Sobre limões e limonadas: erupção de vulcão inspira anúncio de aspirina


Umas das premissas do marketing é transforme a crise em oportunidade. Foi exatamente o que fez a Graffiti BBDO, de Bucareste, ao utilizar a recente erupção do vulcão-trava-língua Eyjafjallajokull, na Islândia, como oportunidade para promover a Aspirina da Bayer.

A peça cujo título é "Livre-se da dor de cabeça" foi veiculada em outdoors no caminho para aeroportos e em revistas de viagem.

BrandZ Top 100 edição 2010

A edição 2010 da lista com as cem marcas mais valiosas do mundo, elaborada pela Millward Brown, mantém o todo poderoso Google no topo. A marca está avaliada em US$ 114,3 bilhões, valor 14% superior ao do ano anterior.

A Petrobras, empresa brasileira melhor colocada, de acordo com a pesquisa, está no 73º lugar do ranking, avaliada em US$ 9,7 bilhões.

Na 98ª colocação, o Bradesco também entrou para a lista , repetindo a posição de 2009. A valorização da marca foi de 13% em comparação ao desempenho anterior, atingindo US$ 7,4 bilhões.

Abaixo, as 20 marcas mais valiosas do mundo, seguidas pelas brasileiras que estão entre as cem mais (valor em US$ bilhões):

1- Google............114,260
2- IBM..................86,383
3- Apple................83,153
4- Microsoft..........76,344
5- Coca-Cola........67,983
6- McDonald’s......66,005
7- Marlboro..........57,047
8- China Mobile....52,616
9- GE....................45,054
10- Vodafone........44,404
11- ICBC..............43,927
12- HP..................39,717
13- Walmart..........39,421
14- BlackBerry......30,708
15- Amazon...........27,459
16- UPS................26,492
17- Tesco..............25,741
18- Visa.................24,883
19- Oracle.............24,817
20- Verizon...........24,675
73- Petrobras..........9,675
98- Bradesco..........7,450