Santo disfarce, Batman!


Quando moleque não entendia como bastava o super-homem botar óculos para se passar por Clark Kent sem ninguém perceber. Pelo visto, não só eu pensava assim. A ideia foi aproveitada pelo designer Fernando Degrossi na ilustra aí de cima.

Quem nunca tentou passar desapercebido para escapar de uma situação constrangedora que atire o primeiro óculos escuros. Os heróis gente como a gente devem estar na miúda depois da saliência que aprontaram no WhatsApp kkkkk [aqui].

Dá pra comprar camiseta com a estampa cool aqui.

Pequenas lições de cidadania: Você pode fazer a coisa certa?



A pergunta aí do título é emprestada de um experimento social da Cruz Vermelha japonesa que mostra a reação de crianças ao verem um desconhecido deixar a carteira cair.

A impressão inicial, especialmente para nós brasileiros, é como puderam deixar meninos e meninas tão novos forever alone na rua? Não se esqueça que estão no Japão, outra cultura, outra realidade - nível master de segurança pública - e tudo estava sendo monitorado à distância.


Os pequenos dão uma bela lição de honestidade com uma dose extra de fofura. Os críticos vão falar: "Claro, as crianças são japonesas!". Criança é criança em qualquer lugar do mundo, meu caro coxinha!

Pra inspirar o seu dia, dá o play lá em cima.






A vida gira, gira... girassol


Para mais quadrinhos, clique aqui. Para mais frases inspiradoras, aqui e aqui.

YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente



O YouTubz inúmeras vezes deu voz e coragem às pessoas para contarem ao mundo aquilo que um dia esconderam dentro do armário. Famosos ou não usaram a plataforma para abandonar o dito cujo e mostrar que toda forma de amor vale a pena.

Desde sua criação, o YouTube sempre foi a favor dos direitos LGBT e agora celebra a decisão da Suprema Corte dos States a favor do casamento entre iguais. Lançado ontem, o vídeo virou viral instantaneamente - são 3,3 milhões de vizoos e avante, em menos de 24 horas - Wow!

Dá o play lá em cima.


É verdade que Malafaias e companhia usam a plataforma para espalhar ódio, ok, o YT não poderia ir contra a liberdade de expressão. Mas o site não está ao lado deles. Gostaria muito de ver os pastores boicotando o YouTubz e levando a tradicional-família-brasileira junto. Cá pra nós, ninguém é feliz impedindo a felicidade dos outros. Deixe as gays se casarem, ué!

Tipo assim

Li por aí...


Para mais frases, clique aqui e aqui.

Cannes Lions 2015: Innovation e Creative Data divulgam resultados | Brasil leva apenas 1 Leão de Bronze


INNOVATION - 0 Leão para o Brasil

No Innovation, concorremos somente com Fiat Sake Key, da Isobar Brasil, para a Fiat. O trabalho não faturou nenhum prêmio.

O júri concedeu apenas sete Leões para os 34 finalistas da shortlist. O GP foi para 3 Words to Address The World, da Whats3Words UK.

Dá o confere:




CREATIVE DATA - 1 Leão para o Brasil

Na estreia da Creative Data em Cannes, foram 28 trabalhos premiados. Os critérios da categoria foram um dos mais confusos do Festival, o júri sequer concedeu o Grand Prix.


O Brasil abiscoitou um Leão de Bronze por Meeting Murilo, da Mood\TBWA para Huggies - o emocionante case de uma mãe com deficiência visual que consegue "ver" o rostinho do bebê através de uma impressão 3D.

Veja você também:


Pornografia vintage: pôsteres da era top do cinema pornô


Vou mandar o papo reto, os cartazes que ilustram o post não foram criados com intenções artísticas. O status meio cult, meio pop, meio kistch que inspiram é mérito do distanciamento no tempo.

O objetivo era divulgar produções cinematográficas pródigas em ângulos ginecológicos e atores mais preocupados com o enquadramento do pinto do que da câmera. Esqueça Fellini e Bergman, o que os diretores queriam era arrastar punheteiros curiosos para a sala escura ávidos por peitos, vulvas e bundas.

Como não amar esses pôsteres? Se não pelo belo design, pela história de putaria e gozo que desafiava os padrões aparentemente castos da sociedade na época de ouro do cinema pornô nos anos 1960, 1970 e 1980.











Minions estreia hoje no Brasil e nova cor Amarelo Minion


O céu é o limite para os Minions. Desde que roubaram a cena em Meu Malvado Favorito, as criaturas não pararam mais. Fazem tanto sucesso que se tornaram os mascotes oficiais do estúdio Illumination Entertainment.

Meu Malvado Favorito é uma puta mina de ouro para a Universal Pictures. Os dois primeiros filmes da franquia renderam mais de 1,5 bilhão de obamas em todo o mundo. A continuação foi a 3ª maior bilheteria de 2013, atrás apenas de Frozen e Homem de Ferro 3.


De amarelo ouro a amarelo minion. A Pantone está incluindo a nova cor no seu portfólio. A ideia surgiu de uma parceria com Pharrel Williams, compositor do hit "Happy", música-tema do filme Meu Malvado Favorito 2 que concorreu ao Oscar de melhor canção original.

O Pantone Amarelo Minion é a 1ª cor com o nome de um personagem. Segundo a empresa, essa seria "a cor da esperança, da alegria e do otimismo".

O Amarelo Minion será adicionado à paleta Pantone para Moda, Casas e Interiores na próxima atualização do catálogo. Até lá, corra pra ver o filme dos ajudantes de vilões. Estreia hoje nos cinemas ;)

Reveja o trailer oficial:

Uma fábula urbana sobre a falta de sorte, o acaso e o Amor | Jinxy Jenkins, Lucky Lou



O que acontece quando a garota mais sortuda do mundo encontra o cara mais pé frio do planeta?

Uma odisseia do acaso ao amor.


O casal mais inusitado dos últimos tempos encara uma corrida alucinante pelas ruas de San Francisco a bordo de um carrinho de sorvete com direito a ladeiras de causar vertigem e pianos caindo do céu.

Jinxy Jenkins, Lucky Lou é um curta de animação divertido, comovente e apaixonante para inspirar o seu dia ;)

Aperte o play lá em cima.


Direção e produção de Michael Bidinger e Michelle Kwon e música de Mason Self


Ó só o pôster do filme, pegada surreal e minimalista:


Cannes Lions 2015: Cyber, Radio, Design, Product Design e Glass são divulgadas | Brasil conquista 18 Leões


No quarto dia do Festival, o Brasil garantiu 18 Leões: 7 em Cyber [1 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze], 4 em Radio [1 Prata e 3 Bronze] e 7 em Design [3 Prata e 4 Bronze]. Não tivemos nenhum Leão nas categorias Product Design e na estreante Glass - para publicidade que combate a desigualdade de gênero ou preconceito.

Na média,o desempenho brasileiro do dia foi superior ao ano passado, 18 Leões contra 15 em 2014. Muito pelo Design, já que Cyber caiu de nove para sete em 2015, confirmando a dificuldade do Brasil na área digital.

A quarta-feira garantiu à África Rio, ex-DM9Rio, o posto de agência carioca mais premiada em Cannes. Este ano, a agência leva para casa mais quatro Leões [2 Cyber, 1 Radio e 1 Design].

Gisele Bündchen, I Will What I Want: GP de Cyber para Droga5

CYBER - 7 Leões para o Brasil

O Rio mandou bem na categoria, o trabalho Fonte Mutante, da África Rio, conquistou dois Leões.

O Grand Prix foi para I Will What I Want, da Droga5 para Under Armour, case com a Gisele Bündchen que vinha sendo apontado como favorito ao GP.



*Ouro*
Print for Help, da FCB Brasil para HP

*Prata*
ESPN Eye Test/Website, da Africa para ESPN
Fonte Mutante, da Africa Rio para Anistia Internacional

*Bronze*
ESPN Eye test/Bus Shelter, da Africa para ESPN
Fonte Mutante, da Africa Rio para Anistia Internacional
The voice of the drought, da DM9DDB para Akatu
Nfscan, da Loducca para Nfscan


RADIO - 4 Leõs para o Brasil

Os cariocas voltam a marcar presença com a Africa Rio que garantiu o melhor desempenho para o Brasil abiscoitando uma Prata.

O GP foi para um trabalho alemão, The Berlin Wall of Sound - The Most Unbearble Radio Ad, da Grey para a plataforma de música online Soundcloud.



*Prata*
Parking Radio, da Africa Rio e Silence para FMA Brasil

*Bronze*
Gay Frequency, da Lew'Lara\TBWA e Fulano Filmes para Mix Brasil
Soup/Surgery, da Talent e Audio Boutique para AM PM
Radio Finger, da Y&R para Grupo Petrópolis



DESIGN - 7 Leões para o Brasil

Voltamos sem o ouro. O GP foi para LifePaint da Volvo.



*Prata*
Soundlab Posters/Soundlab Records, da F/Nazca para Leica Gallery
Wish You Were Here, da Lobo para D&AD

*Bronze*
Ticket Books, da Africa Rio para L&PM
Celebrating 50 years in Brazil, da F Nazca para Nissin Ajinomoto
Ron Mueck at Pinacoteca, da F/Nazca para Pinacoteca do Estado de SP
Soundlab Box, da F/Nazca para Leica Gallery

Bronze em Design, da F/Nazca para Pinacoteca SP

PRODUCT DESIGN - 0 Leões para o Brasil

O único trabalho brasileiro concorrendo, Nívea Dolls, não conquistou nenhum Leão na categoria estreante no Festival. 

O Grand Prix foi para o The Lucky Iron Fish Project, da Geometry Global, [Dubai]. A campanha distribuiu peixinhos de ferro para comunidades pobres do Camboja para usarem ao cozinhar alimentos a fim de suprirem as necessidades de ferro no organismo.

Cannes Lions 2015: Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness rendem 30 Leões para o Brasil


No 3º dia do Oscar da publicidade, as agências brasileiras continuam mostrando sua força. O Brasil faturou 22 Leões em Outdoor [2 Ouros, 9 Pratas e 11 Bronzes], 4 em Media [1 Prata e 3 Bronzes], 2 Leões em PR [1 Prata e 1 Bronze] e 2 em Creative Effectiveness, somando 30 Leões no total.

Com os resultados, África e Ogilvy garantiram ser as agências do Rio mais premiadas no Festival. Juntas, contabilizam seis dos 30 Leões que o Brasil trouxe na 3ª feira [23]. Ogilvy com 1 Ouro e 2 Bronzes e a África Rio com 2 Pratas e 1 Bronze.

Confira a lista completa:

OUTDOOR - 22 Leões para o Brasil

A categoria garantiu o melhor desempenho brasileiro até agora. Conquistamos 2 Ouros, 9 Pratas e 11 Bronzes.

O Grand Prix foi para a série de peças com fotos tiradas pelo iPhone 6, World Gallery, da Media Labs Art/TBWA para a Apple. No Brasil, elas foram veiculadas em bancas de jornais, abrigos de ônibus e empenas de prédios.


*Ouro*
B&W Dress/Tunic/Blue Dress/Pulover/Sweter, da Lew'Lara\TBWA para Abrinq
Security Moms, da Ogilvy Rio para Sport Club do Recife. Dá o confere:



*Prata*
Ticket Books", da África Rio para L&PM
Bill Clinton/Scarlet Johansson/Prince William, da AlmapBBDO para Getty Images
Twenty thousand leagues under the sea/Metamorphosis/Treasure/The little prince/War and peace, da F.Biz para Saraiva
Nivea Doll, da FCB para Nivea
Safety WiFi, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Pullover/Sweater/Tunic, da Lew'Lara\TBWA para Abrinq
Little Girl, da Y&R para Freddo [2 Leões de Prata]
Judite/Noemia/Mirtes, da Y&R para Tekbond

The Little Prince: poster da F.Biz para Saraiva levou Prata em Outdoor

*Bronze*
Baby Self Sawyer/King/Bob, da Africa para Carta Branca
Pig-Kamasutra/Cow-Kamasutra, da Africa Rio para De Cabron
Hydrat, da Africa para Mitsubishi
Unforgetable Shots, da Africa para Shopping SP Market/Caminho de Volta
Church-Ball/Carpet-wine/Car-vase, da AlmapBBDO para Bayer
Nelson's Food/Ana's Food/José's Food, da AlmapBBDO para Bayer
Papparazi Troll, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
Amur Leopard, da AlmapBBDO para Getty Images
Soundlab Sailors Kiss/Run Girl Run, da F/Nazca para Leica Gallery
Crying airplane/Crying restaurant, da We para EMS
Lollipop, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia


MEDIA - 4 Leões para o Brasil

Chegamos a emplacar 18 trabalhos no shortlist, mas apenas 4 foram convertidos em Leões. Dois deles para o Rio. Outra vez, África e Ogilvy.

O GP da categoria foi para Red Light Application, da Y&R Team Red Istambul para a Vodafone da Turquia. Veja:



*Prata*
Ticket Books, da Africa Rio para L&PM

*Bronze*
First Step Project, da Africa para Kanui
Security Moms, da Ogilvy Rio para Sport Clube do Recife
Skip Ad Festival, da Publicis Brasil para Sony Entertainment Television


PR - 2 Leões para o Brasil

Apenas dois dos 12 trabalhos da shortlist viraram Leões. O Bronze é carioca, da Ogilvy Rio.

O GP foi para o festejado #likeagirl, da MSL Nova York/Leo Burnett Toronto para Always. O vídeo foi eleito no início do mês entre os 5 mais amados de todos os tempos ever do YouTubz. Dá o play:



*Prata*
The Art of Waiting, da Grey para Reclame Aqui. Veja mais sobre o trabalho aqui.



*Bronze*
Security Moms, da Ogilvy Rio para Sport Clube do Recife


CREATIVE EFFECTIVENESS - 2 Leões para o Brasil

Faturamos Ouro com "Carequinhas", da Ogilvy para o Graac, e Prata com o "Enterro do Bentley", da Leo Burnett Tailor Made para Associação Brasileira de Transportes de Órgãos.

Lembrando que a categoria, como o nome sugere, premia trabalhos que comprovam resultados eficientes para seus anunciantes. Apenas cases vencedores em Cannes podem concorrer.

Até 2014, só valiam trabalhos campeões do ano anterior. Agora, a regra da categoria teve uma mudança e ampliou o prazo para três edições, dando mais tempo às agências para apresentar resultados comprovados.

O GP ficou com Live Test Series, da Forman & Bodenfors [Suécia], para Volvo Trucks. Tá lembrando? Claro que sim! Aquele do Van Damme mandando ver no espacate entre dois caminhões. O trabalho já havia faturado os GPs de Filme e Cyber em 2014. Com 100 milhões de views no YouTube - Wow! - o GP foi merecido.

Taca le pau, Marcos: Morro da Vó Salvelina ganha placa oficial



Lembra do meme "Taca le pau, Marcos"?

O vídeo que levou os primos Leandro Benica e Marcos Véio ao estrelato da webz bombou há um ano e apresentou para o Brasil o Morro da Vó Salvelina.


Agora, a prefeitura de Taió, no Vale do Itajaí, inaugurou uma placa com a indicação do local famoso que virou ponto turístico. A dita cuja foi um pedido da própria Vó Salvelina: "Quero aqui deixar meu carinho e o empenho de todos que ajudaram pra que essa placa chegasse no lugar certo", escreveu nas redes sociais, segundo a prefs da cidade.

Com a placa, ficará mais fácil encontrar o morro que fica no distrito de Passo Manso, a 16 quilômetros do centro de Taió. Justa homenagem a um Brasil interiorano e ainda inocente.

Postado pelos garotos no início do ano passado, o vídeo caseiro com a narração do Leandro bateu os 6,2 milhões de views. "Pode vir, Marcos! Lá vem o Marcos descendo o morro da Vó Salvelina! Taca-le pau nesse carinho, Marco! Taca-le pau, Marco! Taca-le pau! Taca-le pau! Mazá, Marco véio!"

Tem como não amar? Dá o play lá em cima.

Cannes Lions 2015: divulgado shortlist de Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness | Brasil soma 111 finalistas

Animais Valiosos [NBS] já ganhou Leão em Wellness, concorre também em PR

No terceiro dia de Cannes - 2º da competição principal, o 1º foi de Lions Health -, foram divulgados os finalistas de Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness.

O Brasil conseguiu 111 trabalhos no shortlist. Só em Outdoor foram 77 peças, muitas como parte de campanha.


OUTDOOR - 77 peças no shortlis para o Brasil

O Outdoor Lions é uma categoria confusa no Festival. Vale qualquer coisa, exceto peças em revista ou jornal. Acaba que muitos trabalhos criados para revista/jornal também são inscritos. Só imprimir a peça, colocar na parede e pronto, tá valendo para Outdoor em Cannes. O jeitinho rende uma enxurrada de finalistas. Ao todo, são 77 trabalhos do Brasil, mais do que os 72 que conseguimos em Press.

Cow Kama Sutra: finalista em Outdoor da Africa Rio

Confira os finalistas brasileiros em Outdoor:

Baby selfie Bobby/Baby selfie Kim/Baby Selfie Sawyer, da Africa para Carta Branca
Cow-kama sutra/Pig Kama Sutra, da Africa para De Cabron
ESPN eye test/buss shelter, da Africa para ESPN
Parking radio, da Africa para FMA Brasil Insurance
Ticket books, da Africa para L&PM
Bush, da Africa para Mitsubishi
Hydrat, da Africa para Mitsubishi
Unforgettable shots, da Africa para Shopping SP Market
Maned wolf, da AlmapBBDO para Audi
Anna's Foot, da AlmapBBDO para Bayer
Carpet-wine, da AlmapBBDO para Bayer
Car-vase, da AlmapBBDO para Bayer
Church-Ball, da AlmapBBDO para Bayer
Jose's Foot, da AlmapBBDO para Bayer
Nelson's Foot, da AlmapBBDO para Bayer
Paparazzi troll, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
Amur Leopard, da AlmapBBDO para Getty Images
Bill Clinton/Prince William/Scarlet Johansson, da AlmapBBDO para Getty Images
ACC bus back, da AlmapBBDO para VW
Kidney", da DM9DDB para Beneficência Portuguesa
+5/6-8, da DM9DDB para Tok & Stok
Metamorphosis/The little prince/Treasure/Twenty thousand leagues under the sea/ War and peace, da F.Biz para Saraiva
Soundlab-a leap in the rain, da F/Nazca S&S para Leica Gallery
Soundlab-raise the Soviet flag, da F/Nazca S&S para Leica Gallery
Soundlab-run girl run, da F/Nazca S&S para Leica Gallery [2 categorias]
Soundlab-sailor's kiss, da F/Nazca S&S para Leica Gallery
Soundlab-sailor's kiss, da F/Nazca S&S para Leica Gallery
Nivea Doll, da FCB para Nivea
Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Safety wi-fi, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Morse code, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep
Smoke signal, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep
B&W dress/Blue Dess, da Lew'Lara\TBWA para Abrinq
Pullover/Sweater/ Tunic, da Lew'Lara\TBWA para Abrinq [2 categorias]
The HIV positive poster, da Ogilvy para GIV [2 categorias]
Bedroom, da Ogilvy para Philips
Office, da Ogilvy para Philips
Security Moms, da Ogilvy para Sport Club do Recife
Michael Jackson, da Propeg para Advertising Association of Bahia
Pope", da Propeg para Advertising Association of Bahia
Titanic, da Propeg para Advertising Association of Bahia
Starbucks and go, da Rai para Starbucks
Keep out of children's reach, da Revolution para Santana Drugstore
Crying airplane, da We para EMS
Crying restaurant, da We para EMS
Bet, da Y&R para Danone
Cabbage, da Y&R para Danone
Little Girl, da Y&R para Freddo [2 categorias]
Hamburguer, da Y&R para Penguin Cia das Letras
Hotdog, da Y&R para Penguin Cia das Letras
Cyclist, da Y&R para Peugeot
Chocolate, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia
Lollipop, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia [2 categorias]
Soda, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia
Judite/Mirtes/Noemia, da Y&R para Tekbond


Media - 18 peças no shortlist para o Brasil

Entre os finalistas no Media Lions estão dois trabalhos cariocas. Ticket Books, da Africa Rio para L&PM, e Animais Valiosos, da NBS. 

Dá o play para ver o videocase de Ticket Books:


Confira o video da campanha Animais Valiosos, da NBS:


No total da categoria foram 294 inscritos. Veja os representantes brasileiros:

First Step Project, da Africa para Kanui
Ticket Books, da Africa para L&PM
Unforgetable Shots, da Africa para Shopping SP Market
ACC Bus Track, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil
Hello Pizza, da FCB para CNA
Trip Book Smiles, da FCB para Smiles [2 categorias]
Houses in Exhibition, da FCB para ZAP
The Lullaby Match, da FOX International Channels Latam para FOX Sports
Mortein Hidden AD, da Havas para Reckit Benckiser
Sky Tip, da Isobar Brasil para Sky
Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Together Against Leaks, da Leo Burnett Tailor Made para Procter & Gamble
Eye Makeup Remover, da Lew Lara para Casa Sofia
Animais Valiosos, da NBS para Purina / Quatro Patinhas
Security Moms, da Ogilvy Brasil para Sport Clube do Recife
Skip Ad Festival, da Publicis Brasil para Sony Entertainment Television [2 categorias]


PR LIONS - 12 peças no shortlist para o Brasil

O Brasil conseguiu emplacar 12 finalistas em Public Relations. Incluindo o carioca Animais Valiosos, da NBS.

Hidden Messages, da Africa para Instituto Maria da Penha
Speaking Exchange, da FCB para CNA
Aruba Image Bank, da Grey Brasil para Aruba Tourism
The art of waiting, da Grey Brasil para Reclame Aqui
Donation Badges, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Animais Valiosos, da NBS para Purina/Quatro Patinhas
180 Make Up Line, da New Style / FSB para Avon Company [2 categorias]
Security Moms, da Ogilvy para Sport Clube do Recife [2 categorias]
Side by side, da Sport Club Internacional Porto Alegre para Sport Club Internacional
Tam's Museum on a Trolley, da Wunderman para TAM


CREATIVE EFFECTIVENESS - 4 peças no shortlist para o Brasil

A categoria costuma apresentar menos inscrições. O que é bastante compreensível porque só podem concorrer trabalhos premiados no ano anterior em Cannes. E, também, porque as agências precisam apresentar resultados comprovados do trabalho - o que nem sempre é possível com trabalhos fantasmas proativos.

Esse ano, a organização do festival programou um seminário para explicar com detalhes a premiação. Quem sabe em 2016 mais trabalhos são inscritos.

Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para VW
Speaking Exchange, da FCB Brasil para CNA
Bentley Burial, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Bald Cartoons, da Ogilvy Brasil para Graacc.

Cannes Lions 2015: Press, Promo, Direct e Mobile | Brasil cai em relação a 2014


O Brasil faturou 26 Leões no 2º dia do Festival mais competitivo da publicidade mundial. Sendo 11 na categoria Press [1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronze], 12 em Promo & Activation [3 Ouro, 4 Prata e 5 Bronze] e 3 em Direct [1 Ouro e 2 Bronze].

Nenhum deles virá para o Rio, tínhamos a Artplan e a África concorrendo mas não deu. Rolou apenas uma casquinha por conta do trabalho Masturbation/Xerox/Fetiche, da agência baiana Revolution, que contou com ilustração do Studio Nuts, do carioca Tico Moraes.

Fuén fuén para o Brasil

Em Mobile, não ganhamos um Leãozinho sequer, após 14 Leões em 2014, incluindo o GP. O Brasil onseguiu apenas quatro trabalhos no shortlist, mas o júri não premiou nenhum deles. O Grand Prix da categoria foi para o projeto Cardboard, criação do Google para ele mesmo.


Dá o confere:

PRESS - 11 Leões para o Brasil

No ano em que Cannes Lions resolveu fazer algo de diferente e os jurados foram impedidos de levantar os braços para votar - agora é tudo secreto - o Brasil volta pra casa com metade do que conquistou no ano passado, quando abiscoitamos 22 Leões.

Squirrel: uma das peças da campanha que levou o GP de Press.

O GP foi para os hermanos argentinos, por Dog/Baby/Squirrel/Moths, da La Comunidad de Miami para a cidade de Buenos Aires. Curioso é que há 4 brasileiros na ficha técnica.

*Ouro*
Grandma/Broke Up/Move Out, AlmapBBDO, Volkswagen

*Prata*
Litle Girl, Y&R, Freddo

*Bronze*
Mathematics/Paintinig, Lew'sLara\TBWA, Cacau Show
Judite/Noemia/Mirtes, Wuderman, Tekbon
Masturbation/Xerox/Fetiche, Revolution, Philips
New York/Paris/Bora Bora, Y&R, Flying Pet
To Istambul/To Barcelona, Leo Burnett Tailor Made, Jeep
Ice Cream Store/Fish Market/Flower Boutique, AlmapBBDO, MAN
France/Germany/Spain, AlmapBBDO, Editora Todas as Culturas
The HIV Positive Ad, Ogilvy, GIV
Blind Spot Child/Blind Bridge/Blind Spot Bike, F.Biz, Singulares


PROMO & ACTIVATION - 12 Leões para o Brasil

Nivea Doll, da FCB, foi o grande vencedor brazuca. O trabalho converteu todas as suas 3 entradas no shortlist em Leões, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze.

Em Promo, o Brasil foi melhor do que em 2014, quando trouxemos 9 Leões.

O Grand Prix da categorai foi para o inglês Lifepaint, da Grey London para Volvo. Aperte o play:



Dá o confere na lista com os prêmios brasileiros:

Security Moms, Ogilvy, Sport Club Recife - 2 Ouro
Nivea Doll, FCB Brasil, Nivea - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze
Print for Help, FCB Brasil, HP - 1 Prata e 1 Bronze
MASP Loosers Fress Pass, DM9DDB, MASP - 1 Prata
Cartoon Helpline, Ogilvy, GRAAC - 1 Prata
IBM Bitcoin Rain, Ogilvy, IBM - 1 Bronze
The Contagious Billboard, Lew'sLara\TBWA, Café Cacique - 1 Bronze
Skip Ad Festival, Publicis, Sony - 1 Bronze


DIRECT - Apenas 3 Leões para o Brasil

Nivea Doll garantiu seu lugar como o representante brasileiro mais premiado do dia, com mais dois Leões de Bronze. O GP ficou com Interception, da Grey USA para Volvo. Aperte o play:



Os trabalhos brasileiros premiados:

Soundlab Box, F/Nazca, Leica Gallery - Ouro
Nivea Doll, FCB Brasil, Nivea - 2 Bronzes

Caralivro: nova rede social que está sendo chamada de o Facebook brasileiro


O Brasil agora tem uma rede social pra chamar de sua. O Caralivro foi criado na semana passada e, como você pode ver pelo nome, é descaradamente ~inspirada~ no Facebook.

A cara de pau é tão grande que dá pra fazer login com a própria conta do Face. O visual parece uma mistura da rede do Mark Zuckerberg com o saudoso Orkut. A plataforma possui espaço para perfil, postagens, fotos, vídeos, curtidas, álbuns, mensagens e vários recurso de interação.


Segundo a nova rede social, "o objetivo é proporcionar ao usuário a melhor experiência possível, oferecendo ferramentas que permitam a configuração do ambiente conforme o gosto de cada um. Atualmente a rede social, que ainda opera em beta teste, conta apenas com funcionalidades básicas. Novas funcionalidades estão sendo adicionadas diariamente e serão disponibilizadas na página oficial do Caralivro."

Depois de tentativas fails como o Ello, será que o Caralivro se tornará a rede social que unirá todas as tribos como foi o "Orkot"? Quem viver verá.




Brasil fatura 5 ouros no Lions Health | Cannes Lions 2015


Está aberta a temporada de caça aos Leões 2015. O mais badalado festival de publicidade do mundo começou na última 6ª feira [19]. O Brasil abriu os trabalhos abiscoitando 17 Leões no Lions Health, premiação paralela para campanhas ligadas à saúde, bem-estar e cases da área farmacêutica.

Das conquistas brazucas, 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes na categoria Health&Wellness, além de 1 bronze em Pharma.

"Bald Cartoons - Carequinhas", da Ogilvy para o Graacc levou 2 Leões de ouro. "Nivea Doll" da FCB para Nivea, "Tatoo Skin Cancer Check" da Ogilvy para Sol de Janeiro e "Meeting", da Mood para Huggie [Kimberly-Clark] foram os outros ouros.


Boneca que se bronzeia



No case Nivea Doll, bonecos que ficam vermelhos quando expostos ao sol foram distribuídos para mães e filhos acima de 3 anos em praias cariocas para divulgar o protetor solar para crianças Nívea Sun Kids.



Tatuagem que pode salvar a sua pele



Na ação "Tatoo skin cancer check", tatuadores foram treinados por médicos para identificar sinais de câncer para que pudessem ajudar na prevenção.



Para toda mãe, sentir cada momento importa



A campanha da Huggie para o Dia das Mães também levou ouro. A iniciativa permitiu que mães com deficiência visual "vissem" seus bebês pela 1ª vez, ainda no momento do ultrassom, por meio de impressões 3D do rostos dos bebês.



Uma grande ação precisa de poucas palavras



Intimate Words levou o Grand Prix da categoria Health&Wellness. A ação da Leo Burnett [México] para a marca de absorventes Always, da P&G, ajudou a criar um novo vocabulário para mulheres de uma comunidade em que elas não falavam o nome das partes íntimas, o que levava a muitos diagnósticos errados.



Conselhos de peixes



Já o Grande Prêmio de Pharma foi para Take it From a Fish. Na campanha da Digitas LBI [Nova York] para o laboratório AstraZeneca, peixes conversam dando dicas sobre hábitos alimentares.


No Lions Health foram distribuídos 86 prêmios ao todo. Este ano, além do Lions Health, o festival tem outro evento paralelo, o Lions Innovation.


Segurem seus forninhos, Cannes está aí

No Cannes Lions, a premiação principal começou ontem [21]. O Brasil é o 2º país com maior número de trabalhos inscritos. Foram 2.900 contra 7.436 dos Estados Unidos. A 62ª edição do evento bateu novo recorde histórico de inscrições, com 40.111 peças.

No total, o país concorre com 3.114 trabalhos, queda de 9% em relação ao ano passado. Em 2014, o Brasil levou pra casa 107 Leões, 1 GP em Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um Creative Effectiveness e um Innovation Lions. Em 2013, conquistamos o número recorde de 115 Leões.