Beijaço do Laerte continua no Facebook
30 de abril de 2013 at 14:23 Tags: { Aplicativo, Facebook, Feliciano não me representa, Gay, História em quadrinhos, Ilustração, Internet, LGBTQ+ }
Depois do divertido protesto do Laerte e de outros bambas dos cartoons na seção de quadrinhos da Folha [aqui], a manifestação foi parar na internet levada por ilustradores que desaprovam a atuação do dep. Marco Feliciano [PSC-SP] na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmera.
A fanpage Beijaço no Laerte convida cartunistas e todo mundo a enviar suas próprias ilustrações de beijos no Laerte. É a oportunidade pra você se manifestar pró direitos humanos e ainda mostrar sua arte. Quem não sabe desenhar também pode contribuir [acesse o app aqui]:
Recém-criada, a página já está com mais de 10 mil curtidas, dê uma olhada no que tá rolando por lá:
Itaipava entra pela Porta dos Fundos | Cerveja firma patrocínio com canal
at 08:00 Tags: { Bebida, Cerveja, Humor, Itaipava, Porta dos Fundos, Product placement, Video, Young e Rubicam }
Todo mundo que acompanha o Claraboia sabe que curto o humor desregrado do Porta dos Fundos. O que vocês não sabem é que admiro o Branding por trás do grupo. Intencionalmente ou não, a trupe tá sambando na cara de muito estrategista de marketing.
Os caras têm firmado parcerias com grandes marcas e são elas que batem à ~porta~ do maior fenômeno humorístico do país no momento. A última foi a Itaipava, que agora passa a fazer product placement nos vídeos do canal. O acordo foi articulado pela Y&R, agência do Grupo Petrópolis, dono da marca de cerveja.
Ponto pra Itaipava, a bebida cai como uma luva para as situações cotidianas mostradas nos filmes e, de quebra, amplia sua visibilidade de forma espontânea pelo cobiçado público jovem, que se amarra no jeito direto e despudorado do Porta.
Com 239.149.609 milhões de views e 2.816.920 milhões de inscritos [até hoje], o perfil do grupo é, definitivamente, a ~porta da frente~ do universo digital para a Itaipava. A marca poderá embedar os vídeos em suas redes sociais e fazer projetos on demand com o Porta dos Fundos.
O primeiro vídeo em que a Itaipava está inserida foi lançado ontem. Já Volto conta a história de um cara que retorna pra casa 2 anos depois de ter saído pra comprar cigarros. Ao chegar, dá de cara com o atual marido da sua mulher tomando cerveja.
A inserção foi mega natural, nem de longe lembra os merchans das novelas globais. Chupa essa, Rede Globo! Ah, não esqueça de reparar na lista de compras do finalzinho... é hiláriaaa:
Arábia Saudita lança 1ª campanha para combater a violência contra mulher
29 de abril de 2013 at 20:03 Tags: { Campanha, Imagem, Mulher, Ong }
A imagem fala por si:
Vozinha e Bola Fora | Porta dos Fundos
at 08:00 Tags: { Humor, Porta dos Fundos, Video }
Pra animar o início da semana, ~vozinha~ em dose dupla. Confira dois novos vídeos do Porta dos Fundos:
Vamos combinar, essa vozinha é mó bola fora, falando nisso...
Cinema sem legendas de graça
28 de abril de 2013 at 08:00 Tags: { Ação, Cinema, Curso de Idiomas }
Que tal um cineminha? Você tá lá, amarradão, assistindo ao filme quando a legenda dá ruim... daí, você tira onda por continuar a entender a fala dos personagens ou fica chateado pois percebe que seu inglês não passa de ~embromation~?
Antes de responder veja o vídeo:
Ideia inovadora da ZebraBold pra promover a CCBEU, escola de idiomas de Goiânia. Em tempo, tomaram o cuidado de exibir o trailer surpresa antes do início do filme, ninguém ficou #chatiado por não entender parte da história.
Garota do Exorcista estrela comercial de shampoo
27 de abril de 2013 at 15:20 Tags: { AlmapBBDO, Design, Ensino, Filmes, Humor, Terror }
Encontrar a verdadeira vocação não é das tarefas mais simples pra um jovem. Se não tá fácil pra ninguém, imagina pra garota do Exorcista. A mina anda um tanto insatisfeita com os convites profissionais que tem recebido.
Embora o comercial se chame Terror, você vai morrer de rir, dá o plei:
Sob a assinatura Se você nasceu para uma coisa, não adianta fazer outra, o objetivo do filme é estimular as pessoas a se darem conta e apostarem em seus talentos. Além de TV, ele poderá ser visto nas redes sociais da Panamericana Escola de Arte e Design.
Criação divertida da AlmapBBDO, curti, mas tenho pra mim que rolou uma inspirada forte no recente comercial de shampoo da Ogilvy para a Dove, clique aqui.
O prazer em suas mãos
26 de abril de 2013 at 13:07 Tags: { Campanha, Filmes, Manda Nudes, Mulher, Neogama/BBH, Playboy, Print, Revista }
Sexta-feira, sua linda! Nada como um happy hour depois do expediente pra brindar com os amigos, né! Ah, tá numa daquelas semanas que o cansaço e a preguiça só te fazem querer um banho e cama? Ok, ok, tenho uma ótima sugestão pra você também: divirta-se...
... vendo antigas campanhas como referência. O que você pensou, safadeeenho?
Essa da Playboy é de 2012. Sob a assinatura O prazer em suas mãos, prints com muito espaço em branco e logo pequeno, como o pessoal de Cannes adora.
De lambuja um filmete, 10 segundos pra não dar descanso à sua imaginação:
Criação da Neogama/BBH.
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
at 08:00 Tags: { Beijo, Facebook, Feliciano não me representa, Gay, História em quadrinhos, Jornal, LGBTQ+, Quadrinhos }
Laerte promoveu um beijaço nos quadrinhos de ontem da Folha de S.Paulo. Participaram da manifestação pra lá de criativa: Angeli, Adão Iturrusgarai, André Dahmer e outros feras do humor no Brasil.
Taí, o cartunista arranjou um jeito original de apoiar a campanha Feliciano não me representa. Veja a seção completa aqui.
O Beijaço continua no facebook, por lá você pode participar do protesto e também dar uma bitoca no Laerte. Dá um confere aqui.
Dica da Patrícia Hirschen.
Atualizado em 02/05/2013.
Eita nóis! Acidente de Ana Maria Braga bomba na internet
25 de abril de 2013 at 11:46 Tags: { Automóveis, Meme, Televisão, Video }
De volta ao Mais Você, ela levou na esportiva o ocorrido [acho digno], mostrou outras gafes da carreira e nos brindou com uma pérola: "É sempre bom ver o outro dançando na maionese, não?"
Bom mesmo é ver Ana de volta à sua antiga forma. Finalmente também podemos rir - convenhamos, o carro não era inteligente? Não responda, engraçadinho.
Quem não deu um minuto de descanso à apresentadora foram os internautas. Veja as ~homenagens~ que estão rolando na internet:
Frase do Louro José vira meme |
Sony zoa Globo por exibir Revenge: atrasada como o Orkut
at 08:00 Tags: { Concorrência, Facebook, Filmes, Globo, Orkut, redes sociais, Série, Sony, TV por assinatura }
A Sony nem esperou o prato esfriar, após a Globo exibir Revenge como um dos trunfos da sua domingueira, o canal de TV por assinatura cria comercial pra lembrar que transmite a série desde o ano passado e está na 2ª temporada [assim como nos EUA].
Emily congelada |
Abusada essa Sony, zoou a toda-poderosa de maneira deliciosamente criativa ao se comparar ao Facebook - antenado e relevante - enquanto nivela a Globo ao "ultrapassado e lento" Orkut.
No comercial, os personagens do seriado interagem pelo Face, as imagens são dinâmicas e a trilha sonora, alucinante. Corta para o Orkut, digo, Glokut: páginas num tom amarelo-velho, música de dar sono, destaque para os comentários do tempo do onça. São hilários.
No fim do vídeo, a cereja do bolo, a sony provoca: Qual é o seu perfil? Saber de tudo depois dos outros ou estar sempre um passo a frente?
Dá o plei:
Tudo bem, Sony e Globo não são concorrentes diretos. Mas que foi irado a alfinetada, isso foi. Será que a Globo vai entubar essa ou vem ~revenge~ por aí? Não resisti ao trocadilho hehe ;)
'My pussy é o poder': Valesca Popozuda é pivô de briga entre Rachel Sheherazade e mestranda da UFF
24 de abril de 2013 at 18:40 Tags: { Celebridades, Funk, Mulher, Música, Notícias, Pesquisa, SBT, Video }
Ao comentar sobre o funk do Rio de Janeiro, a apresentadora do telejornal SBT Brasil Rachel Sheherazade foi um tanto infeliz e preconceituosa, especialmente em relação ao projeto de mestrado da estudante Mariana Gomes, aprovada em 2º lugar na Universidade Federal Fluminense [UFF].
O estudo fala sobre o funk carioca, a relação da mulher e o feminismo.
A vida manda quadrado, você devolve redondo | Skol estreia novo slogan dentro de baleia
at 13:17 Tags: { Bebida, Cerveja, F/Nazca, Filmes, Lançamento, Skol, Slogan }
Lá se vão 16 anos desde que a Skol criou o Desce Redondo. Graças a ele, fomos brindados com campanhas inesquecíveis [algumas nem tanto]. Agora, a marca reinventa seu posicionamento com a nova assinatura. A ideia é mostrar que situações adversas podem ser encaradas com bom humor se acompanhados por uma Skol.
O comercial de lançamento aposta numa linguagem diferente do segmento, lembra os bons tempos que levaram a marca à liderança do mercado. Cá pra nós, deve ter influenciado a entrada de novos players como a Budweiser e a Heineken com uma comunicação mais inteligente e menos mulher pelada . O público da cerveja, certamente, vai estranhar. Só isso vale o clique:
Criação da F/Nazca Saatchi e produção da Stink.
Porta dos Fundos cria vídeo hilário para Fiat: Todo mundo é líder em alguma coisa
at 08:00 Tags: { Adesivo, Automóveis, Fiat, Humor, Porta dos Fundos, Video }
O Porta dos Fundos tá com tudo e não tá prosa. Conquista milhares de views com seus vídeos [coisa pra deixar qualquer viralzinho se roendo de inveja], vem sendo assediado pela toda-poderosa global e continua atraindo o interesse das marcas.
Dessa vez, foi a Fiat quem se rendeu aos encantos do grupo:
Os vídeos em comemoração aos 11 anos de liderança da montadora no Brasil estão longe de ser os mais engraçados do Porta dos Fundos, mas também não se perdem em elogios gratuitos. Tanto que só dá pra sacar que há um patrocinador com a assinatura no final.
A campanha continua no Facebook. Acesse a fanpage da Fiat pra contar no que você é líder. Por lá, dá pra criar um adesivo sobre a sua liderança e receber na sua casa.
Criação da Sunset.
O amor é complicado ou nós que gostamos de um quebra-cabeça?
23 de abril de 2013 at 18:10 Tags: { Amor, Ilustração, Vestuário }
Campo de futebol desmatado | WWF
Os bebês dançantes da Evian estão de volta
22 de abril de 2013 at 13:23 Tags: { Água, Bebê, Cachorro, Conceitos, Dança, Evian, Filmes, Mulher, Print, Publicidade, Viral }
Os pequenos dançarinos renderam mais de 6 milhões de views em apenas 2 dias. Divertido, o filme ~agita~ qualquer início de semana:
Quem trabalha com publicidade sabe [ou deveria saber] que mulheres, cachorros e crianças são tiro certo para atrair atenção. Parece simples... fosse assim, mulher passeando com criança e cãozinho a tiracolo seria o comercial mais viral de todos os tempos ever. Não é.
A regrinha só vale se usada com propriedade, isto é, quando agrega valor ao posicionamento da marca. É o caso da Evian, que explora o conceito Live Young para comunicar os benefícios do consumo de água mineral.
Nesse contexto, os bebês fazem todo sentido. Eles representam a "criança interior alegre" que está no adulto. Já em 2009, a marca chamou atenção ao mostrar bebês fazendo malabarismos sobre patins:
A campanha atual, Baby & Me, criada pela BETC Paris, também conta com peças para mídia impressa:
Os bebês da Evian voltaram, dessa vez como surfistas
Bebê Homem-Aranha esculacha em viral da Evian
Os dez melhores comerciais do YouTube 10 anos
Baby Inside
Bebês dançantes da Coreia do Sul bombam na web