Axe se livra de estereótipos e lança campanha para todos os tipos de homens



Estereótipos fazem parte da propaganda. Isto é uma regra. Publicitários precisam aprendê-la para poder quebrá-la.

Campanhas para o público masculino, em especial as de produtos de higiene pessoal, costumam apostar na imagem do macho alfa, do cara forte que transpira testosterona. Taí Old Spice que não me deixa mentir.

Axe é outra marca de desodorante que segue uma linha de comunicação calcada no estereótipo. Por mais de dez anos de campanhas incríveis e premiadas, a maioria criada pela BBH, havia a ideia de que homem pra valer é aquele capaz da atrair e abater fêmeas mulheres, na maior quantidade possível.

Em 2016, a marca finalmente mostra amadurecimento e quer quebrar esse paradigma. A campanha Find Your Magic, assinada pela 72andSunny, de Amsterdã, celebra a individualidade ao reconhecer que há muitas formas de ser homem.

Confira lá em cima.


É a primeira vez que Axe liberta seus consumidores da necessidade de se encaixar em padrões. Com o reposicionamento, a marca pretende aumentar e/ou mudar seu público-alvo.

A mudança reflete os novos tempos. Nada como ver-se livre de estereótipos. Bom para a Axe, bom para nós.

Há sempre um jeito de fazer a vida melhor: coro de tirar o fôlego vai renovar sua fé de que é possível superar os próprios limites



Compromissos, metas, prazos, correria... no meio desse turbilhão às vezes é difícil manter o foco e a serenidade.

Calma!

Pare um instante e respire fundo prenda a respiração... Oi?

Isso mesmo, o pedido pode parecer estranho, mas que tal segurar o fôlego o máximo que puder?

Vai, tenta.

E aí, quanto tempo?

Ficar sem ar é uma sensação terrível, né? Imagine passar por isso a cada respiração.

Algumas pessoas, 210 milhões em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde, têm dificuldades de respirar por conta da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica [DPOC].


Em uma fantástica ação da Philips, um grupo com doenças respiratórias crônicas, como a DPOC, a fibrose cística e a asma foi levado para Nova York. Por 4 dias, ensaiaram com o famoso maestro Gareth Malone, aprendendo a cantar em coro.

Absolutamente incrível acompanhar a evolução das pessoas com limitações até então insuperáveis em um estaço de tempo tão curto, especialmente a de uma jovem que ama cantar.


Ao fim do vídeo, o "Coro sem Fôlego" canta uma música icônica que, certamente, vai lhe dar novo fôlego pra encarar o dia ;)

Prepare-se pra ver uma aventura emocionante de pessoas que venceram os próprios limites. Saiba mais sobre a campanha a seguir.


"Breathess Choir" é uma campanha da Ogilvy & Mather Londres para a Philips. A ação, realizada em 18 de novembro, Dia Mundial da DPOC, tinha o objetivo de promover um oxigênio portátil que ajuda na respiração.

Belo exemplo de como marcas podem mudar a vida das pessoas e de como isso pode ser contado através de histórias onde as pessoas são as protagonistas. No filme, é possível ver o aparelho nas mãos da jovem. Mesmo se colocando em 2º plano, a marca tem papel fundamental no desenrolar dos acontecimentos.