Silvio Santos faz propaganda de graça para Netflix, pede um mês e leva assinatura vitalícia


Silvio Santos, gente como a gente, assiste séries. O patrão do SBT voltou a ser notícia essa semana ao fazer um "merchan" na faixa para o Netflix, serviço de streaming de filmes online, pesadelo concorrente das TVs por assinatura.

"Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter", disse após revelar ser fã da série "The Bible". "A mensalidade é de 18,90 reais, creio eu" continuou para, logo em seguida pedir "um mês de graça" aos donos da plataforma nos Estados Unidos.



Após o jabá ~grátis~, o Netflix usou o Twitter para responder ao apresentador:




E não é que a resposta saiu mesmo. Reed Hastings, bambambam da plataforma, deu o feedback para Sívio: assinatura vitalícia do Netflix e, de lambuja, uma dica: "Tenho uma sugestão de série para você: House of Cards". Veja o vídeo:



Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas cá entre nós, uma bela ação de marketing, né! Montada ou não, como não amar Sílvio Santos?


Anúncio de oportunidade, juiz e o carro do Eike Batista


O rolezinho do juiz com carrão do Eike foi um dos assuntos mais polêmicos da semana. A 11:21 pegou carona no buxixo e criou para a Mercedes Benz o print acima.

O tal juiz errou feio, errou rude, mas a agência mandou benzão no anúncio de oportunidade.

O feito rendeu nas timelines e lá fora:


Como ensinar sexo para crianças: programa com pênis e vagina animados faz sucesso na Suécia


Conheça Snoppen e Snippan, pênis e vagina sorridentes e dançantes que estão bombando na internet sueca. O carismático ~casal~ faz parte do programa de TV para crianças "Bacillakuten" e aparece numa animação com cores vibrantes, se remexendo muito.

Carinhosamente chamados de "snipp" e "snoop", apelidos para as partes, algo como "piupiu" e "pepeca", os personagens são embalados por uma melodia grudenta que vai fazer você se balançar também.

O vídeo já está com mais de 5 milhões de views. Dá o play e saiba mais a seguir:



Se joga, ~Lá vem o Piupiu correndo, ele está sem calça. Pode acreditar, a Pepeca é legal, mesmo para uma vovó... Piupiu e Pepeca, que equipe genial~, diz a letra.

A ideia do programa é educar crianças de 3 a 6 anos sobre o corpo humano. Boas intenções não livraram a atração das críticas de pais que consideram o conteúdo inapropriado para os pequenos. No Face, a página da música recebeu comentários indignados.

"Sempre imaginei que o pessoal do setor de entretenimento infantil usa muitas drogas", ironizou um usuário.

Na verdade, o vídeo é bem simpático. Tente assisti-lo com os olhos inocentes de uma criança, sem conotações sexuais que perturbam a imaginação adulta.

Bom find!

Via

Oscar 2015: marcas, memes e posts de oportunidade


No post sobre os memes e a zueira da cobertura do Oscar havia prometido falar sobre a atuação das marcas. Pronto, taí ;)


Muitas aproveitaram a cerimônia pra tentar conquistar um lugar sob os holofotes. E taca-le post de oportunidade. Chamar atenção entre tantos astros e estrelas, porém, não é tarefa das mais fáceis. Veja as marcas que mais se destacaram:

Lego

Se houvesse uma categoria pra Melhor Casquinha do Oscar, certamente seria da Lego. Após ver seu longa "Uma Aventura Lego" ser esnobado em Melhor Animação, a marca disputou Melhor Canção com "Everything Is Awesome" pelo mesmo filme. Como manda a tradição da cerimônia, a música foi apresentada ao vivo. Por mais de 2 minutos, a Lego teve pra si o palco e todos os olhares.

"Uma Aventura Lego" foi o 1º comercial a chegar ao Oscar e receber uma nomeação em Melhor Jingle. Ops, Melhor Canção", mandou Fabio Seidl, da LapizLeoBurnett USA, pelo Facebook.

De quebra, a marca ainda entregou estatuetas das pecinhas a estrelas como Steve Carrel, Oprah, Channing Tatum, e Emma Stone. As réplicas foram criadas pelo artista Nathan Sawaya, veja como:



Emma, aliás, estava com o brinquedo nas mãos ao ser anunciada como concorrente a Melhor Atriz Coadjuvante por Birdman. Linda e bem-humorada, a moça mostrou que sabe perder:


A atriz não garantiu seu Oscar, mas a marca abiscoitou mais alguns minutos no centro das atenções. Esperta essa Lego, hein!







A webz usou o Oscar de Lego pra fazer piada com Leonardo DiCaprio. Sempre indicado sem nunca ter faturado uma estatueta, DiCaprio, finalmente, tem um "Oscar" pra chamar de seu hahaha


Dove

Seguindo seu premiado posicionamento da Real Beleza, a Dove criou uma ação que transformava tweets negativos sobre a aparência das mulheres em algo bacana. A grande sacada foi aproveitar o Oscar pra dar início à ação. Que outro momento mulheres são tão julgadas pelas aparências quanto ao desfilarem pelo tapete vermelho? Nas 2 primeiras horas, a iniciativa rendeu quase 15 mil menções à marca, segundo o Ad Age. Veja o vídeo e o buxixo no Twitter:






Stella Artois

A marca de cerveja deu seu jeitinho de pegar carona no Oscar. Como? Chamando atenção para a falta d´água no mundo. Numa série de posts, inclusive neste que aproveitou o intervalo da cerimônia para relembrar que se você foi pegar um copo d'água, há pessoas que não podem fazer o mesmo com tanta facilidade.




Itaú

Das marcas nacionais, destaque para o Itaú. Com direito a equipe da DPZ dando plantão pra acompanhar a cerimônia, o banco fez brincadeiras e narrou o Oscar em tempo real, interagindo com os internautas.

Mandaram bem na série de tweets com filmes contados por meio de emojis. Outro destaque foi a homenagem ao Chaves. Para muitos, Roberto Gomez Bolãnos foi solenemente esquecido pela Academia na homenagem àqueles que fizeram a passagem em 2014.







Submarino

Outras marcas também apostaram na transmissão do Oscar, com muito humor, como cai bem ao Twitter. Veja esse tweet do Submarino que brinca com a treta do Oscar de 2014 envolvendo John Travolta e a cantora Idina Menzel. A dupla voltou ao palco na cerimônia deste ano e brincou com o mico de Travolta que chamou a cantora por outro nome na edição passada.


Como se livrar dos chatos

Liberdade, sua linda!


Comprando estoque de meias em... 3, 2, 1 ;)

Dica da Patrícia Costa.

Oscar 2015: memes, gifs, tweets e zueira

And the Oscar goes to... internet. Mais uma vez, a webz foi a grande vencedora da premiação. A ~zueira~ não foi esquecida, brilhando no papel de melhor coadjuvante. Com direito a novo meme nível piadinha do pavê para a cobertura da cerimônia:





Em tempo real, internautas assistiam pela TV e comentavam pelo Twitter tudo que estava rolando. O número de tuítes ainda não foi informado pelo Twitter, mas o site divulgou esse mapa que mostra a intensidade de tuitadas a cada momento do Oscar. E ele é lindo! Repare a explosão de luzes na hora das estrelinhas:



Este ano, um grupo de atrizes renomadas e politizadas se rebelou contra perguntas idiotas dos jornalistas, criando o movimento #AskHerMore. Querem falar sobre suas carreiras e trabalho e não apenas sobre seus vestidos.

Opa, alguém disse vestido? A internet, como se sabe, ama comparações:
















O dress code de Lady Gaga rendeu um dos melhores momentos da festa. A cantora chegou assim:























E mitou ao voltar ao palco assim:


Taca-le tapa na cara da sociedade:













Gaga emocionou a Noviça Rebelde original:




E deixou um recado para geral:







O Oscar de melhor meme ficou empatado entre Lady Gaga e Maryl Streep. A atriz se empolgou bastante com o discurso feminista de Patricia Arquette, uma das moças que fazem parte do #AskHerMore, e a webz não deixou passar em branco:






































O Oscar também teve cara entrando de cueca no palco. Neil Patrick Harris, da série How I Met Your Mother, substituiu Ellen na apresentação da cerimônia e resolveu fazer uma homenagem ao filme Birdman:













Também rolou piadinha com Angelina Jolie:










Leonardo Di Caprio que sempre é indicado, mas não leva nada não foi esquecido pela zueira:




Falando em esquecimento, nada supera Boyhood:




























Um Oscar pra chamar de seu, nem que seja feito de caracteres:
















Ou de Lego... este ano, a marca foi a que melhor aproveitou os holofotes para se promover durante a cerimônia. Dove, Itaú e Stella Artois também tiraram casquinha... mas isso já é assunto pra um outro post ;)


Os 101 maiores virais dos 10 anos do YouTube

Os mais loucos, hilários e maiores virais em 10 anos do site. Parabéns, YouTube! 


O tempo passa, o tempo voa e nosso querido YouTubz completa uma década este ano. Pasmem! O domínio youtube.com foi registrado em 14 de fevereiro de 2005, o 1º vídeo foi postado dia 23 de abril, mas tornado público apenas em maio - data que o YT considera como seu aniversário oficial.

Hoje, o site é o 3º mais visitado do mundo, na dianteira está o Google que bancou 1,65 bilhão de doletas pela sua compra em 2006 e o Facebook.

No mundo dos vídeos, não é exagero dizer que existe antes e depois do YouTube. O site chacoalhou o status quo, transformando a indústria audiovisual, fonográfica, do entretenimento... e mudou o modo como a gente consome e distribui conteúdo.

Em 10 anos, o YouTube colecionou muitooo o que contar e, claro, vídeos pra ver. A galera do The Daily Conversation fez um mashup com os 101 virais mais marcantes da história do site.

A compilação começa com o primeiro vídeo postado no YT, o do zoológico. Embora não haja nenhum representante brasileiro, é bem divertido reparar quantos deles já viu ;)

Mete o dedo no play e acompanhe o que foi sucesso:


Para ver cada um dos vídeos por completo, clique aqui.

Cinemagraphs: gif metido a besta veio botar fogo no Facebook em novo formato de anúncio


Nos últimos dias, um novo modelo de anúncio tem flertado com as timelines e, em breve, uma enxurrada deles deverá aparecer no seu Facebook. O cinemagraphs é um tipo sutil de gif com movimento em alguns pontos da imagem.

O dito cujo é uma aposta do Mark Zuckerberg e do Instagram em uma comunicação mais assertiva com o consumidor, por meio de anúncios mais atraentes e cativantes, capaz de fazer você dar um descanso para a barra de rolagem por alguns instantes, explica o Adweek.


A novidade começou a ganhar força nos States com os artistas Kevin Burg e Jamie Beck. Algumas marcas brasileiras, como a Antárctica e o Habib's, já experimentaram o cinemagraphs.

Já viu algum desses no seu feed?



O novo recurso torna o contato com a marca mais próximo do real e reforça a interação com o público nas redes sociais:











Os melhores memes, vídeos, gifs e tweets do carnaval 2015


Eita, Givoana! O maior espetáculo da Terra também fez bonito na webz. Foram mais de 2 milhões de tuítes na última semana com a palavra "carnaval", segundo o Topsy. No Face, a folia gerou mais de 295 mi de interações.

Os números dão uma ideia do tamanho da festa, mas não são capazes de mensurar todo o poder de Momo nas redes sociais. Então, segue uma palhinha dos melhores momentos, das marchinhas atualizadas, passando por fantasias e gifs até os memes da apuração:







































































































































O melhor momento da #apuraçãoRJ

Como me sinto quando a concorrência quer me derrubar:



Não deixem esse vídeo morrer.


Dica do Alexandre Berlo

Disney Side: sombras de personagens surpreendem e interagem com pessoas


Você tá de boas num rolezinho pelo shopping quando tem a impressão de que está sendo seguido. Olha para um lado, para o outro e - Záz! - dá de cara com sombras indefectíveis mandando um oi, te tirando pra dançar e até batendo uma bolinha.

Veja o que acontece quando Mickey Mouse, Minnie, Pateta, Ana, Elsa, Olaf, Cinderela, Buzz Lightyear e outros personagens convidam compradores desavisados a mostrar seu lado Disney. Mete o dedo no play:



Ação surpreendente e emocionante para promover a magia Disney.

Frase de amor | Carnaval

Assim falou o profeta:


Dica da Lua Araujo.

Sheherazade, selfie e o meme do carnaval 2015 #selfiesheherazade


Tá batendo uma onda forte exatamente agora no Twitter, graças à uma selfie da sheherazade que caiu no gosto da webz... e já posso dizer que vi o nascimento de um meme. Não precisa entender para morrer de rir, vem que no caminho te explico ;)



Atualizado, 17.02.2015

Dona de opiniões polêmicas e pra lá de questionáveis, a jornalista rendeu textões e uma infinidade de fãs e detratores. Do tipo ame ou odeie, a moça parece gostar do rebuliço que provoca. A frase "Fale mal mas fale de mim" lhe cai como uma luva.




Sheherazade voltou a ser o assunto da webz, depois de fazer uma selfie toda feliz e contente e publicar no Twitter. O mega master blaster potencial de zueira da fotinho, aparentemente normal, foi percebido pelo @aloxondro que se empenhou em transformá-la no meme do carnaval 2015, criando a hashtag #selfiesheherazade e aí foi só pilhar a galera...




Obrigado, internet!

Se você estava vendo o bloco passar e perdeu essa, olha agora e tente segurar o riso:





















































































Quer criar um #selfiesheherazade pra chamar de seu, então toma: