Com Bohemian Rhapsody, as aventuras de um ursinho de pelúcia que sai de férias e redescobre seu sorriso

 

Olar, pessoal!

Após 13 anos de blog e "uns merecidos dias de férias", que acabaram se tornando um período sabático onde estive envolvido em outros projetos, o Claraboia está de volta com novas postagens. 

Vem comigo.



Para [re]iniciar os trabalhos, trouxe a história do Miles, um esfarrapado mas adorável ursinho de pelúcia de um olho só. Companheiro de aventuras de uma garotinha, ele vive uma rotina beeem puxada.



Até que finalmente o pobre ganha uma folga e sai em viagem com toda a família. Afinal, mesmo brinquedos de pelúcia merecem umas férias.



Sob o curioso título "A Film About a Smile", Um Filme sobre um Sorriso em livre tradução, o comercial dirigido por Tom Tagholm emociona ao trazer uma versão da indefectivel "Bohemian Rhapsody" na voz do astro canadense William Shatner, de 92 anos ― vencedor dos prêmios Emmy e Globo de Ouro, o ator é conhecido por dar vida ao eterno Capitão Kirk na série Jornada nas Estrelas. 



Ganhador do Wood Pencil, em Film Advertising Crafts/Use of Music for Film Advertising, no D&AD [2015], o comercial vai arrancar um sorriso seu. 

Assista no player acima e saiba mais sobre a campanha a seguir.



O filme, assinado pela agência de publicidade Beattie McGuinness Bungay para a agência de viagens britânica Thomson, tinha como foco diferenciar a Thomson de sua concorrente mais próxima, que possui um nome semelhante. A BMB apostou, então, em um carismático ― e esgotado ― mascote que redescobre a alegria de viver após sair de férias. 


A ideia foi reforçar a posição da Thomson como fornecedora de viagens transformadoras contando com o apoio do encantador ursinho e da memorável versão falada do veterano William Shatner da icônica canção do Queen, Bohemian Rhapsody.


A campanha contou ainda com uma ação online que convidava as pessoas a compartilhar suas histórias do que as faz sorrir no site da agência de viagem ou nas redes através da hashtag #MadeMeSmile.


Curiosidade: repare como a expressão facial do ursinho muda ao longo do vídeo.

Veja também: