Zumbis no Metrô: nova pegadinha do Silvio Santos faz sucesso na internet






The Walking Dead do Ceará.

Depois da menina fantasma no elevador, Silvio Santos mitou mais uma vez e exibiu na noite de domingo, 29, uma das pegadinhas mais engraçadas de todos os tempos ever.

Com quase 3 milhões de views em apenas 2 dias, o vídeo chamou atenção até da mídia internacional. Sites como Huffington Post, Daily Mail, The Telegraph, The Sun e Gawker destacaram a produção caprichada e o incrível potencial de susto e risos da pegadinha.

"Zumbis no Metrô" mostra uma pessoa sozinha no vagão de metrô no Ceará, as luzes começam a falhar e uma voz avisa nas caixas de som que o sistema passa por problemas, de repente, um grito de pavor. A mulher se desespera com o que vê em seguida. Uma das vítimas passageiras chega a desmaiar hahahaha.


Segurem suas estacas e aperte o play no início do post pra ~morrer~ de tanto rir.

Quem acompanha o Claraboia sabe, os posts de 2ª feira trazem conteúdos ora divertidos, ora inspiradores. A ideia é mostrar que esse planetinha azul pode ser um lugar bacana pra se viver, só depende de cada um de nós.

Na postagem de ontem trouxe uma pegadinha das antigas do patrão do SBT. Daí, recebi a dica do Márcio Faride, leitor do blog, da pegadinha dos Zumbis. Chorei de rir e, mesmo evitando a repetição de temas em postagens seguidas, compartilho com vocês. É engraçada demais.

Cá entre nós, vocês também acharam a mulher que dá uma bolsada na face do zumbi a cara da Luciana Genro?

Pegadinha do Silvio Santos: Aniversário Naturista


Não há humor de 2ª feira que resista a uma ~festinha~ animada, né não?

Numa das melhores trollagens do SBTSilvio Santos inverte a lógica da surpresa de aniversário e surpreende a moça que sai de dentro do bolo. 

Aperte o play aí em cima.

Para mais bolos e doces, clique aqui. Pra mais mulheres e homens como vieram ao mundo, só meter o dedo aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui ;)

Boa semana!

O que pais fazem quando mães não estão por perto


Ahhh, família! Muitas mães pensam duas, três, um milhão de vezes antes de deixar os filhos com os pais. Excesso de zelo? Falta de confiança? O quê?

O vídeo aí de baixo mostra o que um pai faz com o garotinho de 4 anos quando estão a sós: um rolezinho de carro. A reação do moleque é impagável. Apertem os cintos e taca le pau no play:


Nem foi a primeira vez hahaha. Veja o vídeo de um ano atrás, quando o menino estava com três anos aqui.

Almost Home e Cada Um na Sua Casa | Curta e Nova animação da DreamWorks que estreia em abril



A volta pra casa, um dos conceitos mais fortes do imaginário mundial, imortalizada em filmes como E.T. ou desenhos como Caverna do Dragão, ganhou novos e divertidíssimos representantes.


Almost Home conta as aventuras de um monte de ETzinhos carismáticos. Sob o comando de um líder bufão, eles vagam em busca de um planeta pra chamar de lar. Politicamente incorreto, é garantia de ótimas risadas. Dá o play na lá em cima.


O curta rendeu o filme Cada Um Na Sua Casa [Home no original]. Estrelado pelo desastrado OH, um simpático e carente alienígena e pela mimada Tip, uma garotinha corajosa e marrenta à procura da mãe.

A história do filme começa quando os ETzinhos do curta finalmente encontram um lar ideal. Mas OH explode o planeta sem-querer-querendo. Ao fugir da ira dos companheiros, ele acaba dando com os costados na Terra onde conhece Tip. As vozes dos personagens são feitas por ninguém mais ninguém menos que Jim Parsons [Sheldon Cooper, bazinga!] e Rihanna.

Veja o 1º trailer oficial:



Versão dublada aqui.

Jennifer Lopez e Steve Martin também dublam personagens. A história do filme é baseada no livro de Adam Rex, The True Meaning of Smerkday.

Dá o confere no 2º trailer:



Versão dublada aqui.

Cada Um Na Sua Casa estreia nos cinemas dia 9 de abril. Até lá, dê uma olhada no hotsite da animação com fotos, downloads, jogos e muito mais bem aqui.

Para inspirar o seu final de semana: anúncio impresso da Jeep

Se liga no print da marca de carros off-road: cores sólidas e design minimalista revelam a silhueta do Jeep na interseção dos bichos. Passou o recado sem slogan, título e texto de apoio. Menos é mais.

Sacada phoddástica pra bombar a criatividade e, de quebra, o fim de semana. Você só precisa de disposição e boa companhia [aqui e aqui].

Fica a dica ;)


That's all, folks! Bom find!

Sabe de nada, inocente: "Compadre" é eleito o Melhor Comercial do Brasil


Eeeeta, Mainha! Além de brindar à zoeira com a célebre frase 
"Sabe de nada, inocente!" - do pensador contemporâneo Cumpádi Washington -, viralizar na webz e se tornar um dos memes mais bombados do ano passado, "Compadre" acaba de faturar nesta 3ª feira [24] o título de "O Melhor Comercial do Brasil 2014".

Com criação da NBS e produção da Zeppelin Filmes, o comercial superou os outros 9 finalistas do shortlist [veja os concorrentes no final do post].

São eles: Famoso [Y&R/Vivo], Have Fun [AlmapBBDO/Volkswagen Up], Mafiosos [Talent/Posto Ipiranga], Maradona [NBS/BomNegocio.com], Reunião de Condomínio [Talent/Tigre], Supla [NBS/BomNegocio.com], Talk Show [Y&R/Vivo], Underwater [FNazca/Skol Beats Sense] e Velhinha [AlmapBBDO/Havaianas].

O júri foi composto por 24 profissionais das maiores agências do Brasil, jornalistas e executivos do SBT, promotor do evento. Durante a cerimônia, a apresentadora Eliana destacou que os responsáveis pelo filme vencedor irão desfrutar da já tradicional viagem ao Festival de Cannes em 2015 com tudo pago pelo patrão Silvio Santos pela emissora.

Na última edição, o premiado foi "Brasil 70", da AlmapBBDO para o lançamento do Novo Fusca. Agora, relembre "Compadre", o grande campeão de 2014:



Pra ver outras malas celebridades no papel de objetos sem noção, clique aqui. Também rola uma paródia hilária da Dilma hahaha [aqui].

Confira os outros finalistas:

Famoso [Y&R/Vivo]


Have Fun [AlmapBBDO/Volkswagen Up]


Mafiosos [Talent/Posto Ipiranga]


Maradona [NBS/BomNegocio.com]


Reunião de Condomínio [Talent/Tigre]


Supla [NBS/BomNegocio.com]


Talk Show [Y&R/Vivo]


Underwater [FNazca/Skol Beats Sense]


Velhinha [AlmapBBDO/Havaianas]

"Esqueceu o canudo!", Novo viral da Xuxa depois de "Senta lá, Cláudia"



Xuxa samba na cara de quem achava que ela estava na pior - mais uma vez.

Após ficar desempregada, ser assediada pela Record e finalmente ir pra emissora dos bispos [que afirmaram certa vez que ela tinha pacto com o demo], a apresentadora volta a brilhar em novo viral - direto do túnel do tempo para o estrelato da webz.

Dos baixinhos aos memes, rainha que é rainha levanta, sacode a poeira, pega seu canudo e dá volta por cima.

Canudo? WTF?




"O Canudo" foi imortalizado num vídeo em que a apresentadora, dona de uma paciência sui generis no trato com crianças dá uma empurrada básica em uma garotinha durante uma brincadeira.

Veja no vídeo lá de cima e mais zoeira abaixo:



Será que o inesquecível "Aham Cláudia, senta lá" irá dividir os holofotes da interwebs com "O canudo! Esqueceu o canudo, vai!"?


A zoeira, claro, tá fazendo a sua parte:



















Luvas batata frita do McDonald's | Fry Gloves by Moroch


Saca só as luvinhas inspiradas nas batatas fritas do McDonald's. Simpáticas, não? Vão para a minha lista de objetos do desejo.

Design fora da caixa da agência Moroch, Texas [EUA]. Eu querooo ;)

Mulheres ironizam campanha com nomes | #homensrisque Fail


A chapa esquentou pra Risqué. A marca de esmaltes começou a semana toda prosa com o lançamento da nova coleção "Homens que Amamos", mas acabou protagonizando uma polêmica e entrando para a lista de fails no relacionamento com o público feminino.

O rebuliço é por conta dos nomes dados às cores da nova linha. Cada um faz ~tributo~ a atitudes masculinas, tais como: "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem", "João disse eu te amo" e por aí vai.


Cheia de boas intenções, a marca criou a hashtag #homensqueamamos e destaca na página da campanha, ainda no ar, que essa coleção é um "tributo aos pequenos gestos diários dos homens".

A reação feminina foi imediata. Irritadas, questionam nas redes sociais: "Será que algumas dessas atividades é passível de homenagem? Será que isso não é o mínimo? Fazer o jantar, algo que muitas mulheres fazem diariamente, trabalhando fora de casa ou não, deveria ser digno de homenagem aos homens?".

Outras reagiram com humor. Munidas de sarcasmo e memes fazem coro: "Só porque o André lavou a louça ele merece ser amado e aplaudido de pé?". Até agora a Risqué não se pronunciou.



No Twitter, o bicho tá pegando fogo. As moças sugerem uma série de outros tipos de homens que poderiam ter sido ~elogiados~: "Gabriel divide as mulheres que conhece entre para casar e para trepar", "Beto não contrata mulher porque acha que licença maternidade é desperdício", "Antonio acha que lugar de mulher é na cozinha"...


A hashtag #homensrisque está, nesse momento, em 1º lugar nos TTs, "Risqué" também aparece na lista dos termos mais bombados.

O pessoal do Lugar de Mulher sugere nomes mais alinhados com assuntos que elas se importam e que poderiam ter sido usados na campanha: "Vítor respeita as mina", "Eduardo cansou de racismo", "Lúcio paga a pensão"...


Em meio à polêmica surgiu o pefil @risqueconscient que propõe uma nova coleção de esmaltes pra mostrar mulheres que merecem homenagens, chamada "Mulheres Fodas".













Em tempos politicamente corretos, marcas precisam planejar melhor antes de falar com o público feminino. O fail nesse quesito tem gerado grande exposição negativa, né Skol!, a ponto de abrir um novo nicho no mercado de consultorias especializadas em falar para elas, como a Think Eva.

Veja mais reações:






























A razão da vida por Calvin & Haroldo

Feliz 2ª feira! ;)


Para mais quadrinhos, clique aqui. Pra repetir a sobremesa, aqui.

Aniversário do Twitter: 9 anos


Sabe aquele amigo que você considera pacas, mas simplesmente esquece o dia que ele faz aniversário? Pois é, querido Tuíter, o parabéns vai atrasado, mas é de coração ;)

O Twitter soprou as velinhas ontem e lá se foram 9 anos de uma rica existência. Com ele a gente aprendeu a entender o mundo e se expressar em 140 caracteres.


Parece pouco, mas há 10 anos [arredondando a conta pra facilitar] a vida era muito diferente. Dois anos antes do menino Tuíter, em 2004, surgiram o Facebook e o finado Orkut. Em 2005 foi a vez do YouTube. Depois vieram o Tumblr, 2007, o Forsquare, 2009, o Instagram, 2010, e o Vine, em 2013. Nesse tempo, o mundo viu o boom das redes sociais. De lá pra cá, nunca mais foi o mesmo.



Pra marcar a data, o Tuíter publicou o vídeo aí de cima com crianças contando como é fazer 9 primaveras e sugerindo como comemorar. Bem bonitinho!


O site também disponibilizou uma ferramenta que localiza o primeiro tuíte ever de qualquer pessoa, marca ou instituição [aqui].




Olha só o que eu achei, direto do túnel do tempo haha




E como aniversário que se preza tem presença vip, o Larry [esse é o nome do passarinho azul, símbolo do Twitter, se ainda não sabe] fez uma lista com o Primeiro Tweet de algumas celebridades, veja alguns [tem mais aqui]:



















E você, que histórias seu primeiro tweet tem pra contar?

Angela Bismarchi passa perfume em cachorro e deixa o bicho daquele jeito | Fail


Planejamento estratégico, criação fora da caixa, mídia inteligente e anos de estudo pra quê? Ângela Bismarchi fazendo propaganda do seu Erotic é pra deixar publicitários de pinto cabelo em pé!

O fail está com mais de 1800 RTs e 700 curtidas no Twitter. Alguém aí dê umas aulinhas de marketing pra moça, pfv.

Meus olhos! Ningúem sai! KKKKKKKKK

Perfume de gente em cachorro, os defensores dos animais piram...
não, pera...

O de laço na cabeça tá comendo o outro? Pluralidade monde on, cada um sabe do seu cada qual hahaha

Confira o tuíte original e o vídeo de lançamento do Erotic:




Bota a camisinha | Condom Saves Life


Ueba, sexta-feira! Partiu curtir o find como se não houvesse amanhã? Só se for agora.

Antes, se liga nestas ilustras de traços minimalistas, quase inocentes. Criação da DLV BBDO, de Milão [Itália], pra lembrar que preservativos salvam vidas ;)




Cuidado onde você come seu snack supercrocante


Pra mostrar a ultra hiper mega master blaster crocância [palavrinha difícil, não?] de seus salgadinhos, a Snacketti acertou a pegada ao alertar os consumidores de tomar alguns cuidados na hora de devorar os snacks.

Divertidos, cada um dos prints mostra um sujeito ~esperto~ que escolheu um lugar distante e ~desabitado~ só pra não dividir o lanche com ninguém. Gulodice? Olha lá, Deus castiga, hein! Hahahaha

"Whatch out where you eat your extremely crunchy Snacketti" é cria da Advico Young & Rubicam, de Zurique [Suíça].


Você compraria uma arma se conhecesse sua história? | Guns With History


A pergunta provocativa aí do título foi o mote da ação de uma ong americana dedicada a conscientizar as pessoas sobre o perigo das armas de fogo. O experimento social funcionou como uma pegadinha.

Numa loja falsa com câmeras escondidas, montada em Nova York a fim de atrair, principalmente, os que iam adquirir sua 1ª arma, o vendedor [ator] perguntava aos consumidores o motivo da compra - 60% dos americanos consideram que uma arma em casa aumenta a segurança.


Então, o vendedor começava a apresentar os ~produtos~ e a história por trás de cada um deles. "Esta é uma das mais populares. Calibre 22, seis polegadas... E é também a arma que uma criança de 5 anos encontrou no quarto dos pais e utilizou para matar o irmão de 9 meses", manda na lata de um casal.


Em seguida, mostra a etiqueta de identificação do armamento com a assinatura "Cada arma tem uma história. Não vamos repeti-la". Chute aí quantas pessoas desistiram de efetuar a compra. Em seguida, veja a reação de espanto e o depoimento dos consumidores no final do vídeo:



Belo tapa na cara da sociedade da ong States United to Prevent Gun Violence. Criação da Grey, de Nova York.







Totó aceita tampinha de cerveja no lugar das fichinhas | Super Bock Super World Cap



Já parou pra pensar por que a criatividade é representada por uma lâmpada acesa?


No caso desse totó, a grande sacada tem outro formato, a de uma tampinha de garrafa.


Ideia simplesmente genial que deu novos contornos ao buraquinho por onde são inseridas as fichas do pebolim. Imagine, você de boas tomando uns bons drinks com os amigos e, pah, a cerveja ainda garante diversão extra.

Ação genial que agrega valor à experiência de marca.


Gol de placa da Ogilvy de Lisboa para a Super Bock.

Em tempo, a lâmpada acesa simboliza a criatividade porque é comum o pensamento de que boas ideias são resultado de um momento de inspiração que surge de repente, em um click - como o acender de uma lâmpada.

Soluções criativas até podem surgir dessa forma, mas não é o que acontece na maioria das vezes.

No processo criativo há, sim, um estágio final que se parece com um estalo quando os elementos se combinam e a ideia toma forma na mente. Mas para isso acontecer já rolou muita transpiração. Pergunte à galera da Ogilvy lá da terrinha ;)

Confira o vídeo da ação no player lá de cima.

Novo trailer de Divertida Mente: emoções aprontam todas - Inside Out | Pixar


Ahh, que isso, elas estão descontroladas!, diriam os pensadores contemporâneos do grupo funk Bonde do Tigrão. A frase cai como uma luva para descrever o 2ª trailer de Divertida Mente.


Depois de nos apresentar a garotinha Riley [aqui], a Pixar [Disney] divulgou novos trechos da animação. As cenas mostram que as lembranças da menina despertam sensações diferentes, dependendo de que Emoção as "segure".

Na maior parte do tempo alegres, as lembranças ficam embaralhadas quando Alegria e Tristeza se metem numa confusão dos diabos e são ejetadas da "sala de controle", na mente da pequena Riley.


O episódio acontece justo quando  menina de 11 anos acaba de se mudar para San Francisco e tem que coordenar suas emoções para lidar com a nova escola, a nova casa e a nova cidade. Momento nada ideal para Medo, Nojo e Raiva se virarem sozinhos.

Destaque para a excelente trilha sonora. Dá o confere:



Sob a batuta de Pete Docter, mesmo diretor de Monstros S.A.e Up - Altas Aventuras, Divertida Mente estreia nos cinemas americanos em 19 de junho. Por aqui, o lançamento está previsto para 2 de julho.


Até lá, você pode ir conhecendo um pouco mais de cada uma das 5 emoções que ficam dentro do quartel-general na sua cabeça, digo, na cabeça da Riley: Alegria, Medo, Raiva, Nojo e Tristeza.









Friends Furever | Android - Google




O post salva 2ª feira de hoje veio acompanhado de grandes amigos de fé. Não há mau humor que resista a parceiros tão camaradas.


Ferinhas de espécies diferentes, colaborando uns com os outros como irmãos-camaradas, esbanjam fofura ao som de "Oo-De-Lally" [de Roger Miller para o desenho "Robin Hood"] e garantem seu sorriso no início da semana.


O vídeo ownnnn aí de cima faz parte da campanha "Be Together. Not the same", lançada no fim do ano passado pelo Google para promover o Android.


Como diz a descrição no YouTube: "Você não precisa ser um bicho ~fofinho~ pra mostrar ao mundo como superar as diferenças e conviver numa boa, mas que ajuda ajuda".


O pontapé inicial da campanha foi um manifesto sobre as múltiplas aplicações da plataforma defendendo que só diferentes pontos de vista quando trabalhados em conjunto podem atingir novos resultados... blá blá blá... pegada interessante, considerando o vasto universo de smartphones que rodam o Android, mas um tanto convencional e careta.


Agora sim, o Google vai de bichos peludos [ou nem tanto] para passar a mensagem de forma mais clara e criativa.


Criação cute-cute da toda-boa Droga5.

Dá o play no início do post.