O pessoal tá feliz como dia de quermesse no interior. Pra ficar gostosinho, pegue uma dose de quentão, uma maça do amor e chame seu par pra perto da fogueira de São João.
Uma vaga de emprego vem chamando atenção nas redes sociais e atraindo milhares de candidatas.
A mãe de duas meninas gêmeas de cinco anos, de Brookmans Park, na Inglaterra, publicou um anúncio à procura de uma babá por meio período. O salário é de 40 mil euros anuais, o que dá R$ 17 mil por mês, mas há uma condição: a babá deverá trabalhar vestida como princesa Disney.
No anúncio, divulgado no site Childcare, os pais que moram em listam as exigências. A candidata deve possuir carteira de motorista sem infrações, treinamento de primeiros socorros, experiência de, no mínimo, dois anos como babá ou função similar e, claro, trabalhar fantasiada.
A princesa, digo, babá ainda deverá cumprir o compromisso de buscar as gêmeas na escola, realizar atividades relacionadas à Disney, como arte, artesanato, gastronomia e canto, preparar o jantar e colocar as crianças para dormir quando os pais chegarem tarde e ter disponibilidade para emergências. Além de se vestir de uma princesa Disney diferente a cada mês. Mas não é preciso se preocupar com os custos do "uniforme", o aluguel da roupa será bancado pelo casal.
Nem tudo será brincadeira, no entanto. "Queremos alguém que não terá medo de exercer disciplina se as meninas forem levadas ou aprontarem - elas podem ser um terrorzinho quando querem!", alertam os pais.
"Como a maioria das crianças de cinco anos, nossas filhas amam a Disney e nós acreditamos que esta seria uma ótima forma de ensiná-las sobre valores importantes. Sabemos que este não é um pedido usual para babás, contudo, acreditamos ser uma boa forma de ensinar nossas meninas sobre determinação, compaixão, coragem e ambição, a partir de modelos femininos fortes com os quais elas possam se relacionar, como a princesa Tiana, Anna, Bela e Cinderela", conclui o anúncio.
A vaga um tanto inusitada acabou viralizando nas redes onde já conquistou milhares de comentários. "Eu poderia me vestir como a babá Nanny McPhee e impor disciplina por muito menos de 40 mil euros", brinca um deles.
Paula Fernandes até tentou justificar o nonsense da mistura de idiomas, "foi proposital" já que "o português não é melódico". Oi? Bambas como Caetano Veloso, certamente, discordam.
Além de manjar de melodia, BRs também esbanjam bom humor. Quer ver? Vem comigo juntos e shallow now.
"Eu acho uma sacanagem a gente se esforçar pra fazer um sucesso, ganhar o Oscar da música mais tocada e um hit e vem uma mulher lá do Brasil, do fim do mundo, pedindo autorização e ela rouba a cena fazendo a porra do meme e cagando na minha música. Quando eu recebi a letra eu aprovei, ouvi 'shallow now' e eu achei que tava no contexto", diz um trecho.
Dá o play:
Lady Gaga na bad com a versão BR de "Shallow"
Depois de ficar puta, Gaga viu que o estrago já estava feito e resolveu desabafar cantando como Paula Fernandes "ferrou" com sua obra. A paródia é cria do "Isso a Globo não mostra", exibido neste domingo, 26.
O apresentador usou a frase para mostrar o que deseja para Debby e Leandro, eliminados da vez. O casal que estava confinado quando o meme estourou não deve ter entendido nada.
Uber muda opção "Juntos" para "Juntos e shallow now"
A Uber pegou carona no meme assim que ele bombou nas redes sociais e mudou o nome do serviço "Juntos", em que o usuário divide o carro e a conta com outros passageiros. A brincadeira rolou no dia 17 de maio.
Para não ficar na zoeira pura e simples, a ação que durou 24h oferecia entre 15 e 25% de desconto na corrida a quem selecionasse essa opção.
A Uber fez a lição de casa ao transformar um meme numa baita oportunidade, aliando criatividade, agilidade e pertinência em uma iniciativa tecnicamente simples. Com isso, gerou valor para a marca, ganhou relevância nas redes, levou milhares de pessoas a abrirem o app para conferir se era real oficial e, de quebra, conquistou novos clientes.
Genial! Ao contrário do versinho da Paula Fernandes.
Esse papo vai trazer saudade
mas chegou o destino final
A gente se vê na próxima viagem
De Uber Juntos e shallow now pic.twitter.com/EE8sHQAfe4
Preguiça agradecida passando pela timeline para tocar o coração de quem assistir a esse vídeo.
O bicho corria sério risco de morrer atropelado enquanto tentava atravessar a Rio-Santos quando foi resgatado por um motorista que passava pelo local. O homem pegou o animal de forma correta e o colocou em segurança em uma árvore.
Em seguida, a preguicinha agradeceu a providencial ajuda.
O herói do dia é seu José, um comerciante de Angra dos Reis. A cena ocorreu em um ponto da rodovia próximo a Paraty e foi registrada pela sua filha. Ela contou à imprensa local que o pai não pensou duas vezes quando viu a preguiça no meio da rodovia. Parou o carro, interrompeu o trânsito e foi ajudar o bichinho.
Se você não estava preso em algum universo paralelo, já deve ter visto "Caverna do Dragão" passar por sua timeline - o famoso desenho dos anos 1980 voltou a hitar nos últimos dias. Fãs saudosos ficaram em polvorosa com um possível filme live-action, mas era, na verdade, um comercial de carro.
Não é qualquer comercial, mas uma superprodução estrelada pelos seis jovens: Hank, Sheila, Eric, Bobby, Diana, e Presto. Além de outros personagens icônicos da saga, como o enigmático Mestre dos Magos, o terrível demônio Vingador e o temido dragão Tiamat, com direito a incríveis efeitos especiais e até a doce unicórnio Uni. O fandom pira.
Assista ao comercial que vem conquistando a web e saiba mais a seguir.
A montadora francesa Renault resgatou os icônicos personagens do túnel do tempo para a campanha de lançamento da linha Outsider do Kwid, o mini SUV é o modelo mais popular do seu portfólio.
Para quem viveu a infância naqueles tempos, o comercial é um fantástico presente. A voz do Vingador é a mesma da dublagem original, feita por Orlando Drumond, apesar dos 99 anos do ator. Orlando, que dublou o personagem na versão BR da série, é mais conhecido como o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.
"Caverna do Dragão" foi exibido no Xou da Xuxa a partir de 1986 e bateu recordes de audiência nas manhãs da Globo. Apesar do retumbante sucesso no Brasil, não repetiu o mesmo feito na gringa.
A série animada acabou sendo encerrada no 27º episódio, no meio da terceira temporada, sem que o capítulo final, embora escrito, fosse produzido - o que deixou toda uma geração de BRs frustrada e gerou uma infinidade de teorias sobre o destino dos personagens.
Entre as fanfics bizarras que rodam a web está a de que Mestre dos Magos e Vingador seriam a mesma pessoa. Possivelmente, essa lenda surgiu baseada no jogo de RPG que deu origem ao desenho: "Dungeons & Dragons". Nas partidas, um mesmo jogador serve tanto como orientador quanto rival dos outros participantes. Ele também é chamado de "mestre".
Outra teoria, um tanto macabra por sinal, é a que os garotos estariam mortos. Como a série nunca chegava ao fim, começou a circular rumores de que eles haviam morrido no acidente do parque de diversões e estariam no inferno ou purgatório.
A expectativa de voltar para casa seria uma forma de os jovens negarem as próprias mortes. Meeedo! Um dos roteiristas desmentiu o boato.
Para glorificar de pé
Por ter flopado no exterior, Caverna do Dragão dificilmente irá ganhar uma continuação um dia. Embora um novo longa sobre "Dungeons & Dragons", universo que inspirou o desenho, esteja em fase de produção, são baixas as chances de ele resgatar a trama.
O live-action da Renault veio preencher uma lacuna depois de anos de espera. Toda uma geração que desde os anos 1990 aguarda um desfecho para a história pode agora sentir-se realizada com o comercial da montadora.
O episódio "final", de número 28, que a Renault brindou os fãs de "Caverna do Dragão" leva a assinatura da DPZ&T.
Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para o filme resgatar a memória afetiva que as pessoas guardam do desenho. O carro usado na gravação por exemplo, tem a placa KWD 0028, em referência ao número do capítulo que seria o último da saga.
#CavernaDoDragao olha o cuidado e fidelidade que a @RenaultBrasil teve com o material base, quando eles voltam para Casa estão com as mesmas roupas que estão na abertura do desenho, quando entram no mundo de Dungeons & Dragons pic.twitter.com/lWBEepdkar
Com direção de Vellas, o comercial teve a Saigon Filmes à frente da produção. Exceto a parte do som, que foi produzido pela Quiet City Music + Sound em seu estúdio, em Nova York.
Conheça os bastidores da campanha
Pra entender como Caverna do Dragão inspirou a DPZ&T a gente precisa voltar a 2017 quando o Kwid chegou no Brasil. O filme de lançamento do modelo no país mostrava o Incrível Hulk correndo pelas ruas do centro de São Paulo, onde é o atual Farol Santander, para salvar a cidade do impacto de um satélite. O mote da campanha era "Encare tudo com o Renault Kwid, o SUV dos compactos.
Assista:
Agora, no lançamento do Kwid Outsider, a fim de manter a pegada iniciada pelo super-herói verde, a inspiração foi a aventura eletrizante vivida pelos jovens presos no icônico mundo mágico de Caverna do Dragão.
"Aproveitamos esse detalhe para conversar com o público-alvo que vai dos 18 aos 35 anos", revela Eduardo Simon, CEO da DPZ&T. O vice-presidente da agência, Rafael Urenha, analisa: "Cerca de 30 anos depois conseguimos desenvolver um roteiro adequado ao projeto. Buscamos as idiossincrasias da série para produzir um filme e todas as peças da campanha com paixão, emoção e completamente fora da curva. E seguindo a linha que a montadora tinha delineado com a Marvel no lançamento de Kwid".
O diretor de marketing da Renault no país, Federico Goyret, destaca, "É a maior campanha da Renault no Brasil. A superprodução contou com locações a 300 Km de Salta, na Cordilheira dos Andes argentino, pela paisagem desértica similar ao universo fantástico da animação.
Meu Caverna do Dragão tá vivo
Os primeiros rumores de um possível retorno da saga começaram justamente em Salta. Turistas que visitavam a região tiraram fotos e gravaram vídeos do set de filmagem e postaram nas redes sociais aventando a possibilidade até de um filme live-action.
Encontrar atores semelhantes aos personagens foi uma das missões da produção Depois o elenco passou nove dias juntos para gravar o comercial. Thiago Doncev tem 11 anos e encarnou Bobby, o bárbaro. Ele aparece nos bastidores das filmagens na foto acima.
De fato, o buzz em torno do inacreditável retorno de Caverna do Dragão foi imenso. A web ficou empolgada com imagens do possível live-action do clássico desenho da década de 1980.
Cartazes, que remetem a pôsteres usados em lançamentos cinematográficos foram espalhados por vários pontos de São Paulo e de outras cidades onde a montadora tem maior influência comercial.
Lembram do suposto Live-Action? Então A Renault liberou os cartazes para a sua nova propaganda de automóveis inspirado em “Caverna Do Dragão”. #CavernaDoDragãopic.twitter.com/7JAHsorePx
O comercial com 1 minuto e 45 segundos finalmente estreou nesta quinta-feira, 23, na Globo, durante o intervalo do Jornal Nacional. "Outsider", como é chamado, também está sendo veiculado nos cinema, durante a exibição dos trailers.
No Twitter, a mensagem de lançamento está com 19.699 curtidas até o momento:
A campanha contempla mais oito filmes que salientam aspectos do Kwid explorando características dos personagens de Caverna do Dragão. Em um deles, por exemplo, o baixinho Mestre dos Magos tem dificuldade para descer do carro, mostrando que o veículo tem altura de um SUV.
Já Hank, o destemido líder do jovens, não parece ser tão corajoso assim na versão da Renault. No coercial, ao avistar Vingador, o personagem grita para o grupo correr - algo que o arqueiro jamais faria no original.
Além disso, Hank senta no banco do carona. A acrobata Diana, que tem papel coadjuvante no desenho, é quem assume o protagonismo e o volante do carro.
Serasse o ator não sabia dirigir ou a intenção foi valorizar o público feminino? Outros detalhes, como a peruca ridícula do personagem, não passaram despercebidos pelos fãs:
O episódio "final" de Caverna do Dragão está impactando as redes sociais.
"MANO EU TO CHORANDO MUITO, COMO ASSIM! Renault obrigado por realizar esse meu sonho de infância, de ver o final dessa história!"; "Espetacular, parabéns a todos envolvidos no projeto, deixaram as adaptações de Hollywood no chinelo 👏👏👏👏👏👏"; "Essa propaganda ficou melhor que a final de Game of Thrones"; "E uma coisa importante: essa foi a única vez em que Mestre dos Magos foi útil na série toda"; "Já pode mandar esse piloto para a Netflix transformar em série, Renault" são alguns dos comentários deixados na página do filme no YouTube.
Quem teve essa brilhante ideia de fazer um comercial do #CavernaDoDragao, merece uma salva de palmas, que dizer, o Tocantins inteira pela criatividade e nostalgia nos proporcionada. pic.twitter.com/Qk2Ji6kQEP
Aguardando ansiosamente o anúncio oficial do lançamento do Universo Cinematográfico da Renault. Próximo comercial com ThunderCats ou SilverHawks, por gentileza.#RenaultCavernadoDragao#CavernaDoDragao
Esse comercial é nostálgico. Me lembra como fiquei triste ao descobrir que eles não voltavam pra casa. E na minha imaginação, estão vivendo aventuras até hoje.
Me arrepiei agora com essa propaganda da Kwid da Reinout com os personagens em filme do desenho clássico q eu amo de paixão #CavernaDoDragao! Choquei!! Achei q ia ter filme e eu queria tanto q tivesse! Só quem foi criança e adolescente nos anos 90 entende essa emoção q senti! pic.twitter.com/jtJeTv5l4K
E o filme da caverna do dragão que não era um filme de verdade e sim um comercial do novo Renault Outsider 😒. Me iludi demais com isso 😭. Pelo menos o comercial tá muito bem feito, com as vozes originais do desenho e efeitos muito bons. Parabéns Renault👏👏👏. #cavernadodragaopic.twitter.com/hkWPRfAnID