Cachorro vira-lata caramelo estrela anúncio da nota de 200, ilustrada pelo lobo-guará


Team vira-lata caramelo ou Team lobo-guará?

Desde que o Banco Central anunciou a nota de 200 taokeys e divulgou a imagem oficial com o lobo-guará, a web se dividiu entre defensores do doguinho e os que aprovam seu primo do cerrado.

Após chuva de pedidos para que o vira-lata caramelo estampasse a cédula, incluindo uma petição que chegou a bater 70 mil assinaturas, o catioro aparece em um vídeo onde agradece a torcida, mas é hora do lobo-guará brilhar, diz. "Já sou muito conhecido", afirma o próprio cachorro botando um ponto final na disputa.


Publicado no perfil oficial do Banco Central na sexta, 4, o comercial estrelado pelo cachorro sern raça definida, típico das ruas brasileiras, faz parte de uma campanha para promover as novas notas. Embora o vira-lata caramelo não tenha sido escolhido, devido ao forte apoio, o BC havia afirmado que considerava ações de divulgação com ele.



Entenda o rolê

A justificativa oficial para o lançamento da nota de 200 taokeys foi o aumento da demanda de papel-moeda durante a pandemia. O Banco Central afirma que com a insegurança provocada pela situação e a distribuição do auxílio emergencial, as pessoas começaram a guardar dinheiro em casa, o que poderia vir a causar um problema de disponibilidade de dinheiro em circulação. Segundo a instituição, com a nova cédula, outras de valores menores sofrerão menos "pressão" de demanda.

Economistas e especialistas, entretanto, são críticos à nota com valor de face tão alto pois ela facilita crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. Malotes de notas de 200 taokeys são mais fáceis de carregar e fazem menos volume na cueca.



Em tons cinza, azul e sépia, a nova nota traz o lobo-guará porque o animal ficou em terceiro lugar em uma pesquisa realizada pelo Banco Central na época do lançamento das notas de 2 e 20 reais, estampadas pela tartaruga-marinha e pelo mico-leão-dourado, respectivamente.

Assista ao comercial estrelado pelo vira-lata caramelo:



Veja também:

Nota de 200: visual do lobo-guará é revelado e já está em circulação. Veja os melhores memes
Nota de 200 reais: lobo-guará, vira-lata caramelo, polêmicas e memes
Cachorros disfarçando a culpa: vídeo hilário pra fazer rir sem desculpa
Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme
Cachorros trollados por donos: confira os melhores vídeos do Desafio do Lençol
Doguinhos disfarçando ao ver seus donos comer 
Cachorro desaparece e volta para casa com outro dog e um bode
Cachorro desaparece e volta para casa com outro dog e um bode
CHICOOOOO: após destruir quarto e ficar famoso, doguinho vira influencer e ganha 'coleção' de colchões
Cachorra machucada procura ajuda em farmácia 
Cachorro ou Canguru? 'Isso a Globo não mostra' debocha de repórter. Confira essa e outras piadas
Adeus ano velho! Vai saindo de fininho