'Mamonas Assassinas – O Filme' ganha trailer oficial



Preparados para o mais puro suco da nostalgia?

Mamonas Assassinas, fenômeno musical que incendiou os anos 1990 e entrou para história como uma das bandas mais queridas do Rock BR, está prestes a ganhar sua cinebiografia. Para quem viveu, são 27 anos esperando esse momento. Será épico.

O trailer oficial foi divulgado nesta terça-feira, 31 e vem despertando a memória afetiva de toda uma geração. "Sempre fui fã deles, tenho até hoje o CD orignal da época, minha banda de adolescência inesquecível", diz um dos comentários no vídeo.

Que época, meus amigos

A prévia traz Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento no corre para conseguir um lugar ao sol enquanto precisam trabalhar e pagar os boletos. Os anos antes da fama não foram fáceis para os "meninos de Guarulhos" que só após muita porta na cara decidem incluir a zoeira em suas letras. Um mix de humor e despudor que os levaram a se tornar uma verdadeira paixão nacional.

No trailer é possível perceber o cuidado com a caracterização dos personagens, uma vez que as roupas e fantasias usadas pelos Mamonas eram uma das coisas mais marcantes da banda. Para a produção do longa foram confeccionadas mais de mil peças de figurino, entre fantasias de super-heróis, coelhos, t-shirts, calças listradas, perucas e pantufas em formato de pés de animais.

Semelhança que impressiona

Outra preocupação da produção foi selecionar atores assemelhados aos músicos. O vocalista Dinho será interpretado por Ruy Brissac, que atraiu a atenção do público ao fazer o papel do irreverente cantor na peça "O Musical Mamonas", em 2016. Ruy ainda recebeu dois prêmios de teatro como "Melhor Ator Revelação" e "Melhor Ator de Teatro Musical". O guitarrista Bento será vivido por Alberto Hinoto, que é sobrinho do músico.

Os outros integrantes da banda serão interpretados por Robson Lima, como o tecladista Júlio Rasec; Adriano Tunes, como o baixista Samuel Reoli, e Rener Freitas, o baterista Sergio Reoli. Também integram o elenco, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz, Jessica Córes e Fefe Schneider .

Com direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi, "Mamonas Assassinas – O Filme" estreia em 28 de dezembro nos cinemas.

Assista ao trailer:


Veja também: