Segunda-feira, vocês sabem, é dia universal de [re]iniciar a dieta.
Bom, nem sempre.
Prova disso é um flyer feito de chocolate que oferece descontos em um programa de redução de peso ― se você não comer o bendito antes, claro.
Entre a tentação de ceder à gula e a deliciosa sensação de pagar menos, qual escolher?
Esta foi a provocação feita pela SureSlim.
A empresa estadunidense que cria programas para auxiliar na redução de peso tinha um desafio: além de promover seus serviços, precisava filtrar e identificar quais eram os seus verdadeiros clientes em potencial. Ser diferenciado a ponto de atingir uma boa performance em mídia espontânea era um plus.
Solução? Produzir um flyer de chocolate para ser distribuído em exposições de noivas e eventos da área de saúde. Junto com o brinde era entregue às pessoas um panfleto que dizia: "Se você está levando a sério a ideia de perder peso, traga essa deliciosa barra de chocolate para qualquer unidade SureSlim e receba 20% de desconto em nosso programa de redução de peso".
Você dificilmente resistiria a uma barra de chocolate grátis pedindo para ser mordida?
Calma, nem tudo está perdido. Ao abrir a embalagem, havia uma segunda mensagem: "Nós percebemos que você se rendeu à tentação. Não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo com isso. Traga o que resta dessa barra de chocolate e nós vamos lhe dar 1% de desconto para cada quadradinho que você não comeu".
Verso do flyer dividido em quadrados individuais |
Ou seja, se comesse quatro deles, ainda teria 12% de desconto.
Nada mal, não é mesmo?
Assista ao case:
Assinada pela Publicis Machine da Cidade do Cabo, África do Sul, a campanha "The chocolate flyer" é de 2015.
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