A continuação de Kony 2012 | Beyond Famous


Depois de se tornar o vídeo mais viralizado na web, com mais de 100 milhões de visualizações, acaba de ser lançado o que pode ser chamado de Kony 2. O novo documentário [longo como o primeiro] fala sobre os resultados obtidos com a primeira parte da campanha que, de fato, fizeram Joseph Kony famoso e chama a galera para transformar o barulho em ação, juntando-se a eles no Cover the Night - evento mundial que rola no dia 20 de Abril. Jason Russel, fundador da Invisible Children e protagonista de Kony 2012, ficou de fora, após ser encontrado nu pelas ruas de San Diego em um surto psicótico. Então, você vai?



Via

Se dirigir, não beba: anúncio criativo alerta contra bebida e direção

Responsabilidade social de primeira, o print a seguir faz parte da campanha Fiat para o feriado do Dia do Trabalho. O mote é Não dê trabalho neste 1º de Maio. Dirija seu carro com segurança.

[Clique na imagem para ampliar]


MIX contra AIDS | Bug no Facebook


No Dia Mundial Contra AIDS, a Quê usou uma falha da rede social em uma ação da MIX para lembrar aos jovens a importância da prevenção. Valendo-se do tal bug [que era explorado por hackers para conseguir visitas extras em seus sites], a agência postou no perfil da rádio dois vídeos - de uma mulher e de um homem, sensualizando respectivamente. Atraídos, os internautas clicavam nos links e no final eram surpreendidos por uma mensagem:


Com o HIV também é assim: você se distrai, pega o vírus e compartilha sem nem perceber. Dá uma olhadinha no seu mural. Previna-se sempre, 1º de dezembro, 
Dia Mundial de Combate à AIDS.

Sem a pessoa se dar conta, durante a exibição o vídeo ia parar no mural do seu perfil pra toooodo mundo ver. É mais ou menos assim que o vírus se espalha na vida real. Sacada espertaaaa, não? Acompanhe o videocase da ação.