O Dia da Mentira é das raras vezes em que marcas podem tirar um sarro com o público e trolar o consumidor. Não é só zoeira pela zoeira. A brincadeira deve ser vista como oportunidade para interagir e criar vínculos com as pessoas.
O Claraboia fez um ~overview~ [palavra metida a besta, né? Aprendi com um amigo pesquisador] das iniciativas do 1º de Abril feitas pelas marcas neste ano e traz as mais-mais pra você.
Talvez a empresa que melhor aproveite a data para promover seus serviços e fortalecer o relacionamento com o público, tradicionalmente criando brincadeiras para mais de um de seus produtos. Veja:
A marca transformou as ruas do Maps num labirinto para jogar Pac-Man.
A empresa também apresentou o Google Invertido. No com.google, a página e os resultados da busca apareciam completamente invertidos, escritos da esquerda para direita e espelhados. Graças à mais recente aquisição da companhia, a extensão de domínio com.google, estrategicamente, lançada no Dia da Mentira.
O Google Invertido não era nada funcional, mas era blaster divertido. Imagine uma pegadinha em que você coloca o navegador às avessas no desktop do coleguinha de escritório hehe.
O ação foi o jeito Google de mostrar que agora a empresa é dona do domínio .google, e de outros domínios cobiçados do mercado, como .ads, .dad, .how, .fly, new etc e tal. Pra saber mais sobre os novos domínios da empresa, pode acessar nic.google.
Ainda tem a Smartbox, uma super, ultra, mega, mega, moda fucker caixa de correio. A caixa de correio inteligente, anunciada com um produto real, não passa de zoeira do Google para promover o app Inbox, que funciona com o Gmail.
A Smartbox organiza sua caixa de mensagens, evita o recebimento de spam e avisa assim que uma mensagem nova chega. Adivinhem, tuuudo que o Inbox faz! Vale o play pra ver a linguagem bem-humorada e meio tosqueira do vídeo:
Airbnb
O site ofereceu uma espécie de viagem no tempo, brincando com o que seria anunciado em diferentes épocas alterando o design da plataforma. Veja o que você poderia alugar se estivesse nos Anos 60, na Idade Média, na Grécia antiga e até mesmo no tempo das cavernas.
O resultado é bem divertido, com opções ~postadas~ por viajantes da época como "Linda caverna com pinturas rupestres" ou "Viva como um rei num castelo". Os anúncios falsos apareciam junto das ofertas reais do site, se você tentasse acessá-los, iria dar numa página que brincava, pedindo pra você retornar no dia 2 de abril.
PlayStation
Para o Dia da Mentira, a marca de jogos preparou o Playstation Flow, um kit wearable que [se fosse verdade] ajudaria os jogadores a nadar nas fases submersas de um jogo. A sugestão da ~executiva~ da empresa que aparece no vídeo é de que o gamer dê o pause quando chegar na fase aquática, vista o seu wearable e mergulhe numa piscina.
Ah, não tem uma piscina! Keep calm, você pode usar o PlayStation Flow em qualquer lugar - apoiado no sofá, na cozinha, numa piscina de bolinhas, complementa a moça. A fala da tal executiva é recheada de piadinha como experiência ~imersiva~ ou PWet, de Playstation Wet.
Amazon
A Amazon.com voltou no túnel do tempo para 1999, dá uma olhada no design do site:
Domino's
Para o 1º de Abril, a rede de pizzarias apostou em um novo sistema automotizado de entrega de pizzas, em que as motos são pilotadas por robôs: o Domi - NO - driver [se liga no trocadilho] hahaha
Honda
A marca lançou um novo modelo para a geração selfie, o Honda Selfie Edition. O carro faz, como o nome sugere, selfies kkkkkkk
Microsoft
A promessa da marca é rodar o MS-DOS nos smartphones Lumia.
Uber e Tinder
O que esperar da junção de um app para caronas pagas com outro para encontrar um peguete ou o amor da sua vida? Um novo aplicativo em que você escolhe o motorista ou quem vai andar de Uber com você. It's a Match! Tudo de mentirinha, claro!
Repare na junção dos logos ,O o foguinho do Tinder ficou dentro da letra U do Uber rsrs
Audi
Que tal uma cadeira de escritório autônoma? Hahaha
Quer criar uma brincadeira pra trolar os amigos, esse site te ajuda na missão. Clique aqui.