Muito picante: frasco de molho em outdoor 'destrói' carro




Melhor tomar cuidado, brinca um outdoor para promover o sabor apimentado da pasta Dynamite Chilli. Logo abaixo, um carro com o vidro dianteiro destruído pela tampa do frasco que "caiu do painel" reforça a mensagem.

"Adore. Odeie. Tenha cuidado com ele", diz em letras maiúsculas e livre tradução o título do anúncio ambiente veiculado em fevereiro de 2021. Criação da DDB Reino Unido para a Marmite, tradicional empresa britânica de alimentos.

A instalação me fez lembrar dessa outra aqui

Veja também:

Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Pizzaria aproveita olho mágico como mídia
Poluição está mais perto do que você pensa: copo descartável chama atenção para problemas ambientais
Outdoor usa portas giratórias de edifício para promover batedeira
Outdoor alerta motoristas do nível da neve pela altura do creme no café
Gordinho vira atleta em mala direta criativa
O primeiro comercial em 140 caracteres
Anúncio real e virtual integrados: o papel ganha vida em campanha da Lexus
Anúncio usa movimento do tablet: bom uso das novas mídias
Casal na porta giratória: o efeito Axe
Top 10 Mídias Alternativas
Cachorrinhos perdidos promovem aspirador de pó ultra potente
Nyele alisa as curvas do Calçadão de Copacabana
Tecla ESC do teclado promove carro off road
Marcas de batom como cartão de visita
Joguinho de encaixar promove lavanderia
Adesivo gigante transforma pessoas em pulgas
Sabor que você vê: Wimpy, hamburguers em braile
Pedaços de corpos escapam por caminhão The Walking Dead
Cartão de visita no formato de caixa transportadora para a TAM Cargo
Você tem uma nova solicitação de paternidade: campanha de camisinha usa recurso do Facebook
Trechos de livros impressos em purificadores de ar para ler durante o nº 2
O impacto de uma lambida: verso da tampa de iogurte surpreende como mídia
Faixa de pedestre simboliza número de mortes no trânsito
Cuidado! Piso escorregadio: adesivo de chão promove shampoo

'Não tem como, Dona Rosângela': passageira sincerona reclama da patroa ao vivo na Globo e vira meme

 


Atire o primeiro "Eita!" quem nunca foi afetado por uma greve de ônibus. De uma forma ou de outra sobra pra todo mundo, mesmo para quem possui carro — seja pelo caos em que o trânsito se transforma ou pelo provável atraso no corre do dia. 

Não é mesmo, Anitta?



Uma reportagem do Bom Dia Rio cobria a paralização dos rodoviários, mostrando os perrengues sofridos pela população no esforço de ir para o trabalho a qualquer custo, espremida nos poucos ônibus em circulação ou pagando tarifas extorsivas nas vans que se aproveitam da situação, quando uma passageira viralizou por motivos de mandar o papo reto para a patroa ao vivaço na Globo.

"Patrão mandou dar um jeito de a gente chegar lá. De que jeito?! Não sei. De avião, só pode! Porque não tem como, né, Dona Rosângela?", disparou a moça olhando para a câmera, como se falasse diretamente com a patroa.

Assista:



A pobi da moça estava em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, e pretendia chegar ao trabalho em um condomínio em Curicica, na Zona Oeste, distante cerca de 35 km dali. Mesmo depois do desabafo, conforme apurado pela reportagem, a funcionária não foi liberada. Dona Rosângela mandou que "ela catasse uma van".

A greve no transporte público foi iniciada pelo Sindicato dos Rodoviários na madrugada desta terça-feira, 29. A Prefs do Rio chegou a fazer um apelo para que a população ficasse em casa — faltou combinar com os patrões, não é mesmo? 

Por algumas horas, nenhum veículo do sistema BRT estava rodando e algumas estações chegaram a amanhecer fechadas. Alguns ônibus de linha, regulares estavam circulando com 60% da frota, segundo a Rio Ônibus. Embora o fim da paralização tenha sido anunciado ainda no inicio da manhã, a suspensão dos serviços afetou milhares de pessoas.

Apesar da seriedade da situação, o vídeo divertiu a internet pela maneira espontânea e sem meias palavras da entrevistada. Confira algumas reações e memes:

























Muitas pessoas lembraram do seu Armando, um dos maiores virais de 2019.





A passageira entrevistada, Ana Beatriz dos Santos, de 23 anos, é o mais novo ícone da internet.



Chama a moça para o próximo BBB, Boninho, e bota no Camarote, faz favor:



O plot do rolê: Dona Rosângela também é classe trabalhadora:



Veja também:

Tweet bônus 1:



Tweet bônus 2:



Turma da Mônica lança quadro de "alta ajuda" no Twitter

 


Munido do peculiar espírito zombeteiro do Twitter, o perfil da Turma da Mônica lançou nesta segunda, 28, um novo "quadro" em que irá trazer conteúdos para animar a segundona — algo que o Claraboia faz há tempos, é verdade.

Veja bem, eles disseram "alta ajuda" e não autoajuda

Esbanjando bom humor, o social media brinca com o universo dos coachs e frases motivacionais. 

Na estreia do quadro, a personagem Denise, rainha das timelines, lança: "Sorria sempre! Todos gostam de pessoas que sorriem!". 



Serasse vem por aí mais ironia deboche com a positividade tóxica

Quem viver verá.

Veja também:


Boa semana!

Arte na neve: as gigantescas e fugazes esculturas de Simon Beck



O pobre do boneco de neve brasileiro se derrete diante das estonteantes esculturas de Simon Beck. As obras do artista britânico encantam tanto pela beleza e dimensões quanto pela fugacidade – basta o sol aquecer um pouco para tudo se desfazer por completo.

Munido de uma bússola, uma fita métrica, sapatos para neve e alguns pontos de referência, Simon que é engenheiro e especialista em orientação chega a caminhar mais de 11 horas para criar uma única escultura



Os desenhos, boa parte deles inspirados nas formas geométricas de flocos de neve, agroglifos [círculos encontrados em plantações] e fractais matemáticos, são inicialmente projetados em um computador e melhor apreciados se vistos de cima.

O artista de Somerset, Inglaterra, criou sua primeira arte na neve em 2004 e, desde então, seu trabalho vem sendo admirado e reconhecido por pessoas de todo o mundo. Simon diz não se importar com a natureza efêmera de sua obra desde que dê tempo de fotografá-la. 

Assista ao vídeo com outros trabalhos do artista:











Veja também:

Campanha criativa utiliza espaço negativo para divulgar lanterna de led Phillips

 


O uso do espaço negativo é potente recurso da publicidade e do design para reforçar uma ideia, um conceito ou a característica de um produto ou serviço. Chegar a um resultado satisfatório, porém, não é algo exatamente fácil. Implica abrir mão das primeiras ideias e queimar muito a cuca. Em contrapartida, há grande chance de render campanhas que fogem da caixinha.

Como os prints criados pela agência Ogilvy & Mather, de Gurgaon, na Índia, para promover a lanterna de led da Phillips.

Reparem como o produto estrategicamente posicionado aproveita o vão criado entre a copa das árvores, no primeiro anúncio, e entre os prédios, no segundo, a fim de reforçar a ideia de uma iluminação potente. 

Outro ponto, vale destacar, é a aposta em fotografias em vez de ilustrações, mais comumente encontradas quando o assunto é utilização de espaço negativo na publicidade. A foto em preto e branco realça o contraste e o conceito a ponto dos anúncios prescindirem de título e texto de apoio.


Veja também:

Títulos irônicos para livros de autoajuda | Johan Deckmann

 
Como se divertir enquanto não descobre o sentido da vida


Os "Eitas!" da vida sob a ótica de títulos instigantes pintados em capas de livros de autoajuda fictícios é obra do artista Johan Deckmann. Sua arte chacoalha nossa zona de conforto e faz a gente questionar nossos posicionamentos, escolhas e medos.

Natural de Copenhague, Dinamarca, Deckmann, que também é psicoterapeuta, sabe bem o poder da linguagem e possui uma habilidade aguçada em traduzir conceitos existenciais em frases espirituosas. "Gosto da ideia de destilar palavras para transformar informações, sentimentos ou fantasias em uma essência, uma verdade", conta ele. "As palavras certas podem ser como um bom remédio", analisa.

Expectativas X Realidade


Suas peças têm um visual vintage, com cor desbotada e a textura desgastada dos guias de autoajuda da década de 1970, período em que esse tipo de literatura se tornou popular na Europa.

Por vezes, Deckmann explora trocadilhos visuais como a capa de um vinil onde se lê o título "O melhor das vozes dentro da minha cabeça" ou a justaposição de malas menores e maiores rotuladas como "Bagagem" e "Bagagem emocional". 

A série de livros foi iniciada em 2015, desde então o artista já teve sua obra exibida em vários lugares do mundo, incluindo uma exposição individual em Amsterdã em março de 2017. Confira os trabalhos mais recentes em seu site.

