Sobre muros e pontes coloridas

 


O arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+ pela diversidade de cores, como uma ponte de amor e resistência para vencer as barreiras do preconceito e da intolerância. 

Charge da Laerte Coutinho em comemoração ao Dia do Orgulho, celebrado nesta segunda, 28 de junho.

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Música eletrônica animal

 


Sextou, curte música eletrônica? 

A rave tá diferente. Pega essa vídeoarte de Pablo Rochat protagonizada por um pombo e seu squad. Ao que parece, a ave resolveu arriscar-se como DJ.



Não é a primeira vez que um insuspeito pombo serve de inspiração para o universo tranceiro, relembre aqui. Por que choras, Alok?

Estamos desse jeito:



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Cannes Lions: BR encerra com 68 Leões. GPs do último dia e ranking das agências. Confira

 


Brasil encerrou a temporada de caça aos Leões em Cannes com 68 troféus [3 GPs, 13 Ouros, 18 Pratas e 34 Bronzes]. As derradeiras categorias anunciadas nesta sexta, 25, foram: Glass, Film, Sustainable Development Goals e Titanium. 

No último dia do Festival de Criatividade, o país abocanhou mais nove Leões. São eles: 1 Grand Prix em Glass, 6 Leões em Film [1 de Prata e 5 de Bronze] e 2 Leões em Sustainable Development Goals [1 de Ouro e 1 de Bronze]. Em Glass, a VMLY&R fez história ao conquistar o primeiro GP da categoria para o Brasil com a campanha "Eu Sou" para Starbucks. A área estreou no Cannes Lions em 2015 .

A performance BR no maior evento da Publicidade mundial inclui ainda 14 Leões conquistados na quinta, outros 14 Leões na quarta, mais 15 Leões na terça, e ainda os 16 Leões do primeiro dia, na estreia de Cannes, totalizando 68 troféus. Os prêmios foram conquistados por 17 agências e uma produtora de som.

A Africa lidera o ranking das agências brasileiras com 21 Leões [1 GP, 6 Ouros, 4 Pratas, 10 Bronzes], seguida pela AKQA, com 12 Leões [3 Ouros, 5 Pratas, 10 Bronzes]. Fechando o pódio, VMLY&R com 9 Leões [1 GP, 1 Ouro, 4 Pratas, dois deles com a Suno, 3 Bronze] - confira a listagem completa no final do post.

No comparativo com edições anteriores, o Brasil teve um desempenho aquém dos 85 Leões que ganhou em 2019 e dos 101 Leões de 2018.

Leões por categoria

GLASS - 1 GP para o Brasil

O prêmio máximo da categoria é BR, meus amigos. A VMLY&R volta pra casa com o GP pelo trabalho "I am" para Starbucks. A campanha voltada para os LGBTQIA+ teve como objetivo dar suporte a pessoas trans no processo de retificação do nome de batismo para o nome social com o qual se identificam. 



No último dia do Cannes Lions, a agência VMLY&R também foi destaque na categoria "Sustainable Development Goals", com um Leão de Ouro e um de Bronze, pelo case "The Commitent para CCWD.


FILM - 6 Leões para o Brasil [1 Prata, 5 Bronze]

O trabalho "Let Her Run", criado pela Africa, ganhou um Leão de Prata na categoria. A campanha para o SporTV lidou com o drama enfrentado por mulheres atletas impedidas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão.

"Let Her Run" também ganhou o Leão de Bronze. 



Os outros Bronzes de Film foram para os cases "Late Night Stores", da David para o Burger King [saiba mais sobre a campanha]; "Salla 2032", da Africa para House Of Lepland; "We Watched It All", da AKQA para Netflix; e "Inertia City", da Wunderman Thompson para United Nations.





SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS - 1 Leão de Ouro e 1 de Bronze para o Brasil

O trabalho "The Commitment", da VMLY&R para CCWD, ganhou Ouro e Bronze na categoria. Campanha teve como objetivo o combate ao casamento infantil no Malawi, um dos países mais pobres do mundo, localizado na costa oriental africana.



