Vai, pega o lápis | Calvin & Haroldo

Bom domingo ;)


Para mais quadrinhos, clique aqui. Para mais humor, aqui.

Desafio do Balde de gelo: caridade em tempos de memes e Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla

A sociedade precisou de um banho de água gelada para acordar em relação à Esclerose Lateral Amiotrófica. Veja um infográfico super hiper mega master blaster completo com origem, porquês, celebridades e números impressionantes do Desafio. As infos foram reunidas pela Infobase Interativa e revelam como é fazer o bem nesses tempos meméticos, clique na imagem abaixo:


Para aproveitar o momento, é comemorado hoje o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla. No Brasil, cerca de 35 mil pessoas, principalmente adultos jovens do sexo feminino, são afetados pela ELA.

A campanha Dramatizando a Vida foi criada para mostrar aos brasileiros, especialmente aos pacientes, que é possível se adaptar as limitações da doença que provoca degeneração dos neurônios e ainda não tem cura. Sim, é possível encarar de forma mais positiva e conviver com a Esclerose Múltipla. Sob a assinatura da Ktchum para a Biogen Idec, a campanha conta com a participação do ator Nando Bolognesi, 45, diagnosticado aos 21 anos.

Nando, que já integrou a trupe Doutores da Alegria, fala sobre a doença enquanto se prepara para encarnar o palhaço Comendador Nelson, personagem de seu espetáculo "Se fosse fácil, não teria graça", criado a partir de suas experiências hilárias e, ao mesmo tempo, comoventes com a ELA.

Confira:

A dor e a delícia dos pequenos prazeres | Southerm Comfort - Shark


Ao som da excelente Little Red Ridding Hood, de Bushwalla e Sallie Ford & The Sound Outside, nossa heroína há muito deixou a inocência para trás - mas, e daí?

Em um lugar inadequado para pessoas que vão à igreja, ela espreita e saboreia pequenos prazeres da vida. Pegada que não faria feio no meio de um filme de Tarantino.

O novo vídeo da Southerm Comfort é perfeito para uma 6ª feira ;)



Shark leva assinatura da Wieden+Kennedy.



Balde Vazio: a solução para quem quer ajudar sem desperdício de água #IceBucketChallenge


O Desafio do Balde de Gelo inundou timelines afora e conseguiu atingir seu propósito original: chamar atenção para a ELA. Os números são impressionantes. Infelizmente, o desperdício de água também, algo em torno de 5 milhões de litros, segundo o New York Times.

As críticas contra o que vai para o ralo ganham volume na mesma proporção. Especialmente por essas bandas, com São Paulo atravessando crise de abastecimento de água. Enquanto muitos [apenas] falavam, a OndAzul foi lá e fez. A ONG fundada por Gilberto Gil criou o movimento Balde Vazio que incentiva a doação sem desperdícios.

Para participar é simples, basta fazer um vídeo derramando um balde vazio sobre a sua cabeça e divulgar pelo site BaldeVazio.com.br. Por lá você encontra as infos para fazer a sua doação para a ALS Association, fundação que ajuda a arrecadar fundos para pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amniótica, doença degenerativa do sistema nervoso ainda sem cura.

Criação sob a batuta da NBS Rio.

Ponto para o Rio de Janeiro: cidade ganha domínio de internet exclusivo


O Rio está com tudo e não está prosa.

A cidade é a primeira da América do Sul a ter um domínio de internet pra chamar de seu, mandamos beijinho no ombro pra São Paulo. Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Barcelona e Berlim são outras metrópoles com domínio próprio.

Os primeiros 100 nomes para domínio já foram liberados para uso neste ano e serão concedidos para a Prefs do Rio [farinha pouca, meu pirão primeiro]. Se quiser o seu, vai ter de entrar na fila. Não é pra qualquer um, somente moradores do Rio de Janeiro ou quem se identifica com a cidade e empresas com sede ou filial no município podem ter .rio no lugar de .com.br ou .org em seus sites.

Para isso, é preciso fazer o cadastro em Meu Domínio.Rio até 29 de dezembro. No primeiro dia, mais de 400 interessados se cadastraram. A ideia é que os endereços .rio estejam disponíveis em janeiro de 2015, ano que a cidade comemora 450 anos.

O custo do domínio ainda não foi definido, mas o faz me rir deverá ser semelhante ao que é cobrado nas outras cidades que já possuem a novidade [em NY a taxa é de 30 doletas anuais].

Para saber mais, veja a matéria completa aqui.




Sobre árvores, ovelhas e o tipo de pessoa que você é


E aí, qual é o seu?

