Cabelo black: Netflix e Avon apoiam João e Camilla em episódio polêmico no BBB21

 

A relevância do cabelo black para a negritude ganhou destaque no BBB21 desde o último sábado, 3, quando o sertanejo Rodolffo comparou a peruca de homem das cavernas, fantasia usada no castigo do Monstro, com o cabelo de outro participante, o professor João Luiz.

O episódio levantou um debate sobre racismo que extrapolou os limites da casa e levou o Big Boss a quebrar uma regra de ouro do programa de maior audiência da TV da atualidade, a de não haver interferência externa. Nesta terça, 6, o apresentador Tiago Leifert falou aos confinados sobre a representatividade do black power.



A indignação do público em relação ao comentário de Rodolffo foi externada pela cantora Ludmilla durante sua apresentação no reality na noite do ocorrido. "Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo. Respeito, car***o!".

Atenta à repercussão negativa que poderia comprometer as marcas patrocinadoras do programa, a Avon se posicionou no Twitter.



A Netflix também se manifestou sobre o assunto. "Vocês já exaltaram um black power hoje?", perguntou na mensagem, ilustrada pela rainha Charlotte, personagem da série Bridgerton.



Um usuário comentou a postagem em tom de ironia, "a Camila e a Ludmilla gostam tanto dos seus cabelos e sentem tá tô [sic] orgulho que usam peruca". Ele apagou o tweet, mas antes disso o social media da plataforma de streaming respondeu: "Certíssimas! Acordar e dormir cada dia com um cabelo diferente é uma escolha delas. Isso não impede que elas gostem ou se orgulhem da versão natural dos seus cabelos. E muito menos dá a alguém o direito de fazer julgamentos (e o nome é lace, não peruca)."



A Neflix replicou a mensagem no Instagram com outra legenda: "Acordei pronta pra exaltar um cabelo de realeza 👑 hoje."



Digam bom dia, se hidratem e fogo nos racistas.



Veja também:

Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto. Ação cai na zoeira da web e provoca uma puta treta
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
Chega de fingir que é normal: experimento social expõe racismo no Brasil e repercute nas redes sociais
Dove é acusada de racismo e se desculpa após treta nas redes sociais
Metrô Rio é acusado de racismo em painel
Criatividade e preconceito: as 50 melhores frases do Twitter
Feliz Dia das Crianças: felicidade tem cor?
Temos mais em comum do que pensamos: em tempos de ódio, um vídeo emocionante e necessário
Sobre rótulos e trajes
O tweet mais curtido da história: Barack Obama cita Nelson Mandela e mensagem bate recorde de likes
Tá No Ar gera polêmica com "comercial" que critica privilégio racial - Branco do Brasil
O treino que muda opiniões
Sobre sensações e comprimentos
O que te move?
Do que você tem medo? | What I Be Project - Steve Rosenfield
Cidade alemã trolla neonazistas em pegadinha contra o nazismo
6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente
Sobre bananas, preconceitos e internet | #SomosTodosMacacos
Coca-Cola retira marca das latinhas para combater o preconceito
Velho é seu preconceito: Let's Take an Extra Second | Gradma
Descubra se você tem preconceito contra nordestinos
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
"Segure firme": uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor | Dia das Mães Gol
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x | Ad Council
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Meet Uncle Drew: Pepsi quebra paradigmas em campanha para divulgar novo sabor
Best haircut ever