Avô aprende a se maquiar e comove o mundo ao mostrar a verdadeira essência do Natal

 


O que é a magia do Natal senão uma vontade de superar as diferenças e estar perto de quem a gente ama? O que é a magia do Natal senão um sentimento que aquece o coração e enobrece a alma? O que é essa magia senão empatia e respeito ao próximo?

Tal encanto não está somente no Natal, mas também em nós. 

Eis a mensagem de "She, um conto de J&B", o comercial da marca de whisky escocês vem comovendo o mundo.


Na história, um velhinho de uma pequena cidade do interior se viu tentado a se maquiar. Cada vez que deixava se levar pelo desejo e arriscava pegar escondido a maquiagem de sua esposa, ele enfrentava os próprios preconceitos e o medo de ser descoberto por ela ou pelos vizinhos. Nada disso, porém, impediu o obstinado senhor de seguir o que sentia em seu coração.

Esforçado, o homem foi aprendendo a arte da maquiagem com a ajuda de anúncios de revistas e modelos de propaganda. Escondido no banheiro ou na calada da noite, lá estava ele explorando sua expressão de gênero e se permitindo ir além do que o mundo espera de um idoso. Até que na véspera de Natal, o velhinho consegue finalmente se maquiar por completo. 


No dia seguinte, quando seus filhos e neto chegam para a celebração, ele surpreende a família de um jeito jamais visto.

Assista ao filme e saiba mais sobre a campanha a seguir:



Antes, confira algumas reações:







Diferentemente da magia de Natal Disney que nos leva para um mundo de sonhos e encantamento, a marca de whisky J&B nos faz acordar para a difícil realidade de pessoas trans ― realidade que cada um de nós pode contribuir para não ser tão dura.

O filme "She, un cuento de J&B" integra a campanha de fim de ano da marca de whisky na Espanha. Assinado pela agência El Ruso de Rock, tem como mote celebrar o respeito e a empatia ao apoiar transgêneros durante suas transições. A intenção, sobretudo, é oferecer amparo e voz a essas pessoas durante um momento vital em suas vidas

"Queremos que todos se sintam à vontade para comemorar as festas, dando visibilidade a uma realidade que milhares de pessoas enfrentam, especialmente a comunidade LGBTQIA+ que busca um espaço seguro para estar e se mostrar abertamente", afirma Úrsula Mejía-Melgar, diretora de marketing para o sul da Europa na Diageo, dona da marca.



"Na J&B queremos que todos possam festejar o Natal, sem que ninguém fique de fora. Mas, infelizmente, nessas datas, muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+ se sentem incomodadas ou rejeitadas em suas próprias famílias, não podendo comemorar com elas. Por isso, fizemos esta história de Natal protagonizada por um avô e sua família. Além disso, temos a interpretação de Ella Di Amore, uma artista trans multidisciplinar de 26 anos, que dá voz e visibilidade à comunidade.
Gostaríamos que esta história nos fizesse refletir, para que nestas datas sempre haja espaço à mesa para aceitação, respeito e, acima de tudo, comemoração."


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