"Daniela, fala comigo! Você não me responde no Whats, mando direct no -Insta-, marco você no Facebook. Você não responde, o que foi que eu fiz? Fala comigo. Te amo! Marcos"
Uma faixa instalada na rua deixou a vizinhança encafifada. O que rolou entre o casal? Fofoca mal contada quase mata fofoqueira, vocês sabem. Após alguns dias de expectativa, outra faixa surgiu no mesmo local com o desfecho da história.
"Marcos, deixa de ser dramático
Minha internet estava horrível! Agora mudei para Web.com Banda Larga e tudo melhorou. Te amo, bobinho"
Diz a segunda mensagem revelando que não era um caso de ghosting nem de sofrência, nada disso. Tratava-se, na verdade, de uma ação de marketing de guerrilha para promover um provedor de internet banda larga.
Paixão e amor encontram um ponto em comum nos traços do ilustrador digital e designer gráfico Luca Sorice. "A combinação do vermelho - simbolizando a carga erótica da paixão - e do branco - representando a candura do puro amor - dá vida ao rosa, cor que caracteriza minha identidade artística, tudo recortado em uma silhueta negra que identifica a realidade", define.
Sua série de ilustrações eróticas "Wasted Pleasures" desperta sentimentos aparentemente antagônicos como vontade de encontrar um mozão para vida ou viver um tórrida paixão, acenando para a possibilidade de vivermos as duas coisas ao lado da mesma pessoa, por que não?
"Wasted Pleasures começou em julho de 2018, tirando todas as minhas inibições e lançando um produto novo e fresco para melhor representar a união entre erotismo e amor", diz o artista de 32 anos, natural da cidade de Trani, Itália.
As cenas íntimas ilustradas por Luca inspiram - e instigam - pessoas ao ponto de virarem tatuagem.
Autodidata em técnicas de desenho gráfico e coloração, o artista utiliza principalmente plataformas digitais, como Photoshop, Ilustrator, Animate, Sketchbook e Corel Painter, para criar sua obra.
"Liquidificador", "proparoxítona" e "estapafúrdio" são palavras difíceis até para adultos, mas não para a pequena Alice. A bebê que acabou de completar dois anos está fazendo sucesso por conseguir pronunciar esses e outros trava-línguas nível avançado, como "otorrinolaringologista" e "inconstitucionalissimamente", em vídeos publicados na web.
O vídeo acima foi o primeiro a viralizar, em fevereiro deste ano. "E aí foi numa sequência, tudo muito rápido", conta a mãe, Morgana Secco. Tamanha habilidade e fofura deixou todo mundo querendo saber um pouco mais de Alice, a nova sensação da internet.
Morgana, que é fotógrafa, é quem publica os vídeos, seu perfil no Instagram já passa dos dois milhões de seguidores. Ela tem dado entrevistas a portais e programas de TV.
"Mamãe? "Papai"? Nada disso! A primeira palavra que Alice pronunciou foi "batata". O processo de aquisição da linguagem da menina ganhou força por volta dos oito meses de idade, quando balbuciou "tatáta". Com um ano e um mês, passou a tentar repetir todas as palavras que ouvia em casa e falar frases com diversas palavras. "Foi nessa hora que a gente percebeu que tinha uma facilidade com isso e que ela gostava disso, e era algo precoce em relação a outras crianças", conta a mãe.
"É um pouco da predisposição dela, da facilidade que ela tem de aprender e de querer falar. Ela sempre gostou muito de se comunicar. E um pouco do ambiente que a gente fornece. A gente sempre conversou muito, ela recebe muita atenção em casa. Fiquei com ela desde que nasceu e faz um ano que meu marido também está em casa. Então, ela tem esse contato bem próximo com a gente", responde ao ser questionada sobre o segredo da dicção da menina. "Ela não tem acesso a eletrônicos, então pode brincar muito e ser espontânea. Acho que isso contribui", completa.
Morgana conta que ela própria ficou surpresa com a desenvoltura da filha. "Eu achei que ela ia falar mais errado. Achei que ia ser divertido ver o jeitinho dela. Não pensei que ia sair tão bem. Tomei cuidado de não falar antes as palavras, para ser totalmente novo, fora liquidificador que ela já conhecia. Ela prestou atenção e repetiu direitinho".
A cantora Maria Rita, a atriz Nanda Costa estão entre os famosos que se encantaram com o jeito carismático de Alice e deixaram comentários nos vídeos:
Bate-papo de mães
Antes dos vídeos estourarem, Morgana lançou com outras duas mães o podcast "Mãe Mulher". Nos áudios, elas batem um papo sobre assuntos relacionados à maternidade, ora compartilhando as próprias experiências, como "mães, mulheres profissionais, amigas, filhas, esposas", ora com a participação de especialistas. "Achei que fazia sentido [criar o podcast] e o formato permite aprofundar um pouco mais os assuntos", diz.
Camisetas e canecas: 'Quando as pessoas riram, estava escuro'
A mãe de Alice conta que as camisetas aconteceram por acaso por sugestão dos seguidores. "Alice repetia sempre a mesma frase quando fingia que lia uma história: 'Quando as pessoas riram, estava escuro'. Não sabemos de onde ela tirou isso, mas as pessoas começaram a me mandar as interpretações delas e a dizer que queriam camisetas com essa frase".
Morgana comprou a ideia e resolveu colocá-la em prática, encontrou uma fornecedora com visões alinhadas as dela e deu início à parceria. "As camisetas, moletons e canecas têm a frase filosófica da Alice e um desenho que ela fez dela mesma e agora as pessoas conseguem ter um pouquinho do que isso representa para elas [que para cada um é diferente]", completa. Dá pra comprar os produtos no Coletivo Lírico.
Vida em Londres e dica para os pais
Assim como acontece com outras crianças, os vídeos começaram a ser gravados desde que Alice nasceu e são compartilhados com amigos e familiares por meio das redes sociais e aplicativos de conversa. Uma forma da família que mora em Londres estar presente e matar as saudades. A mãe, Morgana, também compartilha uma dica: "Alice não vê TV nem sabe o que é celular”.
A repórter Elisa Kriezis, da BBC News Brasil, encontrou com a família na Inglaterra. Confira no vídeo.
Medalha de Ouro em fofurice
"Parabéns, muitas felicidades!" diz Alice parabenizando a ginasta Rebeca Andrade por suas conquistas nas Olimpíadas de Tóquio. No vídeo publicado nos Stories, a mãe fala sobre ter mostrado à bebê um vídeo da apresentação da atleta durante os Jogos.
"A 'Remeca' tava pulando, dançando e caminhando. Ela levantou as pernas para o alto", descreveu Alice, empolgada. No finalzinho, a menina ainda constatou que tinha comido todas as beterrabas do prato.
Rebeca ficou emocionada com o vídeo. "Ah, não, ela é perfeita! Muito obrigada, meu amor! Sem palavras pra essa, princesa", respondeu no Instagram. A campeã olímpica contou que assiste todos os vídeos dela e já se sente parte da família.
Bebê Alice fala os pilares do Itaú
Não demorou muito para toda essa repercussão em torno da menina atrair a atenção das marcas. Alice foi convidada pelo banco Itaú para falar palavras relacionadas à cultura e frentes de atuação da empresa. "Educação, cultura, mobilidade, sustentabilidade, diversidade" são as novas palavras aprendidas pela bebê no comercial.
No filme, que faz parte da campanha #FeitoComVc, Alice acompanha a mãe e repete os termos, assim como nos vídeos que viralizaram nas redes.
"Identificamos na interação, já consagrada nas redes sociais, entre a pequena Alice e sua mãe, uma doce possibilidade de reforçar nossa crença em causas e atitudes que sem dúvida mudam o mundo para melhor", justifica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e do Atacado do banco.