Blogueira da Capricho | O mais novo meme da webz


Você sai pra fazer um lanchinho ou dar uma aliviada depois do último post e, quando volta, um novo meme já tá bombando na internê.

A bola da vez é uma blogueira da Capricho que resolveu bater o pezinho ao ser barrada por tentar entrar de grátis pra dar um confere na festa.

Tudo começou quando Giovana Ferrarezi, a tal patricinha blogueira, publicou em seu mural um texto contando "o pior tratamento de todos os tempos" que recebeu numa buati de SP: "Comentei que tinha um blog que fazia trabalhos em parceria com a Capricho e perguntei se poderia dar uma olhada na festa antes de todo mundo pagar pra entrar".

Ao ser questionada nos comentários, a mimada menina reagiu mal, respondeu grosseiramente e ainda apagou o post.

Errou feio, errou rude. Esqueceu do print screen, bobinha?

A pior falha da ~blogueira da Capricho~ nem foi a carteirada. Tudo bem, é feio, muito feio! Ainda mais em tempos em que milhares vão às ruas pedindo um país mais ético. Mas quem nunca que atire a primeira lista vip.

Giovana errou na falta de humildade, ao não reconhecer a pisada na bola. Tá precisando de uma assessoria rápido, hein! O caso virou piada nas redes sociais. Criaram um perfil no Face e o Tumblr Blogueira Humildona, algumas marcas atuantes no Twitter também surfaram na onda.

Ah, Internet, sua linda!

Veja o post da Giovana [God save the print screen]:


Tweets:




A revista Atrevida, concorrente direta da Capricho, também tirou uma casquinha ;)






Os memes:








Até agora mais de 2.600 likes, 2.400 comments e 2 mil compartilhamentos





Breve história dos memes | The Grumpy Cat, o meme que vai virar produto

Se você passou os últimos tempos meditando numa montanha do Nepal ou recluso num monastério do Tibet e não sabe o que é um meme, aí vai a definição mais direta que já ouvi, de ninguém mais ninguém menos que Latino-festa-no-apê:
"Sabe quando algum personagem na novela fala algum bordão e as pessoas na rua começam a fazer igual? Meme é a mesma coisa, só que na internet."



Papo reto, o cara está certo. Memes costumam surgir espontaneamente, por acidente ou #fail, pode ser uma frase, uma imagem e até um mico, né Ana Maria? As pessoas curtem e vão passando adiante pela webz, replicando a informação e criando novas leituras.

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem até que alguém acaba dando um jeito de tirar proveito e ganhar dinheiro em cima. Capitalismo mode on. Realidade que já bate à porta de nós publicitários, se antes marcas pediam um viralzinho, não demora estão pedindo um meme sob encomenda. Está preparado?


Prova disso é que o meme do gato mais famoso e mal humorado da rede-mundial-de-computadores, The Grumpy Cat, vai virar bebida à base de café em 3 diferentes sabores. Grumpy Cat Grumppuccino será lançada em agosto de 2013.


Como toda webcelebridade, memes uma hora caem no ostracismo. Para rentabilizar a fama repentina e passageira alguns lançam lojas online com toda sorte de bugigangas, de camisetas à canecas, outros vivem de anúncios no YouTubz, mas virar um produto/marca parece ser uma boa solução para aproveitar a fama antes que os holofotes se apaguem.

The Grumpy Cat, o viral onde tudo começou:



Curtiu o ~humor~ do gatinho? Veja mais aqui.

Kit Kat cria caderno que se transforma em travesseiro




Vida de estudante não é fácil. Acordar cedo, dormir tarde, estudar sempre. Que tal uma pausa? 

Basta inflar o caderno para que ele se transforme em um travesseiro - perfeito para uma soneca no intervalo entre uma aula e outra ou um cochilo durante aquela palestra chata, quem nunca?


Criação salvadora da JWT São Paulo para a Kit Kat. A invenção segue o conceito "Have a Break", da marca de chocolates da Nestlé. Apenas 50 unidades foram produzidas e distribuídas entre os fãs de Kit Kat em suas redes.






Veja também:


Atualização 10.5.2021

Vamos espalhar sorrisos | Coca-Cola Smile Back


Hello, my friend, se você sorrir, a vida te sorri de volta. Aperte o play pra inspirar o seu dia:



Pra mostrar que um sorriso pode mudar as pessoas, a Coca-Cola enviou agentes mundo afora para sorrir para quem encontrasse pelo caminho. Quando alguém sorria de volta, recebia uma Coca grátis ou pequenos mimos como óculos, chapéus e até bicicletas.

"When you give a smile, lives are changed. And so is the world, one smile at a time". O filme faz parte da campanha Abra a Felicidade.

Feliz 2ª feira!

Tempos Modernos: máquina de escrever


Para mais humor, clique aqui. Para computadores e etc, aqui.

Veja também:

Tempos Modernos: softwares
Tempos Modernos: Qual teu endereço?
Tempos Modernos: celular e Twitter
Tempos Modernos: Hitchocock - Os Pássaros
Tempos Modernos: cartas de amor

Aplicativo auxilia a comprar lingerie para sua namorada usando as mãos | Dafiti


Basta colocar a mão sobre o aplicativo para demonstrar as medidas da sua amada e pronto. Como é que ninguém tinha pensado nisso antes? Veja o videocase:



Como bombar no Twitter

Dê um confere nessas dicas. Não são regras e com certeza não se encaixam em todos os perfis, mas é uma bela ajuda pra você mandar bem na rede social do passarinho azul.

Autor: Marco Gomes

Vamos Brasilizar! John Travolta para Ypióca


Agora que cachaça virou marca genuinamente brasileira, os produtores se esforçam, mais do que nunca, para o consumidor escolher a bebida na hora da compra. Sob o gurda-chuva da Diageo, a Ypióca importou John Travolta para mostrar que a branquinha é motivo de orgulho nacional.

No filme, o astro do cinema ~tenta~ brasilizar. Vai à praia, joga futebol, fala português e bebe cachaça com a ~malemolência~ que só os gringos têm. Travolta entra na pilha e rende momento hilários como a sambadinha. Aperte o play:



Segundo a Ypióca, o conceito brasilizar surgiu do fato de o consumo da cachaça estar muito associado ao comportamento típico do brasileiro, que sempre tem tempo para um papo com os amigos. Criação da DM9Rio.

Um brinde à sexta-feira!


Tic Tac de Minions

Sacada genial para promover o filme Meu Malvado Favorito 2.


Quer mais balas, clique aqui. Para mais mídias inteligentes, aqui.

Snoopy e sua turma vão ao cinema


As aventuras do melhor amigo do Charlie Brown vão virar filme, finalmente. O longa ainda sem título será dirigido por Steve Martino, de A Era do Gelo 4, e seu lançamento está previsto para 25 de novembro de 2015, segundo infos oficiais da Fox.

Foram mais de 2 anos de negociação entre o estúdio e a família de Charles Schulz, ninguém queria largar o osso, mas - ufa! - chegaram a um acordo. Veio em boa hora, o filme irá celebrar o aniversário de 65 anos da primeira tirinha do Snoopy e os 50 anos da lendária série de TV, A Charlie Brown Christmas.



O pop do papa

Há tempos não se via um sumo pontífice com tanto apelo popular. Jorge Mario Bergoglio - você pode chamar de papa Francisco - é o 1º sul-americano a assumir o lugar que já foi de São Pedro. Em viagem ao Brasil, tamanha popularidade acabou por ofuscar o nascimento do bebê real. Por essas e por outras que o papa anda mais pop do que nunca.



Buzz muito além das timelines, o líder da Igreja Católica bomba em músicas, brindes e filmes publicitários, confira a seleção do Adnews:


Papa: anúncio da F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo para divulgar a coleção Padre Marcelo Rossi vendida com o Diário de S. Paulo.


Papa: anúncio para divulgar a versão em braile do jornal Publinews, DDB Guatemala.


Da DM9 para divulgar o Itaú Seguros.


Da Criativa para o jornal A Tribuna, do Espírito Santo.


Unhate: anúncio polêmico da Bennetton mostra beijo entre o papa Bento XVI e o imã do Cairo. O Vaticano pediu a retirada da imagem.


Da Jung von Matt Alemanha para o jornal Wet Kompakt. Para mostrar que embora o formato seja menor, o jornal tem grandes notícias.


Papa: da De Maruri Equador para o talco Rico. Santo remédio contra o chulé.


Papa: da AlmapBBDO para a revista Veja. O anúncio de 1986 diz: Faça como milhares de assinantes, receba o mundo em sua porta.

Feliz 2ª feira | Dica pra salvar o dia

O papa chegou ao Rio pra abençoar a sua alma e não adianta reclamar do trânsito infernal que tomou conta da cidade. Saca só esse antistress virtual para ajudar você sobreviver a qualquer dia punk, clique aqui e salve nos favoritos ;)




Porque os unicórnios foram extintos


Para ver mais bichos, clique aqui. Para mais humor, aqui.

Feliz Dia do Amigo: as boas e as roubadas de se ter grandes amigos | Comercial - Skol Amigos


Dia de sol e praia no Rio de Janeiro. Nada como viver [e reviver] bons momentos acompanhados daqueles que, faça chuva, faça sol, são os melhores do mundo.

Dê o play:



Comercial da Skol de 2009 em homenagem ao Dia do Amigo.

Casamento | Novo comercial da Havaianas


Quem diz que casamento é tudo igual ainda não viu o novo comercial da Havaianas. O 100º filme criado pela AlmapBBDO para as sandálias que não soltam as tiras reúne cenas marcantes de diversos comerciais ao longo de mais de 50 anos da marca - verdadeira homenagem à brasilidade. Aperte o play: