Pequenas atitudes para um grande dia: radialista convida ouvinte de 95 anos para um café após ele ligar dizendo se sentir solitário


Sabe aquelas histórias capazes de salvar qualquer 2ª feira? Aconteceu com Bill, um quase centenário morador de Southampton, Inglaterra.

Triste, sentindo-se sozinho e com saudades da esposa, o senhorzinho ligou para o programa do radialista Alex Dyke, da BBC Radio Solent e abriu o coração.

Bill casou em 2014, mas sua amada sofreu uma queda grave e foi para o hospital. Desde então, vive em uma casa de repouso onde recebe o tratamento que precisa. Ele visita a esposa todos os dias, mas sente muito sua falta.

"Todo dia é um inferno", mandou o papo reto sobre sua solidão por telefone. Comovido com o desabafo, Alex resolveu convidar Bill para um café.


Na mesma manhã, um táxi foi buscá-lo em casa e o levou até a rádio. Bill ganhou abraços e contou um pouco mais da sua história. Ele foi a "estrela do show", segundo um produtor. "O momento mais bonito em 30 anos de rádio", diz Alex sobre a visita.


As pessoas se comoveram com o episódio e compartilharam nas redes sociais. Prova de que pequenas gentilezas ainda são capazes de mobilizar e nos fazer bem.

Confira o vídeo lá em cima e veja matéria completa aqui.

E se Divertida Mente fosse um thriller psicológico?



"Nunca tema, eles estão todos na sua cabeça."

Prepare-se para ver a doce garotinha de Divertida Mente como uma criança cada vez mais esquizofrênica, em pânico com a mudança para um novo bairro e refém de uma família opressora.

A versão sombria da animação é obra do cineasta baseado em Nova York Bobby Burns para o canal CineMash. O cara transformou Divertida Mente num thriller psicológico de causar arrepios.


A história revisitada é cheia de suspense, tensão, excitação e a pequena Riley passa por situações ameaçadoras e misteriosas das quais parece ser impossível escapar.

Tensooo.

Dá o play lá em cima.

Veja também:

Personagens de Divertida Mente e atores de Star Wars assistem ao trailer de O Despertar da Força pela 1ª vez
Pixar faz curta com o 1º encontro da garotinha de Divertida Mente | Riley's first date
Novo trailer de Divertida Mente: emoções aprontam todas
Divertida Mente: assista ao trailer do novo filme da Pixar

Tempos Modernos: epitáfio


Para mais redes sociais, clique aqui. Pra mais quadrinhos, aqui. E aqui pra mais humor.

Veja também:

Tempos Modernos: fotos de infância
Tempos Modernos: cartas de amor
Tempos Modernos: softwares
Tempos Modernos: Qual teu endereço?
Tempos Modernos: celular e Twitter
Tempos Modernos: máquina de escrever

Pokémon: música de abertura ganha versão em jazz



Os monstrinhos Pokémon lembram infância pra muito marmanjo por aí. Basta tocar o tema de abertura pra uma série de sentimentos, meio felicidade, meio nostalgia, serem desencadeados - do tipo "naquele tempo que era bom".


A música ganhou uma versão jazz na voz da cantora Sara Niemietz em parceria com o grupo cover Postmodern Jukebox. Sofisticação direto na veia que deixou o tema de abertura tão bom quanto o original.

Gotta Catch ‘Em All!, dá o play lá em cima.

Relembre a versão original:



E veja também:

Nintendo cria jogo que permite caçar pokémons no mundo real
Lelek lek lek unpluged
Ministério da Cultura manda o papo reto e diz que funk é cultura
Lauryn Hill canta Feeling Good da Nina Simone 
Show das Poderosas versão Bossa Nova

RIP Playboy: Abril anuncia o fim da revista no Brasil


SQN

O gif divulgado pela Playboy quando o fim era apenas boato não resistiu aos fatos. A Playboy brasileira sucumbiu ao Manda Nudes e teve o adeus decretado pela editora Abril. É o fim de uma era.

Há 30 anos, a revista tira a roupa de grandes atrizes da Globo e de outras profissionais respeitáveis, modelos, esportistas, personagens da política e, nos últimos tempos, BBBs de toda sorte.

Não é só mulher pelada. Entrevistas relevantes e conteúdo de primeira fazem parte da publicação que virou sinônimo de estilo de vida - ao menos até dezembro, quando sai a última edição [a Playboy ainda não definiu a sua última capa].


