Havaianas 'escuta' memes e patrocina equipe de Fórmula 1


A Fórmula 1 resolveu fazer algo de diferente e adotou um novo equipamento de segurança. O halo fica na frente do piloto, cercando o cockpit, e evita qualquer possível dano direto ao capacete em caso de algo dar ruim.




O aparato beeem chamativo deixou os carros de Fórmula 1 a cara de uma sandália Havaianas.




A semelhança virou piada e fez a alegria da internet.




Teve chuva de memes zoando os chinelões, digo carrinhos, e até pedidos de fãs para a marca participar da brincadeira, já que o design da nova proteção é realmente muito parecido com as famosas tiras.

O buzz poderia passar batido ou quem sabe render um post de oportunidade da marca de sandálias nas redes sociais. A Havaianas, entretanto, provou mais uma vez que manja dos paranauês: atendendo a pedidos, agora ela é a mais nova patrocinadora de uma equipe de Fórmula 1.




A Alpargatas, dona da Havaianas, foi lá e tascou um adesivo com o indefectível relevo da marca nas tiras no halo dos carros. O patrocínio começou na sexta-feira, 23, com o início dos treinos do GP de Melbourne, na Austrália, e vai até o fim do ano.

Melhor patrocínio da história dos patrocínios, sim ou com certeza?




O primeiro patrocínio da marca na modalidade de automobilismo mais popular do mundo se deu após uma negociação relâmpago com a equipe Force India, que este ano corre com os pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon.




Sem nenhum brasileiro na competição e longe de ser paixão nacional atualmente, a Fórmula 1 ganhou um anunciante BR.




Venceu a zoeira da internet que não parava de ver chinelos em alta velocidade.




"A ideia veio da própria Havaianas. Eles viram a movimentação nas redes sociais e fecharam a parceria. É muito legal ver uma marca se movimentar assim,  ainda mais em uma oportunidade que tem tudo a ver com ela e com a própria Fórmula 1, que vem investindo para se tornar mais jovem e popular", disse Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO, agência que atende o anunciante.

"Junto com a Force India, colocamos nosso logo exatamente onde ele deveria estar, bem no centro do ‘Halo’, onde todos poderão ver", afirma Marcio Utsch, CEO da Alpargatas, por comunicado. Utsch acrescentou que o objetivo é levar o posicionamento divertido e descolado da marca para a F1, nos carros cor-de-rosa da equipe.




O COO da Force India, Otmar Szafnaur, comentou sobre o patrocínio. "Não teria um lugar melhor do que o Halo para o logo da marca. É uma jogada muito inteligente da famosa empresa brasileira, que trará um toque de praia e irreverência ao Paddock ao longo da temporada".

Esse case é realmente especial. A empresa soube ouvir seu público, teve inciativa e peito para investir na ideia que estava "quicando" nas timelines. Mérito também para a agilidade da agência - entre o buzz nas redes sociais, a negociação com a equipe de F1 e o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do calendário, já com as tiras adesivadas, se passou menos de uma semana.


Também coube à AlmapBBDO a ativação do patrocínio nas redes sociais: divulgar que a piada da "Havaianas com rodas" agora virou real, oficial.

Não merecem palmas, merecem o Tocantins inteiro. Junte um anunciante atento aos seu público, uma agência esperta, senso de oportunidade, agilidade de processos e uma parceria afiada cliente-agência e temos um case espetacular. Prevejo Leãozinho aí.

Em tempo, outra marca de chinelos, a Gandys do Reino Unido, também comprou espaço no halo da McLaren.




Antes de os BRs começarem a postar "Havaianas rainha, Gandys nadinha" vale dizer que a marca britânica lançou uma coleção especial de sandálias que terá parte do lucro doado para uma ONG que cuida de crianças orfãs.




Confira as reações da internet às Havaianas de rodas:

























Veja também:

Jojo Todynho é a estrela do comercial de Carnaval da Havaianas
Isis Valverde trollando banhista versão Gemidão do Zap
Isis Valverde 'engana' banhista e brinca com as campanhas de Havaianas em comercial
Isis Valverde brinca com significado das cores no novo filme da Havaianas 
Top 10 marcas mais influentes no Brasil: Google mantém liderança. Netflix estreia na lista | The Most Influent Brands
Globo zoa a si mesma em tweet de a 'Força do Querer'
Havaianas lança campanha global apostando em embalagens e cores
Havaianas convida Patrícia Poeta para estrelar nova campanha
Havaianas convida Biro-Biro para estrelar seu novo comercial
Sandy de biquíni: novo comercial de Havaianas zoa nome da cantora e do irmão
Com dancinha no Pão de Açúcar, Havaianas estreia sua primeira campanha global
Havaianas vem de Thiaguinho e Fernanda Souza em nova campanha
Havaianas zoa Susana Vieira em novo comercial
Rio de Janeiro: nova série revela personagens da orla carioca | Havaianas
Havaianas instala chuveiro em forma de sandália gigante em praias hypes da Europa
Ingrid Guimaraes estrela novo comercial de Havaianas | Making Of
Romário trolla Maradona em nova campanha da Havaianas | O pé direito é nosso
Cleo Pires leva cantada de "vendedor" em novo comercial da Havaianas
Casamento | Novo comercial da Havaianas
Havaianas Pac Man
Havaianas 50 anos | De chinelo de pobre a ícone fashion
Rodrigo Lombardi estreia nova campanha de Havaianas: TPM só pra contrariar
Meme Havaianas: criaram um modelo estampado com memes
Cores para que te quero
Yes, nós também temos flashmob: Havaianas celebra primeiro dia do Verão com ação na praia de Copacabana

Sobre grades e grids



Sobre a prisão inconstitucional e espetaculosa do Lula.

Para mais frases instigantes e pensamentos inspiradores, clique aqui e aqui.

Via Soraya Freitas