A caçada chegou ao fim e o Brasil volta para casa com 108 Leões, um a mais que o ano passado. A participação nas 21 áreas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes rendeu 18 Leões de Ouro, 34 de Prata e 55 de Bronze, além do 1º GP em Film [Uhuuul!] para "100" da F/Nazca S&S.
Outras campanhas brazucas se destacaram e saíram premiadas em várias categorias, como "Security Moms", da Ogilvy e "Meeting Murilo" da Mood.
O ranking das agências mais premiadas é liderado pela Ogilvy [16 troféus] e F/Nazca S&S [14], seguidas pela AlmapBBDO [13] e FCB [11]. Lembrando que esse ranking considera somente Leões e não finalistas, portanto tem critérios diferentes das complicadas regras oficiais do Agency of the Year.
Veja a lista das agências brasileiras em Cannes:
Agência
|
GP
|
Ouros
|
Pratas
|
Bronzes
|
6
|
5
|
5
| ||
F/Nazca S&S
|
1
|
3
|
5
|
5
|
FCB
|
3
|
4
|
4
| |
2
|
3
|
8
| ||
5
|
8
| |||
3
|
3
| |||
1
|
1
|
3
| ||
Mood
|
1
|
1
|
1
| |
1
|
3
| |||
2
|
1
| |||
1
|
2
| |||
1
|
2
| |||
1
|
1
| |||
Wunderman
|
1
|
1
| ||
1
| ||||
Revolution
|
2
| |||
1
| ||||
1
| ||||
We
|
1
| |||
1
| ||||
1
| ||||
Lobo/Vetor Zero
|
1
| |||
Mullen Lowe
|
1
| |||
Total
|
1
|
18
|
34
|
55
|