As latinhas de Coca-Cola sem a marca estão bombando, veja aqui.
MAS...
Quem trabalha com criação publicitária sabe que a ideia de limar o rótulo para passar uma mensagem contra o preconceito não é absolutamente extraordinária.
Difícil mesmo é uma marca ter coragem de gastar milhões numa campanha em que seu nome não aparece na embalagem.
O grande mérito da Coca-Cola foi ter sido a 1ª a bancar a ideia... er, bem... não é exatamente assim... o site dedicado a encontrar
Em 2009, a marca de vodca retirou sua marca das garrafas para dizer que "no mundo Absolut não há rótulos. Veja:
Sem querer esculachar nem defender ninguém, o lance é que conceitos absolutamente novos estão cada vez mais raros. A internet das coisas bota lenha na fogueira, basta um mandar um google e pronto.
Pode acontecer de a mesma ideia surgir em cabeças diferentes. Fail é apresentar um trabalho extremamente ~inspirado~ em outro e, no fim, levar os louros por algo que não criou.
Cópia? Inspiração? Coincidência? Cada caso é um caso, no caso da Coca o que você acha?
Veja mais:
Coca-Cola retira marca das latinhas para combater o preconceito
Velho é seu preconceito: Let's Take An Extra Second | Grandma - Coca-Cola