Pasmem! A icônica garrafa de vidro da Coca completou 100 anos. Veja bem, eu não disse, 10, não disse 20, também não disse 75... São um século de história.
Wow!
Tão famosa quanto a receita secreta do refrigerante, a garrafa original se tornou um ícone da cultura pop.
Reverenciada por uma legião de fãs, faz parte de um seleto grupo de produtos que vai além de seu propósito original a ponto de se tornar objeto de desejo.
A empresa Root Glass Company foi a vencedora responsável pela embalagem original. O formato passou por alterações no decorrer dos anos:
Para celebrar o centenário, a Coca-Cola convidou o mega master blaster fotógrafo David LaChapelle pra criar um comercial capaz de mostrar como a marca contribuiu para unir diferentes pessoas e culturas ao longo de todo esse tempo.
O bamba aproveitou a conexão emocional que os consumidores estabeleceram com a Coca e apostou em algo simples e criativo, como são os conceitos poderosos.
Intitulado "Together", o filme é tocante. Mostra uma dança coreografada por mãos de diferentes pessoas e etnias, brincando e interagindo, para ao final formar a indefectível silhueta da garrafa, sem nunca exibir o produto.
O pessoal da Ogilvy & Mather [Paris] ficou a cargo da execução. Dá o play lá em cima:
Cá entre nós, chegar aos 100 com esse corpinho não é pra qualquer um, né Coca-Cola. E tacale comerciais pra comemorar o feito:
Veja também:
Coca-Cola celebra 100 anos da sua garrafa com pack de garrafas comemorativas