Talvez seja seu último Natal. Talvez ele sequer volte a ver a família reunida para a ceia. Um senhor, ciente de que pode não estar vivo para as comemorações de fim de ano por causa de uma grave enfermidade, resolve deixar mensagens de carinho a seus familiares.
Baseado em uma história real, o comercial de fim de ano de Boticário tem um desfecho emocionante. O play é certeza de olhos marejados e um sorriso no final, de esperança renovada na humanidade.
Assista acima e saiba mais sobre a campanha a seguir.
Já há algum tempo, as campanhas de Boticário vêm emocionando as pessoas ao falar de amor em suas várias formas. Para dar continuidade ao posicionamento, dessa vez a marca nos convida a exercer a empatia e a solidariedade, doando um tanto do nobre sentimento, "seja em forma de presente, de elogio, de ajuda, de tempo ou de afeto", diz.
[Este parágrafo contém spoilers] Narrado em primeira pessoa, o novo comercial de Boticário, "Coração", é sobre um homem que está prestes a morrer, mas graças ao gesto de amor de outra família, ele ganha um órgão novo e uma nova chance de vida. Como forma de agradecimento, ele passa o Natal com a família que autorizou a doação de órgão.
Sob o conceito "Doe amor neste Natal" e assinando "Onde tem amor tem beleza", o filme criado pela AlmapBBBDO reforça a generosidade desta época do ano e incentiva o público a viver histórias reais de amor, inclusive com pessoas que não fazem parte da própria família.
Além do comercial para TV e plataformas digitais da marca, a campanha conta pela primeira vez com uma versão corrente de WhatsApp, elaborada especialmente para estimular a conversa sobre doação de órgãos com os familiares.
Através de um link, o público recebe o vídeo em formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema no grupo família. Pela Lei de Doação de Órgãos, são os familiares quem têm o poder de decisão final.
A ação, desenvolvida pela agência W3haus, terá o reforço de celebridades como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadores digitais, como Lalá Noleto. Eles compartilharão postagens sobre as diversas formas de se doar amor.
Ainda para as redes sociais, Boticário lança um filtro exclusivo para Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar a informação. A marca também criou uma página com perguntas e respostas sobre doação de órgãos para quem deseja saber mais sobre o tema.
Mais do que apenas uma mensagem comovente
Para mostrar que foi além do discurso e fez o dever de casa, Boticário realizou na terça, 3, o "Dia de Doar", um mutirão com cerca de 40 pessoas da empresa, das agências e também com a participação de Drica Moraes para incentivar conversas e interações pelas redes da marca, por grupos de WhatsApp, além de encontros presenciais com alguns seguidores e fãs de Boticário. A intenção é ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas.
Boticário também promove a ação "Compre e Doe" em que vai doar parte dos lucros da venda de kits de Natal e do Eau de Parfum Botica 214 para instituições beneficentes, como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais [ICRIM], o Hospital Santa Casa e o Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas. Por este link é possível acompanhar online a arrecadação.
Não é a primeira vez que Boticário fala sobre transplantes em sua comunicação. No Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, a marca publicou um vídeo sobre o tema.
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