e apaixonado, como dividir o banheiro ou comer um miojão.



Olha a bola quicando, Nissin! Corre pra tirar uma casquinha do buzz e mete um anúncio ou post de oportunidade.



A produção tem uma pegada documental. "Não era para ser um clipe", conta o diretor OG Cruz. "Essas foram as palavras utilizadas pela Anitta para me apresentar o projeto, portanto não existiu um roteiro nos moldes tradicionais para esse filme. Trata-se de um material orgânico, quase experimental, onde fizemos a junção de multilinguagens para dar vida às ideias dela. Ela sabe o que ela quer da vida! Eu curto isso e é só uma questão de trocar ideias e entrar na piração junto com ela", revela Cruz.

Anitta definitivamente sabe o que quer e chega junto. A cantora fez pela internet o convite a MC Cabelinho.



"Estou muito feliz! Fiquei surpreso quando ela me chamou nas redes sociais, me explicou sobre o projeto e fez o convite. Ela é uma pessoa maravilhosa e me deixou muito à vontade quanto a tudo no projeto, inclusive no clipe. O tempo todo colocava as coisas como uma decisão nossa. Sempre discutindo tudo comigo, buscando saber a minha opinião também. Eu só tenho a agradecer pelo convite e acredito que vai abrir muitas portas para mim. E é isso, 'Até o Céu'", disse MC Cabelinho.



O clipe vem sendo considerado pelos fãs um dos melhores já realizados por Anitta. Sem dúvida, está entre os trabalhos mais sensuais da cantora.

"Eu estou muito feliz com o Brasileirinha. 'Até O Céu' é uma música alegre, solar, a cara do verão e que eu tenho vontade de soltar para os fãs faz muito tempo. A participação do MC Cabelinho deu o toque que a música precisava", declarou Anitta.



O fandom da cantora está empolgado:



Impossível realmente ficar indiferente ao cuidado que tomaram com a fotografia, num estilo vintage, e à sintonia entre os artistas:



Para a campanha de lançamento de "Até o Céu", a cantora desafiou os fãs a descobrir teasers do clipe escondidos em cards especiais que apareciam durante a exibição de videoclipes anteriores do projeto "Brasileiriinha", em que Anitta canta apenas músicas em português. Antes do feat com Cabelinho, a cantora lançou três trabalhos: "Some que ela vem atrás", em parceria com Marília Mendonça; "Cobatchy", com Lexa, Luíza Sonza e MC Rebecca e "Meu Mel" junto com o trio Melim.

Em outra ação teaser, apostaram em um meio pouco convencional de divulgação que de fato levou a música às alturas: faixa puxada por um avião. A aeronave deu um rolê pelas praias do Rio de Janeiro para informar o que viria a ser o próximo lançamento do projeito "Brasileirinha".



A música está bombando nas plataformas:





Nem tudo é amor em relação ao clipe da música, críticos estão reclamando do excesso de pegação nas cenas. O YouTube restringiu o acesso ao clipe a maiores de 18 anos:



A censura da plataforma de vídeos está deixando os fãs revoltados:



Como tudo que vira assunto, o clipe de Anitta e MC Cabelinho está gerando memes:



















Veja também:

Quando o Dia do Orgasmo cai na sexta-feira. Assista ao clipe de 'Hoy', do Residente
Ludmilla lança 'Verdinha': sextou, vem que tem hit!
Kevin O Chris e Drake lançam remix de 'Ela é do tipo'
Drake regrava funk de Kevin O Chris: 'Ela é do tipo' 
Funk 'Vamos Pra Gaiola' ganha versão de Kevin O Chris para Domino's: 'Pedacin Finin'
Elton John e Wesley Safadão 'cantam' funk 'Vai Sentar' 
Sextou: conheça a indiscreta história da palavra 'Pornografia'
Madonna lança funk em parceria com Anitta: 'Faz Gostoso'
Bunda: conheça a história da palavra
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'
Boceta: conheça a história da palavra
Sextou! Partiu 'Netflix'?
'Shallow now' ganha versão proibidona. 'Senta no Shallow now' é excluída do YouTube mas dá pra ouvir aqui
73 cenas de dança de cinema que vão fazer você querer dançar
Partiu invadir Área 51? Pessoas vão até base militar para libertar ETs. Acompanhe o rolê e confira os melhores memes
Sextou, que tal uma baladinha?
Amor ou sexo?
Boa pegação, transantes: emojis tarados grátis pra apimentar a troca de mensagens
Operação Leva-Jato: Brasileirinhas quer bombar o mercado porn com filme inspirado na Lava Jato
Mulheres peladas fumando maconha | Contact High
Boodigo: novo buscador pretende ser o Google da pornografia
Manda nudes: o clipe proibidão dirigido por Andy Warhol
Sexo e gifs: as ilustrações hipnóticas e pornográficas de Jean Francois Painchaud
Alfabeto do Kama Sutra em gifs
"Pequenas Luxúrias": artista anônimo faz ilustrações eróticas de sexo "implícito"
Faça sexo e salve os pandas: vídeos de pessoas fantasiadas de pandas bombam no Pornhub
Amanhã é Dia do Sexo: a evolução da pegação e a história da camisinha
Manda nudes: super-heróis fazem pegação no WhatsApp
Uma genitália pra chamar de sua
Mulheres peladas correndo | Animated walks and runs
Bunda da Paolla Oliveira quebra a internet brazuca
Peitos hipnotizantes e música clássica
Verdades secretas no WhatsApp

Bom find ;)