Como esquecer o que é e por que é e apenas se divertir

O melhor das vozes na minha cabeça

Preocupações inúteix X Preocupações úteis

Como conseguir um completo nada fazendo um grande esforço

Bagagem X Bagagem emocional

Como explodir e começar tudo do zero

Como não chegar muito perto de mim [Fita métrica incluída]

Como tranformar seu argumento em uma performance artística

História da minha vida [uma história real]


Veja também: 

Cores de Wes Anderson: curta reúne toda a paleta de cores dos filmes do diretor. Assista

 


Composições simétricas, enquadramentos centralizados, câmera lenta. Os filmes de Wes Anderson possuem muitas caraterísticas singulares, mas nenhuma delas talvez seja tão marcante quanto o uso de cores. Suas paletas suaves ajudam a criar mundos surreais e oníricos, um lugar que o espectador é convidado a adentrar, mas reconhece como não natural ou orgânico.

De "Os Excêntricos Tenenbaums" a "Moonrise Kingdom", o curta "Wes Anderson's Color", de Andrés Peña, traz a maior parte das paletas utilizadas pelo consagrado diretor norte-americano. 

A música que embala o filme, "The Society Of The Crossed Keys", de Alexandre Desplat, foi emprestada da trilha sonora original de "O Grande Hotel Budapest".

Com apenas 102 segundos de duração, o curta recebeu o selo "Staff Pick", do Vimeo, que seleciona os melhores conteúdos disponíveis na plataforma de vídeos

Assista:



Veja também:

Calvin e Haroldo em 'A natureza da matemática'

 


Calvin, nosso pequeno herói incompreendido, está enfrentando problemas com a matemática e mais uma vez contará com a ajuda de seu tigre e fiel escudeiro para fazer o dever de casa. A lição dessa semana é o significado de "uma onça".

Além de prima do Haroldo, digo, mamífero carnívoro da família dos felídeos encontrada nas Américas, uma "onça" significa, segundo o dicionário:

1. Metrologia
  • antiga unidade de medida de peso de diversos países, com valores que variam entre 24 g e 33 g.
  • antiga medida de peso equivalente à décima sexta parte do arrátel (28,69 g).
  • medida de peso inglesa, equivalente a 28,349 g.
  • entre os antigos romanos, a duodécima parte da libra.

2. Figurado
  • coisa de pouco valor, pequena, ínfima.
  • que ou quem é muito forte e valente; valentão.

3. Numismática
antiga moeda de ouro de diversos países, como, p.ex., Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Cuba, Espanha, Malta etc.

Para mais humor, clique aqui. Pra mais palavras, aqui.

Veja também:

Boa semana, família!

Pequeno Dicionário Ilustrado para o Dia da Mulher e todos os outros

 

"Machista? Eu?"

No Dia Internacional da Mulher, o Claraboia traz um "Pequeno Dicionário Ilustrado" de situações que expõem as diferenças de tratamento em relação a mulheres e homens por motivos de dois pesos duas medidas.

As ilustrações são um convite a repensarmos o machismo estrutural, aquele enraizado em nossa sociedade e em nossos comportamentos de tal forma que muitas vezes sequer nos damos conta.


Flores e homenagens, por mais lindas e bem-intencionadas que sejam, serão desprovidas de sentido se restringidas a uma data e não acompanhadas de uma mudança de postura de todos nós. Não é mesmo?


Arte: Ilustra Clementina, de Aline Corteletti. Artista de Salvador, Bahia.








Veja também:

Mulheres lindas, poderosas e unidas. Sororidade em quadrinhos
McDonald's coloca apenas mulheres trabalhando no Dia Internacional da Mulher e causa polêmica
McDonald's inverte logo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Campanhas, ações e posts de oportunidade das marcas para o Dia Internacional da Mulher
Redondo é sair do seu passado: Skol convida ilustradoras para recriar pôsteres machistas da marca
Lego vai lançar linha "Mulheres da Nasa" inspirada no filme "Estrelas Além do Tempo"
Aviso da Lua que Menstrua 
Moça, o que você sonha viver um dia? Doodle especial celebra o Dia Internacional da Mulher
Felíz Dia, Hombres: o melhor comercial do Dia da Mulher é dedicado aos homens
As melhores e piores homenagens e posts de oportunidade do Dia da Mulher
Desculpa, amor: homens pedem desculpas às mulheres
Dia Internacional da Mulher através dos seus olhos | Cenas fortes
Sobre perdão, maquiagem e promoção
Atrasado, mas é de coração