Back to The Future: marcas aproveitam o Dia do Futuro



O icônico 21 de outubro de 2015 quando Marty McFly e Doc Brow chegam ao futuro em De Volta Para o Futuro II é uma data marcante para a cultura pop.

O evento rendeu um dia inteiro de homenagens. Em uma das mais aplaudidas, o DeLorean desembarca com a dupla em pleno Jimmy Kimmel Live. Veja:



Marcas aproveitaram a data para tirar uma casquinha. Algumas realmente foram mencionadas no filme, como Nike, Pepsi, Mattel, Toyota, USA Today, Black & Decker, Texaco, AT&T, outras embarcaram de carona.

Dá o confere:

Nike



No filme, roupas e sapatos inteligentes ajustam-se ao corpo. Em 2012, a marca recriou o tênis usado por McFly - design igualzinho ao do filme - mas ele não se amarrava automaticamente.

Pasmem! O mega master blaster tênis com cadarços que deveriam se amarrar sozinhos vinha sem os cadarços automáticos. Porra, Nike!


Para se recuperar do fail, a marca finalmente criou o Nike Mag com "power laces". O 1º par foi enviado ontem para Michael J. Fox. O ator compartilhou o vídeo do momento em que coloca o tênis pela 1ª vez.

Tá louco pra garantir o seu, né? Relaxa. Com edição limitada, o Nike Mag estará disponível apenas através de um leilão. Todo o valor arrecadado será doado para a Michael J. Fox Foundation, ong dedicada a encontrar a cura para o Mal de Parkinson.



Ford



A marca criou um comercial fake que apresenta seus carros com o Capacitor de Fluxos, a invenção do Doctor Brow que permite a viagem no tempo.


Lexus



Entre as tecnologias que viraram realidade estão os hoverboards. O  skates voador da Lexus é um protótipo. Veja o vídeo aí de cima e diga se não é radical.



Pepsi




A PepsiCo lançou a Pepsi Perfect do filme em edição comemorativa e limitada. Veja aqui.




Google 








Samsung





Uber





Spotify

O serviço de streaming criou a playlist "Bem-vindo, Marty McFly" com hits de 2015 para ele se familiarizar com as músicas que estão bombando no momento.


Itaucard


Os sistemas de pagamento virtuais estão entre as tecnologias mostradas no filme que se tornaram realidade. O Itaucard criou um vídeo sobre o pagamento mobile, via app. No comercial, o personagem paga o táxi através da impressão digital.


Toyota

Um caminhão da marca aparece no fim do 1º filme como máquina do tempo. A marca aproveitou a data para convidar os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox para apresentar o Toyota Mirai, movido a hidrogênio, tecnologia semelhante a usada no DeLorean. Veja aqui.


Universal Studios



No filme, o produtor Steven Spielberg trolla ele mesmo ao mostrar um cinema exibindo "Tubarão 19". O Universal Studios fez um vídeo que mostra como foi a evolução da looonga lista dos filmes.


Burger King




Calvin Klein





Air France





KLM





Verizon

Que tal dar uma voltinha no DeLorean? Em parceria com o app Lyft, a Verizon disponibilizou os carros para passeios de 15 minutos em Nova York.




Nescafé





Netflix





Evian





BMW 





The Economist





Ministério do Turismo





Viber





Guinness World Records






Juventus





Chapecoense





Ducoco





Submarino


Veja também:

O futuro chegou: 26 anos depois, data emblemática da trilogia De Volta Para o Futuro é hoje
Pepsi lança garrafa do filme De Volta Para o Furturo 2

Nutella declara seu amor pelo Brasil em rótulos com nome de cidades


Nutella, sua linda, fomos feitos um para o outro! Que a gente é louco pelo creme de avelãs não é novidade nenhuma. Agora, em reconhecimento ao carinho dos brasileiros, a marca do Grupo Ferrero vai lançar uma série especial com o nome de seis capitais.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Brasília e Porto Alegre serão homenageadas nas embalagens de 350g, com seus nomes e ícones estampados nos rótulos e tampas.

A marca declarou que o lançamento foi pensado para agradar aos consumidores e transformar o pote em um verdadeiro presente. Tem como não amar?

Já pensou uma Nutella Salvador, Ouro Preto ou Oiapoque? Pois é, a marca estuda ampliar a ação para todo o território nacional. Quem viver verá.

A edição exclusiva vai rolar até novembro ou enquanto durar os estoques.


Uma Nutella pra chamar de sua

Na gringa, o nível de personalização das embalagens da marca foi a um outro nível.

Em Londres, o cliente pode colocar o próprio nome no rótulo. A ação em parceria com a loja de departamentos Selfridges foi sucesso no Natal do ano passado. O cliente pode encontrar seu pote nas lojas ou pedir a impressão de um rótulo no site da marca.

Imagina Nutella Kenedy da Silva.

Iniciativa semelhante já foi feita pela Nutella em Portugal. Segundo a marca, não há previsão de algo do gênero no Brasil. Ô dó!

Senta e chora, Kenedy!

Veja também:

Design delícia: conheça o biscoito de dedo pra comer Nutella 
Doce sonho: conheça a Nutelleria, uma loja de produtos recheados de Nutella