Se você não estava se escondendo da chuva já deve ter visto o vídeo de uma mina sendo arrastada pela enxurrada ao tentar chegar ao badalado Paris 6, em São Paulo - as imagens estão bombando nas timelines.
Segundo relatos, eram três amigas. O manobrista ajudou as duas primeiras a ultrapassar a correnteza, mas na última deu ruim. A cena foi filmada por algum gaiato que estava dentro do bar.
Além da enxurrada, a moça acabou caindo na zoeira da internet - com direito a evento fake no Facebook ostentando 38 mil interessados e 24 mil confirmados até o momento.
Após o episódio, o restaurante publicou mensagem no Instagram em que procurava pela mulher a fim de lhe oferecer uma noite de estrela.
Diante disso, a mina resolveu dar o da graça. Em e-mail enviado ao restaurante diz:
"Apresento-me ao Paris 6, em resposta à atenciosa postagem que fizeram ontem, demonstrando preocupação pelo constrangimento que passei pela divulgação pública e jocosa do vídeo do meu acidente. Aceitei me manifestar para mostrar que por trás do vídeo existe um ser humano".
A história não acaba por aí.
"Nossa ideia era oferecer a noite de estrela, em face ao desejo inicial da Nathalia e interrompido pelo acidente. Pior ainda, por ter sido filmada por uma pessoa que todos nós desconhecemos e sem a autorização dela, e o vídeo ter caído em exposição nacional. Após conhecê-la, achamos por bem manter o anonimato da cliente, tanto a casa quanto a própria Nathalia, e nós, do Paris 6, concluímos que a alternativa do jantar de estrela seria impossível e que ela merecia algo com maior representação. Por isso, crédito VIP vitalício, para ela ir ao Paris 6 quantas vezes quiser”, explica o proprietário do restaurante, Isaac Azar, ao Meio & Mensagem.
Em sua página no Facebook, o restaurante declara: "Você se tornará uma (cliente) VIP vitalícia em qualquer PARIS 6 do mundo! Sua queda na rua poderia ter acontecido com qualquer um de nós. O que não poderia ter acontecido era a viralização de um vídeo satirizando um acidente.
De micão, o estabaco transformou-se em marketing de oportunidade. Isto mostra o quanto marcas devem estar atentas às timelines para reverter positivamente a alta exposição.
Antigamente, falava-se em anúncios de oportunidade. Com o advento das redes sociais vieram os posts de oportunidade e, agora, os "virais de oportunidade". Quanto mais a marca está inserida no contexto, mais eficiente a ação.
Também é preciso saber como humanizar o episódio para a marca não correr o risco de passar como oportunista.
Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, maaas... pra quem vê o vídeo não fica claro, inicialmente, a relação da mulher com o Paris 6. Se, de fato, dirigia-se ao estabelecimento, menos ainda se é cliente.
Considero forçada a autoassociação do bar ao episódio - especialmente os "presentes". Tudo bem uma "noite de estrela", mas jantares grátis para toda a vida em qualquer filial do mundo é um tanto fora da curva do que se vê em ações similares.
Cá entre nós*, a mina que não é nenhuma zé ninguém - tanto que se recusou a botar a cara no sol até o momento - deve ter ficado puta da vida pela exposição e ameaçado um baita processo contra o bar.
O seu Isaac, que tem Azar no sobrenome, resolveu negociar uma saída boa pra todo mundo. Mais do que a 'noite de estrela' acabou oferecendo à Nathalia o crédito VIP eterno. Tomou um preju mas se livrou da Justiça e de ver a imagem do seu restaurante, ironicamente, enxurrada abaixo - além de sair com fama de bom marqueteiro como bônus extra.
Mandou bem, seu Isaac!
O por trás das cenas é fruto da imaginação do blogueiro*.
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