No post sobre os
memes e a zueira da cobertura do Oscar havia prometido falar sobre a atuação das marcas. Pronto, taí ;)
Muitas aproveitaram a cerimônia pra tentar conquistar um lugar sob os holofotes. E taca-le post de
oportunidade. Chamar atenção entre tantos astros e estrelas, porém, não é tarefa das mais fáceis. Veja as marcas que mais se destacaram:
Lego
Se houvesse uma categoria pra Melhor Casquinha do
Oscar, certamente seria da
Lego. Após ver seu longa "Uma Aventura Lego" ser esnobado em Melhor
Animação, a marca disputou Melhor Canção com "Everything Is Awesome" pelo mesmo filme. Como manda a tradição da cerimônia, a
música foi apresentada ao vivo. Por mais de 2 minutos, a Lego teve pra si o palco e todos os olhares.
"Uma Aventura Lego" foi o 1º comercial a chegar ao Oscar e receber uma nomeação em Melhor Jingle. Ops, Melhor Canção", mandou Fabio Seidl, da LapizLeoBurnett USA, pelo
Facebook.
De quebra, a marca ainda entregou estatuetas das pecinhas a
estrelas como Steve Carrel, Oprah, Channing Tatum, e Emma Stone. As réplicas foram criadas pelo artista Nathan Sawaya, veja como:
Emma, aliás, estava com o brinquedo nas mãos ao ser anunciada como concorrente a Melhor Atriz Coadjuvante por Birdman. Linda e bem-humorada, a moça mostrou que sabe perder:
A atriz não garantiu seu Oscar, mas a marca abiscoitou mais alguns minutos no centro das atenções. Esperta essa Lego, hein!
A webz usou o Oscar de Lego pra fazer piada com Leonardo DiCaprio. Sempre indicado sem nunca ter faturado uma estatueta, DiCaprio, finalmente, tem um "Oscar" pra chamar de seu hahaha
Dove
Seguindo seu premiado posicionamento da Real Beleza, a
Dove criou uma ação que transformava tweets negativos sobre a aparência das
mulheres em algo bacana. A grande sacada foi aproveitar o Oscar pra dar início à ação. Que outro momento mulheres são tão julgadas pelas aparências quanto ao desfilarem pelo tapete vermelho? Nas 2 primeiras horas, a iniciativa rendeu quase 15 mil menções à marca, segundo o Ad Age. Veja o vídeo e o buxixo no Twitter:
Stella Artois
A marca de
cerveja deu seu jeitinho de pegar carona no Oscar. Como? Chamando atenção para a falta d´água no mundo. Numa série de posts, inclusive neste que aproveitou o intervalo da cerimônia para relembrar que se você foi pegar um copo d'
água, há pessoas que não podem fazer o mesmo com tanta facilidade.
Itaú
Das marcas nacionais, destaque para o
Itaú
. Com direito a equipe da DPZ dando plantão pra acompanhar a cerimônia, o
banco fez brincadeiras e narrou o Oscar em tempo real, interagindo com os internautas.
Mandaram bem na série de tweets com filmes contados por meio de emojis. Outro destaque foi a
homenagem ao
Chaves. Para muitos, Roberto Gomez Bolãnos foi solenemente esquecido pela Academia na homenagem àqueles que fizeram
a passagem em 2014.
Submarino
Outras marcas também apostaram na transmissão do Oscar, com muito
humor, como cai bem ao
Twitter. Veja esse tweet do Submarino que brinca com a treta do Oscar de 2014 envolvendo John Travolta e a cantora Idina Menzel. A dupla voltou ao palco na cerimônia deste ano e brincou com o mico de Travolta que chamou a cantora por outro nome na edição passada.