6 GPs concedidos para 4 categorias, 1 para o Brasil

GLASS
"I am", da VMLY&R para Starbucks



FILM
Foram concedidos três GPs na categoria. "Crocodile Inside", da BETC Paris para Lacoste; "You Can't Stop Us", da Wieden+Kennedy de Portland para Nike; e "#Wombstories", da Chelsea Pictures Los Angeles / AMVBBDO Londres para Essity [Bodyform]. 





O case #Wombstories, da Chelsea Pictures, de Los Angeles com a AMVBBDO, de Londres, para Essity [Bodyform], também faturou o GP de TITANIUM e GP de Film Craft.


SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS
"The 2030 Calculator", criação da Farm de Estocolmo para Doconomy




Total de Leões por categoria

Outdoor [7] - 1 Leão de Ouro, 4 Leões de Prata, 2 Leões de Bronze
Design [2] - 2 Leões de Bronze
Print & Publishing [5] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Prata, 3 Leões de Bronze
Pharma [2] - 1 Leão de Prata, 1 Leão de Bronze
Health [zero]
Creative Data [1] - 1 Leão de Prata
Creative Strategy [1] - 1 Leão de Prata
Direct [3] - 1 Leão de Ouro, 2 Leões de Bronze
PR [4] - 2 Leões de Ouro, 2 Leões de Bronze
Media [4] - 2 Leões de Prata, 2 Leões de Bronze
Social & Influencer [2] - 2 Leões de Bronze
Entertainment [3] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Prata, 1 Leão de Bronze
Entertainment for Sport [5 - 1 GP, 1 Leão de Prata, 3 Leões de Bronze
Entertainment for Music [1] - 1 GP
Film Craft [1] - 1 Leão de Bronze
Industry Craft [3] - 1 Leão de Ouro, 2 Leões de Bronze
Digital Craft  [1] - 1 Leão de Prata
Mobile [5] - 3 Leões de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze
Radio [3] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Prata, 1 Leão de Bronze
Creative Business [1] – 1 Leão de Bronze
Creative E-Commerce [1] – 1 Leão de Bronze
Brand Experience [4] –  1 Leão de Ouro, 2 Leões de Prata, 1 Leão de Bronze
Innovation [zero] 
Creative Effectiveness [zero]
Glass [1] - 1 GP
Film [6]) - 1 Leão de Prata, 5 Leões de Bronze
Titanium [zero]
GP For Good [zero]
Sustainable [2] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Bronze

Ranking por categoria - BR

Card via Clube da Criação

Ranking por agência - BR

*30 pontos para cada GP, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.

Card via Clube da Criação

Veja também:

Crianças explicam o amor LGBTQIA+ para adultos em campanha do Burger King. Marca sofre ataque de conservadores

 


"Como vou explicar dois homens de mãos dadas para uma criança?", o surrado argumento homofóbico foi colocado em cheque em campanha do Burger King lançada nesta quarta-feira, 23 de junho, Mês do Orgulho LGBTQI+.

A fim de mostrar que o tema é muito mais simples do que parece e deve ser abordado sem tabus, o BK reuniu crianças e adolescentes que falam do amor e da diversidade. A iniciativa em apoio à causa, uma cocriação da DAVID com especialistas em psicologia e diversidade, mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito. 


Intitulado "Como explicar?", o filme retrata de forma genuína o olhar infantil sobre a temática. Acompanhadas por pais e mães, crianças compartilham seu ponto de vista e respondem a perguntas feitas por profissionais de modo espontâneo, em uma gravação sem roteiro. 

"O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano", analisa Juliana Cury, diretora de marketing do Burger King Brasil.

Cartilha com dicas

Além do filme, o BK lança, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem se aprofundar no assunto. A peça funciona como um guia na hora de conversar sobre o tema com as crianças. O conteúdo, aberto e gratuito, pode ser baixado neste link.

"Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia", afirma Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG. O Mães pela Diversidade receberá doações da marca para ampliar o projeto.

Aprovação e ataques lgbtfóbicos

Na tarde desta quinta-feira, 25, o termo Burger King aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter. A campanha foi bem recebida e tem conquistado elogios pelo cuidado e respeito em sua elaboração. 

Apesar disso, a ação foi alvo de ataques na internet disparados por grupos conservadores que pedem o "cancelamento" da marca e usam a hashtag #BurgerKingLixo. 



O boicote está sendo impulsionado por robôs .



Procurada pela imprensa, a rede de restaurantes se pronunciou. "No BK, acreditamos no respeito como princípio básico de todas as relações humanas e não toleramos o preconceito. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas", divulgou em nota.

"O desenvolvimento da campanha 'Como Explicar', voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico", conclui o comunicado.

Assista:



Confira mais algumas reações:





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Cannes Lions: no penúltimo dia, BR leva 14 Leões e vai a 59 - Africa e AKQA somam 29. Seis categorias entregam 9 GPs

 


A caça aos Leões chegou ao quarto e penúltimo dia em Cannes. O Brasil ganhou 14 Leões e vai a 59 no total - incluindo dois prêmios máximos. Duas agências se destacam: África e AKQA. Com 18 e 11 troféus, respectivamente, elas somam metade das conquistas brasileiras na edição 2021 do Festival Mundial de Criatividade.

Sete categorias anunciaram campeões nesta quinta-feira, 24: Mobile, Radio & Audio, Creative Business Transformation, Creative E-Commerce, Brand Experience & Activation, Innovation e Creative Effectiveness. Chega-se, assim, a 24 áreas com vencedores divulgados, de 28 que compõem o evento.

Das sete categorias, seis delas concederam nove Grand Prix

Vai, Brasil!

Até o momento, o Brasil abocanhou 59 Leões [2 GPs, 12 Ouros, 17 Pratas, 28 Bronzes]. O país estreou na segunda, 21, com 16 Leões [2 Ouros, 6 Pratas e 8 Bronzes]. Na terça, 22, conquistou mais 15 Leões [3 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes], já na quarta, 23, foram 14 Leões [2 GPs, 2 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes].

Nesta quinta-feira, 24, BR ganhou outros 14 Leões [5 Ouros, 4 Pratas, 5 Bronzes]. São eles: 5 Leões em Mobile [3 Ouros, 1 de Prata e 1 Bronze], 3 Leões em Radio & Audio [1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze], 1 Leão em Creative Business Transformation [Bronze], 1 Leão em Creative E-Commerce [Bronze] e 4 Leões em Brand Experience & Activation [1 Ouro, 2 Prata, 1 Bronze]. Nas categorias Innovation e Creative Effectiveness, deu ruim, ficamos sem Leões. 

O destaque do 4º dia de premiação foi mais uma vez a AKQA que abiscoitou cinco dos Leões brasileiros, 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze em Mobile, além de Ouro e Prata em Radio & Audio.

Leões por categoria

MOBILE - 5 Leões para o Brasil [3 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze]

O trabalho "Feed Parade", da GUT para o Mercado Livre, conquistou 1 Ouro. "Code of Conscience", da AKQA para o Instituto Raoni, ganhou 1 Ouro [Activation by Location] e 1 Bronze [Innovative Use of Tchnology] e "Stranger Antenna" [veja aqui], da AKQA para Netfllix, levou 1 Ouro [Innovative Use of Tchnology] e 1 Leão de Prata [Brand-led Mobile Apps].





RABIO & AUDIO - 3 Leões para o Brasil [1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze]

O Ouro e a Prata da área foi para o case "Beck’s Frenquenci", da AKQA para a Beck's Beer. Já o case "Alexa`s Burnout", da Africa para Associação Brasileira de Psiquiatria, garantiu o Bronze. A campanha chama atenção para um dos distúrbios que mais afetou os brasileiros nos últimos tempos: burnout. 




CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION - 1 Leão de Bronze para o Brasil

"Santander Ela", da VMLY&R para o banco Santander, único case brasileiro finalista na categoria, converteu em Leão. 


Com o objetivo de falar sobre crédito programado para mulheres que desejam empreender, a campanha parte de pesquisas históricas de grandes mulheres que realizaram importantes feitos, mas não obtiveram o reconhecimento merecido.



CREATIVE E-COMMERCE - 1 Leão de Bronze para o Brasil

O único Leão concedido na categoria a uma agência brasileira foi para o trabalho "Shopping Inside", da Ogilvy para Magazine Luiza Musical Instrumental. A campanha, realizada em parceria com a Deezer, criou o Decifrei para a venda de instrumentos dentro da plataforma de streaming de música.

Assista ao comercial da campanha:


Assista ao videocase apresentado aos jurados do Festival:



BRAND EXPERIENCE & ACTIVATION - 4 Leões para o Brasil [1 Ouro, 2 Prata, 1 Bronze]

BR representou com quatro troféus na categoria. Destaque para o trabalho #GOEQUAL, da Africa para a Go Equal Movement, que garantiu o Ouro. A campanha lançou um movimento de combate a desigualdade de gênero a fim de que todas as pessoas sejam reconhecidas e incentivadas desde a infância à prática de esportes



O case também ganhou Prata na área, Leão que divide com I am Starbucks, da VMLY&R.




Já o Bronze foi para o trabalho "She Can", da Africa para o Guaraná Antártica.



CREATIVE E FFECTIVENESS - 0 Leões para o Brasil

INNOVATION - 0 Leões para  Brasil


9 GPs em 6 categorias

No penúltimo dia do evento, Cannes Lions entregou nove prêmios máximos distribuídos em seis categorias das sete anunciadas: Creative Effectiveness, Creative E-commerce, Creative Business Transformation, Brand Experience, Radio & Audio e Mobile.

Campanhas premiadas foram as dos clientes Nike, Abinbev, Burger King e Carrefour. Confira os GPs por categorias.

CREATIVE EFFECTIVENESS

"Nike Crazy Dreams", da W+K Portland para Nike



CREATIVE ECOMMERCE - 2 GPs

"Tienda Cerca", da Draftline, Colômbia, para Abinbev



"Raising Profiles", da FCB Londres para The Big Issue e LinkedIn



CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

"Act for Food", da Marcel Paris para Carrefour



BRAND EXPERIENCE - 2 GPs

"Stevenage Challenge", da David Miami e David Madrid para Burger King


"True Name", da McCann Nova York para Mastercard



RADIO & AUDIO

"Sick Beats", da Area 23 para Woojer



MOBILE

"Naming the Invisible by Digital Birth Registration", da Telenor Paquistão e Ogilvy Paquistão para Telenor 4.0



Veja também:

Cannes Lions: BR ganha primeiros GPs e fecha 3º dia com 43 Leões. Seis categorias entregam 9 Grand Prix

 


Sim, nós temos GP. Brasil encerra terceiro dia do Cannes Lions Live com dois Grand Prix pra chamar de seu. Além deles, país conquistou 12 Leões [2 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes] nesta quarta-feira, 23, dia em que foram anunciados os vencedores de seis categorias: Industry Craft, Digital Craft, Film Craft, Entertainment, Entertainment for Sport e Entertainment for Music.

Com resultado de 17 das 28 áreas já divulgado, BR soma, desde o início do Festival Mundial de Criatividade, 43 Leões: 7 Ouros, 13 Pratas e 23 Bronzes. Integram a conta os 16 Leões conquistados na segunda [2 Ouro, 6 Prata e 8 Bronze] e os 15 Leões ganhos na terça [3 Ouro, 4 Prata e 8 Bronze].

Cannes Lions Live entregou nove prêmios máximos m seu terceiro dia, entre eles os dois do Brasil. Os GPs abocanhados pelo país são em Entertainment for Music, com a GUT, e em Entertainment for Sport, com a Africa - agência que até o momento ostenta o posto de campeã em número de troféus no Cannes Lions 2021 entre as agências brasileiras.