Nostálgico, o adeus faz parte da redução do portfólio da Abril. Além da Playboy, saem de circulação mais duas publicações internacionais licenciadas. Good bye Men's Health e Women's Health.

Novos tempos, marcados pela concorrência do XVideos, PornHub e que tais, deixam a nudez iluminada das telas a um clique de distância. Lá fora, a Playboy está ~rebolando~ para se manter atraente e deu game over nas mulheres peladas.


Quem matou a Playboy? Não há apenas um culpado. A internet está ceifando revistas, mas a Trip esta aí muito bem das pernas. O femininismo voltou a crescer, mas as mulheres ainda são objetos de desejo. O termo Playboy perdeu status, assumindo conotação menos aspiracional, mas ainda inspira respeito. Fato é que entre a glória de outrora e necessidades de mudança, em algum momento, a Playboy se perdeu.

Ou não? Ainda resta esperança. A licença internacional pode ser adquirida por outra editora. Meses atrás, a Caras comprou sete títulos da Abril. Quem viver verá.

Atualização 9.12.2015

Podem respirar aliviados, a empresa dona da Playboy anunciou nesta segunda- feira que já tem uma nova licenciada no Brasil para lançar a revista nas versões impressa e digital.

A nova parceira é a PBB [de Playboy Brazil] Entertainment, empresa recém-formada por três sócios brasileiros: o fotógrafo de moda André Sanseverino, que fez trabalhos para a "Playboy" - como a capa com Ana Paula Maciel, em abril de 2014 -, Edson Oliveira e o empresário Marcos de Abreu, dono da empresa de recursos humanos Employer.

E, sim, os nudes continuam na Playboy BR.

Veja também:

Playboy não terá mais mulheres peladas e a culpa é do Manda Nudes
O prazer em suas mãos
Playboy: você vai poder tirar a roupa da mina da capa | Edição Aniversário 40 Anos
Mulher pelada também é cultura
Pin up devassa na Playboy
Muito mais que só mulher pelada

Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk


Hoje tem dancinhaaa!

Os passinhos de sexta ficam por conta de um mashup phoddástico que não vai deixar você ficar parado.



Vem ver cenas de filmes daqueles das antigas sob as batidas da blaster empolgante Uptown Funk, de Bruno Mars e Mark Ronson.

Pra lá de dançante, o mashup, que deve ter dado um puta trabalho pra fazer, chama atenção pela incrível sincronia entre imagem e som.

Afaste os móveis, mete o dedo no play e se joga ;)


Pra ver o clipe oficial de Uptown Funk, clique aqui.

Veja também:

E se os personagens de cinema fossem todos para a mesma balada
Tributo aos filmes adolescentes que bombaram nos anos 80 | Don't You (Forget About Me)
Vídeo homenageia os travellings incríveis de Stanley Kubrick
Animação traz cenas clássicas do cinema num plano sequência incrível
Cenas famosas da cultura pop num incrível plano sequência de 50 seg
Cenas de cinema e referências visuais que inspiraram Tarantino
Posições famosas do cinema de um jeito que você nunca viu | Erotic Film Festival
Danças de cinema | Hollywood Movie Dance Tribute
99 cenas de cinema combinadas num trailer eletrizante

Na dúvida, levante a mão | Mafalda


Pra mais mais Mafalda e outros quadrinhos, clique aqui aqui. Pra mais humor, aqui.

Drauzio Varella mitando em vídeo épico: Comentando os Comentários



O canal do carismático Dr Drauzio atingiu a marca de 50 mil assinantes no YouTubz. Para agradecer a audiência, o médico resolveu gravar um vídeo em que lê comentários dos internautas.

O vídeo é épico. Além de divertido, Drauzio dá uma puta lição de tolerância. O "Yoda brasileiro" parece não ter muita intimidade com as gírias dos manos, mas mostra que manja dos paranauês da internet.

Resultado: Comentando os Comentários está bombando com mais de 1 milhão de views e 37 mil curtidas. O vídeo já é o 2º mais popular do canal. Publicado há apenas três dias, levou o dito cujo a quase dobrar o número de inscritos.

Wow!

Dá o play lá em cima.

Já acabou, Jéssica?: a história por trás da treta e marcas pegam carona no meme


Se você não estava desmaiado na semana passada, deve ter ouvido "Já acabou, Jéssica?" alguma vez. O meme tirou onda no alto dos TT's mundiais do Tuíter, catapultou sua autora para a fama da webz e ainda rendeu um segundo meme, né @jessica.

O Claraboia estava devendo aos leitores o motivo que levou as garotas mineiras aos tapas. Aproveite pra acompanhar o desfecho da treta e saber porque a nova musa da internet usava uma camisa do Pará.




A briga teria sido motivada por ciúmes. Segundo uma servidora da escola onde estudam as meninas de Alto Jequitibá, MG, Lara, esse é nome da diva, teria visto a amiga falar mais cedo com seu namorado - que mora em uma cidade vizinha e não estava na hora da confusão.

Lara chamou Jéssica pra tirar satisfações. No lugar de explicações, levou socos e pontapés da [agora] rival. Perdeu a dignidade, mas não a pose. Levantou, sacudiu a poeira e virou meme.


Depois de chacoalharem a webz, parece que a paz voltou a reinar entre as duas. Com direito a choro e pedidos de desculpas, numa reunião convocada pela diretoria no mesmo dia. O desfecho foi acompanhado pelas mães das moças e pelo Conselho Tutelar.

As garotas até já posaram juntas. A foto é do dia 20, o 1º após o episódio em que Lara foi ao colégio. O reencontro aplaudido pelos colegas teve direito a puxão de orelha. A professora Janice Schuab alertou os estudantes sobre violência. Conselhos reiterados pelo Facebook.


Mas e a camisa do Pará? Porque a garota ruim de briga, mas com ótimo gosto pra se vestir, segundo os internautas, usava uma camisa estampada pela bandeira do estado?

Lara não é paraense. "É que todo ano tem o desfile cívico na escola. O tema, este ano, foram os estados brasileiros e o grupo da Lara ficou com o Pará", explica Janice.


Como se pode ver, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

O buzz gerado pela treta entre as adolescentes mineiras tomou conta da internet. É claro que as marcas aproveitaram para fazer parte da conversa e interagir com os internautas.

Muita calma nessa hora, utilizar um episódio de violência que ainda envolve menores pode ser muito mal visto pelas pessoas.

O SBT aproveitou as brigas épicas de suas novelas mexicanas:


Famoso nas redes sociais por postagens de humor negro, o Cemitério Jardim da Ressurreição não ficou de fora:


O Pizza Hut também não:


Já a PM MG aproveitou o buzz pra mandar o papo reto:


Marcas menos conhecidas também tiraram casquinha:


Pensa que já acabou? Sabe de nada, inocente. Veja também:

Já acabou: @jessica aprende que o Brasil pira com memes, né @helena?
"Já acabou, Jéssica?": reação de garota após briga vira meme e bomba na internet

Star Wars: digite "há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante" no Google e veja o que acontece

Também está contando os segundos para o lançamento de O Despertar da Força?


Então, se liga na homenagem que o Google fez nesta terça-feira, 24, a Star Wars.

Busque a frase "há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante" sem aspas ou clique aqui.


O easter egg transforma a página de resultados na abertura dos filmes da saga. O comando funciona em várias línguas, até na versão original, em inglês, "A long time ago in a galaxy far, far away".

Irado, né!

O episódio Star Wars VII - O Despertar da Força tem direção de J.J. Abrams [Lost, Star Trek] e estreia nos cinemas prevista para 17 de dezembro no Brasil.

Veja também:

Star Wars revela título do próximo episódio e tacale teorias e zoeira
Star Wars inspira paródia da Lava Jato: operação que não pune PSDB
RIP Carry Fisher: Princesa Leia de Star Wars morre aos 60 anos
Criança não tira o capacete por nada em emocionante história Star Wars: Rogue One
Darth Vader é zoado por Cebolinha e Cascão em episódio especial de Mônica Toy: Star Toys
A risada mais contagiante de todos os tempos ever
Famosa pelo vídeo da máscara do Chewbacca, Candace Payne conhece o diretor de Star Wars. Marcas aproveitam o sucesso da Chewbacca Mom
Capacete Lego para crianças: Playmobil HelmetHair
Star Wars Day: os melhores cosplays e como as marcas aproveitaram para interagir com os fãs da saga
Pegadinha Star Wars: pai se veste como Darth Vader e vai acordar filho de 2 anos
E se os personagens de Star Wars fossem esculturas gregas
Star Wars Day: fãs comemoram o Dia Mundial de Star Wars
Star Wars feat. Calvin e Haroldo
Elenco de Star Wars e Jimmy Fallon cantam tema da saga a capela
Toca Ewok para ir ao cinema assistir a Star Wars
Star Wars: trailer divulgado no Japão é o que mais entrega a história
Personagens de Divertida Mente e atores de Star Wars assistem ao trailer de O Despertar da Força pela 1ª vez
Personagens Disney e crianças reagem ao novo trailer de Star Wars
Star Wars: saiu o novo trailer oficial de O Despertar da Força
Star Wars feelings: dispenser de papel imita Chewbacca e faz sucesso
O lado colorido da Força - Star Wars
Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha recebem homenagens
Star Wars Episódio VII: saiu o 1º trailler com sabre de luz de 3 pontas
Qual seria seu nome em Star Wars?
Darth Vader virá acordar você | Relógios Lego Star Wars
Star Wars em tipografia
May the 4th be with you
Praia geek

Os bons e maus apertos


O post está saindo só agora porque, sim, a segunda-feira do blogueiro foi punk. Se é pra ser aperto que seja num abraço ;)

Pra mais frases supimpas, clique aqui e aqui. Pra mais quadrinhos, aqui.

Toca Ewok para ir ao cinema assistir a Star Wars


Os geeks piram com a toca que imita os carismáticos Ewoks, povo bípede, nativo da lua Endor do universo de Guerra nas Estrelas.


Feito de tricô, o acessório licenciado da franquia Star Wars vem com cachecol e as indefectíveis orelhas peludas das criaturas.

Perfeito para os fãs irem à estreia do Episódio VII - O Despertar da Força. Né, não?

Sai por 24,99 obamas.


Veja também:

Star Wars: trailer divulgado no Japão é o que mais entrega a história
Personagens de Divertida Mente e atores de Star Wars assistem ao trailer de O Despertar da Força pela 1ª vez
Personagens Disney e crianças reagem ao novo trailer de Star Wars
Star Wars: saiu o novo trailer oficial de O Despertar da Força
Star Wars feelings: dispenser de papel imita Chewbacca e faz sucesso
O lado colorido da Força - Star Wars
Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha recebem homenagens
Star Wars Episódio VII: saiu o 1º trailler com sabre de luz de 3 pontas
Qual seria seu nome em Star Wars?
Darth Vader virá acordar você | Relógios Lego Star Wars
Star Wars em tipografia
May the 4th be with you
Praia geek

De lambuja, um mashup com os melhores e mais divertidos Ewok Dogs da webz:

Já acabou: @jessica aprende que o Brasil pira com memes, né @helena?


A treta que transformou uma garota mineira em musa da internet sobrou pra @jessica, usuárua gringa do Twitter que caiu nas graças dos brasileiros por ser dona do arroba mais hitado do momento.

Milhares de BRs passaram a fazer a pergunta-chiclete "Já acabou, Jéssica?" à coitada que nada tinha a ver com a história. Tanto buzz deixou a @ famosa e confusa.

Não demorou muito pra usuária notar que havia virado meme no Brasil: "Aquele momento em que você é um meme brasileiro"




Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom... mas a zoeira never ends. Trocentas menções depois, nossa querida @ estava, digamos, ligeiramente puta: "O que é isso, parem"




Se liga no nível de retuítes e curtidas.

A reação contrariada da moça fez aumentar o buchicho e ela se tornou vítima de outro meme brasileiro, o pedido para vir ao país.




Se liga no nível de inglês "We LoveS" ;)

A treta foi parar na timeline da @helena. Lembra dela? Anos atrás, a usuária virou assunto mundial no Twitter durante a exibição de uma novela do Manoel Carlos. @helena aproveitou pra ~prestar solidariedade~:




A internet, claro, pirou!







@jessica aproveitou para passar a @helena a pergunta que a webz em peso está fazendo: "Algum dia isso acaba?"




No que a zoeira prontamente respondeu: "Perguntem aa @sarney"




Pra quem não sabe, @sarney é outra vítima do humor dos brasileiros no Tuíter por conta do nome de usuário kkkkk




Wow! 36.255 retuítes e 13.630 curtidas, digo 13.631, acabei de tascar a minha.




No final, @jessica viu que não é a 1ª nem será a última webcelebridade pela qual caímos de amor: "Hoje eu aprendi que o Twitter brasileiro é intenso"




Nenhum outro lugar cria um meme do meme como o Brasil.

Sim, somos intensos. Não só no Twitter, baby! ;)

Veja também:

Já acabou, Jéssica?: a história por trás da treta e marcas pegam carona no meme
"Já acabou, Jéssica?": reação de garota após briga vira meme e bomba na internet

Música dançante e classuda para inferninhos



Num cabaré frequentado por touros, raposas e outros bichos o clima de pegação rola solto até que as coisas começam a ferver quando gatos e cães resolvem passar a limpo suas diferenças. O que se vê daí em diante é um banho de sangue.


Com uma pegada pop underground, o clipe de animação dirigido por Double Ninja abusa da estética do sexo e da violência - mistura de Drive com um quê de Tarantino - sob as batidas de Lone Digger, da banda francesa Caravan Palace.

Os caras fazem um som meio Daft Punk meio jazz cigano, dançante e classudo.

Dá o play lá em cima.

Partiu, sexta-feira!

Atentados de Paris: charges e ilustrações em homenagem às vítimas e Anonymous vs Estado Islâmico



Hackers versus terroristas. Diga adeus ao mundo como o conhecíamos.

O Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico. "Vocês devem ficar sabendo que nós encontraremos vocês e não deixaremos vocês em paz. Lançaremos a maior operação já vista contra vocês”, afirma o porta-voz mascarado em francês.

Com integrantes espalhados pelo globo o grupo de hackers promete trabalhar unido numa ofensiva para derrubar o ISIS na web. "Esperem por ataques massivos. A guerra está declarada”, manda o papo reto. O Anonymous ainda diz que o povo francês é mais forte do que o EI e vai sair dessa atrocidade ainda mais fortalecido.

Tensooo.

Por outro lado, solidariedade na forma de traços e cores.

Osama Hajjaj

Cartunistas e ilustradores de todo o mundo homenagearam as vítimas dos atentados de Paris que matou cerca de 130 pessoas dias atrás, deixando centenas feridas e o planeta de luto.

Arte contra o terror. Confira:

























Veja mais aqui e aqui.

Pra outras charges e ilustrações, clique aqui aqui.

Andre Saraiva

Jeffery Koterba

Kerstin Hiestermann


Steve Sack

Céline Nancy

Joanna Wiraka

Sophia Vander Velde

Um drone e oito GoPros num clipe alucinante: a viagem musical de Booka Shade



Wooowww!

O diretor Ryan Staake escalou 1 drone e 8 GoPros pra representar em imagens o som psicodélico do duo alemão de house music, Booka Shade.

O resultado é o impressionante Crossing Borders, uma viagem visual de perder o fôlego.

Dá o play aí em cima.


Mais alguém aí se lembrou do planetinha do Pequeno Príncipe?

Se liga no por trás das câmeras:



Veja também:

Don't worry child

E a palavra do ano é... um emoji


Isso mesmo. A palavra do ano 2015 não é beeemm uma palavra.

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Explico.

Todo fim de ano, o dicionário Oxford escolhe a palavra mais bambambam do ano que passou, aquela que melhor representa o estado de espírito, o comportamento e preocupações do período.


Para 2015, escolheram um emoji - o Rosto com Lágrimas de Alegria.

Pasmem, o zeitgeist de 2015 é 😂.

Pela 1ª vez decidiram por um pictograma. Antes de torcer o nariz para a notícia, lembre-se, emojis são mais que carinhas para enfeitar conversas fúteis no Snapchat.

Simples, não simplistas, representam todo um universo de sentimentos, expressões e até reações complexas que podem ser entendidas por geral [ou quase] no planeta.


Esse ano, a Oxford Dictionaries fez uma parceria com a SwiftKey para mensurar a popularidade dos emojis. O 😂 foi o mais usado em todo o mundo.

A propósito, o uso da palavra emoji também bombou. Incorporada ao idioma inglês desde 1997, a palavra foi usada três vezes mais em 2015 do que no ano anterior.


A ~palavra~ do ano de 2015 indica uma evolução na forma como nós humanos vemos e nos comunicamos com o mundo. Um passo além na relação com a linguagem. Irado, né.

Curioso pra saber as outras palavras que concorreram com o "Chorando de Rir"? Entre elas, "bloqueador de anúncios", "refugiado" e "economia colaborativa".

Dá uma olhada no do shortlist da Oxford University Press: