Dara, eu te amo!

O anúncio é divertido, mas tem cara de "já vi esse filme antes". No caso, vi mesmo! Zoar um famoso do passado foi uma bem sucedida estratégia, usada recentemente. Byafra que o diga!



Horror Films Logo

Esse vai para minha lista de logos supimpas ;)


Lovemarks: fã corre 21 Km para desenhar logo da Apple em homenagem a Steve Jobs


Algumas marcas estabelecem um relacionamento tão conectado a seus consumidores que passam a ser amadas por eles. As Lovemarks, como são conhecidas, se tornam fontes de inspiração e de paixão por serem capazes de emocionar e sensibilizar seus clientes.

A Apple está neste grupo restrito, tanto que Joseph Tame correu 21 km para desenhar o logo da companhia num mapa e fazer, a seu modo, uma homenagem a Steve Jobs. O maratonista usou um aplicativo para iPhone e GPS para rastrear o caminho.

 
Via

Posso ser seu amigo?

Elas já fazem parte da nossa vida, mas e se a gente agisse no mundo real exatamente como faz nas redes sociais? Deixe para responder após ver o vídeo abaixo... Hiláriooo.






Coco X Cocô

Nada pior para um redator do que falha na comunicação.


Caros colegas, a gente nunca sabe quando vai precisar de determinada palavra... então, coco - a fruta - é sem acento e cocô - o excremento - leva circunflexo no segundo "o".

O amor está no ar

Ação divertida da agência Dawn para comemorar o grande nascimento de filhotes no Amsterdam Zoo Artis. A ideia é que os adesivos fossem removidos e espalhados, segundo o que eles chamaram de a primeira campanha fisicamente viral da história.


Artis babyboom from Dawn Amsterdam on Vimeo.



Você não pode eliminar seus problemas, mas pode dormir bem com eles

Conceito inspirado com um toque de ousadia, da JWT [Itália] para o Fitosonno. Gostei muito, como será que o público reagiria aqui no Brasil? Comente!








Cabeça quente


Solução visual, esperta e direta, daquelas que a gente diz "Como não pensei nisso antes!". Pois a Publicis pensou.


O fim do e-mail?


Tempos atrás, numa conversa de bar, qual não foi minha surpresa com o comentário de uma amiga de que não possuía e-mail. Ok, ela até usa um endereço eletrônico, mas "apenas para cadastros e aberturas de contas, como as do MSN", por exemplo, explicou.

As redes sociais são o principal meio de interação virtual da jovem de 18 anos com os amigos. Somente após ser contratada como estagiária, ela passou a usar e-mail para se comunicar com seus chefes.

Para a geração anterior, o e-mail foi a porta de entrada para internet - uma verdadeira revolução naqueles tempos. De fato, é surpreendente perceber que a ferramenta está sendo superada. Jovens que agora chegam ao mercado de trabalho e com o tempo assumirão postos de comando têm outra dinâmica. 

As relações sociais estão se transformando cada vez mais rápido, turbinadas pela [re]evolução tecnológica. O @ está perdendo a espaço para a #.

Fantástica animação sobre quão longe podemos ir por nossos sonhos | Kiwi!



Há tempos não posto uma animação, mas não poderia deixar de dividir esta com vocês. Muitoooo bacana! Fala ao coração sem ser piegas, sobre seguir em busca de seus sonhos.

Rodrigo Lombardi estreia nova campanha de Havaianas: TPM só pra contrariar



Os últimos filmes da Havaianas seguem a mesma fórmula, ator famoso contracenando com ator nem tão famoso assim, acontecimentos do dia a dia e piadinha no final.

Mas criatividade é exatamente isto, uma visão inusitada do óbvio. Parabéns à AlmapBBDO, acertaram mais uma vez!

Penetra X Penetra: desbrave o incrível mundo das palavras com ajuda de gel lubrificante

[Clique na imagem para ampliar]

Acontece algo curioso em português. Algumas palavras mudam de sentido de acordo com a posição e aplicação na frase, embora mantenham a mesma grafia.

É o caso de "Penetra". No anúncio do gel lubrificante aí de cima, o termo aparece como verbo no texto e "como substantivo" na imagem.

"Durex Lubes. Get in anywhere", Lubrificantes Durex. Penetram em qualquer lugar, em livre tradução. Reparem, o slogan em português acaba se ~encaixando~ melhor do que a versão original.

O print é cria da McCann Itália para Durex. Curti!

Record zoa Globo em anúncio: banguela


Está dando o que falar o anúncio de oportunidade da Rede Record, publicado na revista MMA Combat por conta do campeonato UFC Rio, que será realizado agora dia 27. Para uns, a peça é de mau gosto e incita a violência, para outros foi uma sacada bem-humorada.

Fato é que o anúncio provoca a concorrência. Leia-se, Globo. E você, o que acha?

Em tempo, a competição será transmitida pelos canais Globosat e Rede TV!.

Herança às avessas: o que os pais herdam dos filhos?

Feliz Dia dos Pais! Para comemorar a data, posto um print bacana da Unimed. A Redação cravou um conceito que subverteu a ordem natural da vida e ainda brincou com uma frase conhecida, ressignificando seu sentido. Show!

Benditos Pôneis Malditos

Uns dias que passei sem postar foram suficientes para surgir uma nova febre: os pôneis malditos. Os personagens foram criados pela Lew'Lara/TBWA para promover a picape Frontier, da Nissan, cujo principal benefício é a potência do motor, segundo a marca, 172 cavalos capazes de tirar você de qualquer atoleiro.


A Nissan andava meio esquecida pelo consumidor, por isso decidiram ousar, especialmente na internet. Com um jingle que não desgruda da cabeça e uma estratégia que incetiva a viralização, a campanha debocha dos motores dos veículos da concorrência. A agência fez o dever de casa e colocou os tais pôneis no TT's do Twitter. São mais de dois milhões de acessos ao vídeo no Youtube e quase 300 mil recomendações.

Pônei maldito, pônei maldito, venha com a gente atolar! Odeio barro, odeio lama, que nojinho, não vou sair do lugar! virou hit, especialmente entre os mais jovens. Os críticos de plantão falam de uma tal infantilização da publicidade... fato é que, a Lew'Lara/TBWA acertou ao apostar na adolescência perene da Geração Y.

Cannes 2011 | Billboard - AlmapBBDO 2


Música. Leia do que é feita, campanha da AlmapBBDO para a revista Billboard [sempre ela, rs] abiscoitou Ouro e Prata em Cannes.




Veja também:

Cannes 2010 | Billboard - AlmapBBDO

A primeira impressão: cartão de visitas criativo para loja de móveis infantis. Confira

Cartão de visitas para a loja Hip Baby, desenvolvido pela agência Rethink de Vancouver, Canadá. Repare nos cantos arredondados e com protetores, exatamente como os móveis para os quartos dos bebês. Criação superbacana!



Byafra impede carro de ser assaltado | Vai Que...



O pobre meliante está lá de boas cumprindo seu dever [Oi?] quando um imprevisto faz o infeliz pedir pra sair.

O novo filme da campanha Vai Que... é estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Byafra. Resgatar o ícone pop-brega-romântico dos anos 80 foi uma estratégia genial!


Veiculado no intervalo do Jornal Nacional menos de 48 horas atrás, o vídeo está bombando entre os assuntos mais comentados do Twitter Brasil. Ponto para Bradesco Seguros e para o cantor que levou na esportiva.

Sei não mas acho que os criativos da AlmapBBDO foram inspirados por essa videocassetada impagável com o cantor huahuahauahauahuaha!!!



Veja também:

Morte se dá mal em comercial
Vai que: campanha de seguro bem humorada para falar de assunto sério

Tlopa de Elite: Turma da Mônica comemora 500 filmes patrocinados pela Petrobras



Não estranhe o título do post, está de acordo com o jeito Cebolinha de falar, um dos personagens mais queridos de Maurício de Souza.

Ele, Mônica e toda a turma foram convidados para comemorar os 500 longa-metragens patrocinados pela Petrobras. Sugestão do @blogabralosojos.