Clique aqui para mais sacadas criativas. Aqui para mais chupadas. Aqui para mais animais. E aqui para mais ilustrações.

Dica do Carleon Nascimento.

Deu ruim para o Secret: justiça proíbe o app no Brasil


Acabou a brincadeira.

Após causar com segredos polêmicos revelados na moita e uma galerinha do mal aproveitar pra fazer bullying e revenge porn, o Secret foi vetado pela Justiça, atendendo a vários pedidos de quem se sentiu atingido - mesmo diante da possibilidade de identificar o autor do post e responsabilizá-lo pelo conteúdo publicado.

Google e Apple têm até 10 dias para remover o app das lojas brasileiras e dos celulares de quem já o tem instalado, contados a partir do ajuizamento da ação pela 5ª Vara Cível de Vitória [ES], no dia 18 [aqui]. Caso não cumpram a decisão, estão sujeitos a R$ 20 mil de multa diária. O mesmo vale para o Cryptic, aplicativo similar para Windows Phone, da Microsoft.

Dar game over no Secret foi a forma mais adequada de lidar com a situação? Fato é que a Justiça anda a passos lentos em relação às tretas da interwebz, em especial quando envolve anonimato.

O que você acha, justo ou radical?


Não baixei o app [ontem ele já não estava mais disponível no Google Play], mas a fanpage Segredos Vergonhosos do Secret me proporcionou litros de risadas. Por lá, você encontra preciosidades como essas aí de baixo:











Veja mais:
Secret: o aplicativo que revela segredos anônimos virou mania

Via

Tiririca estreia no horário eleitoral como Roberto Carlos em paródia do comercial da Friboi


As eleições prometem. Será tiro, porrada e bomba - e circo também. Tiririca se destaca com paródia da propaganda da Friboi. Fantasiado de Roberto Carlos, solta a pérola: "Eu voltei. De novo vou votar". A esquete de humor propaganda política foi ao ar apenas para São Paulo, onde o palhaço deputado federal pelo PR se candidata à reeleição.

O nonsense é tamanho que, não satisfeito em cantar uma vez, repete o jingle. Com 1:25 min de duração, o vídeo ocupa boa parte do tempo destinado ao PR. Ao final, volta e manda: "Tá de saco cheio da política? Vote Tiririca". Como político, Tiririca é excelente humorista. Cadê as propostas, deputado?

Aperte o play:

Alexandre Frota vem como carro no novo comercial do Bom Negócio


Desapega é o conceito da marca concorrente, OLX, mas quando o assunto é "celebridade-propaganda", a fila anda é para o Bom Negócio. Mal a cristaleira Rogéria foi vendida, estreia hoje o novo comercial com Alexandre Frota no papel de um veículo marrento e mala. Deixa de "fuleragem" e aperte o play haha:



Além de Frota e Rogéria, passaram pela mão pelos comerciais do Bom Negócio Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo, Sérgio Mallandro, Comprade Washington, Supla, Maradona e Tiririca. Em pesquisa do Datafolha, em julho, a campanha da NBS foi a mais lembrada pelos telespectadores. O sucesso rendeu memes e paródias - a da Dilma é hilária hahaha

Família Dinossauro está de volta no Viva para nossa alegria


Tem como não amar? Aperte o play:



Hiper mega master blaster sucesso nos anos 90, a família mais classe-média-americana da pré-história voltou a ser exibida no Brasil. Você vai poder reencontrar personagens carismáticos e divertidos como Dino da Silva Sauro, Fran, Charlene, Boby e o inesquecível Baby. Já os novinhos poderão conhecer bordões como "Você tem que me amar", "Deeee noooovo" e "Não é a mamãe".

A série, uma produção da Disney em parceria com a Jim Henson Production, mostra o cotidiano de uma família de dinos em plena pré-história, com valores típicos da ~moderna~ sociedade americana. Voltada para o público infanto-juvenil, tem uma pegada satírica e não se furta de abordar temas polêmicos como mamilos dorgas, racismo e homossexualidade.

O bacana é que mantiveram a dublagem original, em português, de quando passava nas manhãs da Globo [1991-1994, depois SBT e Band]. O canal Viva exibirá dois episódios em sequência todas as quintas-feiras [reestreia foi agora, 21]. Eles poderão ser vistos também no domingo e na 2ª feira, 25, às 21h. Se liga, hoje tem ;)

Enquanto isso, [re]veja uma cena antológica, quando Baby diz seu bordão mais famoso e, em seguida, fique com um dos momentos mais engraçados da série, quando o caçula é raptado por um pterodáctilo para virar comida para seus filhotes:






Posições famosas do cinema de um jeito que você nunca viu | Erotic Film Festival

Sabadão... que tal um cineminha?


Saca só ilustras minimalistas cheias de malícia bossa nos cartazes para promover o festival de filmes eróticos da Polônia, o Kino Praha Erotic Film Festival. Você é capaz de reconhecer os filmes que serviram de inspiração? Para os mais empolgados, rola uma espécie de Kama Sutra no último cartaz hehe Taí, bela sugestão para dar uma apimentada no papai e mamãe ;)

Criação safadeeeenha da agência Lowe.






Desafio do Balde de Gelo: críticas, calotes e depoimentos emocionados


Em vez de atirar a primeira pedra por que não se jogar um balde de gelo? Tenho visto gente de saco cheio de tantos vídeos a ponto de criticar a iniciativa. Li de tudo, como "São Paulo deve estar amando". Ok, a cidade passa por uma crise de abastecimento de água, mas o que a campanha tem a ver com isso? Administração eficiente irá tirar SP da situação, não baldes usados para dar visibilidade a uma doença incurável. Há comentários mais infelizes como "Com tanta coisa mais importante para resolver". Como assim?! Um pouco de altruísmo vai bem.

O #IceBucketChallenge é a forma que a ALS Association encontrou de promover a conscientização sobre a ALS [aqui]. Pra quem ainda não sabe, a degeneração dos neurônios motores no cérebro e na medula espinhal limita os movimentos de pés, mãos e músculos usados para deglutir, falar e respirar. Em estágios mais avançados, pode até paralisar os olhos. Além disso, não há, atualmente, um tratamento capaz de retardar ou barrar completamente o avanço da ALS. O que existem são medicamentos usados para controlar os sintomas, oferecendo maior independência aos pacientes e prolongando a sobrevida.

Infelizmente, a solidariedade acabou banalizada. Algumas pessoas usaram a iniciativa para autopromoção, posando de caridosos ou, pior, exibindo corpos sarados em trajes mínimos. Lamentável. Porém, o oba-oba não tem nada a ver com o objetivo da campanha. Ainda há quem participou da brincadeira [ok, muito bem], mas não fez as doação [ei, cadê o faz me rir?]. Nos EUA, o movimento arrecadou 71 milhões de reais. Por aqui, estamos loooonge dessa quantia [o Tumblr "Cadê o Doc?" cobra o comprovante dos famosos. Gente como Suzana Vieira, Lulu Santos e Rafinha Bastos estão entre os que provaram a doação, aqui]. O $$ será usado para melhorar o tratamento aos paciente e em pesquisas de cura. Portanto, antes de tomar o banho, tire a carteira do bolso ;)


Se tudo isso não é o suficiente para mudar a sua opinião, Anthony Carbajal, portador da doença, tem um recado. Em um depoimento emocionado, o jovem de 26 anos, diz que, pela 1ª vez na vida, o mundo está olhando para a ALS, e que cada vídeo de uma pessoa cumprindo o desafio eleva o seu espírito e de todos que sofrem do mal. Anthony, que parou de trabalhar para cuidar de sua mãe - que está nos estágios finais da doença - dá o papo: "Eu prometo que a sua newsfeed vai voltar a ter vídeos de gatos e covers de Let It Go". Mas, pelo menos por enquanto, ele está feliz que a comunidade ALS esteja recebendo atenção. Veja:



Outro com ALS que aceitou o desafio foi David McClain. Ele já perdeu o controle sobre as cordas vocais e está paralisado do pescoço para baixo. Por isso, usou um programa de leitura para se apresentar, contar a sua situação, falar sobre a doença, agradecer o apoio de sua família e aceitar receber o banho de água gelada. Ao final, David apenas sorriu. Confira:



Criticar ou simplesmente levar a baldada é fácil. Compreender a gravidade da ALS e se mobilizar para de alguma forma ajudar a ciência a encontrar a cura. Isso, sim, é beeeemm mais difícil.

Veja mais:
#IceBucketChallenge | Desafio do Balde de gelo: ser solidário pode ser divertido

Com

Seja você mesmo. Mas nem sempre o mesmo

Bom fim de semana ;)


Para mais Star Wars, clique aqui. Mais heróis, aqui. Para mais ilustração, aqui.

#IceBucketChallenge | Desafio do Balde de Gelo: ser solidário pode ser divertido



Estive em Nárnia por alguns dias e mal voltei de lá, uma nova modinha domina a webz. Geral tomando banho de água gelada. Geral mesmo. Até personalidades como Mark Facebook Zuckerberg, Bill Microsoft Gates, Lady Gaga, Cristiano Ronaldo e por aí vai. Famosos do Brasil, entre eles, Luciano Huck e Rafinha Bastos também entraram na onda no banho. O vídeo aí de cima reúne anônimos em ~tentativas~ divertidas e fails. O play rende risadas a litros hehe ;)

Desafio do Balde de Gelo tem uma boa causa: divulgar a Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como síndrome de Lou Gehrig, doença ainda sem cura pode começar com fraqueza muscular ou rigidez como primeiros sintomas e progredir para fraqueza e paralisia dos músculos e tronco. Incluindo os que controlam funções vitais, como fala, deglutição e respiração. Tensooo.

O Balde de gelo tem a ver porque é assim que a pessoa se sente ao receber o diagnóstico, como se tivesse tomado um banho de água fria ao ter de abandonar todos os seus planos. Paralisada ao ver seus sonhos indo ralo abaixo.

O #IceBucketChallenge começou lá na gringa, no dia 29 de julho, e é bem simples. Caso você seja desafiado, precisa jogar um balde de água gelada em si mesmo e doar U$100 ao fundo de pesquisa da ALS Association. Os ~sobreviventes~ devem desafiar outras 3 pessoas em até 24h. Mais de U$15 milhões já foram arrecadados em menos de um mês, segundo comunicado oficial do site da ALS Association no domingo [17].

No Brasil, muita gente ainda tá confundindo com mero modismo da internet. William Bonner, desafiado por Ivete Sangalo, não topou encarar a baldada, será que o apresentador fez a doação? Por aqui, elas são destinadas à Associação Pró-Cura da ELA [doe aqui].

Depois de celebridades e artistas, as marcas resolveram aderir ao desafio e fazer doações para divulgar a campanha. A Ana Maria dos bolinhos foi a primeira a se molhar. A marca desafiou outras fanpages, como a do Ponto Frio, que intimou McDonald's, Sony e Nokia. As três primeiras já toparam o desafio:














Em tempo, bizzarramente, Corey Griffin [27], criador do desafio do balde de gelo morreu afogado nos Estados Unidos, sábado [16]. Griffin lançou a campanha após o diagnóstico de um amigo [Veja a matéria completa aqui].


Selfie ao lado do caixão de Eduardo Campos vira meme e rende piadas na internet

 

A moça que resolveu tirar uma foto toda prosa em pleno velório do ex-governador de Pernambuco e presidenciável gera indignação e, ao mesmo tempo, cai nas [des]graças da zueira da internet. Virando meme em 3, 2, 1...








A mulher que não teve a identidade revelada [ainda] já pode dar a mão pra Nana Gouvêa [lembra das fotos após o furacão Sandy?] e saírem por aí levando um pouco de nonsense a momentos de tragédia e comoção que pedem respeito e recato.


Sim, a selfie foi um tanto de mau gosto. Não concordo com a atitude, mas antes de julgar a pobre moça, lembre que é complicado avaliar esse tipo de comportamento. Veja o que o psicólogo Alexandre Mosso diz em reportagem do jornal O Globo: O luto é pessoal. Cada pessoa enfrenta de maneira diferente e não se pode julgar isso. O que não pode acontecer é a invasão do luto do outro por qualquer motivo. Pedir uma foto com uma pessoa próxima ao falecido, neste momento, é uma violação.

Sobre o ocorrido, o psicólogo afirma que existe uma necessidade de registrar presença e compartilhar com amigos que é prejudicial.

- Não posso avaliar as motivações desta pessoa especificamente. Mas o que ocorre hoje é quase um egoísmo. As pessoas esquecem que uma atitude delas pode ser mal vista por aqueles que estão em luto naquele momento.

Falou e disse. Fecho contigo, Mosso.







Dica da Leska Silva.

Na real só me importa ser eu mesmo | #UmBrindeAVidaReal Smirnoff


Frases inspiradas espalhadas pela cidade em pontos de publicidade OOH chamaram atenção nos últimos dias. Misteriosas, acompanhadas apenas pela hashtag #UmBrindeAVidaReal, aguçaram a curiosidade a respeito da marca por trás da ação. Muita gente se identificou com as situações do tipo Quem Nunca? e compartilhou nas redes.

A brincadeira de esconde-esconde finalmente acabou quando a Smirnoff assumiu a paternidade ao divulgar o vídeo cheeeeeio de marra aí de baixo. Sob a batuta da Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha tem o objetivo de lançar um novo posicionamento para a vodca. Supimpa.



Reveja todos os brindes da fase teaser: