Avô aprende a se maquiar e comove o mundo ao mostrar a verdadeira essência do Natal

 


O que é a magia do Natal senão uma vontade de superar as diferenças e estar perto de quem a gente ama? O que é a magia do Natal senão um sentimento que aquece o coração e enobrece a alma? O que é essa magia senão empatia e respeito ao próximo?

Tal encanto não está somente no Natal, mas também em nós. 

Eis a mensagem de "She, um conto de J&B", o comercial da marca de whisky escocês vem comovendo o mundo.


Na história, um velhinho de uma pequena cidade do interior se viu tentado a se maquiar. Cada vez que deixava se levar pelo desejo e arriscava pegar escondido a maquiagem de sua esposa, ele enfrentava os próprios preconceitos e o medo de ser descoberto por ela ou pelos vizinhos. Nada disso, porém, impediu o obstinado senhor de seguir o que sentia em seu coração.

Esforçado, o homem foi aprendendo a arte da maquiagem com a ajuda de anúncios de revistas e modelos de propaganda. Escondido no banheiro ou na calada da noite, lá estava ele explorando sua expressão de gênero e se permitindo ir além do que o mundo espera de um idoso. Até que na véspera de Natal, o velhinho consegue finalmente se maquiar por completo. 


No dia seguinte, quando seus filhos e neto chegam para a celebração, ele surpreende a família de um jeito jamais visto.

Assista ao filme e saiba mais sobre a campanha a seguir:



Antes, confira algumas reações:







Diferentemente da magia de Natal Disney que nos leva para um mundo de sonhos e encantamento, a marca de whisky J&B nos faz acordar para a difícil realidade de pessoas trans ― realidade que cada um de nós pode contribuir para não ser tão dura.

O filme "She, un cuento de J&B" integra a campanha de fim de ano da marca de whisky na Espanha. Assinado pela agência El Ruso de Rock, tem como mote celebrar o respeito e a empatia ao apoiar transgêneros durante suas transições. A intenção, sobretudo, é oferecer amparo e voz a essas pessoas durante um momento vital em suas vidas

"Queremos que todos se sintam à vontade para comemorar as festas, dando visibilidade a uma realidade que milhares de pessoas enfrentam, especialmente a comunidade LGBTQIA+ que busca um espaço seguro para estar e se mostrar abertamente", afirma Úrsula Mejía-Melgar, diretora de marketing para o sul da Europa na Diageo, dona da marca.



"Na J&B queremos que todos possam festejar o Natal, sem que ninguém fique de fora. Mas, infelizmente, nessas datas, muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+ se sentem incomodadas ou rejeitadas em suas próprias famílias, não podendo comemorar com elas. Por isso, fizemos esta história de Natal protagonizada por um avô e sua família. Além disso, temos a interpretação de Ella Di Amore, uma artista trans multidisciplinar de 26 anos, que dá voz e visibilidade à comunidade.
Gostaríamos que esta história nos fizesse refletir, para que nestas datas sempre haja espaço à mesa para aceitação, respeito e, acima de tudo, comemoração."


Veja também:


Tweet bônus:


Natal da Disney surpreende caçula da família com presente [in]esperado

 


Ganhar um irmãozinho não estava nos planos de Ella. A caçula se viu pouco a pouco "perdendo espaço" e precisou  lidar com a sensação de não ser mais o centro das atenções de sua mãe e familiares em uma adorável história em que a magia Disney se soma à magia do Natal.

"Esta história de aquecer o coração celebra a magia e a alegria da família, as tradições de fim de ano e a criação de novas memórias. Esperamos que você goste deste vídeo especial de Natal, da nossa família para a sua", diz a companhia.

Assista "The Gift" e saiba mais sobre a campanha global da marca a seguir:



"The Gift" foi idealizado e produzido pela equipe criativa da Disney’s Consumer Products, Gaming & Publishing, liderada por Angela Affinita, diretora de marketing e criação da marca, em parceria com a Flux Animation Studios na Nova Zelândia para a Disney UK. 

O filme feito em animação tem como trilha sonora a canção "A Little More", na voz de Jessica Darrow, do filme Disney "Encanto" [2021]. A música foi composta por Sofia Quinn e Rose Tan especialmente para a campanha global.

"The Gift" é o terceiro e último episódio de uma série de comerciais de fim de ano, acompanhando uma mesma família ao longo do tempo. A trilogia "From Our Family To Yours" apresentou a família em 2020, com a emocionante história de uma avó filipina. A saga continuou no ano passado, Nicole, a netinha do primeiro filme, agora mãe de dois filhos, Max e Ella, apresenta o novo padrasto, Mike, à família e ele tenta ser acolhido pelas crianças.

O filme contem easter eggs que remetem aos episódios anteriores. Além disso, por toda sequência é possível ver os personagens e símbolos Disney sutilmente personificando a magia que faz parte do universo da marca.  

A campanha está sendo veiculada em TV e meio digital, em 46 países da Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia. 

Confira o primeiro e segundo episódios, "From Our Family To Yours" e "The Stepdad", respectivamente:



Veja também:

A árvore de Natal mais boêmia que você irá ver hoje

 


Sextou feat véspera da véspera de Natal. Para celebrar, trouxe um anúncio impresso da Carlsberg

A marca de cerveja dinamarquesa aproveita  a data para apresentar um novo formato de embalagem em lata. "Provavelmente a árvore de natal mais fina do mundo", diz o título.

Uma dessas em casa não seria nada mal, não é mesmo?

Veja também:

Uma história de perseverança e amor no comovente comercial de Natal da John Lewis

 


O que você gostaria de conquistar nesse fim de ano ou, quem sabe, ganhar de Natal? Se sonhar inspira, dedicação e perseverança fazem toda a diferença na hora de transformar sonhos em realidade.

Em 2022, o aguardado comercial natalino da rede britânica de Lojas de Departamento John Lewis traz a história de um tiozão que se esforça para aprender a andar de skate. Sonho de infância? Desafio pessoal? Não se sabe. Certo mesmo apenas sua obstinada ― e dolorosa ― meta. 

Dia e noite, faça chuva ou faça sol, lá está ele e seu skate. Tamanha dedicação, com a linda "All The Small Things", do Blink-182, em uma versão de Scott Bradlee do Postmodern Jukebox, como trilha, acaba cativando o público [dá pra ouvir ou baixar a música no Spotify].



Intitulado "The Beginner", o filme de 90 segundos de duração reserva um final emocionante e surpreendente.

Assista abaixo e saiba mais sobre a campanha em seguida.



O comercial de fim de ano da John Lewis se tornou um marco para os britânicos ― e publicitários do mundo todo. Todo ano o filme da marca de varejo abre a temporada de compras de Natal no Reino Unido. Pudera, são mais de uma década de campanhas criativas e cuidadosamente elaboradas que acabam conquistando o público e prêmios nos festivais de publicidade [assista aos comerciais anteriores no final deste post]. Vale lembrar que para o mercado publicitário britânico, o Natal equivale ao Super Bowl.

Ao longo do tempo, os comerciais da John Lewis ganharam relevância devido ao alto investimento em superproduções cheias de efeitos especiais e diferentes estilos de animação que apresentam bichos carismáticos e outros elementos fantásticos que personificam a magia do Natal. Soma-se aí a aposta em versões de clássicos da música que embalam gerações.

Em 2022, porém, a John Lewis abriu mão da fantasia por uma história simples, sem grandes efeitos, mas igualmente comovente, sobre crianças e jovens que vivem em casas de acolhimento e instituições públicas à espera de adoção por uma nova família. Dessa vez, o mote é menos fantasia e mais sobre caridade. A campanha lembra que mais de 108 mil crianças e jovens vivem no sistema nacional de adoção do Reino Unido [Saiba mais como ajudar]. 



Assim como em outros anos, a John Lewis assumiu o compromisso de doar parte das vendas para instituições como Action For Children e Who Cares? Scotland. A iniciativa vai durar um longo período, garante a marca, com ações e comunicação para muito além do fim de ano.

Outra coisa que não mudou foi a agência parceira, a criação, mais uma vez, ficou a cargo da adam&eveDDB. Para acompanhar a campanha nas redes sociais use a hashtag #TheBeginner.

Curtiu? Assista ao por trás das câmeras:



Veja também:

Sobre olhos jovens e corações antigos

 


Li por aí..."Ela é uma alma velha com olhos jovens, um coração antigo e uma mente bonita"

"Amor: 
1. uma intensa afeição por outra pessoa baseada em laços pessoais ou familiares 2. profunda afeição terna e preocupação sentida por uma pessoa com quem se tem um relacionamento"

A imagem que serve de plano de fundo para a poesia é detalhe das mãos de "A Criação de Adão", afresco pintado por Michelangelo no teto da Capela Sistina entre os anos de 1508 e 1510, e também funciona como wallpaper para o celular.

Quer mais frases inspiradoras e pensamentos instigantes? Clique aqui e aqui.

Veja também:

Brasileiros 'invadem' apresentação de dança árabe e vídeo viraliza mundialmente

 


Sextou na Copa. Pra entrar no clima, pega essa "batalha do passinho" que rolou nas ruas de Doha entre um grupo de dança tradicional catari e brasileiros que "coestrelaram" a apresentação.

A entrada dos crias surpreendeu até mesmo quem gravava as imagens. Seja pela inesperada combinação de passos de dança árabe e funk brasileiro ou pelo resultado divertido da "disputa", o vídeo viralizou em nível mundial com mais de 25 milhões de visualizações.

O entretenimento que a gente gosta, o entretenimento que a gente quer. Lindo de ver. Assista:



Novas batalhas foram vistas em terras catares. 





Tem BR no meio? Claro que acabaria em meme:



O ator Marlon Wayans, interprete de Marcus, em "As Branquelas" [White Chicks, 2004], compartilhou o vídeo e mandou uma mensagem importante sobre dizerem que atores negros não seriam sucesso fora dos EUA.



Confira mais reações:





Todos os vídeos foram reunidos num fio pela galera do Buzzfedd:











Conteúdo atualizado em 4.12.2022

Veja também:

O que acontece quando seu ônibus atrasa
Sextou com Jorge Ben Jor e crianças africanas
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'
Pra sextar não tem hora nem lugar
Sextou | Dancing Birds edition
Dancinhas de cinema: 300+ cenas de dança para o sextou no Dia do Amigo
Homem-Aranha dançando 'Take on Me' vai salvar sua sexta-feira
'Twist e Pulse': dupla mostra evolução da dança de 1920 até 2017
Tributo aos filmes adolescentes que bombaram nos anos 80 | Don't You (Forget About Me)
Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk
Lindsay Lohan dançando como se não houvesse amanhã
Mulheres dançando [muito] música eletrônica
Como me sinto quando chega a sexta-feira 4
Quando toca Cindy Louper no boteco
Dancinha sexy do Ultraman na vida real 
CoinciDANCE: vídeo vai fazer você querer dançar como se não houvesse amanhã
Bizarro, nonsense e irresistivelmente sexy

Bom FDS!

Copa do Mundo 2022: Brasil estreia contra Sérvia. Confira os melhores memes

 


Tá tendo Copa, tá tendo Copa pra caramba. 

A Copa do Mundo 2022 começou meio fraca das pernas por motivos de ranço da amarelinha. Mas bastou Richarlison meter dois gols contra Sérvia, com direito a um voleio espetacular, para o brasileiro voltar a vibrar como se não houvesse amanhã no maior evento futebolístico do mundo.

Não é mesmo, Paulo Vieira?



A partida de estreia do Brasil na Copa do Catar rolou nesta quinta-feira [24], pelo Grupo G. O primeiro tempo foi morno, e a seleção deixou a desejar um pouco, mas o segundo levantou o ânimo da torcida, principalmente os dois gols de Richarlison. 

Nas redes, as sociais não as do campo, o jogo gerou uma goleada de memes. O brasileiro não iria deixar duas paixões nacionais ― futebol e zoeira ― passar em branco, não é mesmo?

Confira a seguir uma seleção das melhores reações e piadas.



Antes mesmo de a bola rolar, o brasileiro já estava no aquecimento, termos como "VAI BRASIL", "Neymar", "Richarlison" e "Bora Brasil" figuraram nos assuntos mais comentados do Twitter.

























Felipe Neto zoando o fato de que os times que ele torceu perderam:
121k


Afinal, a zebra está solta no Catar:



Sensacionalista fazendo piada com o ranço que o verde-amarelo desperta por motivos de gado.



Diogo Defante, o repórter correspondente do Casimiro aprontando das suas na Copa:



Budweiser chamando Neymar na responsabilidade. Após as autoridades do Catar voltarem atrás no acordo com a Fifa e proibir a venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios, a Bud, grande patrocinadora da competição promete doar todo o estoque reservado para vendas ao país campeão.



Falando em cerveja, a torcida do Equador foi a primeira a soltar o grito na garganta que promete dominar os estádios na Copa do Catar: "Queremos cerveja!".



Voltemos ao BRA X SÉRVIA. Durante o jogo, termos como "QUE GOLAÇO", "Richarlison", "BRASIL SIL SIL SIL" e "VAI BRASIL" ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Logo no início da partida, um lance polêmico, o jogador adversário puxou a camisa de Neymar deixando o craque só com a térmica no corpo. 



Assista:



Serasse o sérvio queria levar a camisa de lembrança?



A zaga da Sérvia não facilitou a vida dos jogadores brasileiros, e o primeiro tempo terminou sem gols. A zoeira não perdeu a oportunidade de comparar a altura dos nossos boleiros com a dos europeus.



O zero a zero do primeiro tempo também inspirou piadas:







Foi se criando um clima terrível:



Até que aos 16 minutos do 2º tempo, o Brasil desencantou finalmente e abriu o placar com gol de Richarlison para a alegria da torcida nas redes sociais.



Aos 27 minutos, Richarlison fez um golaço! Brasil 2 a 0.



Richarlison, o nome do jogo. Um homem, um pombo, uma máquina. Vem aí um novo ídolo da torcida brasileira:



O perfil oficial da Fifa declarou que a finalização foi "sensacional". 



O camisa 9 da Seleção Brasileira, de 25 anos, conquistou o amor do público após marcar os dois gols do Brasil na estreia do país na Copa do Mundo do Catar, em partida contra a Sérvia. 





















A internet não dorme em serviço e resgatou um vídeo em que o Pombo, como Richarlison é conhecido no mundo do futebol, havia acertado um voleio idêntico ao que fechou o placar nesta quinta, nos treinos da  Seleção realizados em Turim.



Outro momento que viralizou aconteceu após o jogo, na coletiva com jornalistas no Catar. Um repórter gringo começou a fazer uma pergunta, mas parou no meio, imaginando pela expressão do jogador que não estava sendo compreendido. Com tranquilidade, Richarlison respondeu: "I speak English, my friend" ["Eu falo inglês, amigo"].

A web foi à loucura:





Tá pouco meme, manda mais.









Com o resultado de 2x0, quem não teve muito trabalho foi o goleiro Alisson.



É pra esse tipo de conteúdo que a gente paga a internet:



O que mais teve na Copa até agora?

O repórter Eric Faria, correspondente da TV Globo, foi surpreendido por um torcedor durante entrada ao vivo no Bom Dia Brasil às vésperas do início da Copa e tascou um empurrão no mano. As imagens viralizaram.

Mais tarde, Eric explicou a situação, dizendo que tomou um susto, mas que não deveria ter agido do jeito que agiu. 



Trocadilhos com o nome dos jogadores estrangeiros:



A galera notou a semelhança entre Snoop Dogg é o técnico de Senegal. O próprio rapper entrou na brincadeira:





Goleada em Copa, não tem jeito, o brasileiro lembra do 7 a 1.



E o juiz da partida era brasileiro, acredita? O árbitro Raphael Claus.



Teve polêmica em torno da roupa escolhida pela atriz Déborah Secco para sua primeira participação como comentarista do SporTV para Copa. Ela e a funkeira Jojo Todynho toparam a missão de comentar os jogos neste mundial.



Sobrou zoeira pro lado do narrador Luis Roberto:




"Aqueles jogador, o Weston MACKENZIE"

Outro comentarista da Globo, dessa vez, Cléber Machado virou meme por se embaralhar com o nome do meio-campista Weston McKennie da seleção dos EUA. Tacale zoeira.



Os próximos jogos do Brasil, na fase de grupo, são dia 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça e dia 02 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

Veja também: