Sucesso em todo o mundo, o Dinner in the sky [Jantar no céu] vai aterrissar no Rio e oferecer a cariocas e visitantes refeições e coquetéis em mesas suspensas a 50 metros de altura sobre a paisagem deslumbrante da Baía de Guanabara feat Pão de Açúcar.
Criado no Bélgica, o evento original com jantares sobre cartões postais icônicos já aconteceu em diversas cidades do mundo. No Rio, teve uma versão [Master Chef Brasil nas nuvens] no fim do ano passado e agora funcionará por quatro meses, de 1º de setembro até 18 de dezembro, no Aterro do Flamengo, próximo a casa de show Vivo Rio.
Até 22 participantes em assentos equipados com cinto de segurança poderão confraternizar na plataforma-mesa içada por um guindaste a 50 metros de altura. O serviço, localizado na área central, será servido por um chef e seus assistentes.
O Dinner in the sky tem duração entre 40 e 70 minutos, dependendo do formato. Embora o nome cite jantar, também poderá ocorrer durante o dia, de acordo com as cinco opções gastronômicas oferecidas. Preços variam segundo a escolha da refeição e do dia.
Valor salgado. Não só o jantar é nas alturas
Opções: café da manhã ou brunch, 350 a 400 taokeys; almoço [entrada, prato principal e sobremesa], 400 a 440 taokeys; coquetel, 350 a 420 taokeys; esquema sunset, 450 a 500 taokeys; e jantar especial [entrada, prato principal e sobremesa], 600 taokeys. Bebidas estão inclusas nos valores, podendo ser alcoólicas ou não.
O evento existe em mais de 70 países e já foi realizado nas principais cidades do mundo, entre elas, Dubai, Las Vegas, Paris, Bruxelas, Atenas, Londres, Shanghai, Tokio, São Paulo e Rio. Chefs de renome mundial, como Massimo Bottura, Virgílio Martinez, Joel Robuchon, os brasileiros Rodrigo Oliveira, Flávia Quaresma e Guga Rocha, já participaram da experiência nas alturas.
Serviço:
Veja também: