Avô aprende a se maquiar e comove o mundo ao mostrar a verdadeira essência do Natal

 


O que é a magia do Natal senão uma vontade de superar as diferenças e estar perto de quem a gente ama? O que é a magia do Natal senão um sentimento que aquece o coração e enobrece a alma? O que é essa magia senão empatia e respeito ao próximo?

Tal encanto não está somente no Natal, mas também em nós. 

Eis a mensagem de "She, um conto de J&B", o comercial da marca de whisky escocês vem comovendo o mundo.


Na história, um velhinho de uma pequena cidade do interior se viu tentado a se maquiar. Cada vez que deixava se levar pelo desejo e arriscava pegar escondido a maquiagem de sua esposa, ele enfrentava os próprios preconceitos e o medo de ser descoberto por ela ou pelos vizinhos. Nada disso, porém, impediu o obstinado senhor de seguir o que sentia em seu coração.

Esforçado, o homem foi aprendendo a arte da maquiagem com a ajuda de anúncios de revistas e modelos de propaganda. Escondido no banheiro ou na calada da noite, lá estava ele explorando sua expressão de gênero e se permitindo ir além do que o mundo espera de um idoso. Até que na véspera de Natal, o velhinho consegue finalmente se maquiar por completo. 


No dia seguinte, quando seus filhos e neto chegam para a celebração, ele surpreende a família de um jeito jamais visto.

Assista ao filme e saiba mais sobre a campanha a seguir:



Antes, confira algumas reações:







Diferentemente da magia de Natal Disney que nos leva para um mundo de sonhos e encantamento, a marca de whisky J&B nos faz acordar para a difícil realidade de pessoas trans ― realidade que cada um de nós pode contribuir para não ser tão dura.

O filme "She, un cuento de J&B" integra a campanha de fim de ano da marca de whisky na Espanha. Assinado pela agência El Ruso de Rock, tem como mote celebrar o respeito e a empatia ao apoiar transgêneros durante suas transições. A intenção, sobretudo, é oferecer amparo e voz a essas pessoas durante um momento vital em suas vidas

"Queremos que todos se sintam à vontade para comemorar as festas, dando visibilidade a uma realidade que milhares de pessoas enfrentam, especialmente a comunidade LGBTQIA+ que busca um espaço seguro para estar e se mostrar abertamente", afirma Úrsula Mejía-Melgar, diretora de marketing para o sul da Europa na Diageo, dona da marca.



"Na J&B queremos que todos possam festejar o Natal, sem que ninguém fique de fora. Mas, infelizmente, nessas datas, muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+ se sentem incomodadas ou rejeitadas em suas próprias famílias, não podendo comemorar com elas. Por isso, fizemos esta história de Natal protagonizada por um avô e sua família. Além disso, temos a interpretação de Ella Di Amore, uma artista trans multidisciplinar de 26 anos, que dá voz e visibilidade à comunidade.
Gostaríamos que esta história nos fizesse refletir, para que nestas datas sempre haja espaço à mesa para aceitação, respeito e, acima de tudo, comemoração."


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Tweet bônus:


Natal da Disney surpreende caçula da família com presente [in]esperado

 


Ganhar um irmãozinho não estava nos planos de Ella. A caçula se viu pouco a pouco "perdendo espaço" e precisou  lidar com a sensação de não ser mais o centro das atenções de sua mãe e familiares em uma adorável história em que a magia Disney se soma à magia do Natal.

"Esta história de aquecer o coração celebra a magia e a alegria da família, as tradições de fim de ano e a criação de novas memórias. Esperamos que você goste deste vídeo especial de Natal, da nossa família para a sua", diz a companhia.

Assista "The Gift" e saiba mais sobre a campanha global da marca a seguir:



"The Gift" foi idealizado e produzido pela equipe criativa da Disney’s Consumer Products, Gaming & Publishing, liderada por Angela Affinita, diretora de marketing e criação da marca, em parceria com a Flux Animation Studios na Nova Zelândia para a Disney UK. 

O filme feito em animação tem como trilha sonora a canção "A Little More", na voz de Jessica Darrow, do filme Disney "Encanto" [2021]. A música foi composta por Sofia Quinn e Rose Tan especialmente para a campanha global.

"The Gift" é o terceiro e último episódio de uma série de comerciais de fim de ano, acompanhando uma mesma família ao longo do tempo. A trilogia "From Our Family To Yours" apresentou a família em 2020, com a emocionante história de uma avó filipina. A saga continuou no ano passado, Nicole, a netinha do primeiro filme, agora mãe de dois filhos, Max e Ella, apresenta o novo padrasto, Mike, à família e ele tenta ser acolhido pelas crianças.

O filme contem easter eggs que remetem aos episódios anteriores. Além disso, por toda sequência é possível ver os personagens e símbolos Disney sutilmente personificando a magia que faz parte do universo da marca.  

A campanha está sendo veiculada em TV e meio digital, em 46 países da Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia. 

Confira o primeiro e segundo episódios, "From Our Family To Yours" e "The Stepdad", respectivamente:



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A árvore de Natal mais boêmia que você irá ver hoje

 


Sextou feat véspera da véspera de Natal. Para celebrar, trouxe um anúncio impresso da Carlsberg

A marca de cerveja dinamarquesa aproveita  a data para apresentar um novo formato de embalagem em lata. "Provavelmente a árvore de natal mais fina do mundo", diz o título.

Uma dessas em casa não seria nada mal, não é mesmo?

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