Van Gogh como você nunca viu | Anúncio impresso criativo

 


A rede francesa de óticas Keloptic contou com ninguém menos do que Van Gogh para atestar a qualidade de suas lentes. Uma pintura impressionista vista através de um óculos da marca "recuperou a nitidez" ― a imagem faz referência aos autorretratos pintados pelo artista holandês. 

Malandramente, o anúncio assinado pela Y&R Paris demonstra como os produtos da empresa são capazes de "desembaralhar" a vista.

A Keloptic apostou em trabalhar a imagem de marca em vez de concentrar esforços em um anúncio de produto. O texto na parte inferior reforça a mensagem e serve como chamada para a plataforma da rede de óticas: "Veja mais claramente por menos no site".

Sem necessidade de título, a peça gabaritou em quatro de cinco características que ajudam a tornar um anúncio impresso poderoso. São elas: título que chama a atenção; texto objetivo e de interesse do público; visual que se destaca; bom aproveitamento do formato; e, por fim, uma chamada para a ação precisa. Como pode ver, pequeno gafanhoto, um bom print não precisa conter necessariamente todas as características.

Veja também: