Salve, Helvetica! E se os letreiros de rua usassem helvetica
31 de outubro de 2011 at 09:51 Tags: { Cartaz, Helvetica, Palavra, Placa, Site, Tipografia, Toolbox, Tumblr }
Quando o trabalho é pura diversão: amigos recebem para viajar pelo mundo
30 de outubro de 2011 at 09:56 Tags: { Ação, Branded Content, Filmes, Turismo, Viagem }
Três amigos numa incrível viagem ao redor do globo.
61.000 km, 11 países, 18 voos e 44 dias depois, a aventura rendeu os vídeos "Move", "Learn" e "Eat".
Geração de conteúdo de primeira. Iniciativa da STA Travel da Austrália.
Cabeças vão rolar: bolas de boliche no formato de cabeças arrancadas
29 de outubro de 2011 at 13:12 Tags: { Ação, Jung von Matt, Terror, TV por assinatura }
13th STREET – Bowlingheads (Case Video) from RUOK on Vimeo.
Ação genial da agência Jung von Matt/Elbe para divulgar o canal de filmes de terror 13th Street.
As bolas de boliche foram personalizadas por Oliver Pass, o artista levou três semanas para concluir as ilustrações.
Vale a pena clicar no vídeo para assistir à reação das pessoas.
Casa de arame: sacada visual criativa promove inseticida
28 de outubro de 2011 at 10:06 Tags: { Inseticida, Inseto, Print, Saatchi & Saatchi }
Para passar a ideia de que os insetos não terão onde se esconder, a Saatchi & Saatchi [Bangoc, Tailândia] encontrou uma solução visual esperta.
Crescer sem perder a ternura
27 de outubro de 2011 at 13:39 Tags: { Artesanato, Plano de saúde }
Bonecos de tecido feitos à mão para passar a ideia de algo mais humano e caloroso, direção de arte primorosa e títulos corretos na nova campanha da F/Nazca S&S para a Unimed.
Diet Coke em nova embalagem
26 de outubro de 2011 at 13:59 Tags: { Coca-Cola, Design, Embalagem, Refrigerantes }
A agência Turner Duckworth de são Francisco é a responsável pelo novo design das embalagens de Diet Coke, com venda limitada.
Pesquisa revela as marcas mais fortes no Brasil
25 de outubro de 2011 at 00:16 Tags: { Branding, Marca, Pesquisa }
A Associação Brasileira de Anunciantes [ABA], em parceria com TopBrands Consultoria de Branding, realizou, nos meses de julho e agosto, a pesquisa que avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços. 'Esta é a oitava edição da pesquisa que foi criada para estimular e incentivar a discussão sobre a gestão e evolução das marcas no mercado brasileiro', afirma Marcos Machado, sócio-consultor da TopBrands.
A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília, com uma amostra de 2002 entrevistados. No geral, foram avaliadas 15 categorias de produtos e serviços. 'Além de avaliar a lembrança de marca, o estudo aborda confiança, satisfação e intenção de recompra, o que permite uma análise mais profunda da real força das marcas nestas categorias, indo além da leitura de Top of Mind', defende Machado.
A pesquisa também aponta para o Índice de Fidelidade ou de Adesão à marca, que permite analisar o grau de fidelidade às marcas, com base na satisfação e intenção de recompra. Os clientes/consumidores são classificados em 4 grupos: os defensores, que além de consumir/utilizar, tendem a recomendar e defender a marca; os satisfeitos, que provavelmente voltarão a comprar, mas não necessariamente defendem a marca; os vulneráveis, que podem voltar ou não a comprar a marca; e os opositores, que não só não voltarão a comprar como tendem a criticar e a boicotar a marca.
Na maioria dos casos, a marca Top of Mind da categoria não é a marca com mais defensores. Apenas Vivo, em telefonia móvel, e Google, em portal de internet, conseguiram a liderança, tanto em Top of Mind quanto em números de defensores.
Neste ano, a pesquisa avaliou ainda o grau de atividade social dos consumidores na internet. Os clientes/consumidores foram classificados em 4 grupos: os produtores de conteúdo [18%], que acessam as redes, produzem e propagam conteúdo; os compartilhadores [38%], que não produzem mas propagam conteúdo nas redes; os usuários expectadores nas redes sociai [10%], que apenas acessam as redes sociais; os não usuários de redes sociais [4%], que tendem a usar a internet muito pouco; e os não usuários de internet [30%].
Portanto, 56% dos clientes/consumidores têm alto grau de atividade na internet, sendo produtores de conteúdo [18%] ou compartilhadores [38%].
Cartão de Crédito: Visa 43%
Supermercados: Extra 21%
Plano de Saúde: Unimed 28%
Operadora Telefonia Móvel: Vivo 26%
Operadora Telefonia Fixa DDD: Oi 45%
Automóvel - Fabricante: Volkswagen 31%
Automóvel - Modelo: Gol 19%
Aparelho de TV: LG 23%
Analgésico: Dorflex 20%
Fabric. Medicamento Genérico: Medley 18%
Portal de Internet: Google 14%
Revistas: Veja 41%
Emissora de TV (Aberta): Globo 60%
Jornal (Porto Alegre): Zero Hora 59%
Jornal (Rio de Janeiro): O Globo 40%
Jornal (Recife): Jornal Comércio 41%
Jornal (Salvador): Jornal A Tarde 58%
Jornal (São Paulo): Folha de S.Paulo 38%
Jornal (Belo Horizonte): Estado de Minas 40%
Jornal (Curitiba): Gazeta do Povo 71%
Jornal (Brasília): Correio Brasiliense 76%
Emissora de Rádio (Porto Alegre): Gaúcha 15%
Emissora de Rádio (Rio de Janeiro): O Dia 14%
Emissora de Rádio (Recife): Clube 14%
Emissora de Rádio (Salvador): O Globo 16%
Emissora de Rádio (São Paulo): Jovem Pan 9%
Emissora de Rádio (Belo Horizonte): Itatiaia 17%
Emissora de Rádio (Curitiba): 98 15%
Emissora de Rádio (Brasília): Jovem Pan 16%
Índice de Adesão à marca
Cartão de Crédito: Hipercard 75%
Supermercados: Zaffari 70%
Plano de Saúde: Bradesco Saúde 57%
Operadora Telefonia Móvel: Vivo 47%
Operadora Telefonia Fixa DDD: Embratel 47%
Automóvel - Fabricante: Chevrolet 66%
Aparelho TV: Philips 73%
Analgésico: Neosaldina 71%
Fabric. Medicamento Genérico: EMS 63%
Portal de Internet: Google 77%
Revistas: Caras 72%
Emissora de TV (Aberta): SBT 71%
Jornal: Diário Gaúcho 78%
Emissora de Rádio: Globo 77%
Índice de Confiança na Categoria
% = Percentual de Confiança
Aparelho de TV 93%
Emissora de Rádio 90%
Analgésico 87%
Banco 84%
Supermercados 83%
Automóvel 90%
Emissora de TV 86%
Cartão de Crédito 83%
Fabric. Remédio Genérico 89%
Jornal 80%
Plano de Saúde 79%
Revista 77%
Operadora telefonia móvel 77%
Portal de Internet 83%
Operadora telefonia fixa DDD 62%
Grau de Atividade Social na Internet
Samsung 69%
VW Gol 68%
Neosaldina/Novalgina 64%
Medley 65%
Santander 76%
Visa 63%
Claro 60%
Net 76%
Sul América 80%
Zaffari 77%
Globo 54%
Jovem Pan 77%
O Globo 73%
Época 80%
Globo.com 92%
Saia. Veja o mundo
24 de outubro de 2011 at 10:02 Tags: { Imagem, Turismo }
Direção de arte supimpa para o conceito Go out. See the world, o layout fala por si só. A criação é da Ogilvy, da Argentina.
Quem procura acha
23 de outubro de 2011 at 09:40 Tags: { Catálogo, Ilustração, Print, Tailândia }
Todos compra
22 de outubro de 2011 at 10:31 Tags: { Compra coletiva, Imagem }
Solução esperta para comunicar esse site de compras coletivas, a linguagem do varejo com uma nova roupagem. A criação é da Coletivodedois, de São Paulo.
Olimpic Games Pictograms | Nike
21 de outubro de 2011 at 19:34 Tags: { Esporte, Logo, Nike }
Os jogos olímpicos de 2012 na visão da Nike. Os pictogramas foram criados por Andrea Papi, todos eles usam o swoosh [como é chamado o símbolo da marca]. Excelente estratégia de geração de conteúdo.
Bibliopictografia
20 de outubro de 2011 at 10:00 Tags: { Imagem, Pictografia }
O neologismo do título faz sentido quando se vê o trabalho do estúdio H-57, com sede em Milão, Itália. Design + pictografia de primeira.
Que onda é essa!!
19 de outubro de 2011 at 09:45 Tags: { Esporte, Filmes, Refrigerantes }
Filme da BBDO de Nova Iorque para o Mountain Dew, a ideia é que com o refrigerante é possível surfar nas montanhas. Irado, o efeito proporcionado pelo movimento das lonas.
A fila que não anda: a sofrência da espera em uma animação sincera e divertida
18 de outubro de 2011 at 22:32 Tags: { Animação, Banco, Curta, Humor }
Ontem fui ao banco e, sim, passei por uma espera demorada e angustiante. Convenhamos, não é lá uma boa maneira de se iniciar a semana. Para aliviar, só mesmo dividindo a experiência com vocês de um jeito bem humorado.
Stay In Queue é um curta de animação que encara de modo divertido o perrengue das filas. Você, provavelmente, também já viveu algo parecido.
Melhor sentar do que deitar
at 10:23 Tags: { Design, Móveis, Reciclagem, Site, Sofá }
Já imaginou sofás fabricados a partir de caixões funerários? Pois a Coffin Couches, sim. Os sofás são feitos por encomenda. Dê uma olhada e se gostar de algum é só pedir o seu aqui.
Diga-me o que vestes e eu te direi quem és: capa de revista "veste" modelos de letras
16 de outubro de 2011 at 09:16 Tags: { Conceitos, Mulher, Revista, Tipografia }
Criação da Kitchen [Oslo, Noruega] para divulgar o conceito Histórias que ficam com você de uma revista direcionada ao público feminino.
Simplicidade e delicadeza num layout para lá de inspirado.
Use a cabeça, não as mãos
15 de outubro de 2011 at 09:29 Tags: { Festa junina, Imagem }
Títulos inspirados e layout inteligente para uma campanha contra o uso de fogos de artifícios nos festejos juninos, da agência Art&C Comunicação, do Rio Grande do Norte, para a prefeitura de Natal.
Tudo que você faz à natureza retorna para você
14 de outubro de 2011 at 09:56 Tags: { Campanha, Imagem, Natureza, Ong, Print }
O conceito é meio batido, mas gostei da solução visual. Da agência chilena She Came Through My Window.
Para o alto e avante
12 de outubro de 2011 at 15:02 Tags: { Ação, Esporte, Mídia inteligente }
Apesar de a ideia já ser meio batida, achei bacaninha essa iniciativa da N=5, da Holanda, para uma academia indoor de escalada. Eles souberam reciclar a proposta, adequando-a ao target.
Fomos feitos para estarmos juntos: Bacardi explica como evoluímos como espécie
11 de outubro de 2011 at 10:11 Tags: { Animação, Animal, Bebida, Video, Vodca, Young e Rubicam }
Em forma de manifesto, Meant to Be Together é um vídeo genial da Young & Rubicam [New York] para a vodca Bacardi, sobre como nós, como espécie, sobrevivemos aos Neandertais, à era do gelo e às criaturas com dentes grandes para nos tornarmos humanos.
Bacardi: Meant to Be Together - Manifesto from Devon Hong on Vimeo.
Ideias fujonas
10 de outubro de 2011 at 10:23 Tags: { Caderno, Imagem }
Supimpa o conceito para os cadernos Moleskine. Aliás, preciso comprar um novo. Da Miami Ad School, EUA.
Velho é a vovozinha: enfermeiras e motocilistas experientes em anúncio de lubrificante
9 de outubro de 2011 at 13:50 Tags: { Homem, Humor, Lubrificante, Motocicletas, Mulher, Posto Ipiranga, Print, Talent }
Campanha criada da Talent para Ipiranga brinca com a ideia de que a moto tem que durar tanto quanto o motociclista.
O objetivo é mostrar como o uso dos novos lubrificantes para moto permite que o motor dure mais.
Qual é o seu tipo? Descubra o que sua tipografia favorita tem a revelar sobre você
8 de outubro de 2011 at 10:21 Tags: { Animação, Lançamento, Livro, Tipografia }
O livro Just My Type é uma obra divertida e reveladora sobre a história da tipografia. O autor, Simon Garfield, levanta a questão: o que sua fonte favorita tem a revelar sobre você?
Para o seu lançamento, criaram o filme acima. ~Tipo~ assim, genial!
Vida que corre: cartões interativos incentivam doação de sangue
7 de outubro de 2011 at 10:12 Tags: { Ação, Cartões, Doação de sangue, Sangue }
Para manter os estoques do Hemorio em um nível adequado, a Casa da Criação, do Rio de Janeiro, criou esses cartões postais interativos.
Solução simples e eficiente para comunicar o conceito Deixe correr vida em quem precisa. Doe sangue.
Limitação de verba, não de criatividade.
Confira o vídeo da ação:
Heróis do rock: personagens do universo Marvel estampam guitarras
6 de outubro de 2011 at 10:02 Tags: { Gadgets, Herói, História em quadrinhos, Lançamento, Marvel, Música, Rock, Tecnologia }
A fabricante de equipamentos musicais Peavey Eletronics, uma das maiores do mundo, acaba de lançar uma linha de guitarras com os super-heróis da Marvel.
Radical, não?
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