Cannes Lions 2015: Brasil supera o ano passado em Leões


A caçada chegou ao fim e o Brasil volta para casa com 108 Leões, um a mais que o ano passado. A participação nas 21 áreas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes rendeu 18 Leões de Ouro, 34 de Prata e 55 de Bronze, além do 1º GP em Film [Uhuuul!] para "100" da F/Nazca S&S.

Outras campanhas brazucas se destacaram e saíram premiadas em várias categorias, como "Security Moms", da Ogilvy e "Meeting Murilo" da Mood.

O ranking das agências mais premiadas é liderado pela Ogilvy [16 troféus] e F/Nazca S&S [14], seguidas pela AlmapBBDO [13] e FCB [11]. Lembrando que esse ranking considera somente Leões e não finalistas, portanto tem critérios diferentes das complicadas regras oficiais do Agency of the Year.

Veja a lista das agências brasileiras em Cannes:


Agência


GP

Ouros

Pratas

Bronzes

 

6

5

5


F/Nazca S&S

1

3

5

5


FCB
 

3

4

4


 

2

3

8


 
 

5

8


 
 

3

3


 

1

1

3


Mood
 

1

1

1




 
 

1

3

 
 

2

1


 

1
 

2


 
 

1

2


 
 

1

1


Wunderman
 
 

1

1


 

1
 
 

Revolution
 
 
 

2


 
 

1

 

 
 
 

1


We
 
 
 

1


 
 
 

1


 
 
 

1


Lobo/Vetor Zero
 
 
 

1


Mullen Lowe
 
 
 

1


Total

1

18

34

55