Corrida Maluca do Peugeot 208 | Making of
28 de maio de 2013 at 13:58 Tags: { Animação, Automóveis, Making of, Personagem, Peugeot, Young e Rubicam }
Ao trazer Penélope Charmosa e outros personagens inesquecíveis do clássico de Hanna-Barbera para promover o novo Peugeot 208 [aqui], a Y&R despertou a nostalgia em muita gente. Dê um confere nos detalhes e curiosidades dos bastidores do filme com ares de superprodução que envolveu mais de 200 pessoas.
Pasmem! O projeto foi realizado em apenas 3 meses, incluindo criação, desenvolvimento e finalização. As filmagens consumiram 5 dias e 2 meses foram de pós-produção.
Coadjuvantes que roubaram a cena, os carros cheios de bossa usados no filme são fiéis aos do desenho de 1968 e fazem parte do acervo pessoal de colecionadores ao redor do mundo. A produção só chegou até eles graças a um intenso trabalho de pesquisa.
O Carrão Aerodinâmico do Peter Perfeito veio da Finlândia. O Carro-Tanque do Sargento Bombarda e Meekley, da França. O Carro à prova de balas da Quadrilha da Morte, da Espanha. Já o Cupê Mal-Assombrado, dos Irmãos Pavor e o Carrinho pra Frente, da Penélope Charmosa vieram da Inglaterra.
A computação gráfica deu conta de dar vida e movimento ao cachorro Muttley, à Máquina do Mal do Dick Vigarista e à Lata Voadora do Barão Vermelho.
Aperte o play:
Less talking. More doing | Microsoft usa siri para trolar Apple
at 08:00 Tags: { Apple, Campanha, Filmes, Google, iPad, Lançamento, Microsoft, Tablet }
Microsoft alfineta Apple no comercial de lançamento da linha de tablets com Windows 8. A grande sacada é o uso do Siri, assistente virtual da concorrente, se desculpando pelas limitações do iPad.
"Desculpe, eu não mostro atualizações assim...", "Desculpe, eu só consigo fazer uma coisa por vez..."," Eu acho que essas coisas não são um PowerPoint..." hahahaha
Less talking. More doing, algo como Fale menos. Faça mais, é o slogan que assina o filme. Genial.
O mais irônico é que o comercial faz menção a uma campanha antológica dos anos 2000, Get a Mac. Nos anúncios, a Apple trolava a Microsoft ao comparar 2 caras, um descolado [Mac] e o almofadinha [PC, a cara do Bill Gates].
Para ver uma compilação com praticamente todos os filmes dessa campanha, considerada ícone da publicidade de produtos de tecnologia, clique aqui.
Enquanto a concorrência agia, a Microsoft mantinha-se confortável no trono da liderança. Demorou, mas a empresa finalmente acordou diante a perda de território para os concorrentes. Investida na qual já provocou a Apple e a Samsung [para promover o Windows phone]:
E também o Google Chrome [a Microsoft critica a postura invasiva de monitoramento do Google]:
"Um vídeo que vazou", segundo a empresa de Bill Gates. Interessante é que ele usa as ideias de um comercial do próprio Chrome, veja o original aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)