Soquinho entre amigos: aposta Coca-Cola para reforçar amizades | El Rumor



Às vezes o fim não é o fim, apenas um recomeço.

El Rumor conta a história do término de um relacionamento. No momento em que o amor acaba, o herói da nossa história vai ter de tomar uma importante decisão.


Diante dos boatos que explodiram nas redes sociais sobre sua namorada estar grávida, será que ele será capaz de vencer as próprias inseguranças e transformar o sentimento em amizade verdadeira?

Publicado a pouco mais de 3 meses, o curta viralizou com mais de 1 milhão e meio de vizoos. Parte desse feito é mérito da excelente escolha da música tema - Clouds -, do One Direction. O grupo é um dos preferidos entre os adolescentes.

Dá o play lá em cima.


A Coca-Cola está trabalhando seu posicionamento atual, Abra a felicidade, de diferentes formas ao redor do mundo. No Oriente Médio, a campanha das embalagens sem rótulo está bombando apesar da suspeita de plágio. Já para a América Latina, a marca de refrigerantes dá seu recado apostando no simpático soquinho.

O velho gesto pra selar o companheirismo entre amigos serviu de inspiração em uma campanha contra o bullying. Veja como ficou o tradicional traço da marca:


Lembra bastante a execução de um estudante de design de Hong Kong, premiada com um Grand Prix em Cannes, 2012. A diferença está no conceito, agora companheirismo e parceria em vez de doação e compartilhamento.


Assim como em El Rumor, os primeiros filmes da campanha para América Latina trazem dramas adolescentes que mostram o poder da verdadeira amizade para a vencer as trolagens que a vida nos prega [veja outro curta aqui].

“A Coca-Cola está focando no que estamos chamando de ‘encruzilhadas’, momentos nos quais os amigos podem escolher defender ou ajudar um amigo que precisa, sem esperar nada em troca”, explica PJ Pereira, diretor de criação da Pereira & O’Dell., agência responsável pela campanha. “Esperamos que essas situações inspirem conversas entre os adolescentes, e destaquem como é possível escolher não ser cruel com outro ser humano”, completa ele.

Nos prints, o conceito é traduzido pela imagem do soquinho entre pessoas de múltiplos interesses, raças e crenças.

Tamo junto e misturado apesar das diferenças ;)