Papa-léguas e Willy Coiote num embate épico



Com pegada meio Matrix meio Kill Bill, curta de animação traz os arqui-rivais como ninjas moder fucker habilidosos, lutando como se não houvesse amanhã.


O embate é para os fortes, sobra socos, pontapés e voadoras pra todo lado. Quem sairá vivo vencedor?


animação faz parte da série Curtas CN, de 2010, do canal de TV por assinatura Cartoon Network.

Mete o dedo no play no início do post.

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Jogaram água na Tocha Olímpica



O melhor do Brasil é o brasileiro.

A Tocha Olímpica passava por Cuiabá, no Mato Grosso, quando um gaiato usou água para dar cabo da dita cuja.

A tentativa deu fail, mas o morador fez o que muita gente país afora gostaria de fazer. Se a moda pega, haja balde.

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Atualização 01.07.2016

Não falei, foram dar ideia... Tacale gente tentando apagar a tocha


Nesse outro episódio, um sujeito de 27 anos foi detido em flagrante e pagou fiança de mil reais. Agora, responderá em liberdade por dano qualificado contra o patrimônio público, que pode levar a pena de seis meses a três anos de prisão. Veja aqui.

Durma com um barulho desses. Prender o Cunha por ter roubado milhões que é bom, nada, né?

Entretanto, jogar água na tocha, pelo que parece, não configuraria crime. Veja matéria completa e a opinião de um dos maiores criminalistas do país

Enquanto isso, no reino encantado da internê, o número de memes que zoam a tocha só aumenta:

Meme meramente ilustrativo
Dica de vídeo da Kika Rodrigues Pimentel.

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A vozinha que acendeu sua vassoura com a Tocha Olímpica: Dona Irene e a Tocha

Leões do Brasil em Cyber, Mobile, Creative Data e Media. Não deu BR em Innovation e Entertainment


Tá tendo Cannes. Tá tendo muito Cannes. Veja alguns dados sobre a participação brasileira no festival mais pica das galáxias da publicidade.

Neste ano, o Brasil concorre com 2.805 peças, o menor número nas últimas cinco edições. Na comparação com 2015, houve queda de 10%. Todavia, o país mantém a 3ª posição no ranking. Na frente, estão EUA e Reino Unido que atingiram suas melhores marcas, 9.702 e 3.214 inscrições, cada.

Ano passado, o Brasil conquistou 108 Leões, um a mais que em 2014. O top do top foi o disputado Grand Prix de Film. Coube a F/Nazca S&S garantir o primeiríssimo GP brasileiro da categoria pelo filme 100 para Leica.


Em 2016, Cannes conta com 43.101 concorrentes de mais de 120 países inscritos em 24 categorias diferentes. Wow!

Vamos aos Leões. Cyber, Mobile, Creative Data e Media garantiram 27 troféus para o Brasil. Entre eles, nove em Cyber [1 Ouro, 3 Prata, 5 Bronze], oito em Mobile [4 Prata, 4 Bronze], quatro em Creative Data [4 Bronze ] e seis em Media [1 Ouro, 4 Bronze].

Em Innovation e Entertaiment não rolou nenhum leãozinho brazuca.


Com o resultado, já abiscoitamos 86 prêmios [9 Ouro, 22 Prata, 55 Bronze]. Ano passado foram 108. As agências mais premiadas até o momento são AlmapBBDO, J. Walter Thompson, Y&R, FCB Brasil e Africa.

Confira por categoria:

CYBER - 9 Leões para o Brasil

*Ouro*
Magic Words, da AlmapBBDO para HP [em Integrated Multi-Platform Campaign Online & Offline]


O que você acha de um livro escrito por analfabetos? Piração?

Não, a obra foi possível graças ao projeto Magic Words em que relatos de pessoas que não sabem ler e escrever viram textos por meio de tecnologia que permite a impressão por comando de voz. Além do Ouro, o case garantiu um Bronze.

Único representante brasileiro no júri, Igor Puga conta que o troféu foi por um triz. "Esse case da Almap é um dos um dos mais completos exemplos de integração que tivemos no Festival. Ele reúne tecnologia, realidade aumentada, proposta social, amplo esforço de divulgação, uso de mídias sociais, documentário. Foi uma campanha que, a princípio, ficaria restrita ao shortlist, mas pela qual briguei muito e pedi aos jurados que a assistissem novamente para reavaliar suas impressões. Eles o fizeram e a peça acabou pulando do shortlist para o Ouro”. Aí, sim!

Confira:



*Prata*
Emergency Pin Code, da Grey para Sekron Security Systems



Donate the Bars, da JWT para Atados [em Co-Creation & User Generated Content]
Mirrors of Racism, da W3Haus para ONG Criola

*Bronze*
Magic Words, da AlmapBBDO para HP [em Durable Consumer Goods]
Kidsbook Colletction, da Africa para Itau
Donate the Bars, da JWT para Atados [em Social Purpose]
Pinlist, da DM9DDB para Tok Stok
Thruth Detector, da DM9DDB para 89 FM



Cyber e Mobile são as categorias mais digitais do festival, juntas, renderam 17 prêmios ao Brasil. Na comparação com 2015, o desempenho em Cyber melhorou, garantindo dois Leões a mais para o país.

Pelas regras de Cannes, a categoria pode premiar mais de um trabalho no Grand Prix. Este ano, dois levaram GP: The Next Rembrandt, da JWT Amsterdam para o banco Ing e o s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l.


"Chegamos a cogitar dar o Grand Prix para um case de realidade aumentada, mas o júri reconsiderou e preferiu celebrar campanhas cuja tecnologia seja algo mais presente e mais escalável para a vida das pessoas até este momento”, relata Puga.

Criado para o Natal do ano passado, Justino é um dos filmes mais comoventes do festival deste ano. Pegue um lenço e aperte o play:



Já The Next Rembrandt mistura arte e tecnologia para vencer o desafio de criar uma nova pintura do genial pintor holandês.




MOBILE - 8 Leões para o Brasil

*Prata *
Ayrton Senna: In The Heart of Brazil, da JWT para Instituto Ayrton Senna

Ayrton Senna: no coração do Brasil faz um belo tributo ao maior piloto brasileiro de Fórmula 1. Dá o play:



Songs of Violence, da FCB para Estadao [accessibility, Charity]
Songs of Violence da FCB para Estadao [social purpose]
Donate the Bars, da JWT para Atados/Black Bars [Co-Creation & User Generated Content]

*Bronze*
Pinlist, da DM9DDB para Tok&Stok



Songs of Violence, da FCB Brasil para Estadão Digital [Corporate / Commercial]
Donate the Bars, da JWT para Atados/Black Bars [social purpose]
Kidsbook Collection, da Africa para Itaú



Após sair de mãos abanando em 2015, a publicidade brasileira fez o dever de casa e garantiu oito Leões em Mobile este ano.

“O Brasil ficou entre os melhores países no desempenho da categoria, o que me deixou muito feliz e até surpreendido. Antes de chegar ao Festival imaginei que fosse encontrar cases estrangeiros muito mais evoluídos que os brasileiros em termos de tecnologia e de uso dos devices. Mas vimos que o País já está conseguindo aproveitar todas as interfaces do mobile para criar campanhas inteligentes e integradas para o público-alvo”, observa Domênico Massareto, representante brasileiro do júri.

NYT VR, case de realidade virtual do New York Times, faturou o GP da categoria. O óculos VR criado pela laboratório de marketing do jornal norte-americano foi distribuído para os mais de um milhão de assinantes.

Confira:




CREATIVE DATA - 4 Leões para o Brasil

*Bronze*
Wifialarm, da Grey para Wifialarm



The Thermometer that Gets Cold, da WMcCann para Exército da Salvação

O case Termômetro usou os medidores de temperatura espalhados pelo Rio de Janeiro para mostrar que cariocas também sentem frio.

Confira:



Mirrors of Racism, da W3Haus para ONG Criola
Emergency Pin Code, da Grey para Sekron Security Systems

O desempenho brasileiro na categoria melhorou, em 2015, faturamos apenas um bronze.

O Grand Prix foi para The Next Rembrandt, da JWT Amsterdam para o banco Ing. O case também faturou o GP de Cyber.


MEDIA - 6 Leões para o Brasil

*Ouro*
Songs of Violence, da FCB Brasil para Estadão Digital



*Bronze*
Don’t Look Away, da AKQA para Usher/Interactive Music Video
Songs of Violence, da FCB Brasil para Estadão Digital
#DonateforPriscila, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom

A campanha #DoepelaPriscila usa um drama da ficção e o carisma dos personagens infantis de uma novela do SBT para conscientizar milhões de pessoas que assistem à emissora a doar sangue.

Confira o videocase:



The Mindchanger Workout, da Ogilvy para Rio 2016
Front Page Pack, da Lew’Lara\TBWA para Café Pelé

Pra mostrar que o café é fresco, as embalagens vieram estampadas com o jornal do dia.

Confira o videocase:



O Brasil melhorou em relação ao ano passado. Os quatro Leões de 2015, um de Prata e três de Bronze, subiram para seis, sendo um dourado.

O Grande Prêmio da área foi para o McWhopper, da Y&R Auckland e DAVID Miami para o Burger King. O case já havia faturado o GP de PR.


INNOVATION

Ficamos só na vontade, nenhum trabalho brasileiro foi premiado.

O case Google Deepmind Alphago levou o GP. Confira:




ENTERTAINMENT

Também deu ruim para o Brasil na categoria.

The Displaced, da VRSE.WORKS Los Angeles para The New York Times levou o GP da área.


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