Halloween X Dia do Saci: em ação nas redes, saci esconde boné do personagem da Garoto


 
O icônico garotinho da marca de chocolates perdeu seu boné e adivinha quem pegou? Ele mesmo, o saci.

Em uma ação peralta para o Halloween, a Garoto trocou o famoso "gostosuras ou travessuras" por "garotices ou travessuras". Na brincadeira, o saci resolve esconder o boné do personagem da marca. 

A ideia é trazer um pouco de brasilidade para a comemoração, aproveitando que o Dia do Saci também é celebrado em 31 de outubro. Uma forma de a Garoto contribuir para popularizar a data e o folclore nacional. Criação da Content Studio, operação da Ogilvy Brasil em parceria com a Nestlé.

No sábado, 30 de outubro, o avatar da Garoto nas redes sociais traz o personagem sem o boné. 



Nas postagens seguintes, a Garoto brinca com o sumiço da peça até revelar no domingo, 31, o responsável pela travessura.



"O Halloween é uma data divertida e celebrada mundialmente, especialmente, pelas crianças. Resolvemos aproveitar a sua popularidade para unir forças e apresentar um pouco sobre os costumes e lendas culturais genuinamente brasileiras", conta Rafael Guaranha, gerente da Content Studio.

Trazer a personalidade e irreverência do Saci foi a grande sacada da ação, segundo Nancy Silva, content strategy da Ogilvy Brasil. "Aproveitamos a oportunidade de uma data consolidada para a distribuição de doces entre as crianças para apresentar as travessuras e a personalidade bem-humorada do Saci para as novas gerações, além de fortalecer nossa presença no território de brasilidades, tão importante para a marca", diz a executiva.





Veja também:

McDonald's fantasia logo de fantasminhas para o Halloween
As melhores fantasias do Carnaval 2019
As fantasias que se destacaram no Halloween 2018
As melhores [ou piores] fantasias do Halloween 2017
Stranger Things: Eleven vira vela e candelabro muito estranhos para o Halloween
Halloween: fantasia mais buscada no Google é a da Mulher-Maravilha 

Adeus YouTube Rewind: após cancelar edição 2020, YT encerra de vez retrospectiva anual

 


Deu ruim pro Rewind.

A famosa retrospectiva anual do YouTube que desde 2011 compilava os vídeos mais populares, os youtubers mais assistidos, os memes e modinhas que bombaram durante o ano em um vídeo-celebração foi oficialmente encerrada pela plataforma.

Prestes a atingir a 10ª edição, um fim melancólico para aquela que chegou a ser uma das retrospectivas mais aguardadas da internet.

O game over definitivo foi anunciado em primeira mão pelo TubeFilter e depois confirmado nos canais oficiais do YouTube na quinta-feira, 7. 



"Obrigado a todos os criadores envolvidos no Rewind - estaremos 👀 para seus Rewinds enquanto redirecionamos nossas energias para celebrá-los e as tendências que fazem parte do YouTube 🔥 com um tipo de experiência diferente e atualizada - fique ligado!"

O YouTube garantiu, entretanto, que continuará a divulgar a lista dos vídeos e tendências que mais bombaram durante o ano.

Tem, mas acabou

O adeus pra valer do YouTube Rewind é o ápice de um processo que vem desde 2018, ano em que o vídeo tornou-se o mais descurtido da história da plataforma, o que gerou uma série de piadas e memes, além de a comunidade de youtubers ter ficado incomodada com os criadores selecionados para participar da produção. A edição seguinte, de 2019, não repercutiu entre os usuários e nem de longe recuperou o prestígio de outrora. Já em 2020, no auge da pandemia e dos protestos antirracistas nos EUA, devido ao assassinato de George Floyd, o Rewind acabou cancelado, segundo o YouTube, por "não soar correto continuar o show".

Parte indiscutível da história e da cultura da internet, o YouTube Rewind claramente não soube se reinventar frente aos novos tempos e novos desafios, como disputar a audiência com novos players como o Instagram e o TikTok.


O que vem depois do Rewind?

O fim de Rewind não quer dizer que o fim de ano no YouTube passará em branco. Em seu lugar, para os próximos anos, a plataforma planeja uma "experiência atualizada e diferente", sem entrar nos detalhes do que vem a ser isso.

Já para 2021 o YouTube afirmou que está incentivando seus criadores a fazerem suas próprias retrospectivas enquanto essa "nova experiência" não é lançada oficialmente. "Vamos continuar a inspirá-los a ver a miríade de formas que os produtores de conteúdo mais criativos do planeta – os youtubers – podem encapsular o fim do ano em seus vídeos, enquanto o YouTube aposenta o vídeo Rewind", escreveu um porta-voz ao TubeFilter.

Vamos aguardar o que vem por aí.

Veja também:

Boo time: fim de semana de Halloween

 


O fantasminha saliente da tirinha acima já entrou no clima do sextou antevéspera de Halloween...


A data será comemorada no domingo, 31.

Veja também:

E se peitos passassem por Testes de Produto?
Peitos pulantes e Amor de Cachorrinho | Doggy Love
Peitos de parar o trânsito provocam acidentes na Rússia
Peitos hipnotizantes e música clássica
Peitos | Boobies - Titmouse
Mulheres peladas fumando maconha | Contact High
Pessoas peladas: incrível animação reúne 100 pessoas peladas | Beautiful Naked 
First Kiss é coisa do passado a nova onda agora é namorar pelado | Undress Me
Casais pelados pulam no ar em slow motion
Manda Nudes: Discovery Channel envia vídeo de peladões para internautas
Mulheres peladas correndo | Animated walks and runs
Atendentes pelados em café da Nestlé | Surprisingly Natural
Mulher pelada também é cultura
Sexo, violência e outras disputas [NSFW] 
Bunda da Paolla Oliveira quebra a internet 
Touch Me: e se você conhecesse seu ídolo porn diante às câmeras?
Sexo e grafite: pinto persegue vaginas
Amor desnudo e sexo no gerúndio

Streamers sangram pelo nariz durante live: ação promove nova série de invasão Alien na Apple TV+

 


Imagine a cena, você está lá de boas assistindo ao seu streamer preferido pela Twicht quando, de repente, do nada, o nariz da pessoa começa a sangrar

Ela não percebe de início e continua a live. As pessoas de casa, impressionadas e preocupadas, tentam alertá-la. Em seguida, uma série de interferências bizarras abalam a transmissão. Além disso, a visão de uma cadeira vazia e mensagens entrecortadas em uma língua desconhecida surgem na tela. 

A sequência de eventos perturbadores aconteceu não apenas com um, mas com vários streamers. Tudo ao vivaço. 

Socorro! Chama no meme da Turma da Mônica.



Calma, tudo não passou de uma ação para divulgar a estreia de "Invasion" na Apple TV+. Do produtor indicado ao Oscar e a dois Emmy Awards, Simon Kinberg [X-Men: Dias de um Futuro Esquecido], junto com David Weil [The Twilight Zone], a série dramática de ficção científica acompanha o impacto de uma invasão alienígena através da perspectiva de diferentes pessoas ao redor do mundo. Assim como Sense8, a atração é ambientada em diversos continentes - com locações em Nova York, Manchester, Marrocos, Japão e Londres.

Confira o vídeo da ação no player abaixo e saiba mais em seguida.


Para mergulhar no clima de "Invasion", além do sangramento ao vivo, a ação de lançamento incluiu apagão nas redes sociais de 16 criadores de conteúdo da Twitch, segundo a Adweek. Os perfis dos streamers variaram para diversas áreas da plataforma, de músicos a jogadores de xadrez online. Criada pela TBWA\Media Arts, a manobra realizada no domingo, 17 de outubro, durou quatro horas.

A intenção foi realmente manter o mistério em torno do que o público presenciou até que fosse revelado em todos os canais de que se tratava de uma ação para divulgar a série. Aliás, a ação foi inspirada em uma das cenas do "First Look", divulgado pela Apple.

Assista:


Importante dizer, ninguém se feriu na realização da ação. O sangramento no nariz dos influenciadores foi preparado por equipes de efeitos visuais que coordenaram o trabalho por meio de kits enviados às suas casas e treinos online. Depois, foi só misturar as transmissões com os vídeos pré-gravados para chegar ao perturbador resultado final.

Em tempo, a Apple TV+ divulgou os três primeiros episódios de "Invasion" na sexta, 22, os restantes, do total de dez, serão lançados toda sexta-feira. Com direção de Jakob Verbruggen [The Fall], a série traz no elenco: Sam Neil [Jurassic World: Domínio], Shamier Anderson [Awake], Golshifteh Farahani [Resgate], Firas Nassar [Fauda] e Shioli Kutsuna [Deadpool 2].

Confira o trailer:



Veja também:

São Paulo é muito Black Mirror: fãs da série estão tentando identificar locais de SP que aparecem na nova temporada
Netflix bota ex-Globeleza de pijamas e faz marchinha pra quem vai passar o Carnaval vendo séries: 'Maratonei'
Disney, Netflix, uma mãe aflita e a internet: uma história para resgatar a fé na humanidade
Netflix e Porta dos Fundos anunciam especial de Natal: 'Se Beber, Não Ceie'. Assista ao trailer
Netflix libera último episódio de Sense8 e fãs surtam
Sete Pecados Capitais do mundo digital
Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Evaristo Costa e Netflix: jornalista volta à bancada para divulgar novo filme de Will Smith
"Stanger Things": tá liberado o trailer oficial da 2ª temporada 
Game of Thrones: estreia da série bombou nas redes sociais. Marcas aproveitam 
Gretchen e Rita Cadillac saem no tapa por uma vaga em Glow, da Netflix
Sense8 está vivo: após cancelamento, Netflix anuncia episódio final de 2 horas
Inês Brasil, Narcisa e Valesca Popozuda dividem prisão para divulgar nova temporada de "Orange Is The New Black"
Se Game of Thrones comemorasse o Dia das Mães
As pin ups de Game of Thrones | Andrew Tarusov
Netflix chama João Kléber para comandar Teste de Fidelidade
Netflix dá banho de sangue em Fábio Jr para divulgar série Santa Clarita Diet
Netflix estreia filme de garoto que vira super-herói após tiro alojar pedaço de celular em sua cabeça
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Netflix agora permite baixar filmes e séries para assistir offline
Painel da série 3% da Netflix é pichado no metrô de SP
Primeira série brasileira da Netflix já tem trailer: "3%" estreia em novembro
Xuxa e o baixinho que sumiu: Netflix convida apresentadora para promover Stranger Things num vídeo sensacional
Inês Brasil é a nova detenta de Orange Is The New Black na Netflix
Prison Break: acaba de sair o trailer oficial da nova temporada com atores originais
Cinderela Baiana na Netflix: a própria Carla Perez respondeu aos fãs que participam do evento no Facebook
Netflix bota Ashton Kutcher dublando Sergio Reis para lançar nova série
Netflix vem de Game of Thrones com todos os episódios
Sense8: 2ª temporada terá cenas gravadas no Brasil
Atestado pós-maratona Netflix para justificar atrasos no trabalho ou na escola
Nina Simone: ouça coletânea na íntegra online grátis e veja doc no Netflix 
Lauryn Hill canta Feeling Good da Nina Simone
Spotify usa playlist para pedir Netflix em namoro
Silvio Santos faz propaganda de graça para Netflix, pede um mês e leva assinatura vitalícia
Embalagens de camisinha inspiradas em filmes e séries famosas

Cachorro abandonado ouvindo músico de rua tocar



Um potinho de paz, alegria, amor e música para começar a semana.

A hora em que o doguinho agradece ao artista, meu pai! Aaahhh 💙💙 



Curtiu? O nome da canção é "The Sound of Silence", de Simon e Garfunkel.

Veja também:

Cachorros disfarçando a culpa: vídeo hilário pra fazer rir sem desculpa
Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme
Doguinhos disfarçando ao ver seus donos comer 
Cachorro desaparece e volta para casa com outro dog e um bode
CHICOOOOO: após destruir quarto e ficar famoso, doguinho vira influencer e ganha 'coleção' de colchões
Cachorra machucada procura ajuda em farmácia 
Cachorro ou Canguru? 'Isso a Globo não mostra' debocha de repórter. Confira essa e outras piadas
Adeus ano velho! Vai saindo de fininho

Boa semana!

'Zara zerou': charge atualiza logo da Zara em protesto contra racismo

 


Logo da Zara recriado pelo artista conhecido como Rote BC em referência ao caso de racismo em que a loja de Fortaleza anunciava a frase "Zara zerou" no alto-falante como código para indicar a entrada de pessoas negras e malvestidas, consideradas suspeitas. As investigações estão sendo conduzidas pela polícia do Ceará.

Na charge, a letra A da marca é substituída pelo capuz da Ku Klux Klan, uma organização terrorista fundada depois da Guerra Civil estadunidense por ex-soldados confederados com o objetivo de perseguir e assassinar negros.

Veja também:

Bar Alcione inaugura filial com show da 'Marrom' em 26 de outubro

 


A "Casa da Marrom", como é conhecido o Bar Alcione na Barra, está chegando à Zona Sul do Rio de Janeiro. Coube ao antigo Casarão Ameno Resedá receber de braços abertos o novo reduto do samba. A inauguração será dia 26, próxima terça-feira. Anotem aí.

Na estreia haverá show - adivinhem? - da própria estrela, a anfitriã Alcione, prestes a completar 50 anos de carreira.

Instalado aos pés do Morro Santo Amaro, a menos de um quilômetro do Museu da República, no imóvel de estilo neoclássico, do fim do século XIX, onde funcionava o Casarão Ameno Resedá, no bairro do Catete, o novo bar deverá seguir a mesma mistura de sucesso do original: bons drinks, petiscos e temporadas musicais.

Durante o mês de setembro, Alcione se apresentou às quintas-feiras na matriz da Zona Oeste. "Foi muito bom, uma alegria muito grande. O repertório é composto por músicas que as pessoas querem ouvir. Coisas da minha vida, e não é pouca coisa, afinal tenho 47 anos de carreira. Procuro atender a todos para todo mundo ficar feliz", diz a sambista.

Com informações do Blog do Ancelmo Gois, de O Globo.

Veja também:

Nós felinos | Calvin & Haroldo


Haroldo sabe das coisas, não é mesmo, Calvin?

Não, pera!

Para mais quadrinhos, clique aqui. Pra outras curiosidades, aqui

Round 6 vira joguinho para celular

 


Sucesso mundial da Netflix, a série sul-coreana "Round 6" bateu mais uma meta daquelas que qualificam um hit à sensação do momento: virar joguinho para smartphone.

O "Squid Game Challenge" traz inúmeros desafios derivados de jogos infantis populares na Coreia do Sul, os mesmos que aparecem na série - inclusive conquistar um prêmio fictício em dinheiro de 46,5 bilhões de wons. 



O jogo árcade coloca você no papel de um jogador de Round 6, se perder, morrerá. As brincadeiras disponíveis são: Luz Vermelha, Luz Verde; Açúcar em favos de mel; Cabo-de-guerra; Mármores; Pedras de vidro; e O Jogo da Lula.

A proposta, segundo a Supercent, empresa sul-coreana desenvolvedora do aplicativo, é levar o usuário a experimentar "as emoções da mania que está varrendo o mundo em seu próprio dispositivo móvel!".



Disponível para Android e iOS, o app já atingiu milhares de downloads nas lojas oficiais. Baixe o joguinho para Android aqui e aqui para iOS.

Veja também:

'Seja Luz': São Paulo ganha novo mural de Eduardo Kobra

 


Mais nova arte de Eduardo Kobra, "Seja Luz" é um convite para refletir sobre os valores que nos conectam e, também, um chamado para fazer a diferença.

À base de esmalte, látex, acrílico e spray, o mural com 30 metros de altura por 7 de largura, na lateral de um prédio na rua Oscar Freire, nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, levou cerca de duas semanas para ficar pronto. A obra faz uma releitura de "O Pensador", de Auguste Rodin [1840-1917], uma das mais famosas esculturas do século XX e que se tornou parte da cultura pop.

Kobra é reconhecido como um dos maiores muralistas do mundo, seu estilo ficou marcado por usar o cubismo e muitas cores. Cria da Zona Sul de São Paulo, o brasileiro possui obras espalhadas pelos quatro cantos do planeta, além de figurar no livro dos recordes com o maior mural já feito, com mais de 5.000 m², localizado em uma fábrica de chocolates, na rodovia Castello Branco.

Segundo o artista, o novo trabalho vem como uma provocação que nos instiga a repensar nossos princípios e buscar soluções coletivas e individuais diante da trágica crise pandêmica e humanitária que assola o país. 



Aprecie e inspire-se.




Veja também:


Boa semana!