Leões por categoria

ENTERTAINMENT FOR MUSIC - GP para o Brasil

O Grande Prêmio da área foi concedido ao trabalho brasileiro "Parada no Feed", realizado pela agência GUT SP para o Mercado Livre. A ação lançada em 2020 convidava o público a participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo - cancelada devido à pandemia - de forma virtual através do perfil @ParadanoFeed no Instagram. O que resultou num feed com a grade formando uma imensa foto aérea da Avenida Paulista, onde as pessoas podiam se marcar e deixar sua presença no evento em um ano que não poderiam sair de casa. A iniciativa envolveu a chance de participar do clipe de "Gloriosa", outra peça da campanha. A música foi composta pela cantora Glória Groove especialmente para o projeto.

Assista:



ENTERTAINMENT FOR SPORT - GP e 4 Leões para o Brasil [1 Prata, 3 Bronze]

O país conquistou 4 Leões na categoria, além do Grand Prix para o case "Salla 2032". A campanha da Africa para a House of Lapland envolve uma promoção fictícia que lançou a cidade de Salla, localizada na região mais gelada da Finlândia, como sede dos Jogos Olímpicos de Verão no ano 2032. Com um tom provocativo, a iniciativa teve como objetivo alertar as pessoas sobre o impacto do aquecimento global.


Assista:



Além do GP em Entertainment for Sport, o Brasil conquistou Leão de Prata na categoria com a campanha "Endangered Streamers", criada pela VMLY&R para o Greenpeace

Assista:



Três campanhas brasileiras ainda levaram o Bronze na área, "Let Her Run", da Africa para o canal SporTV; "Jesus Our Support", da Flamengo’s Jersey Ogilvy para a Adidas do Brasil; e "The UEFA Champions League’s Global Anthem", da VMLY&R para o banco Santander.

Assista:





ENTERTAINMENT - 3 Leões para o Brasil [1 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze]

A categoria concedeu três Leões às agências BR. Um de Ouro para a campanha "Black Santa Coca-Cola", criada pela WMcCann; um de Prata para "The Dance Awakening", da AKQA para Nike e o Leão de Bronze foi para o trabalho "Hershe", criado pela BETC Havas para a Hearshey.

Assista:





FILM CRAFT - 1 Leão de Bronze para o Brasil

O único Leão brasileiro da categoria foi para o case "Inertia City", da agência Wunderman Thompson para United Nations The Global Goals for Susteinable Development. O curta mostra na perspectiva de uma família o que aconteceria no dia em que a cidade de São Paulo parasse de vez.



INDUSTRY CRAFT - 3 Leões para o Brasil [1 Ouro, 2 Bronze]

A campanha "The Most Valuable News", da Africa para a Folha de São Paulo garantiu o Ouro na categoria. Um Leão de Bronze foi para "Hershe", da BETC Havas para Hershey's e o outro Broonze para "Cooking Blindly", da Publicis Brasil para Nestlé.





DIGITAL CRAFT - 1 Leão de Prata para o Brasil

"Code of Conscience", da AKQA para o Instituto Raoni faturou mais um Leão nesta quarta-feira, garantindo a Prata na categoria.


Assista:



Nove GPs distribuídos, BR levou dois

ENTERTAINMENT FOR MUSIC 

A categoria teve dois Grandes Prêmios. 

Além do GP brasileiro para "FeedParade", da GUT SP [o primeiro da história da agência], o outro trabalho escolhido pelo júri "Old Town Road", clipe com pegada country de Lil Nas X feat. Bill Ray Cyrus, produzido pela Pretty Bird para Columbia Records.

Assista:



ENTERTAINMENT FOR SPORTS

Dois Grand Prix foram entregues na área. 

O trabalho brasileiro "Salla 2032", segundo GP da história da Africa, dividiu o prêmio máximo da categoria com "Etenal Run", comercial da Edelman para Asic. A campanha envolveu a promoção de uma corrida sem linha de chegada. O objetivo era promover um novo tênis que ajuda o usuário a economizar energia enquanto pratica exercícios.

Assista:



ENTERTAINMENT

A categoria também concedeu dois GPs. Um deles para o trabalho "Swipe Night", da 72AndSunny, de Los Angeles, para o Tinder; e o outro para "In Love We Trust", comercial da Dentsu McGarryBowen, de Taiwan, para a Sinyi Realty.



FILM CRAFT 

Chelsea Pictures, de Los Angeles / AMV BBDO, de Londres, para Bodyform



INDUSTRY CRAFT

Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para Dove.



DIGITAL CRAFT

Epic Games para Fortnite.



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O segundo dia do Cannes Lions 2021 revelou os vencedores de seis categorias. Brasil abocanhou mais 15 Leões, sendo 3 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes. Sete deles, quase a metade, conquistados pela Africa [3 Ouro e 4 Bronzes].

Outras seis agências brasileiras ganharam Leões: AKQA e Soko, 2 Leões cada [1 Prata e 1 Bronze]; VMLY&R [junto com a Suno], 1 Leão de Prata; Cheil, 1 Leão de Prata; FCB Brasil e Ogilvy, 1 Bronze cada. Somados os prêmios das cinco categorias divulgadas no dia anterior, o país vai a 31 Leões até o momento.

Craque do dia

Ostentando sete Leões, Africa foi a agência BR mais premiada nesta terça-feira, 22. Seus prêmios foram distribuídos em três áreas. Em Direct, conquistou os únicos Leões para o país, um Ouro e um Bronze para "Salla 2032" e um Bronze para "Responsible Billboards". Em PR, ganhou três Leões, dois Ouros e um Bronze, para "Salla 2032". Já em Social & Influencer, garantiu um Bronze para "GoEqual".



Leões BRs por categoria

Áreas que anunciaram resultado: Creative Data, 1 Leão de Prata; Creativy Strategy, 1 Leão de Prata; Direct, 3 Leões [1 Ouro e 2 Bronze]; PR, 4 Leões [2 Ouro e 2 Bronze]; Media, 4 Leões [2 Prata e 2 Bronze]; e, por fim, Social & Influencer, 2 Leões de Bronze.

O melhor desempenho brasileiro neste segundo dia foi em PR, com quatro Leões [2 Ouro e 2 Bronze] e Media, também com quatro troféus [2 Prata e 2 Bronze]. Direct vem em seguida com três Leões [1 Ouro e 2 Bronze]. Social & Influencer concedeu dois Bronzes e Creativy Strategy e Creative Data premiaram com um Leão de Prata cada.


CREATIVE DATA - 1 Leão de Prata para o Brasil

"Code of Conscience", da AKQA para Instituto Raoni
A campanha lança um sistema contra o desmatamento no país. O objetivo é incentivar empresas a adotar um "Código de Consciência" para a preservação da Amazônia.

Assista:



CREATIVE STRATEGY - 1 Leão de Prata para o Brasil

"She Can", da Soko para Guaraná Antarctica
Na disputa com mais três finalistas gringos, a campanha da Ambev abiscoitou 1 Prata.


Assista:



DIRECT - 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze para o Brasil

A categoria rendeu três Leões, dois deles, um Ouro e um Bronze, para a campanha "Sallas 2032" da House of Leplan, criado pela Africa. O terceiro Leão, de Bronze, foi para "Responsible Billboars" da AMBIBEV Institucional, também assinado pela Africa.

Ouro
"Sallas 2032", da Africa para House of Lepland

Vencedor de dois prêmios no categoria, "Sallas 2032" se destaca entre os trabalhos brasileiros e mostra como Cannes está atento às questões ambientais. A campanha apresenta Sallas, município mais frio da região da Lapônia, na Finlândia, como candidata à sede das Olimpíadas de Verão do ano 2032. Trata-se de um alerta às pessoas sobre os impactos das mudanças climáticas a fim de encorajá-las a se engajar neste tema.

Assista:


Bronze
"Sallas 2032", da Africa para House of Lepland
"Responsible Billboars", da Africa para AMBIBEV Institucional



PR - 2 Leões de Ouro e 2 Leões de Bronze para o Brasil

O trabalho "Sallas 2032" garantiu mais dois Ouros e um Bronze em PR. "Jesus Our Supporter", campanha da agência Flamengo’s Jersey Ogilvy para Adidas, que "vestiu" o Cristo Redentor com a camisa do rubro-negro carioca, conquistou o segundo Bronze para o Brasil na categoria.

Assista:



MEDIA - 2 Leões de Prata e 2 Leões de Bronze para o Brasil

A categoria rendeu quatro troféus para o Brasil. A dobradinha VMLY&R e Suno ganhou um Prata com "We Stand" para o banco Santander. O outro Prata foi para a Cheil pela campanha Anti Bulling Skin", feito para a Samsung Galaxy Glow Skin. Já os Leões de Bronze foram conquistados, respectivamente, pela AKQA, com "Silence" para Deezer, e pela Soko, com "She Can" para Guaraná Antarctica, que abiscoitou seu segundo Leão do dia.



A campanha "Anti Bulling Skin", criada pela Cheil Worldwide, teve como mote divulgar o novo Galaxy Tab S6 e contou com a parceria da Fortnite. Na ação foram oferecidos Skin Glow para jogadores que não podem pagar por um item cosmético para seu personagem.


Assista:



SOCIAL & INFLUENCER - 2 Leões de Bronze para o Brasil

A dupla de Bronzes na categoria foi para o case "SweetBlock", da FCB para Abraji & Congresso em Foco; e "GoEqual", da Africa para a Go Equal Movement, respectivamente.

Assista:




Nove GPs em 5 categorias

Em seu segundo dia, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes concedeu ao todo nove Grand Prix em cinco categorias, mesmo número de GPs distribuídos no primeiro dia do evento

Destaque para a David Miami e Davi Madrid. As agências levaram dois GPs com o case "Stevenage Challeng", um em Direct e outro em Social & Influencer. A campanha feita para o Burger King convidou jogadores de futebol para competirem em uma série de desafios no Fifa 2020 a fim de ganharem sanduíches da rede de restaurante. 

A intenção era levar as pessoas a trazer seus craques favoritos para o time, pois assim eles apareceriam com a camisa estampada com a logo do BK, uma vez que a marca que patrocinava a Stevenage FC.

Assista:



PR
A área concedeu dois Grand Prix. Os trabalhos "Contract for Change", da FCB Chicago/FCB Nova York para Ab InBev, e "The Bread Exam’, feito pela McCann Paris para a Spinney’s and Lebanese Breast Cancer Foundation foram os grandes vencedores da categoria.





CREATIVE DATA
O GP da categoria foi para o case "Saylists", criado pela agência Rothco [Accenture Interactive], de Dublin, na Irlanda, para Warner Music Group.



CREATIVE STRATEGY
"Can’t Touch This", da agência Goodby Silverstein, de São Francisco [EUA] para Cheetos



MEDIA
A categoria concedeu dois Gran Prix.

"City of Chicago", da FCB Chicago 



"Naming the invisible by digital birth registration", das agências Telenor e Ogilvy, ambas do Paquistão.



SOCIAL & INFLUENCER
Foram dois GPs entregues pela área.

"Stevenage Challeng", da David Miami e David Madrid para Burger King
"Superb Owl", da R/GA São Francisco [EUA] para a Reedit




Desempenho do Brasil

Com os resultados desta terça-feira, o país chega a 31 Leões: 5 de Ouro, 10 de Prata e 16 de Bronze. Até o momento, "Salla 2032" é o case mais premiado e Africa, a agência que faturou mais troféus.

Por enquanto, o Brasil ainda não conquistou nenhum GP.

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