Divertida Mente 2: primeiro trailer apresenta nova emoção, gera memes e bate recorde de mais visto

 


Segurem a ansiedade, família! A Disney-Pixar acabar de liberar a primeiríssima prévia de Divertida Mente 2, aguardada sequência da animação lançada em 2015. Por enquanto é apenas um teaser ― não revela quase nada da trama ― mas dá para dar uma ideia do que vem por aí.

As cenas divulgadas mostram as cinco emoções na cabeça da Riley, Raiva, Medo, Alegria, Tristeza e Nojinho, sendo pegas de surpresa por uma reforma radical na central de comando por motivos de chegada de uma nova e desconhecida emoção da garota que agora entra na adolescência e terá mais sentimentos para lidar.

Um metro de plástico bolha para quem adivinhar quem é ela... 

Tcharaaannn a primeiríssima a chegar, meus amigos, não poderia ser ninguém mais ninguém menos do que a Ansiedade.



Meu Deus, a mãozinha se segurando para não pegar nas coisas, o cabelo desgrenhado, o sorriso amarelo de quem se sente deslocada. A caracterização ficou perfeita.

Dublada na versão original pela atriz Maya Hawke [Stranger Things], a personagem faz jus ao nome. Agitada e cheia de expectativas sobre o que os outros vão achar dela, ela chegou antes do previsto com trocentas malinhas prontíssima para qualquer possibilidade que possa vir a ocorrer.



Ao se apresentar ao quinteto, a Ansiedade explica que assim como ela outros gostariam de "causar uma boa impressão". Embora o teaser trailer não revele quem ou quais, dá a entender que novas emoções marcarão presença na sequência.

O pôster oficial divulgado pela Disney acaba entregando o jogo ao mostrar que, além da Ansiedade, três outras típicas emoções da adolescência estarão na continuação: Vergonha, Inveja e Tédio.



Vale destacar outro detalhe no teaser: tão logo a equipe de operários executa uma "demolição surpresa para abrir espaço" na central de comando para as novas emoções, um deles diz "tudo pronto". Curiosamente, é quando o lugar fica totalmente destruído. O que deve refletir um estado de espírito mais anárquico e rebelde na Riley adolescente edition.

Outra novidade na sequência é a substituição confirmada pela Disney de alguns dubladores da versão original. Tony Hale [Veep] e Liza Lapira [The Equalizer] entraram no lugar de Bill Hader e Mindy Kaling como Medo e Nojinho, respectivamente. A versão brasileira manterá as mesmas vozes do primeiro filme, segundo sugere o teaser dublado em português.



Divertida Mente 2 foi anunciado durante a Disney’s D23 Expo, no ano passado, e promete repetir o sucesso de seu antecessor. A estreia está prevista para 13 de junho de 2024 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

O longa de animação é continuação de Divertida Mente, de 2015, um dos maiores sucessos recentes da Pixar, com um total de 858,8 milhões de bidens arrecadados mundialmente. O filme conta a história de Riley, uma menina de 11 anos que deixa Minnesota, uma pequena cidade no interior dos EUA, para se mudar para San Francisco e precisa lidar com situações como entrar em uma nova escola, fazer novos amigos e todos os sentimentos que essas mudanças provocam, enquanto as emoções no interior de sua cabeça, lideradas pela Alegria, tentam salvar o dia.



Divertida Mente levou o Oscar de Melhor Animação em 2016, além de inúmeros elogios de crítica e público, principalmente por ilustrar de forma lúdica questões psicológicas como a relação com sentimentos como a tristeza e a ativação de memórias mistas.

Assista ao teaser trailer original em inglês [oficial dublado aqui]:



Recorde de visualizações

Ora, ora, ora, alguém aí está ansioso para assistir ao filme?





Confira mais reações:















Os brasileiros não ativaram a fábrica de memes, não né?





Claramente, a 5ª série marcou presença:











Veja também: