♫ O elefante é fã de Parmalat.
O porco cor-de-rosa e o macaco também são.O Panda e a vaquinha só querem Parmalat.
Assim como a foquinha, o ursinho e o leão ♫
Se você viveu no Brasil nos anos 90, neste exato momento está cantarolando o jingle aí de cima, um dos hinos da propaganda brazuca, criado pela DM9.
Recordar é viver e a publicidade sabe disso.
Após 20 anos, os filhotes da Parmalat estão de volta à mídia. Na época, as crianças-bichinhos impulsionaram a distribuição de 17 milhões de pelúcias - trocadas pelos códigos de barra das caixinhas de leite - na maior promoção de brindes do país de todos os tempos ever.
Você sente saudades dos mamíferos. A Parmalat mais ainda.
Após amargar anos de penúria, a empresa aposta no carinho do público com os filhotes para resgatar os áureos tempos de liderança do mercado. "Não poderíamos abrir mão de um patrimônio como este, que está no coração de gerações de brasileiros", diz Ehr Ray, um dos criadores da campanha original.
Hoje sócio e co-CEO da BETC, Ray é um dos trunfos da francesa Lactalis, dona da Parmalat desde agosto de 2014, para o retorno da marca.
Em tempos politicamente corretos, os bichinhos ganham a companhia de espécies brasileiras como tamanduá, bicho-preguiça, tatu, jaguatirica e lobo-guará. A musiquinha tem uma pegada diferente da original, mas o irresistível "Tomou?" continua lá. Dá o play:
Além do filme para TV, o reload da campanha conta com anúncios para mídia impressa, ações online e redes sociais. Outra novidade é o "Mamificator", app em que filhos [e também pais] podem carregar uma foto e se transformar em um dos mamíferos.material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,criador-da-campanha-original-da-parmalat-reve-conceito-para-os-novos-tempos,1684939O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,criador-da-campanha-original-da-parmalat-reve-conceito-para-os-novos-tempos,1684939
A pergunta que não quer calar: as pelúcias também vão voltar?
Ainda é cedo para responder. Embora seja uma possibilidade vislumbrada pela Lactalis, não há nenhuma confirmação a respeito. Vai depender do sucesso da campanha. Então já sabe, bora flodar os canais da marca. No Facebook, dezenas de pessoas já pedem o retorno dos brindes [aqui].
Em tempo, vale lembrar que é a 3º edição da campanha dos filhotes. Além do sucesso inicial em 1996, eles retornaram na "Evolução dos Mamíferos", em 2007, com as crianças já crescidas. Veja abaixo: