A AlmapBBDO criou uma campanha para a Abap e a ABA com o intuito de valorizar a publicidade brasileira. As peças mostram a importância da propaganda não só para o consumidor, mas também para a sociedade e a economia. Destaque para as impressas, se você é redator, ou pretende ser, não deixe de ler:
Auto-serviço: AlmapBBDO faz publicidade ao quadrado para Abap e ABA
15 de março de 2010 at 17:34 Tags: { AlmapBBDO, Conceitos, Palavra, Print, Publicidade }
Recall: ruim com ele, pior sem ele
at 16:02 Tags: { Branding, Marca }
Com dimensões distintas, recalls não são exatamente uma novidade no Brasil – no ano passado foram quatro dezenas só no setor automobilístico. São sempre ruins para a imagem da corporação. Mostram que alguma coisa deixou de ser tratada com a atenção devida. O impacto negativo depende de quanto tempo a empresa demorou para tomar uma atitude, principalmente, se antes ou depois de acontecer um acidente grave. De fato é ruim, mas deve ser bem administrado de modo a ser uma oportunidade para empresa mostrar que está preocupada com o produto que oferece. O consumidor sabe que empresas não são perfeitas e que erros acontecem.
Não converse com estranhos
at 12:34 Tags: { ChatRoulette, Filmes }
Você já ouviu falar de ChatRoulette? É o mais novo fenômeno da internet. Através dele e do uso de uma web cam, é possível ter encontros virtuais com pessoas do mundo inteiro, aleatoriamente. Nunca se sabe quem vai aparecer na tela. Se homem, se mulher ou se algum pervertido, rsrs. Daí a justificativa para o nome, é como uma roleta. Não havia falado sobre o assunto porque ainda não experimentei a novidade. Faltou-me tempo, porque isso, definitivamente, não é algo que se faz do computador do trabalho.
A tecnologia do ChatRoulette dispensa qualquer tipo de identificação e conexão com redes sociais ou programas de mensagens instantâneas, como orkut e msn. O anonimato é um dos motivos que tem feito o sucesso do programa que saltou de poucas pessoas online para mais de 100 mil usuários simultâneos, em menos de 3 meses de existência. E aí vai encarar?
Polêmico e chocante, o fenômeno já tem até filme. Em 6 minutos, Casey Neistat explora seus recursos além das obviedades, é divertido e, como não podia deixar de ser, provocativo.
chat roulette from Casey Neistat on Vimeo.