Compra coletiva de maconha


O serviço existe de fato. Mas não vá se empolgando. É restrito para quem precisa consumir a erva dentro dos parâmetros legais, ou seja, para fins medicinais.

Quem oferece é o Weedmaps, uma espécie de rede social onde os usuários [sem trocadilhos hehe] podem adquirir infos sobre preços, onde comprar e agora também contam com cupons de desconto para compras coletivas.

Não, não está disponível no Peixe Urbano ;)

Seus dados no papel: conheça o pendrive feito de papelão

Eu sou da geração que viu a armazenagem de dados em papel perder espaço para os formatos eletrônicos [a natureza agradece!]. O que dizer então de um produto que propõe certo retorno à antiga plataforma? O pendrive feito de papelão vem em cartela, você destaca e anota o conteúdo na lateral, como se fazia com os antigos disquetes [lembra!?]. O produto, ainda um protótipo, é do Art. Lebedev Studio, o mesmo do guarda-chuva Fuck the Rain.


Desejos femininos


Genial esta campanha da agência mineira Filadélfia para uma marca de tintura para cabelos. Acredito que atingiu o público-alvo em seus mais profundos anseios.

Só poderiam ter escolhido uma fonte com melhor leitura. Clique nas imagens para ampliar.


Tente ler e não imaginar: títulos criativos desafiam a imaginação do leitor

Criação da Talent para a Editora Z, anúncios all type de incentivo à leitura. O slogan "É impossível ler e não imaginar" transmite de forma simples e clara o conceito da campanha.

Reparem como fazem um uso inteligente da tipografia.




Feliz 2ª feira

Nada como um post bem-humorado para começar uma segunda-feira. Quem mandou a sugestão foi um amigo Diretor de Arte.

Lado B

Você já parou para pensar o que aconteceria a uma freira ao atravessar para o lado sombrio? Pois o argentino Juan Pablo Zaramella pensou e fez o curta a seguir. Muito bom!

Hiperrealismo hiperrealista

A arte impactante e provocativa de Gottfried Helnwein.



Via idea fixa.

Uma visão mais abrangente da vida pode mudar você

Print da DM9DDB para a CI convidando para novas experiências.


Vou casar: boneca inflável estrela convite de casamento ousado e criativo


Procurava referências para criar o convite da festa de 40 anos de uma empresa, cliente da agência, quando encontrei no Ads a pérola aí de cima - umaa pérola.

O convite para um casamento mostra uma boneca sexual inflável jogada fora, dando a ideia que agora o noivo e ex-dono não precisa mais dos "serviços da moça". Criativamente ousado, não?

Destaque para a foto. A posição e o enquadramento da câmera contribuem para dar chamar atenção para o convite. Ponto para o fotógrafo.

[Clique na imagem para ampliar]

Invasão do espaço

Este post não é sobre marcianos e ataques alienígenas, mas sobre a ação inovadora da companhia KLM para o lançamento da classe executiva nos aviões da Europa.

A marca utilizou a noção de espaço individual, aquela área ao redor do corpo que se invadida causa desconforto, para realizar uma bem-sucedida intervenção.


O interessante é que esse recuo mínimo pode variar. Em locais lotados, a tolerância é maior, o contrário acontece em lugares vazios, como os utilizados na ação.

Festa estranha com gente esquisita

Parte da campanha Um por todos. Todos por uma, o novo filme da Skol em celebração ao carnaval é muito divertido!

Estão todos lá, o sem-noção-de-pochete, os argentinos do samba, os velhinhos roqueiros, as velhinhas que jogam buraco, o chinês e até o monstro do pântano, dançando ao som de Adocica, do Beto Barbosa.

O filme me fez lembrar da música Eduardo e Mônica do Legião Urbana, hino de uma geração, cujo trecho serviu de inspiração para o título deste post.

Beleza plástica e destrutiva

Triste e atual, o terremoto da Nova Zelândia foi capaz de produzir a imagem a abaixo. Uma prova da superioridade da natureza sobre o homem.


Via G1.

Economia ao pé da letra: all type genial usa metalinguagem

Anúncio all type da agência Jung von Matt/Donau [Austria]. Quando o título é bom o suficiente para se tornar o próprio anúncio:

O tipo de letra utilizado neste anúncio consumiu 20% menos tinta durante a impressão. A mesma economia pode ser conseguida com os motores blue-efficiency da Mercedez-Benz.

Sensacional.

Ônibus para a 'Princesinha': sistema BRS estreia em Copacabana


Conhecido como "Princesinha do Mar", o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai ganhar um novo sistema de transporte urbano.

Vi a peça abaixo em uma parada de ônibus. A ideia dos postos em sequência é bacana e a produção, primorosa. Chamou minha atenção. O objetivo é anunciar a chegada da BRS, via preferencial para ônibus, à avenida Nossa Senhora de Copacabana, principal rua de acesso ao bairro.

O anúncio é assinado pela DPZ, com fotografia e produção da NutsLocomotyva. A ficha técnica inclui criação de Fred Coutinho e Antonio Guerra e direção de arte de Filipe Raposo.

Brasileiros Marketeiros: sexo grátis?

Anúncio apelativo? Muitoooo! Mas com certeza atraiu atenção. 


E você, o que achou?

Sempre sol

Um brinde simples e barato fez a diferença numa categoria criativa desgastada como a de destinos turísticos tropicais. Excelente solução do Gruponove, de Recife, para promover o resort Summerville.


Vi no Ads

Que cor tem o seu desejo?


Exemplos inusitados para mostrar que encontrar a cor exata pode fazer toda a diferença. Agência Lowe Bull, da África do Sul.


Do tempo do onça: Brastemp lança linha retrô de eletrodomésticos

Tremendão, Supimpa e Brasa, mora foram expressões muito utilizadas das décadas de 60 e 70 e serviram de inspiração para os modelos da linha de fogões e geladeiras de design vintage que a Brastemp lançará no próximo mês. Os produtos podem ser encontrados em três cores: preto é Tremendão, amarelo é Supimpa e vermelho é Brasa, mora. O lançamento vem no lastro do sucesso de vendas do mini refrigerador retrô inspirado na década de 50, realizado em 2008.

Muito bacana!

Li por aí

Excelente texto do redator Rynaldo Gondim, para a Almap BBDO, explicando como ser a agência mais premiada do mundo sem ter nenhum gênio na folha de pagamento.

Fale ao motorista somente o indispensável: se você está no telefone, não está atento ao trânsito


Ideia simples e bacana para mostrar que se você está no telefone, você não está prestando atenção no trânsito.

Criação da McCann Worldgroup [Índia].


Arte na cidade: bombas no Rio de Janeiro

Tá, não é nenhuma novidade bombástica, mas não podia deixar de comentar sobre as balas perdidas pelas ruas de Ipanema e as bombas do Leblon. A arte de rua de Rodrigo Pereira aproveita o mobiliário urbano e faz pensar. Em tempos de UPP, o assunto permanece para lá de atual.

O  artista também é responsável pela melancia que brotou no Jardim Botânico e pelo playmobil de Botafogo.


Para quem só pensa naquilo

Campanha da MC Saatchi [Nova Zelândia] para a Pfizer, convidando os consumidores a verem o mundo de uma maneira, digamos, diferente.

Nota 10 para a direção de arte, o efeito simulando colchão realmente convence.



Brincadeiras para adultos: jogo da velha e segundas intenções em campanha da Axe

Sabe o famoso jogo da velha? Aquela brincadeirinha inocente de quando você era criança... pois os caras da agência  Lowe Mena, de Dubai, têm uma visão menos ingênua da brincadeira.

O dito cujo serviu de inspiração para uma campanha dos desodorantes Axe que segue à risca o conceito da marca. De maneira clara e direta.



O Mundo Mágico de Escher


Dica para o fim de semana, a exposição O Mundo Mágico de Escher traz as obras mais importantes do holandês Mauritus Cornelis Escher, além de instalações interativas que ajudam o visitante a compreender as imagens.

O gênio da ilusão de ótica está em cartaz no CCBB Rio de Janeiro, de terça a domingo, das 9 às 21h, até o dia 27 de março.

Imperdível!

Não é dinheiro, estúpido

Sou, com frequência, chamado a fazer palestras para turmas de formandos. Orgulha-me poder orientar jovens em seus primeiros passos profissionais.
Há uma palestra que alguns podem conhecer já pela web, mas queria compartilhar seus fundamentos com os leitores da coluna.
Sempre digo que a atitude quente é muito mais importante do que o conhecimento frio.
Acumular conhecimento é nobre e necessário, mas sem atitude, sem personalidade, você, no fundo, não será muito diferente daquele personagem de Charles Chaplin apertando parafusos numa planta industrial do século passado.
É preciso, antes de tudo, se envolver com o trabalho, amar o seu ofício com todo o coração.
Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser um grande bandido ou um grande canalha. Napoleão não conquistou a Europa por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro.
E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. Tudo o que fica pronto na vida foi antes construído na alma.
A propósito, lembro-me de um diálogo extraordinário entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar dos leprosos, diz: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, meu filho".
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar têm trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.
Era muito difícil viver numa nação onde a maioria morria de fome e a minoria morria de medo. Hoje o país oferece oportunidades a todos.
A estabilidade econômica e a democracia mostraram o óbvio: que ricos e pobres vão enriquecer juntos no Brasil. A inclusão é nosso único caminho. Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laodiceia.
É preferível o erro à omissão; o fracasso ao tédio; o escândalo ao vazio. Porque já li livros e vi filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso (ou narra e fica muito chato!).
Colabore com seu biógrafo: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.
Tenho consciência de que cada homem foi feito para fazer história.
Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, caminhando sempre com um saco de interrogações numa mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não dê férias para os seus pés.
Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "Eu não disse? Eu sabia!".
Toda família tem um tio batalhador e bem de vida que, durante o almoço de domingo, tem de aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo o que faria, apenas se fizesse alguma coisa.
Chega dos poetas não publicados, de empresários de mesa de bar, de pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta à noite, todo sábado e todo domingo, mas que na segunda-feira não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama "sucesso".
Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
Tão importante quanto inventar-se é reinventar-se. Eu era gordo, fiquei magro. Era criativo, virei empreendedor. Era baiano, virei também carioca, paulista, nova-iorquino, global.
Mas o mundo só vai querer ouvir você se você falar alguma coisa para ele. O que você tem a dizer para o mundo?

NIZAN GUANAES, publicitário e presidente do Grupo ABC - Folha de S. Paulo, 08/02/11.

Eu uso óculos

Sacada inteligente e atenta aos detalhes para promover o uso de óculos de grau, acessório relegado por muitos.


The eyeglasses are increasing your value. [Os óculos aumentam o seu valor].



 


Agência: Piko [Moldova]

Publicidade no ponto: restaurante transforma parada de ônibus em forno

A ação da Colle+McVoy para o Caribou Coffee's, rede de cafeterias de Minneapolis, EUA, aproveita o mobiliário urbano, além dos espaços comumente reservados à publicidade para simular um forno num ponto de ônibus. Cada vez mais comum lá fora, este tipo de iniciativa envolve todo o consumidor com a marca anunciada. Ah, o aquecedor na parte superior do abrigo funciona de verdade.


Isto é o que se pode chamar de mídia inteligente

Tudo bem que, se você é claustrofóbico ou está lendo o post de um lugar quente como o Rio de Janeiro, a foto pode causar certo desconforto.


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Retrospectiva 2010


Se um viajante retornasse à Terra, após um ano pelo espaço, poderia ver 2010 resumido da seguinte forma:

[Contribuição de uma leitora do blog, valeu Luíza!]

O mundo está acabando...
O Faustão está magro, 
Silvio Santos quebrado, 
Tiririca alfabetizado, 
o Edson Celulari divorciado 
e o financiamento do novo estádio do Corinthians aprovado!

O poder econômico da Europa foi rebaixado, 
o dólar desvalorizado, 
o Wikileaks censurado 
e o uso da camisinha pelo Papa foi liberado!

O imposto está elevado, 
Complexo do Alemão pacificado, 
o salário dos deputados aumentado, 
a Dilma promove um político encalhado (Michel Temer)
e o Lula finge ser cidadão de São Bernardo!

O trânsito está complicado, 
o ENEM desmoralizado, 
o PT beneficiado 
e o Richarlyson chamou o juiz de viado!"

[O texto acima não representa, necessariamente, a opinião do blogueiro.]