'Calabreso é o momento': marcas aproveitam

 

"Calabreso", sim. Mas nada de calma. Ao menos para as marcas que se apressaram em aproveitar o maior hit do momento.

O termo que ganhou os holofotes por conta de uma mega treta no BBB caiu nas graças da rapaziada, virou meme e explodiu nas redes e nas ruas.



A própria Globo entrou na brincadeira, que tal uma saborosa pizza da Ana Maria Braga, preparada com o ingrediente mais hitado do momento?



Marcas patrocinadoras do reality, como Seara [olha a piada pronta], iFood, McDonald's, Chevrolet e Oi, também aproveitaram para tirar uma casquinha do calabreso da repercussão.





Mesmo confinado, o brother Davi, um dos favoritos ao prêmio da edição, realizou sua primeira publi:















Até marcas não patrocinadoras, que não podem citar o programa em suas publicações, entraram na onda. Não é mesmo, Turma da Mônica e Burger King?











Foi então que deram um puxão de orelha nas marcas por surfar o hype sem dar o devido reconhecimento a Toninho Tornado, o criador da expressão.



Atentas ao que rola nas redes, Seara e Amazon acabaram convocando o humorista e ator para publis:

A primeira foi o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Em um vídeo postado no Instagram, Toninho usa de seu característico palavreado para tentar acalmar o ator Jake Gyllenhaal, protagonista do filme "Matador de Aluguel". O vídeo ganhou o nome de "Matador de Calabreso". 

Assista:



E, enquanto os participantes do BBB disputavam a liderança da semana em uma prova da Seara, a marca de alimentos, uma das patrocinadoras do reality, também lançou um vídeo com o humorista nas suas redes. Na cena, ele aparece montando um hot dog com a salsicha Seara, que foi o produto principal da prova do líder. 




Toninho ainda foi convidado para ir ao programa Mais Você, de Ana Maria Braga na Globo, e ao Mesacast, podcast do Globoplay sobre o BBB, explicar o termo.

Veja também:

Calma, calabreso! Termo usado por favorito do BBB explode nas redes e nas ruas

 


Bom dia, calabresos! A palavra dita pelo brother Davi durante uma treta com Lucas Capoeira na madrugada de quinta-feira, 1º, extrapolou a casa do BBB24 e levou o termo a estourar nas redes sociais.

No dia seguinte, "calabreso" figurou entre os assuntos mais mencionados do X [ex-Twitter] e foi um dos mais pesquisados no Google.



Mas, afinal, o que é "calabreso"?

O termo, que acabou virando motivo para mais briga dentro do reality da Globo por suposta gordofobia, trata-se na verdade de um bordão criado pelo comediante Toninho Tornado. Em vídeos que divertem a internet, ele aborda desconhecidos na rua e os chama por apelidos inusitados, sempre no masculino, um deles já foi o tal "calabreso".



Se na casa os brothers ainda debatem se o termo foi ofensivo, nas redes virou meme compartilhado até por famosos:



E explodiu no Carnaval com direito a música e tudo.





Meme para atingir o nível master da categoria tem que virar fantasia:



Sente o nível da repercussão:



E não é que o apresentador atendeu aos pedidos. Tadeu saudando o público na abertura do programa: 



Calabreso também virou sanduíche:





Se na casa Davi está comendo o pão que o diabo amassou, o favorito do público do BBB acabou por jogar holofotes sobre Toninho Tornado. O ator, que fazia participações em pegadinhas e mantinha um canal com vídeos de humor, andava sumido e chegou a passar por dificuldades financeiras. Agora voltou a fazer sucesso.



Confira mais reações:









Veja também:

Se eu fosse outro animal: Níquel Náusea em 'Ô, lapada seca'

 


Os personagens repletos de humor ora ácido ora nonsense das tirinhas Níquel Náusea são obra do cartunista brasileiro Fernando Gonsales. A série criada em 1985 é focada na vida de animais e seus dilemas de gente como a gente: sobrevivência, vida moderna, relação com humanos, etc.

Veja também:

Typographic Jokes: frases divertidas em fontes 'sérias' estampam lindos pôsteres tipográficos

 


Se você curte tipografia como o Claraboia, a série de pôsteres "Typographic Jokes", do designer Gary Nicholson, irá colocar um sorriso em seu rosto. Com layout minimalista, as artes exibem frases espirituosas paradoxalmente diagramadas em fontes clássicas. 

Isso mesmo, nada de Comic Sans por aqui, calabresos! Times New Roman, Grotesk e outros tipos de letra considerados sóbrios, sérios e até sisudos são os utilizados pelo designer para tiradas e trocadilhos bem-humorados, como "Eu gosto do meu café como gosto da minha fonte: preto", o que pode deixar perplexos feat. indignados os mais apegados às regras





Baseado em Londres, Inglaterra, Nicholson atua principalmente em design tipográfico e editorial. Os pôsteres são um projeto pessoal. Nós adoramos e gostaríamos de ver mais, não é mesmo?

Para conferir outros trabalhos do designer, acesse seu Pinterest.

Veja também:

Ideias inteligentes para cidades mais inteligentes: semáforo ampulheta

 


Como tornar mais amigável o trânsito das cidades? Semáforos de LED em forma de ampulheta podem ser o caminho. Com um sistema lúdico baseado em imagens, o dispositivo faz a medição do tempo simulando um relógio de areia.

Além da cor e posição, o semáforo adota uma contagem regressiva no modo amarelo como um alerta de que faltam três segundos para o sinal vermelho ou verde.

Criado pelo designer tailandês Thanva Tivawong, o "Sand Glass", como é chamado, promete facilitar o fluxo de motoristas e pedestres e trazer mais segurança para os cruzamentos.

Thanva garante que o sistema é mais eficiente do que o semáforo tradicional pois a área de visualização é maior, as cores ficam mais expostas, a medição do tempo se dá de modo intuitivo e ainda informa quando o trânsito deverá parar ou fluir. Genial.





Veja também:

Joelma e Pedro Sampaio lançam remix de 'Voando pro Pará'. Ouça

 

Sextou ao som do batidão eletrônico de Voando pro Pará. A faixa de Joelma feat. Pedro Sampaio, um gostinho do que vem por aí no DVD "Isso é Calypso Tour Brasil – Belém", foi lançada oficialmente nesta quinta-feira [1º] e já está disponível nas plataformas digitais de música.

O lançamento antecipado foi um pedido dos fãs da dupla de artistas que clamaram para que eles liberassem o remix oficial do sleeper hit antes do Carnaval. Vem aí um dos hits do verão, sim ou com certeza?

Voando pro Pará foi lançada originalmente em 2016 e recentemente ganhou os holofotes após viralizar nas redes em paródias, memes, gravações em IA, trechos nos shows do RBD em São Paulo, levar o tacacá, citado no refrão, a se tornar a comida mais buscada no Google em 2023 e até virar comercial de guaraná.

Em novembro do ano passado, Joelma e Pedro Sampaio se encontraram no palco do Mangueirão, estádio olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, para a gravação da terceira etapa do novo DVD da cantora. Na ocasião, a versão remix do hit foi performada pela dupla a primeira vez.



"Joelma é um ícone da música brasileira e colaborar com ela era um sonho! Eu tinha feito um remix de ‘Voando Pro Pará’ pro meu show e a galera curtiu demais e começou a pedir pra gente lançar. E então ela me convidou para participar do seu DVD gravado em Belém, fiquei extremamente honrado! Eu admiro muito o trabalho e a carreira dela, tudo o que ela representa para o Pará, para o Brasil e nossa cultura. O público nos shows já tá curtindo muito, dançando e se divertindo demais. É muito gratificante ver a recepção dessa nova versão ao vivo!", conta o DJ e produtor.

Joelma celebra a parceira, "conheci o Pedro Sampaio e me apaixonei; um artista jovem, talentoso demais e uma pessoa incrível. Soube que ele estava tocando a música no show dele e a galera tava comentando demais. Aí o convidei pro meu DVD em Belém, afinal não tinha lugar melhor né [risos]. O resultado final ficou demais, a energia lá em cima e com a cara do verão. Esperamos que vocês curtam muito!".

O remix insere na música beat e groove eletrônicos, mas preserva a essência do brega paraense.

Mete o dedo no play:



Veja também:


Bom fds!