Feliz Dia do Publicitário: Quem são? Como vivem? O que comem?


1º de Fevereiro é o nosso dia...


Pra tentar responder as perguntas acima, o pessoal da agência OpusMúltipla foi perguntar aos seus fornecedores.

Veja o que a moça do pastel da esquina, o entregador de pizza e o taxista têm a dizer. Dá o play lá em cima.

Já pessoal do Break and Make fez uma homenagem em forma de gif que brinca com os clichês que rondam nossa atividade:


Tá, tudo bem. É até verdade que a gente se enche de pizza e vira a noite pra cumprir os jobs mais cascudos, mas isso tá longe de ser o jeito certo de se trabalhar explicar o que é ser publicitário.

O anúncio de oportunidade aí de baixo dá uma ideia bem mais real do nosso papel no mundo.

Título: 'Caldo de cana destilado Garrafa translúcida Rótulo amarelo Surgiu em 1951'
Lettering assume a forma da garrafa da famosa aguardente 51.
Texto: 'Fazer Publicidade é muito mais que descrever um produto.
É fazer você comprar uma ideia.'

Parabéns pra nós! Obrigado, de nada! ;)

Desenhos divertidos para serem levados a sério | Marc Johns - Serious Drawing


Se bom humor e sabedoria viessem em pílulas, as ilustrações de Marc Johns deveriam ser ministradas em dose diária.

O artista é mestre em tiradas divertidas e sábias que substituem sem contra-indicação aquelas verdades que a gente precisa ouvir, mas normalmente são chatas demais pra se prestar atenção.


Ora criando situações absurdas por meio de combinações inusitadas, ora imaginando o que objetos diriam se pudessem falar, os desenhos do cara são simples e ricos de significados. Já apareceram na National Geographic, Google, Newsweek, Cosmopolitan, Tommy Hilfiger e em livros lançados por ele, como I Made These Drawings for You... e também em alguns corpos por aí, tatuados por quem curte a arte do cara.



Inspire-se e boa semana!