Se o prisioneiro fosse você: ação usa medo de ficar preso no elevador em campanha contra tráfico de animais


A angústia de ficar preso no elevador foi usada como mote para conscientizar a população sobre a importância da denúncia no combate ao tráfico de animais silvestres.


A OpusMúltipla, numa ação para a Ong Mater Natura, adesivou o elevador do Edifício New Concept, em Curitiba [PR] de modo a provocar nas pessoas a sensação de enjaulamento. O desconforto é tamanho que muitas ficam assustadas só de entrar. 

Tensoooo.


Veja como foi:



Bom uso do elevador como mídia alternativa, mas a ideia não é exatamente nova. Essa outra, da SOS Fauna, é de 2011:

Ultra mega master blaster dominó da Coca-Cola


Você empurra a garrafa de Coca e deixa rolar, digo, cair.

A brincadeira funciona em looping, as cores são divertidas e o barulhinho lembra infância [uma delícia]. Destaque para o incrível sound branding das garrafas se batendo.

Tá longe de ser a coisa mais interativa do mundo, mas é bacana à beça. Vai, dá uma empurradinha!

Clique na imagem ou aqui.